JORNAL ATUAL: Leia o que o jornal falou sobre a entrevista com a candidata Marcia Chereghini (PPS-23)

Jornal Atual, 05 de setembro de 2012. Pastora Márcia culpa agenda por ausência em entrevista Candidata a sucessão municipal em Itaguaí,...

Jornal Atual, 05 de setembro de 2012.
Pastora Márcia culpa agenda por ausência em entrevista

Candidata a sucessão municipal em Itaguaí, a pastora Márcia Chereghini (PPS) provocou a irada reação de ouvintes da edição especial do programa Troca de Ideias, em que os candidatos a prefeito de Itaguaí vem sendo entrevistados até a terça-feira (11). Pelo telefone ela tentou justificar a ausência, num discurso que não convenceu os participantes. “Quem perde uma oportunidade como essa não tem a dimensão da importância que o eleitor dá à troca de ideias com os candidatos, como sugere o próprio nome do programa”, criticou o jornalista Renato Reis, editor do ATUAL, um dos participantes da entrevista.

Além de furar ao compromisso, a pastora Márcia Chereghini sequer enviou o seu candidato a vice, estratégia adotada no dia anterior pelo tucano Luciano Mota. Ela se limitou a ligar para justificar o ocorrido. A candidata ainda tentou sensibilizar os organizadores sobre a possibilidade de realizar a entrevista em outra data, ouvindo que isso só seria possível numa eventual nova rodada de entrevistas. “O candidato que não comparece à entrevista têm medo do confronto com o eleitor”, disparou o jornalista Jorge Lopes, reproduzindo a indignação reinante, que também foi manifestada por ouvintes.

Na sequência das entrevistas que une o Jornal ATUAL, a Rádio Onda FM e a TV Câmara, o convidado de hoje é o candidato Aramis Brito (PSC), que, cioso da importância que o contato com o eleitor através dos veículos de comunicação proporciona, já avisou que estará presente ao estúdio da Onda nesta quarta-feira.

Por telefone, candidata fala em governo de superação


Na tentativa de minimizar o estrago que sua ausência produziu, a candidata Pastora Márcia Chereghini ligou para a emissora logo que o programa entrou no ar. Ela disse que a participação num evento a impedia de comparecer à entrevista, embora julgasse da maior importância a chance de contato com os eleitores. Condutor da entrevista, o radialista Jota Neto ainda tentou uma alternativa, abrindo a oportunidade de que ela se dirigisse naquele momento ao estúdio, o que a candidata, no entanto, considerou inviável.

Respondendo à pergunta do editor Renato Reis, Márcia Chereghini disse que quer ser prefeita de Itaguaí para fazer o que chamou de governo de superação, com igualdade de oportunidades e justiça social. Ela disse que oferece ao eleitor a oportunidade de votar em alguém que é da cidade e tem conhecimento técnico e administrativo para gerir o município.
Jornal Atual, 05 de setembro de 2012.

Notícias Relacionadas

Política 4727704151058716208

Postar um comentário

  1. Deixar de participar de um debate político, deixar no ar, um cheiro de que há algo a esconder, "a não falar", é lamentável essa atitude por parte de alguns candidatos.

    ResponderExcluir
  2. O comentário acima com o no. do candidato vai complicar o responsável do blog. Quem garante que é o própio?????????

    ResponderExcluir
  3. uma vergonha para uma canditata a prefeita, isso prova que não tem compromisso com a população.

    ResponderExcluir
  4. Daniel o blog só retratou o fato da rádio e da falta da postura... ñ entendo a raiva da sua familia para com o blog...

    ResponderExcluir
  5. Daniel Chereghini disse...
    Não entendo porque tanta revolta assim, engraçado é que com tantos superfaturamento do atual governo ninguem fala na rádio! Mas chamar a marcia chereghini de covarde por simplesmente nao ter comparecido e tendo a intençao de uma nova ida isso eles fazem! Por que nao chamaram ela de covarde quando ela estava na linha?? covarde sao esses radialistas que tem rabo preso com o atual prefeito!
    E esse blog deve estar faltando matéria pra passar né?! ou ja tem candidato a prefeito!!!!
    07/09/12 17:18


    Sua mãe não compareceu à reunião porque ela sabia que as perguntas iriam ser difíceis e ela não iria ter capacidade o suficiente para responde-las.Até porque a candidatura dela foi de última hora. Já que você veio aqui. Quero que me responda. Quem está bancando a campanha da sua mãe. Muito glamour para um partido pequeno e sem coligação nenhuma. Ah, crente não deve mentir... fala a verdade

    ResponderExcluir
  6. O Comentário de Daniel Chereghini foi removido por ele mesmo. Quando vc faz um comentário usando seu e-mail, vc pode apagar o mesmo, diferente de quem o faz anonimamente. Infelizmente ele apagou mas o anônimo acima copiou o texto e o respondeu.

    ResponderExcluir
  7. Aproveitando o momento, o Blog também se coloca no direito de responder ao querido Daniel Chereghini:

    O Blog mantém sua cobertura o máximo possível imparcial. Fizemos a divulgação dos áudios das entrevistas na Rádio Onda FM e postamos também, o que foi publicado pelo Jornal Atual. Isso não é imparcial?

    Fomos ao debate do Mazombinha e publicamos as mesmas respostas (mesmo tendo a máquina bateria disponíve no segundo dia). Isso não é imparcial?

    Todos os candidatos estão sendo divulgados no blog, de acordo com material do TRE-RJ. Isso não é imparcial?

    Dizer que o blog apóia um ou outro candidato não corresponde com a realidade!

