Dica para o Prefeito Luciano Mota - CRIAÇÃO DE UMA SECRETARIA DE ESPORTES E INVESTIR NA ÁREA PARA LUTAR CONTRA PROBLEMAS SOCIAIS QUE AFETAM ITAGUAÍ

Mais uma vez, o Blog Política de Itaguaí vem com uma dica para o Prefeito Luciano Mota. CRIAÇÃO DE UMA SECRETARIA DE ESPORTES E INVESTIR...

Mais uma vez, o Blog Política de Itaguaí vem com uma dica para o Prefeito Luciano Mota.

CRIAÇÃO DE UMA SECRETARIA DE ESPORTES E INVESTIR NA ÁREA PARA LUTAR CONTRA PROBLEMAS SOCIAIS QUE AFETAM ITAGUAÍ.

Todos sabem as vantagens do ESPORTE para o desenvolvimento de uma cidade. Não vamos entrar aqui em mais uma explicação. Deixamos aqui alguns links e nomes para comporem tal pasta, se for criada pelo Prefeito:

- Reflexões sobre as Olimpíadas 2012 e a prática de Esportes em Itaguaí

- O esporte itaguaiense para o mandato 2013-2016

- “FALANDO DE ESPORTES”

- Porque Itaguaí, uma cidade tão rica, não possui praças públicas em quantidade e qualidade?

Já entre os nomes que nós do blog acompanhamos desenvolvendo ações ligadas ao esporte e pensam sobre a área, conhecemos esses:

- Jairinho da Capoeira
- Toni Coelho
- Paulinho Tupinambá
- Silvestre Cirilo


Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 1128289435335232235

Postar um comentário

  1. Caro blogueiro Boa iniciativa
    sou morador de Itaguaí a 38anos
    as praças são poucas e as que temos construídas são com material de péssima qualidade falta de uma vila olímpica também, 2016 esta perto e o nosso município não tem ninguém para nos representar em nenhuma modalidade
    arres peito dos nomes citados acima o
    Toni Coelho foi secretario de esporte na gestão do Sagario e nada fez foi diretor de esporte nada fez anão ser posar para fotos, foi vereador representando esporte nada fez será que iria fazer agora...
    O Paulinho Tupinambá kkkkkkk este destruiu o campo de Itaguaí e o atlético clube no centro virou casa de mendigo pow fala sério blogueiro
    O Silvestre não o conheço moro a 38 anos aqui sou esportista e nunca ouvi falar neste cara
    Já o jairinho da Capoeira tive a oportunidade de praticar Judo com ele a 20 anos atrás no seu Anjiro no centro de Itaguaí já corremos juntos em uma tomada de Motocross na gentão do Sagario já vi este cara atuar em varias áreas ligado ao esporte e agora sei q ele tem um trabalho Sócio Esportivo na reta e pretendo botar meu filho la pois atualmente não tem um lugar melhor
    arres peito do nome Jairinho da Capoeira uma sugestão deveria ser Jairinho do Esporte.

    ResponderExcluir
  2. bom conheço jairinho a muito tempo e concerteza seria um otimo secretario ,alem de ter experiencia vasta em varios esporte ,
    to aqui na torcida grande mestre jairinho

    ResponderExcluir
  3. grande jairinho tenho certeza que voce seria uma otima opção para ser o secretario do esporte ai de itaguai pois a muito tempo ja trabalha desenvolvendo atividades esportivas no seu municipio to aqui na tocida por voce meu amigo

    ResponderExcluir
  4. Vejo como um excelente nome para inovação no Jairinho.

    ResponderExcluir
  5. Conheço o Jairo pessoa e Jairo mestre de capoeira e admiro os dois. Meu voto é para ele. Sei que as intenções dele São as melhores e que ele sabe aproveitar as oportunidades como ninguém . O voto é para me lugar mestre Jairo.

