Itaguaí: 109 mil habitantes mas só 3.792 com Ensino Superior e 45. 116 pessoas com 10 anos ou mais não têm instrução ou não completaram o ensino fundamental

Em matéria publicada no JORNAL O FOCO (Edição 142) , analisando dados fornecidos pelo IBGE, tivemos acesso a esses dados terríveis! ITA...

Em matéria publicada no JORNAL O FOCO (Edição 142), analisando dados fornecidos pelo IBGE, tivemos acesso a esses dados terríveis!

ITAGUAÍ: 109 mil habitantes mas só 3.792 pessoas (4,1%) com Ensino Superior e 45. 116 pessoas com 10 anos ou mais não têm instrução ou não completaram o ensino fundamental (48,79%).

Ou seja, desde 1980 que Itaguaí estava sendo pensada para ter um complexo portuário e industrial mas os nossos governantes não queriam aumentar a capacidade intelectual e qualificação dos cidadãos pois assim dificultava a compra de votos. Um indivíduo sem qualificação fica vulnerável a dependência de políticos. Um sistema podre!!!!

Será que os cidadãos itaguaienses estão sendo beneficiados com o crescimento de Itaguaí? Já sabemos que virão os governistas e dirão que esses dados são de 2010 mas será que em 2 anos esse quadro mudou radicalmente? Se tivesse que mudar, por que não mudou desde 2005 quando esse Governo chegou ao poder?

Mas o culpado por tudo isso, não é só o atual Governo! É o Governo Federal, é o Governo Estadual, os políticos de Itaguaí que já passaram pelo poder desde a década de 80, tanto vereadores quanto prefeitos!

A CULPA É DE TODOS VOCÊS!!!!
Só não venham colocar a culpa nos professores!!!!

Mas a culpa é do povo também, que não abre o olho pra ver o quanto estamos sendo prejudicados!!!!
Pelos dados acima, a educação é melhor em Mangaratiba!

Vamos ao Debate!!!!

Notícias Relacionadas

Política 1662813154632315020

Postar um comentário

  1. BOA TARDE,
    SOU PESQUISADOR DE CAMPO DO IBGE, TRABALHO NOS SETORES DE ITAGUAÍ-MANGARATIBA-ANGRA-SEROPÉDICA E PARACAMBI, E POSSO CONFIRMAR QUE ESTES DADOS SÃO VERÍDICOS ATÉ OS DIAS DE HOJE. CONFORME NOSSO TRABALHO NESTES MUNICÍPIOS EM 2011/2012

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item