Obras no Centro de Itaguaí e as eleições 2012: até quando passaremos vergonha?

O Blog Política de Itaguaí começou uma campanha no facebook, divulgando fotos do Centro de Itaguaí e com a seguinte frase: EU TENHO VERGONHA...

O Blog Política de Itaguaí começou uma campanha no facebook, divulgando fotos do Centro de Itaguaí e com a seguinte frase: EU TENHO VERGONHA DO CENTRO DE ITAGUAÍ!!!!

O objetivo era e é cobrar das autoridades competentes (Prefeitura de Itaguaí) uma solução para os diversos problemas do Centro de Itaguaí. Há 8 anos praticamente, nenhuma obra foi realizada no Centro de Itaguaí (talvez tenham feito um recapeamento de asfalto pois só isso a Prefeitura sabe fazer).

É um abandono generalizado: sujeira, buracos, calçadas péssimas, camelôs dominando as calçadas, comerciantes sem educação ou forçados a ocupar as calçadas devido a concorrência sem controle dos camelôs, falta de lixeiras etc..

Sabemos que uma grande obra está pra começar no Centro e será financiada pela Odebrecht como medida compensatória. Cercaram a praça, destruíram quiosques do calçadão, divulgaram a obra mas nada de começar essa tal obra! 

Será que isso é devido a empresa que faz praticamente todas as obras de Itaguaí, a LYTORÂNEA, não realizar a obra? Será que a divulgação e a colocação dos tapumes foi por causa das eleições só pra lembrar quem passa, que o Governo faz obras? Será que os prazos divulgados para fim das obras serão respeitados? Vai saber...

Se não ficar calado frente aos absurdos do atual Governo e cobrar soluções é fazer oposição, então o Blog Política de Itaguaí pode sim ser chamado de oposição!

Melhor do que ver os erros e ficar batendo palmas pois tem rabo preso com o Governo!

Somos Cidadãos Itaguaienses e vamos cobrar, gostem ou não!!!!!!!!!!!

Vejam fotos:













Notícias Relacionadas

Reclamações 3201732620599180453

Postar um comentário

  1. Olha sobre as obras nada haver o prefeito esta trabalhando as obras vão ficar prontas não tem nada a haver com eleição, agora que o Charlinho não fez nada pelo centro de Itaguai isso não dá pra negar lixo pra tudo que é lado, camelô espalhado para tudo que é lado as lojas coloca seus produtos na calçada prejudicando os pedestres, cara nesse ponto foi o pior prefeito que Itaguai já teve, na avenida Itaguai varios carros nas calçadas mecânicos usam calçadas para fazer seus serviços Itaguai está uma bagunça.

    ResponderExcluir
  2. eSSe BOG eH teNDeNCIOSO
    eSta OMItINDO OS comentárioS
    VOU COLOCAR OUtRA VeZ
    AS OBRAS SÃO APROVADAS e FISCALIADAS PeLOS VeReDOReS
    OS VeReDOReS SÃO CORReSPONSÁVeIS

