Grupo político cria movimento “Limpa Geral” - Jornal Atual

Jornal Atual, 06 de junho de 2012 - Por Wellington Campos    Revoltados com a anunciada redução do número de cadeiras, cerca de 70 pré-...

Jornal Atual, 06 de junho de 2012 - Por Wellington Campos 
 
Revoltados com a anunciada redução do número de cadeiras, cerca de 70 pré-candidatos se unem para pregar renovação total do Legislativo

Inconformados com a atitude dos vereadores de Itaguaí, de voltar atrás e reduzir o número de cadeiras no Poder Legislativo, de 17 para 11, sete meses depois de terem definido a mudança, cerca de 70 pré-candidatos de vários partidos se reuniram na noite desta segunda-feira (4), no Restaurante Cadena para formar um movimento denominado “Limpa Geral”, que vai se empenhar na renovação total do Legislativo.

Os pré-candidatos decidiram pela criação do grupo suprapartidário apelando para valores como dignidade e moral. O movimento chamado “Limpa Geral” tem o objetivo de esclarecer os munícipes de forma simples e direta como funciona a Câmara Municipal de Itaguaí, além de incentivar as famílias a não votar em vereador de mandato. “Devemos confiar na renovação”, ressaltou o pré-candidato Arilmar Juventude (PSC).

Grupo político cria movimento contra os atuais vereadores visando a renovação no Legislativo. 
Movimento já está ganhando as redes sociais

Pré-candidato pelo PT, Marcos Garcia disse que se permanecerem as 11 cadeiras, os pré-candidatos que estão em partidos com vereador de mandato vão anular seus votos nas urnas e apoiar candidatos de outras legendas sem representantes no Legislativo. “Isso é para derrubar a legenda e não reeleger nenhum dos 11 atuais vereadores. A câmara de vereadores é a nossa bastilha, mas nós vamos derrubá-la. Matematicamente é possível derrubar nove dos atuais 11 parlamentares. Será uma revolução, um marco na história de Itaguaí e quiçá do Brasil. Nossa guilhotina é o voto e, as cabeças da tirania vão rolar no dia 7 de outubro”, declarou Marcos Garcia.

Recém-lançado, o movimento “Limpa Geral” já migrou para as redes sociais. Segundo os organizadores, a ideia é divulgar e levar ao extremo a demonstração de indignação da população com seus atuais representantes.

Jornal Atual, 06 de junho de 2012 - Por Wellington Campos 

Postar um comentário

  1. unica saida de itaguai que por nao saber escolher chafurda na lama a varios anos.

    ResponderExcluir
  2. bispo ronaldo esteve presente é uma forte aliado

    ResponderExcluir
  3. VAMOS INCENTIVAR OS ELEITORES DE NOSSA AMADA CIDADE(ITAGUAI), QUE NESTA ELEIÇÃO PODEMOS E DEVEMOS RENOVAR, COM VEREADORES QUE TENHAM PROJETO, OBJETIVO DEFINIDOS A FAVOR DO POVO E DETERMINADOS A FAZER A DIFERENÇA PELO BEM DE ITAGUAI, VAMOS LÁ , RENOVAÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA, UM PASSARINHO ME CONTOU QUE O MENTOR DA MUDANÇA NAS CADEIRAS O VER. VICENTE ROCHA TERÁ UMA SURPRESA NO DIA DA CONVENÇÃO DO PMDB, SÓ ELE MESMO, ACREDITA QUE DEPOIS DE TANTAS DENUNCIAS, PANCADAS NA TRIBUNA O PREFEITO CHARLINHO IRÁ PERMITIR QUE ELE TENHA LEGENDA PARA DISPUTAR AS ELEIÇÕES E MAIS SEU PAR ABELARDINHO TAMBÉM ABRE O OLHO.

    ResponderExcluir
  5. ESSES BABACAS VÃO SE FERRAR ESTÃO CAINDO NOS PLANOS DO CHARLINHO, IGUALZINHO CRIANÇAS CHARLINHO TÁ DEITANDO E ROLANDO E APROVEITANDO A GANÂNCIA DELES ESTÃO CAINDO EM UM BURACO PROFUNDO SEM VOLTA...

    PIOR Q ESÃO PENSANDO Q SÃO ESPERTOS CHARLINHO ESTÁ 20 ANOS NA FRENTE DELES, PIOR Q ELE NEM PRECISA DE MUITO ESTRATÉGIA....

    ResponderExcluir
  6. O movimento LIMPA GERAL, é o início de uma renovação, renovação esta que muitos, que se acham donos de ITAGUAÍ, não acreditão que ira acontecer. Porém as 18 horas do dia 7 de Outubro, alguns destes inimigos de Itaguaí, irão chorar lagrimas de arrependimentos e se lamentaram para o resto de suas vidas, além de virarem chacota na cidade. Hoje choram os que clamam por uma oportunidade de fazer uma cidade melhor. amanhã os vencidos nas urnas, fora de seus mandatos viajaram em suas mentes, vazias e futeis e viveram de passado, contando estórias de glamour. Pois mandatos passam, os valores dos homens de bem ficam para toda vida na história.

    ResponderExcluir
  7. http://bd.camara.gov.br/bd/bitstream/handle/bdcamara/6784/fixacao_vereadores_fernandes.pdf?sequence=1

    ResponderExcluir
  8. A política deve ser entendida como um grande sistema integrado (municipal, estadual e federal). Claro que nossa principal preocupação deve ser com o Município, porque sofremos influência direta e imediata. Mas não podemos esquecer que as mazelas são fomentadas pelo siatema estadual e federal. Temos que entender que não vivemos num sistema político isolado.

    ResponderExcluir
  9. Grupo político muito prazer! Nós temos que caminhar nas ruas da nossa cidade, levar essa grande idéia a qual eu ja tinha em mente para os nosssos habitantes. Como devo fazer para me integrar a esse grupo?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item