Carta Aberta à Câmara de Vereadores de Itaguaí - Pela transparência

Estamos prestes a encerrar mais uma legislatura da Câmara de Vereadores de Itaguaí. Nos últimos 4 anos, a Casa esteve sob o controle de 2 ...

Estamos prestes a encerrar mais uma legislatura da Câmara de Vereadores de Itaguaí. Nos últimos 4 anos, a Casa esteve sob o controle de 2 Mesas Diretoras completamente diferentes e certas questões não mudaram:

- Falta de divulgação das Atas aprovadas nas sessões;
- Falta de informações no site da Câmara (mesmo tendo melhorado e muito o site na Mesa Diretora atual, ainda faltam mais informações visto que acontecem sessões toda semana e pouca coisa é divulgada no site);
- Falta de uma canal on line onde possamos assistir as sessões da Casa AO VIVO (mesmo tendo sido pago uma quantia para criação desse sistema);
- Não existe um sistema de pesquisa sobre as leis e tudo mais que aconteceu na Casa. Existem sites de Câmaras pelo país, que o cidadão pode saber sobre situações da década de 80, enquanto aqui fica difícil saber o que aconteceu na semana passada.

Nesse sentido, já passou da hora dos vereadores de Itaguaí, após eleitos pelo voto do povo, passarem a respeitar os poucos cidadãos de Itaguaí que se interessam por acompanhar suas ações. São poucos cidadãos mas são capazes de usar ferramentas como o blog e demais redes sociais, para cobrar.

Os novos vereadores eleitos podem ter um papel importante no processo de melhoria dessas questões levantadas e todo e qualquer vereador, atual ou novo que vier a defender essa causa apresentada pelo blog, terá nosso apoio.

Outro fator que incomoda, é ter uma Câmara de Vereadores totalmente submissa ao Prefeito. Não precisa ser inimigo mas também não precisa ser o funcionário que obedece e faz tudo que o "chefe" mandar. Façam seu papel: fiscalizar o Prefeito e criar leis.

Portanto, nessa Carta ABERTA,  só estamos implorando para que cumpram o seu dever como vereador e que se lembrem que, na verdade, seus salários e tudo mais, são pagos pelos eleitores e cidadãos itaguaienses.

Ass: Blog Política de Itaguaí e cidadãos conscientes de Itaguaí


Notícias Relacionadas

Vereadores 8185172056836454308

Postar um comentário

  1. Não estou preocupado com o numero de Vereadores, estou muito preocupado com a possibilidade do futuro Prefeito ter loteado a Prefeitura, com isso ele ira cumprir uma promessa de campanha, irá mandar de volta para casa todos os moradores de Mangaratiba, porem, quase todo seu secretariado e acessores são do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, com isso teremos duas carreata dia 1º de janeiro de 2013, uma saindo e outra chegando em Itaguaí, soube até que funcionário que apoiaram o prefeito estão revoltados com essa possibilida. Agora não adianta chorar...

    ResponderExcluir
  2. Que Deus ouça esse pedido como se fosse horação suave aos seus ouvidos, amem, agoara temos nos eleitores que criar vergonha na cara e passar a ter carinho pelo nosso dineiro que são os salários deles e passar assistir as seções...

    ResponderExcluir
  3. A Câmara e´aberta a quem quiser obter qualquer destas informações, basta se dirigir até lá. as sessões são públicas e poucas pessoas aparecem para assitir.

    ResponderExcluir
  4. Os vereadores reeleitos estão para o dinheiro, como o crack está para os viciados. Vai ser impossível para o novo prefeito acabar com essa ferocidade e fome por dinheiro desses senhores. Se ele tiver peito tem que fazer como alguns prefeito de outros municípios já fizeram: Armar uma arapuca e filmar tudo, de posse das gravações entregar ao MP e a polícia imediatamente. Aí sim ele teria um legado moral e apoio de todos. Caso contrário, vai se repetir a ciranda, cirandinha que já conhecemos.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item