EDUCAÇÃO: Apresentação dos Planos de Governo dos candidatos a Prefeito de Itaguaí

Conforme anunciado pelo Blog, faremos a divulgação dos Planos de Governo dos candidatos a Prefeito de Itaguaí, por área. LEIA OBS: ESTA...

Conforme anunciado pelo Blog, faremos a divulgação dos Planos de Governo dos candidatos a Prefeito de Itaguaí, por área. LEIA

OBS: ESTAMOS DIVULGANDO O MATERIAL QUE EXISTE NOS SITES, PLANO DE GOVERNO REGISTRADO JUNTO AO TRE E MATERIAIS DISTRIBÚIDOS NAS REDES SOCIAIS. 
Qualquer alteração é só a assessoria do candidato informar ao blog que faremos a alteração.

Tema: EDUCAÇÃO


NÃO TEM PROPOSTA!!!! CLIQUE NA IMAGEM DO LADO DIREITO COM SUA FOTO E BAIXE O SEU PLANO DE GOVERNO PARA COMPROVAR. O MATERIAL É O MESMO DO SITE DO TRE.


- Promover o conhecimento científico, humanístico, artístico, tecnológico e o desenvolvimento de valores éticos.
- Considerar a informática e as novas linguagens de comunicação, juntamente com a formação permanente e a valorização dos educadores, a reorientação curricular e os métodos de avaliação como aspectos indissociáveis do processo educacional.
- Reorganizar as orientações para a construção do Plano Político Pedagógico, de modo que ele contemple as necessidades, especificidades e decisões das escolas.
- Potencializar o papel da escola nas campanhas educativas sobre temáticas de segurança, do meio ambiente, de saúde, de trânsito e outras.
- Enfrentar os fatores de evasão escolar, especialmente dos alunos jovens e adultos.
- Implantar projetos e programas que contemple Bibliotecas Interativas, Laboratórios de Informática, Ateliê de Artes e Info-Rede.
- Elaborar e implementar um plano de manutenção para os equipamentos da rede de educação, pensando num espaço que respeite as necessidades do brincar, de fantasiar e produzir conhecimento e pesquisa.
- Adotar como fio condutor os princípios da Educação Inclusiva, Democrática e Solidária em todos os níveis e modalidades de ensino.
- Aprimorar a formação permanente dos educadores, com troca de experiências entre eles.
- Criar canais de comunicação e assegurar a execução de programas de elevação de escolaridade para os educadores.
- Consolidar a capacitação dos educadores na utilização da informática e de outras linguagens de comunicação.
- Garantir a inclusão das crianças portadoras necessidades especiais, assegurando acessibilidade, equipamentos e formação para os profissionais da rede municipal de ensino.
Implantar Programa de Educação para o Mundo do Trabalho, dirigido aos adolescentes com idade entre 14 e 17 anos.
- Estabelecer parcerias com as empresas instaladas no municipio para que ofereçam cursos profissionalizantes, visando a contratação dos profissionais locais Implantação do programa do governo federal Pronatec
- Viabilizar a integração com o Senai e o Sebrae
- Implantação de Telecentro.



1.1 – Implantar o tempo integral no ensino fundamental e médio com atividades
extracurriculares.
1.2 – Melhorar a merenda escolar com orientação de nutricionista, abrangendo
o corpo docente.
1.3 – Ampliar o projeto de inclusão digital.
1.4 – Reciclar e capacitar o corpo docente.
1.5 – Monitorar o desenvolvimento inteligente do corpo discente, desde a
creche até o nível superior.



· Rever o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação, respeitando a formação e o tempo de serviço, com o objetivo de valorização desses profissionais.
· Dar continuidade às propostas educacionais de sucesso que foram implantadas por Governos anteriores.
· Ampliar a rede de ensino com a construção de escolas e creches nas regiões ainda não atendidas.
· Ampliar gradativamente a Escola de Ensino Integral.
· Implantar nas escolas de séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) Salas de Recursos (Ciências Exatas, Ciências Físicas e Biológicas e Língua Portuguesa).
· Implantar medidas e mudanças a partir de uma diagnose estabelecida a partir das avaliações e sugestões dos Profissionais da Educação, num processo de administração participativa.
· Estabelecer uma gestão participativa que integra visões, missões, valores, finalidades, metas, medidas, estratégias, práticas e procedimentos de quatro segmentos: Secretaria de Educação, a Escola, os Profissionais da Educação, os Alunos e a Aprendizagem.
· Implementar um Programa de Tecnologia Educacional com o uso das TIC’s (Tecnologia de Informação e Comunicação) na Educação.
· Ampliar e estruturar os Laboratórios de Informática Educativa com acesso à internet.
· Implantar um sistema de Gerenciamento Integrado nas escolas.
· Fomentar a formação inicial e permanente dos professores a partir da capacitação e qualificação dos Profissionais da Educação, através de parcerias com Órgãos Estaduais, Federais e iniciativa privada.
· Promover o acesso, a capacitação e a formação de professores e alunos em torno das tecnologias digitais, através do desenvolvimento de programas e articulação de convênios.