    Agora, se você viesse e escrevesse que o Blog denuncia coisas que outras mídias não podem falar sobre o Governo atual, que o Blog não aprova o Governo Charlinho e que o Blog tem mais perfil de oposição do que de situação, NÓS TE APOIARÍAMOS!!!! Mas se você dissesse isso, acharíamos no mínimo estranho pois sua mãe tem uma candidatura que segundo ela é de opsição ao Governo Charlinho e você dizendo esse tipo de coisa no blog, ia dar entender que o discurso de sua mãe não condiz com a realidade. Ou ela não é oposição?

    Entenda que não fazemos questão alguma de falar mal da sua candidata e mãe. Mas se vier aqui para criticar o blog, saiba usar bons argumentos!

    Outra coisa: na democracia todos tem direito a votar e ser votado! Você escolheu sua candidata a Prefeita e as pessoas do blog também terão o direito de escolher seu candidato! Não sei se você já percebeu mas o blog não vota! Seus coordenadores sim! Podemos usufruir do direito de escolher em quem votar? Podemos escolher qual candidato tem o perfil mais próximo daquilo que acreditamos na política?

    Pergunte ao seu pai e a sua mãe sobre o que nos responder! Mas diga também, que o Blog aconselha eles a se dedicarem a lutar contra a máquina da Prefeitura que está sendo usada nessas eleições pelo Alexandre Valle e deixar de lado um pouco o Aramis Brito e o Luciano Mota pois segundo a pesquisa de vocês, ela é quem está em 2°... ou não está de verdade? Podemos explicar a população essa pesquisa de JUNHO, que não reflete a realidade após o início da campanha eleitoral?

    Tenha uma ótima semana e ficamos ansiosos pelas suas resposta ao blog!

    ResponderExcluir
  8. "O mundo da realidade tem seus limites. O mundo da imaginação não tem fronteiras." Rousseau

    ResponderExcluir
  9. O Daniel Chereghini perdeu uma ótima oportunidade de melhorar a imagem da mãe-candidata-a-prefeita. Em vez de utilizar positivamente o espaço do Blog para falar a muitas pessoas, ele preferiu utilizar a tática dos sem-argumentos: o ataque.

    Agora, o que me deixou curioso foi o mesmo ter escrito: "E esse blog deve estar faltando matéria pra passar né?! ou ja tem candidato a prefeito!!!!"

    Caramba! O Blog é sobre Política, tem o nome de Política, estamos em ano eleitoral e o camarada vem dizer que está faltando matéria? Deixe-me ver se eu entendi: sua mãe é uma candidata à prefeita, logo assunto para ser tratado em blogs de Política, o Blog tem feito cobertura de todos os candaidatos e o assunto envolvendo sua mãe foi comentado em um jornal e ele diz que está faltando matéria para o Blog publicar? Ou ele não gosta que nada que prejudique a imagem de sua mãe seja divulgado?

    Hum... se o filho é assim, penso que quando sua mãe ganhar, ele deverá sugerir a ela que muitas coisas sejam ocultadas, colocadas debaixo do tapete, para ninguém ter acesso. Penso ainda que, se ele quer censurar o Blog, como será o governo de sua mãe? Permito-me pensar que será uma ditadura disfarçada, igual a que vivemos na gestão do Charlinho.

    ResponderExcluir
  10. Sem nada contra os candidatos citados acima senhor Gregório, mas creio que o senhor foi um pouco exagerado no seu comentário. Pois eu ouço muito nas ruas que o blog no qual estamos dialogando não 'aceita' comentários contra o candidato Aramis Brito, por ser este o candidato dos coordenadores do blog. Eu não gosto de pensar isso de um canal importante como o blog Política de Itaguaí é no momento, mas creio que o mesmo é que está vivendo uma 'ditadura disfarçada', pois só expõe os contras dos outros candidatos e não abre espaço para a opinião pública.
    Boa tarde pro senhor.

    Carlos Siqueira

    ResponderExcluir
  11. Carlos Siqueira,

    desconheço o fato. Supondo que o senhor disse seja verdadeiro, há que se saber como são feitas essas críticas. Veja, o Blog publicou não só a sua suspeita (que numa ditadura, seria intolerável), como publicou a de alguns outros em outras postagens.

    Outra coisa que ainda não entendi, senhor Carlos ( é verdade, não entendi mesmo!) foi o fato de o senhor considerar que o Blog não abre espaço para a opinião pública, sendo que quando o senhor escreveu, o senhor acreditou que o Blog publicaria a sua mensagem. Não sei se fui claro...acho que o senhor foi contraditório. Afinal, por que vou escrever num Blog se eu sei que ele "não abre espaço para a opinião pública."?

    O Sr já procurou saber se as mensagens contrárias ao Aramis são verdadeiras? Se forem verdadeiras, poste-as. O Blog postou o seu comentário e, veja bem, publicou o seu comentário mesmo ele contendo críticas à suposta atuação dos coordenadores (numa ditadura, isso não ocorreria. Num blog que não abre espaço para a opinião pública, isso também não ocorreria. Cabe ao senhor acreditar no Blog ou nos comentários que o senhor ouviu nas ruas).

    Bem, como posso saber que fui "um pouco exagerado"? Desconheço o suposto fato de que o senhor sabe.

    Boa tarde também, Carlos Siqueira. Foi um prazer conversar contigo!

    ResponderExcluir
  12. GENTE DEIXA AS FOFOCAS DE LADO, VAMOS AJUDAR NOSSO CANDIDATO,

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item