    ResponderExcluir
  3. NA ÉPOCA DO SAGÁRIO O POVO NÃO TINHA O QUÊ RECLAMAR, PELO FATO QUE: NÃO TINHA OBRAS, NÃO TINHA CRECHES, NÃO TINHA ESCOLAS, NÃO TINHA RUAS PAVIMENTADAS, NÃO TINHA MERENDA ESCOLAR DE BOA QUALIDADE, NÃO TINHA POSTO DE SAÚDE QUE AGORA VC QUEREM QUE FUNCIONEM COMO SE HOSPITAL FOSSEM ( o que não acontece nem em país de primeiro mundo).
    OLHA GENTE, SE VC ACHAM QUE TUDO O QUE SE CONSTRUIU ATÉ HOJE NÃO VALE NADA É MELHOR NUM DIA DESSES TENTAR PARA SEU FILHO VAGA EM COLÉGIO PÚBLICO/CRECHE OU ATENDIMENTO MÉDICO EM POSTO DE SAÚDE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO OU EM QUALQUER UMA DA BAIXADA FLUMINENSE QUE AI VC VÃO DAR VALOR A SUA CIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Quem se contenta com pouco, fala muita besteira por aqui. Pára de comparar Itaguaí com outros bairros e municípios do RJ. Itaguaí tem muito dinheiro, era para sermos um exemplo bom na educação, saúde, segurança...Basta você pegar o que ele recebe(812 milhões) e ver o número de habitantes que não chega nem a 110.000 habitantes... Mas estamos muito pior do que as cidades que tem menos dinheiro do que o município de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  5. Pagamos muitos impostos neste país e tenho o direito de não me contentar com pouco. A cidade está abandonada. A cidade sempre esteve abandonada. Os recursos públicos sempre foram utilizados como meio que enriquecimeno particular e manutenção do poder. Vamos observar algumas caracteristicas: 1) a arrecadação municipal cresce a cada ano. Estima-se que teremos R$812milhões no próximo ano (!!!!) / 2) falta transparência nas obras realizadas pela prefeitura. Alguém sabe quanto vai custar a obra do Centro? Qual o prazo de execução? Dados sobre a licitação? / 3) Se vamos no comparar com outros municípios, que tal olharmos para cima na tabela? Como estão os indicadores de saúde, educação e criminalidade? Temos exemplos de municípios em nosso país com arrecadaçao bem inferior ao de itaguaí, mas que possuem resultados muito melhores que os nossos. Afinal de contas, não quero que Itaguaí seja Nova Iguaçu ou Mesquita. Por que não sermos como Blumenau, Juiz de Fora, São José do Campos, etc... / 4) Sim. Os vereadores deveriam fiscalizar, mas não cumprem seu papel. São incompetentes e/ou corruptos. Cada um tire sua conclusão. 5) Sim, quero que as escolas, postos de saúde, segurança e gestão pública funcionem como em países de primeiro mundo. Se as pessoas que estão no governo não são capazes de entregar este resultado, que deixem que outros o façam. Não vou me conformar com resultados medíocres. MEDÍOCRES. Na minha opinião, o bom gestor é aquele que utiliza seus recursos com eficácia e eficiência. Não vejo mérito em receber recursos para fazer 10 escolas e a prefeitura construir 10 escolas (não vou nem imaginar os critérios utilizados para licitar tais serviços!!!!). Além disso, é importante garantir que as obras são feitas com baixo custo e transparência. É importante garantir que não só obras, mas que os serviços sejam pestados com profissionalismo.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de parabenizar o Blog pela coragem em levantar pontos tão relevantes para nossa cidade. Creio que seja a primeira vez que temos condições de criticar a conduta de nossos governantes de maneira democrática. Infelizmente, a maioria dos comentários são anônimos, o que representa muito da cultura política de nosso município. Em Itaguaí, as pessoas tem medo de dar sua opinião abertamente porque temem represálias ou porque, de alguma maneira, são favorecidas pelo sistema.

    ResponderExcluir
  7. Derrubar os quiosques e deixar a obra parada é maldade...

    ResponderExcluir
  8. Poxa se no passado não tinha nada então como foi que estudei, onde foi que nasci, onde morei, não tinha rua? não tinha nada? Então já nem sei quem sou, ou será que nem nasci! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. É de profunda falta de informações comparar a gestão do atual governo com o governo sagário, pois na época a arrecadação municipal nem se comparava a esta... O prefeito não faz mais do que obrigação em mostrar serviço. Ele foi eleito pelo povo e ddeve trabalhar para o povo... Não sou exemplar como eleitor, mas me pergunto até quando o povo vai fechar os olhos e continuar colocando no poder pessoas que nada fazem para a população e de 4 em 4 anos bate em nossas portas pedindo votos e oferecendo pequenos favores e dinheiro em troca... Acordem!!! Vamos renovar!!! Não vote em quem tem mandato!!!

    ResponderExcluir
  10. Caro leitor na época do governo Sagario eu já fazia parte do corpo de funcionários desta prefeitura, assim como também trabalho na atual gestão... Prém é gritante a persseguição que sofremos pelo atual governo... na última eleição os guardas-municipal eram obrigados a participar de reuniões até fora do seu horário de trabalho, para que tomassem ciência de que eram OBRIGADOS a votar e colocar placas do atual vereador JORGINHO DO CHARLINHO, na última eleição para deputado várias pessoas foram exoneradas porque não apoiaram a atual deputada ANDREIA DO CHARLINHO que até então se dizia cidadã de itaguai, mas essa cidadã em apenas 01 mês depois trocou seu título de eleitor para MANGARATIBA se tornando cidadã de Mangaratiba onde hoje é candidata a prefeita... Amigos, prestem atenção!!! O Candidato do CHARLINHO é a continuidade disso tudo... É hora de mudar.

