Cheiro de golpe no ar: boatos indicam que o número de cadeiras na Câmara de Itaguaí reduziu para 11 novamente! MENTIRA!!!! São 17

Essa semana houve uma boataria sobre a situação do número de cadeiras na Câmara de Vereadores em Itaguaí. No site do TRE constam 17 cadeir...

Essa semana houve uma boataria sobre a situação do número de cadeiras na Câmara de Vereadores em Itaguaí. No site do TRE constam 17 cadeiras mas boatos circularam de que estava decidido que iam voltar as 11 cadeiras.

Todos sabem que a redução de 17 para 11 em junho, foi um grande golpe para forçar os candidatos de "votação menor" a aceitarem as propostas dos "barões" e abrirem mão de suas candidaturas para apoiar um "barão".

Tudo indica que está sendo orquestrado mais uma dessas!!!! Querem forçar mais um momento de negociações para os barões fazerem ofertas aos pequenos candidatos!

NÃO ACEITEM AS PROPOSTAS!!!! 
CONTINUEM SEUS TRABALHOS!!!! 
NÃO CAÍAM NO CONTO DA REDUÇÃO DE CADEIRAS...

Quando houver alguma informação concreta, nós do Blog publicaremos!!!! Estamos aqui para divulgar o certo!!!!

É A VELHA TÁTICA DA BOATARIA VOLTANDO A ASSOMBRAR NA POLÍTICA EM ITAGUAÍ!

Notícias Relacionadas

Vereadores 3543917087124645228

Postar um comentário

  1. já mais podem vir que aqui tem Homem de palavra meu vereador é O pastor Cláudio Alves e meu prefeito vocês já sabem quem é, eu não apoio aqueles que virarão as costa pra mim, lutei 10 meses em pré campanha para chegar na hora ouvir a palavra "você está fora" e triste mais mesmo sabem que não iria ganhar eu estaria lançando meu nome para trabalhar em pró do prefeito e me prepara para as próximas eleições, agora é tarde pelo que vi a maioria dos pré candidatos barrados foram para oposição isso está dando força para eles, não sou mestre da politica mais na minha opinião foi um tiro no escuro.
    estou firme.

    ResponderExcluir
  2. Não ha nada de boataria, dia 13-09-2012, estava em pauta na sessão do TRJRJ, para ser votado, MP X Câmara de Itaguaí.Não houve nenhuma decisão ainda, mais é função da Câmara estabelecer o número de cadeiras, o que foi feito dentro da lei e do Prazo.Vamos aguardar ! Aqui tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
  3. O que devemos fazer é aguardar realmente e se ocorrer a redução vamos fazer campanha contra os 11 vereadores que lá estão e os outros 03 ex vereadores que estão tentando voltar... Chega dessa máfia !!! estamos cansados de corrupção... Vamos renovar a câmara, seja com 11 ou 17 cadeiras...

    ResponderExcluir
  4. Em itaguaí existe um bando de leigo nessa camara de vereadores. Primeiro mudam para 17, depois voltam para onze contrariando dispositivo da propria Leio Organica. Depois acertam este dispositivo para que possa ser legal, a5 meses das eleições. Porem eles esquecem que a Constituição fala em 17 para o Numero de habitantes que tem Itaguaí. Agora é tarde voltar a traz, pois mesmo engatilhando a Lei Orgânica, a CONSTITUIÇÃO fala em 17, ou seja, a Lei Organica, neste artigo Passou a ser Inconstitucional... Ou seja, podem Gastar, mais quando chegar no TSE, vai ficar dificil... Esse é o nivel de vereadores que tem nesta Cãmara... e essa Candinhafaladeira é tão burra quando... afff..

