ELES NÃO NOS REPRESENTAM MAIS (por Eduardo Teffé)

Por Eduardo Teffé ELES NÃO NOS REPRESENTAM MAIS Eles não nos representam mais com suas promessas nunca compridas Eles não nos rep...

Por Eduardo Teffé
ELES NÃO NOS REPRESENTAM MAIS

Eles não nos representam mais com suas promessas nunca compridas
Eles não nos representam mais em seus discursos que dizem uma coisa ma agem de outra forma
Eles não nos representam mais com sua ideologia de conveniência
Eles não nos representam mais com seu jeito humilde  na eleição e o seu jeito arrogante na pós eleição
Eles não nos representam mais se preocupando quando muito com sua família (na maioria das vezes é apenas o sue bolso)
Eles não nos representam mais com o falso sorriso e a hipocrisia de sempre
Eles não nos representam mais com suas velhas desculpas e ideias retrogradas
Eles não nos representam mais  fazendo a velha politicaria
Eles não nos representam mais.

Notícias Relacionadas

Reclamações 9053626232158881432

Postar um comentário

  1. Caro Eduardo Teffé,se vc votou errado, sinto muito;mais até 31-12-12, êles te representam sim ! E como custa a passar esse tempo.Então na próxima eleição,tenta votar com consciência.

    ResponderExcluir
  2. Minha ideologia é o nascer de cada dia.Minha Religião é a luz que vejo na escuridão.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!Voto NULO!!!

    ResponderExcluir
  4. Candinhafaladeira, NINGUÉM que fala, faz, ou decide em nome do povo, SEM A PARTICIPAÇÃO DO POVO representa ele.

    E quando eu digo "participação do povo", eu me refiro a apresentação de projetos feitos pela população, não é só o ato de ir à Câmara e ficar ouvindo discurso.

    Participação política envolve acompanhar os atos de TODOS os vereadores e divulgar para o maior número de pessoas. Participação política do povo só existe quando este relamente COBRA, em vez de ficar esperando a boa vontade dos distos "representantes".
    A senhora foi enganada pela propaganda que diz que os eleitos são os representantes dos seus respectivos eleitores! A Representação só existe de fato quando os eleitos cumprem suas funções de fiscalizar e legislar em favor do povo, dos interesses que beneficiam o
    povo. NÃO BASTA CRIAR LEIS E NÃO FISCALIZAR O CUMPRIMENTO DELAS. AS LEIS SÃO FEITAS PARA SEREM CUMPRIDAS E O QUE OS "REPRESENTANTES" TÊM FEITO? Tem cobrado o cumprimento delas? Eu sou patrão, assim como o povo é e assim como a senhora é também a patroa, destes funcionários que os outros chamam de vereadores, e esses são os únicos funcionários que não dão a satisfação dos serviços que executam. Somos os patrões que não cobramos nada, porque nós achamos que eles são nossos "representantes", em vez de pensarmos que ELES SÃO NOSSOS FUNCIONÁRIOS, NÃO A NOSSA VOZ. A NOSSA VOZ SOMOS NÓS, OS ÚNICOS REPRESENTANTES SOMOS NÓS E É POR ISSO QUE DEVEMOS COBRAR.

    Sabe o que tenho percebido? Tenho percebido que os vereadores só ouvem o povo no período eleitoral e depois esquecem deles. Tenho percebido também que neste período, os vereadores que concorrem à reeleição decidiram mostrar para o povo que estão trabalhando (depois de quatro anos, só agora é que decidiram enganar o povo com suas supostas leis ou realizações). Veja o Jornal O Foco da última edição, onde a Câmara exibe um informativo mostrando as "realizações" dos atuais mandatários.

    Itaguaí tem muitas leis que só existem no papel, porque os "vereadores"
    (melhor colocar entre aspas, porque em Itaguaí só existem aprendizes
    incompetentes na Câmara, mas se julgam vereadores só porque receberam o
    diploma. Grande coisa...) não fiscalizam. Na linguagem popular, os nossos "representantes" só enchem linguiça, para depois se gabar para o povo de que "criei a lei tal e tal", mas nunca mostra para o povo onde ou quando foi ou se está sendo aplicada tal e tal lei.

