JORNAL ATUAL: Leia o que o jornal falou sobre a entrevista com o candidato Aramis Brito (PSC-20)

Jornal Atual, 06 de setembro de 2012. “Vamos focar no ser humano e no diálogo” ENTREVISTA: ARAMIS BRITO, CANDIDATO A PREFEITO DE ITAGUA...

Jornal Atual, 06 de setembro de 2012.
“Vamos focar no ser humano e no diálogo”

ENTREVISTA: ARAMIS BRITO, CANDIDATO A PREFEITO DE ITAGUAÍ

RENATO REIS - renato.reis@jornalatual.com.br

Primeiro entre os atuais candidatos a prefeito de Itaguaí a se dispor a apresentar suas ideias na série de entrevistas que unem o ATUAL, a Rádio Onda FM e a TV Câmara, Aramis Brito (PSC) saiu da redação da emissora exibindo como um troféu a declaração do debatedor Sidney Marcello, segundo a qual ele demonstrou que é culto e tem capacidade para administrar a cidade. É que a declaração partiu de ninguém menos que o sogro do prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, com frequência alvo de pesadas críticas de Aramis. Na entrevista, o candidato do PSC disse que a forma de governar é que o coloca em oposição ao atual mandatário de Itaguaí. Acentuando posição diferente, ele prometeu fazer da descentralização e da transparência duas das principais marcas de um eventual governo. A seguir você confere os principais trechos da entrevista:


CANDIDATURA
Tenho condições de administrar a cidade, pois aprendi a ouvir as pessoas. Eu acertei, errei, me recuperei, me tornei pastor, professor, ativista político. A minha candidatura surgiu do diálogo com a sociedade. Com o apoio da Executiva Regional reconstruímos o partido na cidade, tornando-o vivo, forte e vigoroso.

A SÉRIE DE ENTREVISTAS
Conseguir unir veículos de comunicação em prol de um objetivo comum, de um trabalho conjunto valoriza a campanha, ajuda a ver valor em cada candidato. Isso tem um valor democrático extraordinário, é a democracia no campo das ideias. Todos nós temos compromisso, mas vir aqui é valorizar o trabalho de vocês.

ATENDIMENTO BANCÁRIO
Já há uma lei que limita a espera pelo atendimento. O que deve haver é uma fiscalização de verdade. Tudo o que diz respeito ao bem estar da população é cabível. Vamos fazer um trabalho conjunto com o Poder Legislativo para fazer cumprir a lei.

OBRAS
Toda obra tem que ser feita com fiscalização exemplar, com fiscalização ferrenha. No meu governo as obras não vão ser realizadas de qualquer jeito.

SAÚDE
Os postos de saúde são uma boa construção para a cidade, mas eles precisam ser reativados. A saúde no município tem que ser totalmente remodelada e repensada.

SER PREFEITO
Ser prefeito é ter uma visão da cidade focada no ser humano, é ter transparência, é dialogar com as comunidades, é promover concurso, é respeitar a divisão dos poderes, é apresentar as coisas boas e reconhecer o que não se conseguir fazer. Agora não ser prefeito é defender o centralismo, é ser um administrador virtual é não ter uma relação saudável com o Legislativo, é não dialogar, é expor crianças e idosos ao risco de morrer, é não explicar o destino dos R$ 88 milhões da saúde, é permitir que se destrua o meio ambiente.

SECRETARIADO
Tenho uma equipe já montada, com um secretariado altamente técnico. Terei com eles um diálogo constante, mas dando-lhes autonomia para trabalhar.

ESPORTE
Vou investir pesado no esporte, primeiro pela socialização. Vamos criar times de ponta. Nem todos serão atletas de ponta, mas todos serão socializados.

DESENVOLVIMENTO
Itaguaí é uma cidade geograficamente abençoada. Tenho medo de Itaguaí se transformar em duas cidades, olhada como eldorado por quem é de fora e por dentro favelizada, sem saneamento básico, violenta, desestruturada. Nossa administração terá dois olhares, tendo como desafio o caminho do progresso e a nossa sociedade. Temos que criar mais oportunidades para o itaguaiense, temos que colocá-lo no palco principal do progresso. É incluir a cidade nessa nova cidade que está nascendo. É criar uma escola técnica municipal, dialogar com as empresas para que elas empreguem 70% da mão de obra local, conversar com os empresários para não agredirem o meio ambiente.