    ResponderExcluir
  5. Anônimo de 18-09-12, 23:02 ,Vejo que vc.não lê jornal,não acompanha política,etc. Vc sabia que antigamente o número de cadeiras na Câmara era maior ?, e que a poucos meses da eleição o STF, reduziu em todo Brasil,o número de vereadores, passado em Itaguaí, para 11.Agora o TSE determinou, que cabia ao Legislativo Municipal, determinar o número de vereadores,de acordo com a Constituição, não cabendo a um poder interferir em outro desta forma.Então,imbecil ! antes de se dirigir a mim em seus comentários, vá estudar e se informar primeiro.E , não seja covarde, escreva tudo que tiver vontade. Vou perder o sono !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo de 18-09-12, 23:02 ,Vejo que vc.não lê jornal,não acompanha política,etc. Vc sabia que antigamente o número de cadeiras na Câmara era maior ?, e que a poucos meses da eleição o STF, reduziu em todo Brasil,o número de vereadores, passado em Itaguaí, para 11.Agora o TSE determinou, que cabia ao Legislativo Municipal, determinar o número de vereadores,de acordo com a Constituição, não cabendo a um poder interferir em outro desta forma.Então,imbecil ! antes de se dirigir a mim em seus comentários, vá estudar e se informar primeiro.E , não seja covarde, escreva tudo que tiver vontade. Vou perder o sono !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Candinhafaladeira, não concordo com vc. Nosso amigo do dia 18/09 é bastante pertinente. A mesma Constituição que diz que a Camara Municipal tem autonomia, em Lei Orgânica, para legislar sobre o numero de Cadeira, é a mesma que em sua emenda 58 altera o artigo 29 QUE DIZ QUE MUNICÍPIOS ENTRE ENTRE 80.000 E 120 MIL HABITANTES deverão ter 17 vereadores, além de dizer também que a lei eleitoral entrará em vigor na data de publicação, valendo para eleições posteriores e não para a que está em vigor; além disso o processo foi feito erroneamente ao se tentar fazer a lei vigorar por Decreto Legislativo (erro 1); depois emendaram a Lei Organica (está correto, porém contrariava o que dizia o artigo 23 da mesma lei, que diz que não valeria pra mesma eleição), depois acertaram este dispositivo para que a fosse legal, isto a pouco tempo antes das eleições. O processo está todo errado. Lembrando que este recurso foi feito pelo proprio Ministerio Publico Eleitoral, Sentenciado por Juiz Eleitoral, Julgado procedente pelo TRE e aguardando julgamento pelo Tribunal Pleno. Como vê, Tá dificil... Mais pelo visto fica dificil discutir essa matéria com vc... Esse pessoal tem que se preparar mais...; não se pode Legislar em beneficio proprio, e como pode ser visto foi isso que aconteceu, uma lei que altera pra 17 em novembro, a mesma lei voltando pra 11 em junho. E se vc é daqueles que querem 11, pode perder o Sono... Não leia só jornais, LEIA LEIS. As coisas nem sempre funcionam com malas, como lê jornais, sabe disso.E para vc Anônimo de 18/09, parabéns, derrepente vc é dos poucos de Itaguaí que conhece Leis. Desculpe por está anonimo, porém vcs sabem...

    ResponderExcluir
  8. Caro Anônimo de 21-09-12, 09:05 ,As leis eleitorais,passam a valer um ano depois de publicadas, geralmente para as próximas eleições.Mas no Brasil vale o que a ocasião pede e os tribunais Superiores determinam !É logico que eu queria que o numero de cadeiras fossem 17, e não 11, serie muito mais fácil para o meu candidato se reeleger; mais ontem foi determinado que o numero de cadeira será 11.Que que eu t3enho a ver com isso, para o outro imbecil do dia 18-09-2012,me chamasse de burra ?.A Opinião pública estava toda contra o número de cadeiras no pais inteiro, achando que o número de vereadores existentes já era mais que suficiente.Então a Câmara vota contra o aumento e vc caem de pau, sem aumentassem vcs também bateriam ! O que vc querem afinal / cheguem a um acordo !. Outra coisa ,vc ficou desde o dia 18 até agora estudandp, pra escrever, e falar o que eu disse aqui em 5 minutos, parabéns.!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Cara Candinha, desculpe-me, mais não vou responde-la mais. Não tenho muito tempo, para fazer esses tipos de debate. Acabei lendo hoje, e tentei esclarece-la. Como você mesma diz, trabalha pra reeleição de seu candidato, então supostamente ele foi um dos que fizeram esse processo; então talvez sua defesa. Não preciso estudar para esclarecer esse "rolo", pois qualquer apedeuta saberia responder. A lei eleitoral, como você mesma reconhece e diz:"As leis eleitorais passam a valer um ano depois de publicadas"; então somente nas proximas eleições passam a valer, a desse ano não, atendendo todos os preceitos LEGAIS. Sobre o TRE, vale a pena sua consulta; não decidiu ainda nada; Consulte; e para seus maiores esclarecimentos, quando um processo tem origem no Ministério Publico, ele tem que passar por todas as Instâncias, perdendo ou ganhando; e como disse: Ainda não foi julgado o mérito no TRE (Essa estoria de ontem, anteontem,semana passada fica dificil). Infelizmente não tenha mais tempo para reservar para explicação, porém, como disse, esse rolo não foi nós que criamos, e sim os Vereadores, dentre eles seu amigo. Nem sempre a opinião publica estará satisfeita, porém o processo legal tem que ser cumprido, coisa que não houve. Sendo assim, agradeço pelo debate e como disse: não irei mais responde-la, pois nosso debate é INEPTO, pois quem julgará é os Tribunais, até o ultimo Grau; essa estoria vai durar tempo, sra.; Então desejo um dia bom, porém volto a dizer que devemos votar em Candidatos preparados, para que essa LAMBANÇA não aconteça mais, tendo 20, 50,11, ou 1 Cadeira; o que não podemos é ficar a merce de pessoas que mudam de opinião a cada minuto, de acordo com composiçoes politicas e inescrupolosas. sem mais, Saudações e tenha um dia Bom.