    "Representantes", senhora Candinha? Que "representantes", hein? Itaguaí foi entregue às baratas com esse governo que iludiu o povo e onde estava nossos "representantes"? Eu digo, estavam brincando de esconde-esconde ( do povo, é claro). Quando a brincadeira ficou chata, decidiram fazer um teatrinho: uns decidiram ficar na oposição e outros decidiram apoiar esse governo. Como essa brincadeira também ficou chata, decidiram aparecer para o povo, nesse período eleitoral, ao lado desse governo.

    Eu disse que não há "representantes" aqui e justifiquei, quero ver qual é a justificativa da senhora para dizer que aqui há ou que eles são nossos "representantes". Já disse também que votar em alguém não faz com que ele necessariamente seja nosso representante, haja visto que para ser representante, essa pessoa tem de legislar e fiscalizar em favor do povo, dos seus eleitores e atender o bem comum, não se envolvendo com trapaças ou negócios escusos.

    E aí, vai debater?

    ResponderExcluir
  5. Tem um comentário de um candidato a vereador, de mandato, (isto, fazendo campanha)que fala que a autorização para exame de saúde, leva 3 meses.
    Porque não viu isso, no mandato, agora diz que vai trabalhar para mudar, como, se em quatro anos não fez?

    ResponderExcluir
  6. Sr.Gregorio de Matos Guerra,tenho certeza que o Sr.não entendeu uma ún ica palavra que eu disse ! O senhor quer colocar palavras em minha bôca, eu disse que era para o eleitor fiscalizar os atos do seu vereador,que cabia a êle vereador fiscalizar os atos do Sr.Prefeitinho, apresentara projetos onde deveria , ser aplicado os recursos , que veem para o Município, etc.É o que faço com o meu vereador, cobro atitudes, acima de qualquer coisa. O meu vereador faz isso, ou melhor já fez, denunciou tudo ao MP, juntou provas, documentos , etc ...não deram nem bola para ditas denuncias, agora se o seu vereador não fez isso , e você não cobrou dêle , sinto muito ! Êle vai ser o seu representantes até 31-12-2012. Não adianta chorar !!! Quanto ao debate , estou ponta para a batalha Sr.Guerra.

    ResponderExcluir
  7. Candinhafaladeira, a senhora tem razão quando diz que não entendi patavina. Como a senhora espera que eu entenda algo que não foi escrito? Não sou a Mãe Diná para "prever". Veja só o que a senhora escreveu para o Eduardo Teffé (não estou cobrando a "briga" dele, apenas apontando o motivo do meu comentário): "Caro Eduardo Teffé,se vc votou errado, sinto muito;mais até 31-12-12, êles te representam sim ! E como custa a passar esse tempo.Então na próxima eleição,tenta votar com consciência." Agora veja o que senhora me escreve: "Sr.Gregorio de Matos Guerra,tenho certeza que o Sr.não entendeu uma ún ica palavra que eu disse ! O senhor quer colocar palavras em minha bôca, eu disse que era para o eleitor fiscalizar os atos do seu vereador,que cabia a êle vereador fiscalizar os atos do Sr.Prefeitinho, apresentara projetos onde deveria , ser aplicado os recursos , que veem para o Município, etc". Onde foi que a senhora disse isso antes? Como a senhora quer que eu entenda algo que a senhora não escreveu e agora vem querer se corrigir com essa "explicação"?

    Então, Candinhafaladeira, eu coloco palavras na sua boca e a senhora coloca na boca do Teffé. Aliás, a senhora entendeu perfeitamente o que ele disse. Eu tenho certeza de que a senhora entendeu ( eu é que não entendi nada do que a senhora escreveu, como a senhora tem tanta certeza...nossa!).

