TRE-RJ lança Disque-Denúncia Eleitoral

Na próxima segunda-feira, dia 14, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) , desembargador Luiz Zveiter, l...

Na próxima segunda-feira, dia 14, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter, lançará o Disque-Denúncia Eleitoral. O serviço atende a todo o Estado e será inicialmente prestado por três linhas telefônicas.

As linhas (21) 3513-8144 e (21) 3513-8249 aceitarão ligações a cobrar, inclusive por celular. As irregularidades podem ser informadas também pela linha telefônica (21) 3513-8204 ou pelo email denunciapropaganda@tre-rj.jus.br.

Recebidas de forma discreta e sigilosa, as denúncias da população podem ser feitas entre 11h e 19h, de segunda a sexta-feira, sem que o cidadão precise se identificar. A cerimônia será às 12h, na Unidade de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Presidente Wilson, 198, Centro. Na mesma ocasião, o presidente falará sobre a fiscalização da propaganda nas Eleições 2012.

De acordo com o presidente do TRE-RJ, o Disque-Denúncia Eleitoral estabelece uma parceria entre o poder público e a sociedade. "Todo cidadão que se sentir de alguma forma atingido em seus direitos por abusos na campanha dos políticos deve se tornar um fiscal e denunciar", orienta o desembargador, que prometeu uma ação investigativa imediata por parte da Justiça Eleitoral fluminense. Formalizada a denúncia, a Corregedoria Regional Eleitoral ou as Zonas Eleitorais responsáveis pela fiscalização em cada município vão acionar as equipes de fiscais para verificar a veracidade da informação.

Uma vez constatada a irregularidade denunciada, ela será investigada dentro de um prazo determinado. Além disso, um relatório das equipes de fiscalização é lançado no sistema, acerca da procedência da denúncia, das providências realizadas e dos resultados obtidos. Cada denúncia recebe um número de protocolo, repassado ao denunciante mesmo quando ele não se identifica. O protocolo permite que o denunciante possa consultar o andamento das investigações ou mesmo oferecer informações complementares ao procedimento aberto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-RJ

Postar um comentário

  1. Excelente forma de coibir os abusos e se fazer JUSTIÇA!!
    Já sofremos demasiadamente com a corrupção de valores e ideais.
    A DEMOCRACIA é para todos.
    VAMOS LIGAR GENTE!!!!

    ResponderExcluir
  2. marquinho santiagosábado, 11 agosto, 2012

    um grande esforço deve ser feito, neste momento, em prol da unidade e da savaçao de nosso MUNICÍPIO. É hora de unir, não de desunir. Vamos nos unir, todos nós, cidadãos comuns da nossa terra, que estivemos até agora observando a Historia. Vamos unir, portanto, rua com rua, bairro com bairro, todos falando a medsma língua, a língua de um grande Município, próspero e rico, que será um dos maiores Municípios do estado do rio de janeiro. TUNINHO SANTIAGO, NOS MOSTRA QUE TUDO ISSO É POSSÍVEL, HOJE, TEMOS UM GOVERNO NAS MÃOS DE HOMENS PREPARADO COM O POVO, ALGUEM QUE, DE FATO, POSSA REPRESENTÁ-LO REALMENTE, HOJE TEMOS O ORGULHO DE DIZER QUE TEMOS UM GOVERNO QUE NÃO SE DOBRA DIANTE DESSES INIMIGOS, OS TRAIDORES DO POVO, OS PATIFES QUE, COM UM SORRISO ESTAMPADO NO ROSTO, DEFENDEM SEUS INTERESSES PRÓPRIOS, ACORRENTANDO O NOSSO POVO NOS GRILÕES DE UMA ESCRAVIDÃO SECULAR. CONSTITUIDOS POR UMA CATERVA DE PROFICIONAIS DA POLITICA, QUE SÓ APREDERAM, TRANSITANDO NOS CORREDORES OU BASTIDORES GOVERNAMENTAIS, A FAZER ACORDO PARA SALVAGUARDAR OS SEU PRÓPIOS INTERESSES, ENQUANTO A POPULAÇÃO, FAMÉLICA E DOENTE, CONTINUAVA COM A ESPERANÇA DE QUE APARECE-SE ALGUÉM QUE, DE FATO PUDESSE REPRESENTÁ-LA REALMENTE, E DEFENDE-LA DESSES ABUTRES. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO NOSSO PREFEITO "CHARLINHO" E, DANDO A ELE A FORÇA DE DAVI, DE UM HOMEM PEQUENO EM SUA ESTATURA, MAS, UM GRANDE HOMEM DE CARATER E PERSSOLALIDADE, SÓ TEMOS QUE AGRADECER O CARINHO E SERIEDADE QUE TEM PELO NOSSO MUNICÍPIO!!!
    MARQUINHO SANTIAGO.

    ResponderExcluir
  3. adorei seu site ele é muito interativo osto de pessoas inteligente e vejo que seu site é um sucesso sempre

    ResponderExcluir
  4. Vou horar muito para que DEUS continue agindo, porque a justiça dos homens é falível, mas a de DEUS tarda,mas não falha... Quero ver Jorginho, Charlinho, Andreis, Alexandre Valle e toda sua cúpula de canalhas fora deste município... Chega de covardia!!! Chega de perseguir chefes de famílias, chega de deixas crianças sem o pão de cada dia... Aqui se faz, aqui se paga... Fora Charlinho.

    ResponderExcluir
  5. hoje recebi ligação de dois candidatos a prefeito de itaguai as 10:32 foi do Alexandre valle e as 12:52 do Luciano Mota
    vejo que isso feri a lei eleitoral pois tenho meu talefone é não permito tal propaganda, enviarei uma cópia desse e-mail ao TSE, quero soloção desse problema mandarei também uma cópia ao ministério publico, estou sendo importunado por esse candidatos.

    o e-mail da denucnia não funciona

    ResponderExcluir
  6. Anônimo
    19/09/12 23:08


    Quero te deixar desanimado não, mas Jesus quando morreu na Cruz, morreu por cada um desses aí que você falou. Deus os ama, da mesma forma que me ama e ama você. Somos todos pecadores e passivos de erros e acertos.
    Deus não vai fazer o que você quer, ele vai fazer o que tem que ser feito.


    Mas... Vota no Aramis Brito 20!

    ResponderExcluir
  7. prefeito de mangaratiba coloca funcionarios na rua por vingança pulitica sem provas por causa de fofoca.será que ele é um prefeito ou um fofoqueiro?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item