    ResponderExcluir
  10. Candinhafaladeira, primeiramente gostaria de dizer que não irei mais respondê-la, pois não tenho mais tempo para esse tipo de debate,e nem interesse; e mesmo esse blog não é o foro para decisões da matéria. Gostaria apenas de dizer que não fiquei estudando a matéria, vi este artigo hoje, e como deve saber, qualquer apedeuta sabe que o processo foi elaborado erroneamente, como você mesmo expressa na sua frase inicial: “As leis eleitorais,passam a valer um ano depois de publicadas, geralmente para as próximas eleições”. Como pode ver, você sabe, talvez seu candidato a reeleição, não; Como tem raciocínio rápido, poderia avisá-lo. A minha escrita é apenas para esclarecimento, e não ofender niguem. Todo processo, tem seu rito e esse foi totalmente descumprido. Sobre o TRE, nada ainda foi julgado, e essa estória de ontem, anteontem, semana passada não cola mais (Faça sua consulta do mérito). O inicial do processo foi feita pelo Ministério publico; e ele ganhando ou perdendo terá que ir até o fim, pois trata-se de interesse popular, então, cenas do próximo capítulo. Sobre a opinião publica, nem sempre ela é respeitada, principalmente em Itaguaí. A minha interpelação e somente no trato de esclarecer, pois não podemos estar a merce de composições politicas que mudam toda hora, e na véspera da eleição muda de novo. Sobre ser 20 Cadeiras, 11, 17, ou nenhuma, pra mim não importa, o gasto com a Câmara será o mesmo, pois a receita a ser dividia é somente uma, sendo para 11, 17 ou 100. O que está importando e o fato de politicas Inescrupulosas mudarem o processo a todo momento, e alegando que é pro bem da população; como em novembro quando votaram as 17, não eram. Vem com essa estoria achando que todo mundo é leigo !!.
    Bem, esgotou-se meu tempo; acho que talvez não me entenda. Apenas agradeço aos que leram a matéria, entendam o ponto de vista; pois o Brasil ainda é um País democrático. Tenha um ótimo dia.
    Obrigada Candinha e a Todos os interessados.
    Obs: Postei anteriormente, porém apareceu erro. Escrevi novamente.

    ResponderExcluir
  11. Caríssimos anonimos dos dias 18 e 21-09-12,vocês parecem o compositor do Samba do Crioulo doido,falam tanto, misturam tudo e não chegam a conclusão nenhuma.Vocês querem é falar mal da Câmara de vereadores, que despeito? Falar por falar,querem agredir(eles apanham porque tem cachorro e apanham porque não os tem.Parem de ficar no pingo de ouro , falando dos outros,e façam campanhas limpas.

    ResponderExcluir
  12. Caríssimos anonimos dos dias 18 e 21-09-12,vocês parecem o compositor do Samba do Crioulo doido,falam tanto, misturam tudo e não chegam a conclusão nenhuma.Vocês querem é falar mal da Câmara de vereadores, que despeito? Falar por falar,querem agredir(eles apanham porque tem cachorro e apanham porque não os tem.Parem de ficar no pingo de ouro , falando dos outros,e façam campanhas limpas.

    ResponderExcluir
  13. Caramba !!!,parece que eu falo em outro idioma ! Eu já falei, leis existem só que no Brasil, não são aplicadas, os Superiores tribunais usam-nas como bem desejarem . A 4 anos atrás,fizeram a lei para a aplicação da fidelidade partidária, que foi votada menos de um mês da eleição,se não me engano em 12-09-2008, e já valeu para a eleição de outubro de 2008,entendeu ? É isso que estou dizendo desde o primeiro comentário.Se não quiser responder ? esqueça-me ! Vocês falam,ofendem, e não querem ser respondidos? Eu não tenho Patrão,teúdo, nem dono, falo o que eu penso !

    ResponderExcluir
  14. A quem interessar : saiu agora as 13:29, TRE, determina que o número de cadeiras na Câmara, será de 11, e que não caberia ao Juiz de Primeira Instância, a decisão , e sim ao Tribunal de Justiça do Estado.

    ResponderExcluir
  15. A candinhafaladeira é muito chata, meu Deus!
    Quer vir me criticar, mas está acusando os anônimos de sentarem no pingo de ouro para fazer fofoca... Que coisa ridícula.
    Candinha faladeira, vai encher o saco do Nisan e deixa os anônimos em paz.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item