    Depois dessas correções, começo o debate: o vereador da senhora é aquele que foi o ator principal do teatro. Agora, ele está de mãos dadas com quem ele denunciou (parabéns para a senhora, isso é que é vereador. Sabe o que é Ética?). Não votei em ninguém que está na Câmara, disso não tenho do que me arrepender. Só lamento que o povo de Itaguaí, em sua maioria, é cego e se deixa ser enganado.

    Novamente, a senhora vem falar de representação política. A senhora está confundindo a Teoria com a prática dos vereadores itaguaienses. Na teoria do Poder Legislativo, eles são representantes. Mas na Prática Política, não. E a senhora perde tempo em dizer que são ( a senhora não me provou nada ainda que eles são, onde estão as justificativas. Um debate se começa com bons argumentos, não somente com afirmações!). Teoria sem Prática não vale para mim. Os vereadores DEVERIAM ser representantes, mas não são. Bem, agradeço pelo fato da senhora se dispôr ao debate, mas faça isso com argumentações sólidas. A senhora escreveu "Êle vai ser o seu representantes até 31-12-2012." agora onde estão os argumentos que provam isso. Vamos lá use o raciocínio. Nada de afirmações sem argumentos consistentes. Isso não prova nada. O Teffé deu os argumentos, tente provar que ele ou eu estamos errados com contra-argumentos.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Sr. Gregorio,mas uma vez o Sr.falou e choveu no molhado,com certeza o sr.frequenta o blog a pouco tempo,póis sempre expus as minhas idéias, de forma clara e sempre me fiz entender.Não tenho vergonha de dizer quem é o meu vereador, que é competente,trabalhador(e sempre está com as portas do seu gabinete aberta, para receber os seus eleitores,coisa que o seu vereador não faz).Quanto a esta ao lado do Alexandre Valle,foi opção do seu partido.O Senhor sabe o que é ser oposição 10 contra 1 .Não ? não é fácil.Eu disse que votaria no Nisan meu vereador, por acso disse que votaria no Valle ? Que saudades , dos bons debatedores como o Sérgio Prata, Janaina Valente etc. Com certeza não estou no mesmo plano de debate do Senhor. o que seria do branco se todos gostassem do amarelo ! Tôda unanimidade é burra,daí e necessidade de diverg~encias de opinião.Cada um vote em quem quizer, mas arque com as consequências depois.

    ResponderExcluir
  9. bom dona candinha faladeira... vou ver se eu tiro um dia de folga peço pro vereador ir tomar um café e vou me representar! (não estou satisfeito com esses 3º )

    ResponderExcluir
  10. Candinhafaladeira, acho que dessa forma nosso debate vai acabar indo para ataques pessoais. Não quero atacar quem quer ver o bem da cidade, assim, não quero dirigir minhas críticas à tua pessoa. Acredito que o mesmo interesse da senhora seja também o meu que é o de ver os eleitos trabalhando em prol do povo. Assim, se não é possível debater, prefiro calar-me para não atacar quem está do meu lado, embora pense de forma diferente ou veja outros caminhos que, para mim, não são os melhores.

    De fato, Nisan deve seguir a cartilha do partido, mas também deve ter uma postura independente e o partido deve respeitar isso. Não sou filiado a nenhum partido ( e nem quero!), não sei como funciona a estrutura interna dos mesmos, mas acredito que numa democracia um candidato tem o direito de nãoquerer associar sua imagem ao de um candidato desprezível mesmo que seu partido o faça. Acho também que o Nisan não precisaria apelar dizendo que ele e o Alexandre Valle são do bem, como diz o slogan nessas placas onde os dois são vistos:"Esses são do bem". Em vez de colocar no plural, poderia ter colocado no singular. Para mim, o plural indica também sua opção pessoal pelo Alexandre Valle.

