Equipe de transição do governo em Angra dos Reis e em muitos outros lugares já está trabalhando

A VOZ DA CIDADE, 07 de novembro de 2012. Agora é oficial. A equipe de transição da prefeita eleita Conceição Rabha (PT), já pode tra...

Agora é oficial. A equipe de transição da prefeita eleita Conceição Rabha (PT), já pode trabalhar de verdade. Embora o grupo já tenha começado o processo há alguns dias, o decreto nº 8550 de 31 de outubro de 2012, que versa sobre a equipe que fará a transição do governo Tuca Jordão para o de Conceição Rabha, foi publicado no Boletim Oficial do Município, na última quinta-feira.
“O prefeito municipal de Angra dos Reis, no uso de suas atribuições legais, e considerando a necessidade de instituir processo de transição governamental para preservação da continuidade dos serviços públicos, visando aos superiores interesses do povo do Município de Angra dos Reis; (...)
Decreta: art. 1º Fica instituído o processo de transição governamental na Administração Municipal de Angra dos Reis, cujo objetivo é propiciar condições para que a Prefeita eleita possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessários à implementação do novo governo a partir de 1º de janeiro de 2013 (...)”.

Veja outras cidades e situações:

De acordo com o coordenador da equipe de transição, o ex-prefeito Neirobis Nagae, cada componente do grupo ficou responsável por uma secretaria. “Nós organizamos a equipe em grupos temáticos. Será um para cada secretaria. E, neste momento, os grupos estão se reunindo para fazer os estudos”, disse Neirobis ao A VOZ DA CIDADE.

Ainda segundo Neirobis, há dois itens indispensáveis, que o grupo de trabalho está fazendo: visitas e entrevistas. “Para o bom andamento do trabalho, foi recomendado que os componentes façam duas coisas fundamentais. Primeiro, fazer visitas às secretarias e órgãos vinculados à prefeitura, como por exemplo, postos de saúde, regionais da prefeitura e Cras. E, segundo, entrevistar os funcionários, para sabermos o que eles precisam. Porém, tudo sob a legalidade do decreto 8550”, explicou Neirobis.

Ao todo 14 pessoas estão participando do processo, sendo que os trabalhos começaram oficialmente nesta segunda e deverão prosseguir até o próximo dia 25. Fazem parte da equipe indicada por Conceição Rabha o Coordenador Neirobis Kazuo Nagae e os membros Carlos Vasconcellos, Ivan Marcelo Neves, Mônica Gibrail, Roberto Boni Cardoso, Ney Ramos, Raul Ribeiro Vaz, Anderson de Souza, Klauber Valente, Robson Marques e Adenilson Vidal. Por parte do Governo Tuca, participam da transição o Secretário de Governo Alexandre Tabet; a Procuradora do Município, Rosane Sayegh; o Secretário de Administração Mauro Ribeiro Garcia e o presidente do grupo, o Controlador do Município, Luis Gustavo Marques Nunes.

Em cada secretaria, um grupo de pessoas, entre servidores públicos e convidados vão analisar os dados enviados pela Prefeitura e produzir um relatório que será analisado pela prefeita eleita e seu vice, antes da definição dos nomes do futuro secretariado. Nesta primeira etapa do trabalho, os indicados por Conceição Rabha farão, através de grupos temáticos, questionamentos que deverão ser respondidos pelos representantes do executivo. A expectativa é que em 15 dias, as respostas sejam recebidas pela equipe de transição. Os trabalhos serão concluídos até 25 de novembro.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 1786278509199132836

Postar um comentário

  1. Equanto isso em Itaguaí ZzZzZzZzZzZzZ!!! Ai que sono, ei tem alguem aí, quem é o prefito mesmo?... a ta Luciano Mota... Cadê o povo todo...a ta esqueci ele vai governar sozinho com seu fiel escoteiro... Laranjinha e acerola... vocês sabe do que eu to falando? A gente vocês sabem!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item