MEIO AMBIENTE: Apresentação dos Planos de Governo dos candidatos a Prefeito de Itaguaí

Conforme anunciado pelo Blog, faremos a divulgação dos Planos de Governo dos candidatos a Prefeito de Itaguaí, por área. LEIA OBS: ES...

Conforme anunciado pelo Blog, faremos a divulgação dos Planos de Governo dos candidatos a Prefeito de Itaguaí, por área. LEIA


OBS: ESTAMOS DIVULGANDO O MATERIAL QUE EXISTE NOS SITES, PLANO DE GOVERNO REGISTRADO JUNTO AO TRE E MATERIAIS DISTRIBÚIDOS NAS REDES SOCIAIS. 
Qualquer alteração é só a assessoria do candidato informar ao blog que faremos a alteração.

Tema: MEIO AMBIENTE



NÃO TEM PROPOSTA!!!! CLIQUE NA IMAGEM DO LADO DIREITO COM SUA FOTO E BAIXE O SEU PLANO DE GOVERNO PARA COMPROVAR. O MATERIAL É O MESMO DO SITE DO TRE.


- Desenvolver uma estrutura para fiscalizar o cumprimento da legislação ambiental no município.
- Parcerias com ONGs e Centros de pesquisa. 
- Montar biodigestores nas escolas, igrejas, condomínios, etc.
- Implantação da coleta seletiva na cidade;
- Incentivar a formação de cooperativas de catadores.
- Instalação de ETE em cada bairro de Itaguai, sistema e tecnica adotada será o anaeróbio avançado. Tecnica que consiste em tratabilidade do esgoto recebido em um grau de pureza de 85%, sendo que a norma pede 65%. Nesse sistema não há  necessidade de uso de energia eletrica nem de pessoas para operação. 
OBS: Parte das ideias partiu de uma equipe que forma  uma empresa de consultoria Ambiental: A BioDig Ambiental. Estes projeto foram elaborados por professores da UFRJ.

12.1- Projeto para usina de adubo orgânico
12.2- Incentivar o reflorestamento.
12.3- Proteger os mananciais.
12.4- Exigir das empresas equipamentos antipoluentes.


• Promoção de políticas de proteção ambiental, principalmente às áreas de preservação permanente para o desenvolvimento sustentável, fundamental ao desenvolvimento econômico e social.
• Incentivar o uso de energia alternativa em vias públicas, o uso da captação da água das chuvas e reciclagem do lixo.
• Desenvolver metodologias para promover a avaliação ambiental para a recuperação de áreas degradadas.
• Utilização da tecnologia de reflorestamento com espécies nativas, para garantir a estabilidade do ecosistema.
• Implementar o ecoturismo, que é um segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação, impulsiona o turismo e busca a formação de uma consciência ambientalista através da
interpretação do ambiente, promovendo o bem estar da população. O ecoturismo é o segmento que mais cresce no mundo.
• Arborização nas praças e vias, diminuindo a poluição sonora e ambiental.  Proporcionando o resfriamento do calor da cidade gerando qualidade de vida.



PEDIMOS ENCARECIDAMENTE AOS CIDADÃOS QUE CLIQUEM AQUI E LEIAM O SEU PLANO DE GOVERNO POIS O MESMO NÃO É ORGANIZADO POR ÁREAS. É UM BOM PLANO DE GOVERNO MAS PODERIA ESTAR MELHOR ORGANIZADO PARA O FÁCIL ENTENDIMENTO DO CIDADÃO. PEDIMOS AO CANDIDATO QUE NOS AJUDE NESSE PROCESSO.
 

Notícias Relacionadas

Política 5042297781957215897

Postar um comentário

  1. Gente, está mais do que na cara que o Aramis Brito vai ter pessoas muito bem capacitadas ao lado dele. Quando ele montou o seu plano de governo, deu para entender que ele foi conversar com pessoas conhecedoras do assunto para cada área do seu plano de governo.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item