    Candinha, para terminar, vou fazer uma pequena correção. A senhora escreveu: "Eu disse que votaria no Nisan meu vereador, por acso disse que votaria no Valle ? "
    Não me lembro de ter dito que senhora votaria no Valle só porque seu vereador apóia. Eu disse apenas que seu vereador está apoiando um candidato cuja postura é reprovável. Não fiz menção sobre qual seria o candidato a prefeito da senhora. A impressão que tenho é que senhora não lê tudo o que eu escrevo ou se faz isso, faz com muita pressa. Só mais uma coisa, os "vereadores" que estão na Câmara, nenhum deles foi eleito por mim. Não preciso prolongar mais.

    ResponderExcluir
  11. A candinhafaladeira tem dislexia, só pode! rsrsrs
    Quero saber quanto ela ganha para ficar defendendo o cara-de-pau do Nisan.
    Esse é o pior de todos, vai terminar igual ao Silas Cabral... mamando na Teta do Governo até o povo acordar, ele já vai estar velho na Câmara.
    Eu teria vergonha de falar que o meu vereador denuncia alguém, e depois vira amiguinho de novo. Teria vergonha de falar "10 contra 1" dizendo que o meu vereador é fraco demais para permanecer na oposição... Teria vergonha, do meu vereador fazer reunião nas casas das pessoas,e pagar 50 reais para colocar a placa daquela cara dele nos muros e portões, e pegar o número do título das pessoas para no dia da eleição pagar 50 reais( Minha vizinha ganhou). Teria vergonha de ouvir meu vereador dizendo que HOJE em Itaguaí, só tem uma pessoa preparada para assumir a prefeitura, o Alexandre Valle( Deus que me livre e guarde)... Cadê a oposição? O cara que se vende não pode ser vereador. Cadê os candidatos éticos... meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Caro Sr.Gregorio de Matos Guerra,mas uma vez,não me fiz entender pelo Sr.Eu nunca defendi o Alexandre Valle, defendi e defendo vereador Nisan,porque acredito nêle e em seu trabalho.Também acho que se o Sr. não entende nada de partido ,não deveria então emitir opiniões,conta o vereasdor. Os partidos escolhem, com que se coligam( esfera Federa,estadual,cabendo ao município,seguir regiamente a sua determinação. poeque caso não o faça é considerado infedelidade partidária, perendo o seu mandato. Como aconteceu com êle na eleição passada.O Sr. como pessoa formadora de opinão, não deveria falar uma coisa,que o sr. mesmo disse que desconhece.Se quizer debater? Ótimo !!!!!Caso contrario ignora-me.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo,as suas afirmações são muito sérias.Vc. pode provar isso? Eu não acredito nisso, acredito no trablho e na honestidade do meu vereador.Com certeza vc.não pode falar o mesmo do seu né? Pelo visto é useiro e viseiro na questão;mude de vereador enquanto é tempo .

    ResponderExcluir
  14. Anônimo, não tenho dislexia não ! Tenho consciência,coisa que vc.não tem ! Quanto a falar do Silas Cabral,acho que vc.tá com meinho de que o seu vereador tenha menos votos que êle. Outra coisa meu querido , eu não tenho preço ! Outra coisa ! Já diziam os antigos e bons politicos; que vc não pode falar tão mal de um politico , que amanhã vc não posaa mudar de idéia, isso é política.

    ResponderExcluir
  15. rsrsrs Os partidos "escolhem" com quem coligam, ou são "obrigados" a fazer coligação?( isso virou um grande comércio hoje em dia, e os presidentes dos partidos estão rindo à-tôa)rsrsrsrsrsrs
    sei... quem tem mais dinheiro para comprar, tem mais partido, isso sim.
    Por isso que o Nisan e tantos outros vereadores têm que pagar o mico de sairem ao lado do Alexandre Vale nas fotos, e o pior, pedir voto para ele ... os mesmos que criticavam severamente o governo Charlinho há meses atrás. O pior de todos é o Abelardinho, levou uma rasteira, que até agora não sabe onde foi parar os chinelos e ainda tem que apoiar o Alexandre Vale...kkkkkkkk A gana pelo dinheiro faz as pessoas cometerem os atos mais absurdos... Não tenho vereador ainda Candinhafaladeira. E por mim, nessas eleições queria, sinceramente, que nenhum dos 11 que estão lá voltassem a trabalhar na Câmara. Quero Renovação. Esses velhos vereadores não sabem fazer o mais simples, que é fiscalizar.