    ResponderExcluir
  11. JÁ DIZIA A MARCHINHA DA CAMPANHA ELEITORAL DO PREFEITO CHARLINHO: "QUEM NÃO FEZ PERDEU A VÊZ..".

    CHARLINHO FÊZ, CHARLINHO FAZ. E FARÁ ALEXANDRE O NOVO PREFEITO DE ITAGUAÍ.

    PARAFRASIANDO A TORÇIDA VASCAINA: CHORA URUBUZADA!

    ResponderExcluir
  12. Charlinho fez? Fez uma bagunça no Centro, algumas outras na Saúde, na Educação, na esfera do Trânsito de Itaguaí que está caótico, lugares que deveriam ter semáforos (os famosos sinais de trânsito) não têm. Temos de esperar a boa vontade dos agentes para pararem os veículos. Charlinho fez também isso: asfaltou ruas com uma leve capa de asfaltos. Fez também Postos de Saúde com falta constante de médicos, porque a Prefeitura não contrata nem chama concursado. Fez escolas, deixando algumas inclusive com falta de professores. Charlinho fez e o Alexandre Nada Valle se ganhar vai fazer a mesma coisa, ou melhor o Charlinho continuará fazendo...


    Aproveito para pedir aos responsáveis pelo Blog uma licença para eu divulgar meu recém-criado Blog sobre Política: http://migalhaspoliticofilosoficas.blogspot.com.br/2012/08/brasil-um-pais-de-idiotas.html.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  13. O reizinho tem que mostrar serviço,tá na hora da eleição.Vcs procuraram saber,quem vai fazer a reforma das praças? è a esposa de um secretário municipal, que é arquiteta.As construtoras serão as mesmas de sempre(litoranea, etc) porque será? Quanto ao reizinho fazer maldades, vcs viviam reclamando dos Prefeitos anteriores, esse aí deu aula de maldades pra todos êles.

    ResponderExcluir
  14. ESSE CHARLINHO BRINCA COM O POVO DE NOSSA CIDADE, SE SENTE IMPEROADOR DONO DE TUDO E DE TODOS. CHEGA DISSO.

    ResponderExcluir
  15. Os prefeitos anteriores cuidaram do centro e deixaram os bairros afastados na lama e na poeira, provavelmente as criticas aqui são de pessoas que residem no centro (egoístas) O CHARLINHO foi o único prefeito que cuidou primeiro dos bairros mais necessitados e deixou o centro por ultimo, parabéns ao charlinho por isso, ele teve o minimo de sensibilidade e olhou por aqueles que tinham suas casas alagadas em dia de chuva, que tinham que colocar saco de mercado nos pés pra sair de casa e fora as crianças que sofriam com alergia devido a poeira, egoístas esses moradores do centro, mas fiquem tranquilos que agora chegou a vez de vcs, vai ficar td bonitinho ai no CENTRO pra vcs ok.

    ResponderExcluir
  16. Não entendi a parte da sensibilidade...rs
    Ele teve a sacada de gênio que nenhum prefeito teve... Abriu uma empresa de asfalto e resolveu asfaltar a cidade toda e pagar a ele mesmo pela obra, ficou riquíssimo!
    A minha depois de asfaltada começou a represar água, e hoje, infelizmente, entra água nas casas dos moradores...

    ResponderExcluir
  17. sr.(a)anonimo disse,na época do Sagário o povo não tinha o que reclamar....27/08/12 15.47
    pelo visto voce deve ser um(a)grande puxa-saco do charlinho,(por que?)na época do Sagário a arrecadação era aproximadamente de trinta milhões, em 2010/11 o presidente da câmara de vereadores noticiou nos jornais que a arrecadação era de duzentos e trinta milhões, estes números lhe diz alguma coisa? se informe na câmara.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item