FALTA D’ÁGUA
É um problema crônico. Temos que abrir um diálogo com a Cedae ou caminhar para a privatização, assumindo o controle do abastecimento. Mas temos que ter um diálogo com o Wagner Victer, para resolver essa situação.

CRIMINALIDADE
A marginalidade é a ponta do processo. Nós temos que agir na prevenção, investindo no esporte, na educação integral.

CONCURSADOS
Vou ver com bastante cuidado a situação dos aprovados em cada um dos concursos.

POLÍTICA/RELIGIÃO
Eu já sou pastor e quero ser prefeito. Não são situações excludentes. Pastor eu serei para sempre; prefeito eu serei por um período.

COMBATE ÀS DROGAS
O município tem condição de fazer um trabalho nesse sentido. É inadmissível o que vem acontecendo. Meu compromisso é trabalhar para que as crianças e adolescentes de nossa cidade tenham um futuro digno.

DESENVOLVIMENTO X VOCAÇÃO RURAL
A cidade de Itaguaí rural perdeu poder de investimento, perdeu posições que manteve durante anos, perdeu espaço para a especulação imobiliária. Vamos reverter isso para Itaguaí não se tornar a cidade de um lado só. Vamos ouvir os produtores rurais.

TRANSPORTE
Vamos abrir concessões para novas linhas de ônibus, lutar para reativar o ramal para Santa Cruz e Mangaratiba e dialogar com o transporte alternativo.

CHARLINHO
Nunca fui desleal com ele. Não tenho absolutamente nada contra a pessoa. Eu tenho administrativamente um outro olhar. Dentro da divergência, eu o respeito como mandatário da cidade. Ele fez muita coisa pela cidade, mas a divergência é como se fez e com que motivação.

FOLHETOS
Se eles são lidos de forma imparcial entende-se que eu buscava uma nova consciência para a cidade. Queria chamá-la para esse debate.

TRANSPARÊNCIA
É a obrigação principal de um prefeito. É claro que serei transparente no trato com o dinheiro público!

SEGURANÇA
Vou preparar a Guarda Municipal para atuar como força auxiliar de segurança.

RELAÇÃO COM LEGISLATIVO
Vou atuar de forma a fazer a Câmara Municipal entender que deve trabalhar de forma razoável comigo, dentro daquilo que tem de ser.

TRÂNSITO
A solução e a descentralização. Vamos pegar os bairros mais populosos e dinamizar a vida econômica neles, para que um número menor de pessoas circule pelo centro. No futuro se fala numa população de 400 mil pessoas. Por isso temos que esticar a cidade para não sufocar o centro.

SANEAMENTO  E MEIO AMBIENTE
Temos que fazer um trabalho no saneamento básico visando à saúde. E vamos levar a sério as áreas de preservação ambiental, livrando-as da devastação que hoje sofrem.
Jornal Atual, 06 de setembro de 2012.

Notícias Relacionadas

Política 9140461021621333375

Postar um comentário

  1. PARABÉNS AO CANDIDATO! AGORA FIQUEI COM DUVIDAS EM QUEM VOTAR. O CANDIDATO SURGE COM UMA OPÇÃO PARA MIM.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Aramis Brito!
    Se saiu muito bem nas respostas, e mostrou que realmente conhece o município.
    Meu voto é seu

    ResponderExcluir
  3. Não importa quem seja eu,mas procuro usar o meu QI para escolher o meu candidato e não o QI alheio,você Aramis, foi direto e convincente nas suas propostas de governo.Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. parabéns aramis, meu voto é seu....

    ResponderExcluir
  5. Parabens Aramis pela sua excelente entrevista com certeza meu voto e 20 20 20 20 e 20

    ResponderExcluir
  6. O unico q compareceu! Só isso já conte diversos pontos!!!

    ResponderExcluir
  7. Nada contra o Pastor Aramis,mas ele deveria ficar só mesmo atacando a situação mesmo, pois como candidato ele fraco.Agora fala serio só porque ele foi a uma entrevista na radio ele é o melhor candidato,nós o povo de itaguaí temos q ter uma visão politica melhor.as perguntas foram pontuais mas respostas foram fracas demais esperava mais de um candidato q sempre atacou a situação, pois quem aponta os problemas tem ter as soluçoes.Acorda povo de itaguaí.