PEDIMOS ENCARECIDAMENTE AOS CIDADÃOS QUE CLIQUEM AQUI E LEIAM O SEU PLANO DE GOVERNO POIS O MESMO NÃO É ORGANIZADO POR ÁREAS. É UM BOM PLANO DE GOVERNO MAS PODERIA ESTAR MELHOR ORGANIZADO PARA O FÁCIL ENTENDIMENTO DO CIDADÃO. PEDIMOS AO CANDIDATO QUE NOS AJUDE NESSE PROCESSO.

Notícias Relacionadas

Política 5513083583116576776

Postar um comentário

  1. Melhor plano de governo! Márcia Chereghini 23!

    ResponderExcluir
  2. o plano do 54 é um cópia e cola do próprio 54 (so que da cidade do rio de janeiro ...talvez por isso não esteja organizado)

    ResponderExcluir
  3. Se depender de melhorias na educação com as propostas do Luciano Mota...ferrou! A tendência é piorar. É assim que ele vai valorizar a educação?!
    _______________________________________________________________________
    As propostas do candidato Aramis Brito estão boas! Abrange a todos.
    Vou votar no 20, gostei!

    ResponderExcluir
  4. Se é copiado e colado, prova que ele não conhece a fundo as necessidades do nosso município. Governar um município não pode ser ao modo receita de bolo.
    E pelo que parece esse plano está desatualizado. Ainda se fala em reciclar...Professor se capacita, o lixo se recicla.
    Não sou fã do Charlinho. Mas a merendo escolar já é feita com o acompanhamento de uma nutricionista.
    Realmente tem conhecer mais o município para aí sim fazer propostas.

    voto 20!

    ResponderExcluir
  5. O Plano do Aramis Brito está bom. Mas acho que ele deveria incluir algumas das ideias do Luiz Antônio. Vou mencionar algumas, porque não concordo com uma da forma como foi colocada, a saber: ensino adequado às novas exigências do mercado de trabalho. Por que não concordo? Por que o aluno ele deve ter formação crítico-reflexiva e não somente formação para ser uma mão-de-obra.

    As propostas do Luiz Antônio que considero boas e que o Aramis poderia incorporar são (menciono apenas as que não percebi nas propostads do Aramis): atrair universidades federais e privadas, horário integral nas escolas, promover a interação das famílias com a escola, assistência médica, psicológica, de fonoaudiólogos e nutricionistas nas escolas.

    Não li as propostas do Vinícius. Se estivesse organizado eu teria ânimo para ler. Como não votarei nele...talvez, eu leia outro dia.

    ResponderExcluir
  6. O plano de governo do candidato Alexandre Valle encaminhado ao TSE não é o mesmo que está disponível no site do órgão. Por um erro de atualização do próprio TSE, somente a última página do documento de quatro páginas aparece. Dessa forma, as principais proposta de Valle não estão lá. Valle já havia solicitado a reparação ao órgão, mas, até o momento, eles mantiveram o documento com apenas uma lauda.

    Não culpem o candidato, ele tem propostas muito boas. Só não estão acessíveis pelo site, no momento. Se quiserem, mando esse arquivo para todos. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. O melhor plano é o do Luiz Antonio,mais deveria dar mais ênfase a implantação de escolas técnicas,e informatização.Área para a construção de escolas técnicas a Prefeitura já tem.Só falta implantar.Incentivando as industrias na formação da mão de obra para futuro empregos,concedendo-lhes, inclusive redução de impostos.Todos ganhariam principalmente nossos jovens.

    ResponderExcluir
  8. Um vereador pode fazer duas coisas: Legislar e Fiscalizar.
    Como candidato a Vereador no Município de Itaguaí, tenho pautado minha campanha política nos assuntos educacionais.
    Penso e atuarei energicamente, na proposição do aumento do número de creches e escolas de ensino fundamental e a sua qualitativa manutenção.
    Também proporei a utilização das escolas municipais já existentes no turno da noite, para cursos de qualificação e capacitação profissional, proporcionando formação e empregabilidade a milhares de jovens e cidadãos do município de Itaguai.
    Prof. Zezinho

    ResponderExcluir
  9. O melhor plano de governo para educação e o da MARCIA CHEREGHINI, pois visa valorizar o educador e todo mecanismo da educação dando uma estrutura melhor para os alunos.
    O educador de itaguai precisar desta valorização.
    Realmente vejo na Marcia uma otima candidata.vamos aguarda os projetos de governo

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item