JORNAL ATUAL: Leia o que o jornal falou sobre a entrevista com o candidato Luciano Mota (PSDB-45)

Jornal Atual, 04 de setembro de 2012 “Vamos expressar o clamor das ruas” ENTREVISTA: WESLEI DO BANCO DO BRASIL, CANDIDATO A VICE-PREFEI...

Jornal Atual, 04 de setembro de 2012
“Vamos expressar o clamor das ruas”

ENTREVISTA: WESLEI DO BANCO DO BRASIL, CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE ITAGUAÍ

Candidato a vice-prefeito na coligação Com Fé, Weslei do Banco do Brasil diz que aliança é alternativa ao atual modelo de gestão

RENATO REIS - renato.reis@jornalatual.com.br

Aquele que deveria participar como primeiro sabatinado da série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Itaguaí, Luciano Mota, que é candidato pelo PSDB, não compareceu à entrevista alegando razões de agenda, mesmo tendo recebido convite sem qualquer restrição do gênero. No seu lugar enviou o petista Weslei do Banco do Brasil, que é candidato a vice, na coligação Com Fé, que reúne também o PHS.

A parceria entre o Jornal ATUAL, a Rádio Onda FM e a TV Câmara é uma oportunidade oferecida aos candidatos de mostrar porque desejam governar a cidade e que ideias têm em mente para solucionar algumas das questões que colocam cinco deles como opositores à atual administração. Os próximos entrevistados, igualmente convidados protocolarmente, são, pela ordem, os candidatos Pastora Márcia Chereghini (PPS), nesta terça-feira (4); Aramis Brito (PSC), na quarta-feira (5); Luiz Antônio (PTN), na quinta-feira (6); Vinicius Moreira (PPL), na segunda-feira (10); e Alexandre Valle (PMDB), na terça-feira (11); sempre entre 12h30 e 14h.


A seguir você conhece alguns dos principais pontos das respostas apresentadas pelo petista Weslei do Banco do Brasil, que representou o tucano Luciano Mota:

ALIANÇA PSDB-PT
Tivemos costuras semelhantes em outras cidades, como em Angra dos Reis, onde a companheira Conceição Rabha tem o apoio do PSDB. Em Itaguaí estamos pagando uma dívida, pois em 2004 tivemos o apoio do PSDB à candidatura do Dr. Paulo Wesley a prefeito, pelo PT. É uma aliança avalizada pelo PT estadual e pelo PT nacional.

PAPEL NA ELEIÇÃO
Temos um papel importantíssimo nessa eleição, através de uma coligação que reúne 33 candidatos a vereador. Estamos nos oferecendo como opção para o cidadão que vota em Itaguaí expressar o clamor que temos ouvido nas ruas. Somos alternativa ao governo que aí está.

SAÚDE
Apesar de ser um problema em nível nacional, a gestão na saúde pode ser melhorada. Temos municípios no Brasil com arrecadação menor que Itaguaí, mas com a saúde muito melhor. Temos o compromisso de com a disposição do Governo Federal de construir um novo hospital municipal aqui, como quer o candidato Luciano Mota. Queremos apresentar um novo modelo de gestão. Diante da arrecadação há como.

VICE-PREFEITURA PETISTA
Vamos governar a cidade juntos. O PT dentro da coligação tem o compromisso de governar junto com o PSDB.

TRANSPORTE
Vamos interligar os bairros com transporte 24 horas e criar uma nova relação com as empresas de ônibus, com os mototaxistas, os taxistas e motoristas de Kombi para melhorar a qualidade do transporte na cidade.

MOVIMENTO COMUNITÁRIO
Consideramos as associações de moradores a maneira mais legal de representar os interesses das comunidades, com representantes eleitos por elas. Vamos rever o que é possível levando isso em consideração.

CRESCIMENTO
O crescimento de Itaguaí não é representado pela condição social da cidade. Temos que valorizar o servidor público e chamar os empresários para serem fornecedores da prefeitura. Não podemos esquecer que o crescimento também é representado pelos investimentos do Governo Federal na região.

CULTURA
Podemos avançar muito, pois somos hoje o eldorado fluminense. A Ideia é ampliar a Expo Itaguaí e cobrar menos pelos espaços ali oferecidos. Pretendemos criar três lonas culturais e descentralizar as atividades do teatro municipal e da casa de cultura.

FALTA D’ÁGUA
Temos que fazer gestão junto ao Governo do estado para resolver esse problema.

FUNCIONALISMO PÚBLICO
Vamos oferecer melhor remuneração e valorizar devidamente o mérito. Vamos priorizar as vagas decorrentes de contratos para os moradores da cidade. Vamos ainda criar um programa de incentivo à qualificação dos servidores.

ACESSIBILIDADE
Vocês sabiam que o maior meio de transporte na cidade é a bicicleta? Nós vamos criar uma rede de ciclovias nas principais ruas e, também, criar normas de conduta nos níveis das calçadas, nos bairros, por exemplo. Ter uma sinalização adequada é outra providência. E precisamos também sensibilizar o comércio de que não é possível expor mercadorias nas calçadas.

TURISMO DE NEGÓCIOS
Temos que ter parcerias entre a prefeitura e a iniciativa privada para prepararmos a cidade também para os grandes eventos que vêm para o Rio. Na questão do turismo, é nosso propósito investir na rampa de voo livre do Itimirim, melhorando suas condições, o acesso e tomando a iniciativa de inclui-la no circuito estadual da prática do esporte.

MEIO AMBIENTE
Temos que rever toda a política ambiental da cidade como, por exemplo, os impactos que a pesca artesanal sofre com os investimentos que vêm para cá.

INDUSTRIALIZAÇÃO E VOCAÇÃO RURAL
Temos que repensar essa relação, pois hoje as nossas vocações são cada vez mais voltadas à industrialização.

Jornal Atual, 04 de setembro de 2012

Notícias Relacionadas

Política 6642570189909251853

Postar um comentário

  1. UÊ SE ENTENDI O QUE FOI DITO ACIMA NA PARTE RELATIVA AO MEIO AMBIENTE, O WESLEI UMA VEZ NO PODER VAI CASSAR O ALVARÁ DO AREAL DO LUCIANO MOTTA.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item