    ResponderExcluir
  8. saúde de itaguaí REMODELADA E REPENSADA???? como assim???? um caos que está a saúde de Itaguaí e a resposta foi simplesmente "a saúde deve ser remodelada e repensada"???!!!! postos "ativados"???? mas eles já estão ativados!!!!!! não estou entendendo! palavras como REMODELAR, REPENSAR E ATIVAR não cabem no contexto SAÚDE da população de ITAGUAÍ! (espero que meu comentário seja postado...obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo disse...
    saúde de itaguaí REMODELADA E REPENSADA???? como assim???? um caos que está a saúde de Itaguaí e a resposta foi simplesmente "a saúde deve ser remodelada e repensada"???!!!! postos "ativados"???? mas eles já estão ativados!!!!!! não estou entendendo! palavras como REMODELAR, REPENSAR E ATIVAR não cabem no contexto SAÚDE da população de ITAGUAÍ! (espero que meu comentário seja postado...obrigada!
    18/09/12 01:53


    ________________________________________________________________________

    Meu Deus, mas quanta ignorância!!!!!!!!!!
    Entra no plano de governo dele, e pára de falar merda. Quando uma coisa não está dando certo, tem que ver onde está o problema, aí entra o repensar e o remodelar. Aquilo que foi pensado antes não deu certo, então temos que repensar, o modelo que foi adotado não foi o mais satisfatório, então temos que remodelar. Ele não pode ir a uma rádio prometer mundos e fundos... coias que às vezes, não depende só dele para acontecer. Gente igual a você está cansada de ouvir falsas promessas de candidatos picaretas e ficar satisfeita. Os postos estão ativos? onde? Só tem recepcionista, téc. de enfermagem e serviços gerai.Cadê os médicos?/ Os postos só estão abertos por obrigação. Não tem gente especializada pra trabalhar. Me responde uma pergunta também. O Hospital está ativo? Você, do jeito que não entende nada, ainda mais quando se fala palavras "difíceis"... vai dizer que está... Sofre um acidente e vai parar lá para você ver uma coisa. Tem que ativar os postos , hospital... nada funciona.
    Agora se continuar o modelo que está, e nada for repensado para mudar, a gente vai ficar na mesma.
    Saiba de uma coisa, no governo dele vai ter participação popular... Ao invés de ficar criticando, porque você não contribui, dando sua ideia naquilo que pode ser remodelado e repensado.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo disse...
    Nada contra o Pastor Aramis,mas ele deveria ficar só mesmo atacando a situação mesmo, pois como candidato ele fraco.Agora fala serio só porque ele foi a uma entrevista na radio ele é o melhor candidato,nós o povo de itaguaí temos q ter uma visão politica melhor.as perguntas foram pontuais mas respostas foram fracas demais esperava mais de um candidato q sempre atacou a situação, pois quem aponta os problemas tem ter as soluçoes.Acorda povo de itaguaí.
    11/09/12 11:09
    ________________________________________________________________________

    Democracia se faz no campo da ideias. Não com violência, rancor, raiva.
    Aramis Brito

    Quando o Aramis se propôs vir candidato a prefeito, ele falava do novo.
    Ele não tem que ficar atacando o concorrente dele para fazer política. Ele tem que explanar as ideias dele, e fez isso muito bem.
    Candidato que ataca o outro está fazendo a velha política...
    E outra, quando ele, apenas escrevia o folheto, ele não estava errado... como cidadão, ele tinha direito de cobrar das autoridades do município, respostas. E a cada dia que passa, a mensagem passada através do folheto dele fica mais evidente. Não é surpresa nenhuma o que está vindo à tona hoje. Isso tudo já era falado no folheto. Nós deveríamos fazer o mesmo, cobrar respostas. Já que as pessoas que tem que fazer isso não fazem, os vereadores.
    Se com o trabalho todo que ele fez, você continua o achando fraco, o problema é seu. Mas a onda verde está crescendo, e queremos pessoas éticas administrando o nosso município.
    Ah, quando o Alexandre vale promete, falando que vai fazer e acontecer. Geralmente, ele está usando a máquina pública.
    Quando o Pastor Aramis chama a população para participar com ele, ouve as pessoas, anota reclamações, ideias. Ele está chamando a sociedade civil para governar junto com ele.
    Qual dos dois é mais forte? pense nisso.


    ResponderExcluir
  11. *auxiliar de serviços gerais
    *... das ideias

    vocês entenderam...

    ResponderExcluir
  12. Grande Rosa Parks, as respotas foram ótimas.

