Itaguaí, Pré-Sal e debate sobre os Royalties - Precisamos estar atentos pois nossa cidade pode sair perdendo

Já foi amplamente divulgado que existe um interesse da Petrobrás em fazer investimentos em Itaguaí. Seriam investimentos relacionados a ex...

Já foi amplamente divulgado que existe um interesse da Petrobrás em fazer investimentos em Itaguaí. Seriam investimentos relacionados a exploração do Pré-Sal.

O problema é que estão fazendo em Brasília um debate acalorado sobre a partilha dos Royalties do Petróleo do Brasil. O que se pode perceber, é que o Estado do RJ e os municípios perderão muito dinheiro se as propostas que estão em pauta forem aprovadas. Já fizeram um grande Ato no Centro do Rio de Janeiro em defesa do RJ e não houve grande interesse de políticos e cidadãos itaguaienses em participar desse ato.

Tudo bem que o Ato já passou mas achamos que os políticos e os demais cidadãos itaguaienses precisam ficar atentos pois se nossa cidade virar uma Base para exploração do Petróleo do Pré-Sal como andam dizendo, Itaguaí poderá receber tudo de mal que tantos investimentos trazem e não terá o retorno financeiro para a administração pública resolver os problemas. Ou seja, ficaremos só com ônus e nada de Bônus.

CONVIDAMOS ENTÃO, TODA A SOCIEDADE ITAGUAIENSE A FICAR ATENTA AS MOVIMENTAÇÕES QUE DEVEM ACONTECER NOS PRÓXIMOS DIAS E AVALIAR MESMO SE ITAGUAÍ PERDE COM ISSO.


SENHORES POLÍTICOS E GOVERNANTES DE ITAGUAÍ: FAÇAM SEU PAPEL DE PROTEGER A CIDADE MESMO QUE NÃO ADIANTE NADA POIS ESTAREMOS DE OLHO EM QUEM FINGIR QUE NÃO ESTÁ VENDO!!!! SE POSICIONEM!!!! POLÍTICA NÃO É SÓ ELEIÇÕES E VOTOS...

Aqui vai uma lista de matérias publicadas sobre o assunto:

- Petrobrás construirá porto e e aeroporto exclusivo em Itaguaí

- Royalties e fim da taxa de telefonia na pauta da Câmara

- Câmara pode votar royalties na terça-feira


- OAB: projeto dos royalties é uma violência contra o Rio

- Royalties: bancada do Rio conta com Dilma

- Por royalties, bancada federal do ES se reúne com relator de projeto

- Dilma vetará mudanças na distribuição de royalties



Notícias Relacionadas

Política 782751750609528887

Postar um comentário

  1. Essa votação da Lei do Royalties foi a decadência... que ridícula essa divisão sem noção.

    A educação é a base de tudo... Como não destinar verbas para ela????

    Esse é o retrato do Brasil, os políticos querem pessoas ignorantes para nunca saírem do poder e poderem criar leis que favoreçam a eles próprios.
    Até quando o povo vai dormir???!!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item