    ResponderExcluir
  16. Candinha, vamos corrigir esse pensamento: "O Sr. como pessoa formadora de opinão, não deveria falar uma coisa,que o sr. mesmo disse que desconhece." Eu afirmei uma coisa e alertei sobre isso. Já sei disso, mas escrevi apenas para estimular alguém que conhece a me esclarecer. Daí que agradeço sua gentileza em tentar me esclarecer.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Anõnimo 04/09/12 10:31, prabéns, se todos pensassem como eu, vc e o Gregório, aí sim Itaguaí ia mudar, os vereadores vendidos que estão no poder, deveriam todos levar uma rasteira assim como o Abelardinho, ms dessa vez do povo. Como eu queria que nenhum deles ganhassem.

    #renovaçãojá

    ResponderExcluir
  18. Caro Sr. Anônimo, 04-09012, 14,25;infelizmente o Sr. esqueceu-se que mora no Brasil,provavelmente no meu querido município de Itaguaí. O nosso código eleitoral, é esse que o SR.Esta vendo ! Os presidentes de partidos decidem, e vc querendo ou não segue sua decisão ! Entendeu ? O sr.não está nos Estados UNidos,onde o eleitor pode ser candidato ao cargo que desejar, sem pertencer a qualquer partido.Basta ser eleitor, e vir a ser um candidato independente.Quanto ao Abelardinho,até prova em contrário,pra mim foi passado vergonhosamente pra trás, não sei se por inocência .O sr. tem a sua posição de que nenhum dos vereadores atuais deveriam se reeleger,esta não é a minha opinião.Em qualquer área,sempre existirá o bom e o mau.Não é renovação total que mudará, a situação em Itaguaí, o problema é eleger quem é competente !

    ResponderExcluir
  19. Prezado Sr. Gregório de Matos Guerra,agora nos fizemos entender.Cada um expõe as suas razões, e resspeite as dos outros.Grata.

    ResponderExcluir
  20. É dona candinhafaladeira, a Senhora realmente tem um distúrbio de leitura... faz interpretação errada das coisas que são escritas aqui. O melhor mesmo seria uma conversa. A Senhora ao mesmo tempo que defende sua opinião, defende a minha também. Então a Senhora concorda que estamos no Brasil e que quem "decide" são os presidentes dos partidos, a partir do "quem paga mais" e outras vantagens pessoais.
    Ahhhhh, já ia esquecendo acho que você tem uma pontinha de inveja do Gregório de Matos Guerra que faz textos maravilhosos sempre! Não o conheço, mas acho muito inteligente o que ele escreve.

    ResponderExcluir
  21. Caro Anônimo- 04-09-12- 19,07 - desculpe-me se pro Sr.eu tenho distúbio de leitura....etc;eu tenho é juventude acumulada;tenho muito tempo na política, porque gosto de estuda-la e de ficar sempre atualizada com tudo que acontece no mundo.Quem gosta de politica , não consegue ficar fora dela, ou vc participa da festa como esta armada ou faça uma revolução ! Nunca falei que o Sr.Gregório de Matos Guerra,fosse um burro ! Pelo contrario eu o acho uma pessoa inteligente e formadora de Opinão, por isso algumas vezes divergimos nossas opioniões.Mais, não tenho nem um pingo de inveja dele, inveja é um sentimento muito feio,talvez só não seja pior do que a pena.Ah ! outra coisa ! o Sr. continua pensando que mora em outro país! ponha o pé no chão; o Sr.continua a não entender o que escrevo ! o problema é de quem ? Mais Clara impossível !!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo do dia 04/09/12 das 19:07, muito obrigado pela demonstração de carinho ou de amizade e pelo elogio. Isto me motiva muito a continuar escrevendo minhas opiniões e a tentar contribuir para o enriquecimento das nossas reflexões.

    Obrigado!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item