    Mas quero responder ao anônimo do dia 11/09/12 11:09 no que tange à fala:"Agora fala serio só porque ele foi a uma entrevista na radio ele é o melhor candidato [..]". Quem disse que o Aramis é o melhor só porque compareceu? Não somos bestas. Comparecer e apresentar propostas é apenas um item que o torna um candidato digno de ser considerado e analisado.

    "nós o povo de itaguaí temos q ter uma visão politica melhor". É mesmo!!! Por falar nisso, qual é a sua? Estou ansioso para saber qual é a sua visão.

    "as perguntas foram pontuais mas respostas foram fracas demais esperava mais de um candidato q sempre atacou a situação, pois quem aponta os problemas tem ter as soluçoes.Acorda povo de itaguaí."

    Você concorda com o governo atual? Você concorda com o candidato do atual governo que nem compareceu? Como diz a Rosa Parks, como cidadão, o Aramis tem todo o direito de expor suas ideias. Agora, se você acha as respostas do Aramis fracas demais, por favor, tenha a gentileza de apresentar as propostas do seu candidato. Assim, vou perceber que você não veio falar asneira. Vou aguardar...

    ResponderExcluir
  13. Gregorio, vi q vc tem um blog .Entao usa o seu blog e ajuda o seu candidato aramis vc só pedi para as pessoas colocarem suas propostas, entao coloca do seu candidato, pois vc só julgar as opnioes dos outros.
    diante das propostas do aramis acho ele fraco. vou de luis bem melhor, essa é minha opniao tive com ele aramis, quationei algumas coisas só deu respostas sem base.se vc questiona coloca as propostas do seu candidato.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo disse...
    Gregorio, vi q vc tem um blog .Entao usa o seu blog e ajuda o seu candidato aramis vc só pedi para as pessoas colocarem suas propostas, entao coloca do seu candidato, pois vc só julgar as opnioes dos outros.
    diante das propostas do aramis acho ele fraco. vou de luis bem melhor, essa é minha opniao tive com ele aramis, quationei algumas coisas só deu respostas sem base.se vc questiona coloca as propostas do seu candidato.

    20/09/12 09:08

    Anônimo, só pela sua escrita já vi que você não tem base para questionar nada com o Aramis Brito. Falta estudo e leitura. Agora se você realmente questionou alguma coisa, porque você não escreve pra gente a resposta dele? Não deve nem lembrar da primeira palavra ,não é?!
    Sinto muito te dizer, pode ficar com ódio do Aramis, do Gregório, mas o cara está influenciando uma geração.
    Se você quiser ficar queimando ele, faça o seu trabalhinho sujo...
    Agora, o trabalho que o cara fez na cidade é de tirar o chapéu. Enfrentar o sistema usando um folhetinho e "assinando embaixo" não é para qualquer um....
    Os que falam a verdade e revelam o seu nome, sem medo de qualquer retaliação são fortes.
    A proposta do candidato está no site do TRE, entra lá e veja. Está falando tanta merda, e deu pra perceber que você ainda não a viu.
    Quer fazer campanha para o seu político que mora e trabalha no Rio de Janeiro, faça. Mas esquece o candidato Aramis. Ele não fez nada para você.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo do dia 20/09/12 09:08, vamos por parte:

    "Gregorio, vi q vc tem um blog .Entao usa o seu blog e ajuda o seu candidato aramis". Posso fazer isso, mas não quero. Não gosto de influenciar as pessoas sobre os candidatos para os quais elas devem votar, eu apenas opino ou mostro minha preferência, mas prefiro que a pessoa use seu próprio raciocínio e ver qual é o melhor candidato.

    "vc só pedi para as pessoas colocarem suas propostas, entao coloca do seu candidato, pois vc só julgar as opnioes dos outros." Bem, anônimo, quando você fala que as propostas do Aramis são fracas, isso quer dizer que você conhece melhores, então cabe a você dizer quais são elas. Nad mais justo do que perguntá-lo. Agora se eu falar que as propostas do Aramis são boas, eu tenho de explicar o motivo. O mesmo vale para quem diz que as propostas dele são fracas.


    "diante das propostas do aramis acho ele fraco. vou de luis bem melhor, essa é minha opniao tive com ele aramis, quationei algumas coisas só deu respostas sem base." Não votando na M!@#$ do Alexandre Valle, está ótimo. Se você acha que o Luís é o melhor, a decisão é tua.

    "se vc questiona coloca as propostas do seu candidato." O Blog Política de Itaguaí colocou. Você acertou em dizer que o meu candidato é o Aramis. As propostas dele e de outrso estão aqui no Blog, acho que não preciso copiar.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item