Pré-candidatos a Vereador de Itaguaí impedidos de se candidatar revoltam-se

Em 2011, foi aprovado o aumento no número de cadeiras na Câmara de Vereadores de Itaguaí para 17, criando 6 novas cadeiras. Essa mudança m...

Em 2011, foi aprovado o aumento no número de cadeiras na Câmara de Vereadores de Itaguaí para 17, criando 6 novas cadeiras. Essa mudança motivou diversos cidadãos itaguaienses a se candidatar na expectativa de conseguir chegar a ocupar uma dessas novas cadeiras e poder representar a população da cidade.

Com o retorno as 11 cadeiras, mudaram também os números de candidatos por coligação, que segundo a lei, numa coligação com 2 ou mais partidos, só podem haver 22 candidatos (para o caso de Itaguaí com 11 cadeiras). Essa mudança obrigou os partidos a impedir a candidatura de muitos dos pré-candidatos.

Obviamente que todos sabem de onde vieram as ordens para essa mudança!!!! E foi esse mesmo "chefe" quem determinou o corte de todos que participavam, do MOVIMENTO LIMPA GERAL!!!! É proibido protestar em Itaguaí!!!!

Todos entendem o golpe aplicado, que favorece aos poderosos financeiramente (não nos pergunte como conseguiram esse dinheiro)!!!!

E agora senhores prejudicados: O que fazer? Protestar? Gritar? Denunciar? Se posicionar contra os que abusaram de sua pessoa? Ou aceitar e fingir que nada aconteceu?

Enquanto os cidadãos abaixarem a cabeça para esse tipo de ação, o sistema que só favorece aos exploradores de nossa cidade continuará! É no medo e na falta de indignação do povo, que continuarão rindo os poderosos enquanto o povo sofre!

"O povo tem a força, só precisa descobrir..."

Por tudo isso dito e muito mais, que o Blog Política de Itaguaí apóia o Movimento LIMPA GERAL e é solidário aos amigos que tiveram seu direito de candidatar-se impedido!!!!

Notícias Relacionadas

Política 6144548915441509379

Postar um comentário

  1. Não podemos deixar nos intimidar, mesmo que para isso seja preciso lutar e, também morrer!!! Itaguaí virou refúgio de forasteiros??? Candidatos que foram preteridos, devem lutar pelo que voces acreditam! Lembrem-se que O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!! Organizem-se e vamos à luta!!!

    ResponderExcluir
  2. Não gostaria de ficar como anônimo, porém não consegui outra forma para comentar. Se puderem me auxiliem. Grata.

    ResponderExcluir
  3. Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil!!!!; No caso, afastemos os forasteiros, ou vamos à luta, irmãos de Itaguaí!!!;

    ResponderExcluir
  4. os vereadores atuais são coniventes...vote certo

    ResponderExcluir
  5. Já assistimos o mesmo Filme durante 8 anos. Voces ainda aguentam assistir mais 1 ano que seja??? RENOVAÇÃO, GERAL E IRRESTRITA!!!! ACORDEMOS ENQUANTO HÁ TEMPO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. é isso aí muda geral , diretoras fora junto com sua corja de protegidas

    ResponderExcluir
  7. Ahh os "novos vereadores" estão querendo oque/????
    Me poupe né??
    Uma cambada de safados....
    Os que estao ai criticando são aqueles que ñ tem o que fazer, ou foi rejeitados por algum motivo...
    Agora nao me venha falar que os pré candidatos tao querendo ajudar o povo...
    me poupe

    ResponderExcluir
  8. claro de foi manipulado pelo prefeito Charlinho meu partido na eleição passada tem 17 vagas mesmo com coligação, e esse ano mesma coligação caiu para as 5 vagas, e o numero de cadeira era a mesma as 11, foi um tiro no escuro que o prefeito deu agora a oposição está mais forte todos excluidos pularão para oposição e vai dá força ao candidato pastor Aramis, estou recebendo ligações de todos os amigos que tiverão seus candidatos excluidos agora mudarão de candidato a prefeito pela covardia que o Charlinho fez.

    ResponderExcluir
  9. Aos pré candidatos prejudicados pela a corja de políticos de mau carater, que só tem uma intenção no município, que é de enriquecimento, e não de atenção a população com as suas necessidades, por isso venho pedir aos pré candidatos que foram prejudicados a ingressarmos com uma ação na justiça, de danos morais contra a câmara de vereadores pelo constrangimento ocasionado pela diminuição das cadeiras.

    Favor quem tiver interesse, se posicionar para que possamos amadurecer está ideia e entrarmos com uma ação em conjunto.

    ResponderExcluir
  10. NÃO VOTEM EM PILANTRAS,,,,VOTE NULO,QUE E A MELHOR RESPOSTA PARA ELES,,,ASSIM OS 11 VEREADORES SAEM,,,, POVO DE ITAGUAÍ ACORDA E HORA DE DAR O TROCO.....50% + 1 ....na proxima eleição,,,todos fora ....

    ResponderExcluir
  11. Não sei o que é pior, quem ja ta la , ou os que se dizem 'injustiçados' ...

    Apoio sim uma limpa geral , mas com CANDIDATOS HONESTOS , e que valham a pena sair de casa e ir votar ... no Mais ... ta tudo na mesma ... se foi barrado alguma coisa tem. né ?

