INTERNAUTAS PROMOVEM LIMPEZA NA POLÍTICA

Os jovens comunicólogos Isabella Meneses (jornalista) e Hilário Junior (publicitário) organizaram o Movimento "Quem suja agora, vai ...

Os jovens comunicólogos Isabella Meneses (jornalista) e Hilário Junior (publicitário) organizaram o Movimento "Quem suja agora, vai sujar depois". Eles propõem disseminar a idéia da "limpeza" na política. Para eles, "limpeza" no sentido real da palavra.

A intenção é alertar a população e os políticos sobre a sujeira deixada nas ruas pelos panfletos, santinhos e material das campanhas políticas. 

O trabalho funciona utilizando redes sociais na Internet.  Eles compartilham a idéia com um grupo de amigos e repudiam a poluição que toda campanha eleitoral deixa nas cidades.

“Nosso objetivo é mostrar que as campanhas não precisam sujar as cidades com panfletos. Estamos no século XXI, mais de 80 milhões de brasileiros estão conectados, discutindo e se informando sobre diversos assuntos, inclusive política. “Para quê tanto papel nas ruas, com tamanha abertura à informação online?”, questiona  Hilário.

http://www.mcce.org.br/node/763

Notícias Relacionadas

Política 6807861164928580767

Postar um comentário

  1. Candidatos com marterial amarrados nos postes em Chaperó e bairros centrais d Itaguaí e placas no CSU abandonadas na rua.Isso pode?

    ResponderExcluir
  2. Pesquisar é a melhor maneira de se informar. Eu também seria contra se isso realmente aumentasse as despesas municipais com a câmara de vereadores, mas isso não irá acontecer, os gastos serão os mesmos. Na constituição os repasses são de 3% a 7% e hoje a camara recebe 7%, que atualmente é divido entre 11 vereadores,que, aliáis, nada fazem por nossa cidade e nosso povo.

    Com o aumento de cadeiras serão repassados os mesmos 7%, porém esta porcentagem ao invés de ser dividida entre 11 que nada fizeram, nada fazem e nada farão, será dividida por 17 novos postulantes a serem vereadores para fiscalizar as aplicações do dinheiro público em nossa cidade.

    O MOVIMENTO LIMPA GERAL, que foi percusor desse aumento de cadeiras da câmara, agora vai buscar junto ao Ministério Público a diminuição desses valores para 3%, ou seja, mais vereadores com menos gastos do dinheiro de nosso povo, para que o novo prefeito possa investir mais em Saúde, Educação, Seguraça Pública e na criação de cursos técnicos para dar melhores condições de vida para nossa população que tanto sofreu com esses vereadores que nunca fizeram o que devia ser feito, ou seja, fiscalizar o poder executivo e estar perto do povo para saber seu ânseios e dificuldades.

    Isso é o que eu espero que aconteça. Povo informado é povo sábio. Acredito que informado, o povo saberá decidir por uma nova camara de vereadores de Itaguaí em 2012.

    Paulo Neves

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AÍ FORA VERMES SANGUESSUGAS
    LIMPA GERAL POR UMA NOVA ITAGUAÍ

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item