    ResponderExcluir
  12. Como ficam os professores de Itaguaí que a sobra do nosso dinheiro ficou em caixa para financiar essa política comprada. Sem escolha!
    Vamos protestar mesmo que não tenhamos nenhum candidato que possa fazer frente ao já eleito do prefeito.

    ResponderExcluir
  13. O que é o Charlinho apoiando o Anabal? E o candidato dele o prefeito de Seropédica? Gente eu acho que o mundo acabou e eu fiquei, pois isto seria improvável em certas épocas, mas nada como os interesses políticos né. Martinazzo ficou como?

    ResponderExcluir
  14. se tiver base legal perante a lei sobre colocar os vereadores na justiça pode até ser vamos fala na proxima reunião do limpa geral, amadurecer essa ideia será muito esclarecer os ex pré candidatos

    ResponderExcluir
  15. Anônimo disse: " NÃO VOTEM EM PILANTRAS,,,,VOTE NULO,QUE E A MELHOR RESPOSTA PARA ELES,,,ASSIM OS 11 VEREADORES SAEM,,,, POVO DE ITAGUAÍ ACORDA E HORA DE DAR O TROCO.....50% + 1 ....na proxima eleição,,,todos fora ....".

    Diz o Diário Catarinense: "Protesto contra os políticos ou o desperdício da oportunidade de escolher representantes? Os votos brancos e nulos dividem opiniões e trazem consigo uma série de mitos. Da possibilidade de que mais de 50% de votos nulos obriguem a uma nova eleição até a ideia de que eles ajudam o candidato mais bem colocado.

    A cada eleição, a Justiça Eleitoral busca explicar esse tipo de questão e mostrar ao eleitor que brancos e nulos são apenas votos que não valem na hora da contagem.

    — Todas as campanhas da Justiça Eleitoral são no sentido de que o voto branco ou nulo é um voto jogado no lixo — afirma o coordenador de eleições do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), Paulo Dionísio.

    Ele explica que as duas modalidades são consideradas voto inválido. Na hora da contagem os brancos e nulos são simplesmente descartados.

    — O ideal é que o eleitor tenha seu candidato ou que procure analisar as propostas para decidir quem pode representá-lo — afirma.

    Segundo Dionísio, os brancos e nulos não trazem vantagens a outros candidatos, embora possam influenciar o resultado.

    — Como eles diminuem o número de votos válidos, acaba diminuindo o número de votos necessários para alguém se eleger em primeiro turno. Mas é pouca coisa — avalia.

    O mesmo acontece nas eleições para deputado federal e estadual, em que a diminuição do número de votos válidos reduz também o número de votos necessários para um partido ou coligação eleger um deputado — o chamado quociente eleitoral".

    ResponderExcluir
  16. em resposta a Rodrigues que disse "alguma coisa tem né", com esse pensamento ignorante, tenho certeza que você será lesado como todos dentro de Itaguai.

    Se não quiser ser lesado é só não votar em candidatos de mandato.

    ResponderExcluir
  17. Tinha que ser só 10 cadeiras!!! Quanto menos ladrão melhor.

    ResponderExcluir
  18. TANTO AMOR; TANTA VONTADE DE FAZER O BEM; ELES BRIGAM UM COM O OUTRO, SOBEM EM MUROS, COLOCOM PLACAS, FALAM COM O POVO NA RUA, COM TANTO CARINHO, ELES SAM TÃO ATENCIOSOS!

    ResponderExcluir
  19. VOCES SÃO UMA COMÉDIA SEM GRAÇA, BRINCANDO COM COISA SERIA! ACHO QUE NÃO DEVERIA TER VEREADOR, ACHO QUE IRIAM SE COMPORTAR MELHOR COM UM CARGO VOLUNTARIO, OU UM ADMINISTRADOR DE BAIRRO, VACILOU, METE O PÉ!

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Apresento aos candidatos o Sistema Gerenciador de Campanhas Eleitorais, Download Gratuito, no link http://www.4shared.com/dir/XBbqxSLa/Gerenciador_Eleitoral.html.
    Video Aula: http://www.youtube.com/watch?v=GnBOmRjrMfI sobre o sistema. O sistema, gerencia os coordenadores, cabos eleitorais, eleitores, autorizações para colocação de placas, faixas, adesivagem, além dos contratos obrigatórios como o de cedência de imóveis, sistema de facil preenchimento de endereços, se estiver conectado a internet basta por o CEP e o número, sistema com mapa do endereço. Além de inúmeros relatórios, tais como: votos certos, indecisos, fichas dos cabos eleitorais, eleitores. Tudo a um clique, basta alimentar o sistema.
    Suporte por email, e havendo necessidade pelo teamvier.
    http://www.4shared.com/dir/XBbqxSLa/Gerenciador_Eleitoral.html
    http://todaoferta.uol.com.br/comprar/sistema-gerenciador-de-campanhas-eleitorais-7ZTBFGX5GN

    http://gerenciadoreleitoral.blogspot.com/2012/08/lancamento-do-sistema-sgce-plus.html
    http://www.diretorio.wcsa.info/detail/sistema-gerenciador-campanhas-eleitorais-61.html

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item