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião de desportista o melhor nome é toni coelho porque todos que praticam esporte nesta cidade conhece o trabalho do toni. os campeonatos de futebol que acontecem em nossa cidade todos tem o apoio do professor toni coelho, os jogos de verão que quando o toni era diretor de esportes sempre foi um grande sucessor, a natação na ilha da madeira atraia multidões, respeito a opinião de todos ms o melhor para o esporte de itaguai é toni coelho, que para quem conhece o esporte de itaguai lembra muito bem dos passeios ciclistas organizados pelo professor.

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos nos praticantes de esporte da nossa cidade estamos torcendo muito pelo toni coelho pois se tinhamos incentivos ao esporte em itaguai era o do toni. não precisa nem ser um especialista no assunto basta ver todos os campeonatos de futebol apoiado pelo toni, atletas revelação da nossa cidade como o matheuzinho da natação,os irmãos do karate, e alex lutador entre outros e cara monica respeito sua opinião ms acho que você ta meio desinformada sobre o esporte da nossa cidade,não sei se você lembra dos passeios ciclistas, dos jogos de verão, sem contar os inúmeros campeonatos de futebol. Não posso falar de quem não conheço como exemplo; jairinho e silvestre e acho que o paulinho tupinambá não seria o mais indicado. precisamos de muita coisa na área esportiva desta cidade. Luciano você vai tomar a melhor decisão.

    ResponderExcluir
  8. concordo plenamente com o nome do Toni coelho. o esporte vai vencer.

    ResponderExcluir
  9. Caro amigos tive a oportunidade de assistir varias sessões da camara e em diversas vezes pude ver a o Toni Coelho lutando em prol do esporte, não sou amigo dele não votei, mais temos que ser justo o melhor nome para o esporte em itaguai é o dele.

    ResponderExcluir
  10. Jairinho da capoeira, vulgo mestre Garnizé! Conhecimento total de causa tanto na prática desportiva quanto na social. Fui aluno dele e ficarei feliz de poder ve-lo pondo suas ideias em prática.

    ResponderExcluir
  11. Todo tempo TONI COELHO sempre foi presente no esporte,tanto que tem a galeira do esporte.

    ResponderExcluir
  12. Vamos botar sangue novo gente,temos um garoto totalmente voltado ao esporte,cria de Itaguaí,cheio de energia e novas idéias.Não é porque é meu amigo,mas sim poque tem boas idéias.Jairinho capoeira,esse é o nome.

    ResponderExcluir
  13. esporte é arte esporte é vida, esporte toni fica!

    ResponderExcluir
  14. Itaguai tera uma arrecadação monstro no proximo ano, e pracisamos de experiência e competência para ajudar o nosso prefeito. Toni Coelho este é o cara do esporte.

    ResponderExcluir
  15. Gente esporte é coisa séria,através do esporte podemos resgatar vidas e evitar que vidas se percam para as drogas e a criminalidade, e tenho certeza que junto com o nosso prefeito Luciano Mota.O Toni vai fazer muito pela nossa cidade. Ele poderia ter feito muito mais se o nosso prefeito que passou não ficasse só enchendo o bolso fazendo pistas de skate,claro que skate também é esporte, mais um bom trabalho tem que ser feito para todas as classes. estou torcendo pelo Toni e Luciano.

    ResponderExcluir
  16. Acredito na mudança de rumo dessa cidade e vejo o nome do Jairinho como um excelente nome para o Esporte da cidade, hoje resumido a competições de futsal.

    ResponderExcluir
  17. Mais do que pensar só na arrecadação precisamos caminhar no sentido também na área do Esporte num processo de democratização e nesta parte Itaguaí estar atrasado no tempo(só com ações imediatistas). Sistematização e planejamento por isso hoje gostaria de dizer aos companheiros do Blog Danilo, Eduardo, prof William, Sergio Prata, Vereador Márcio Pinto e a todos os blogueiros... Que o Jairinho da Capoeira é um nome novo e potencial para ocupar esta secretaria(e ou departamento). Com desejo de mudança e inovação com um rede articulada, e poderá montar uma equipe técnica e profissional e terá várias articulações importantes dentro e fora do cidade. Aprovo e indico o nome do Jairinho da Capoeira para o Prefeito Luciano Mota. Saudações Culturais Adriano Evangelista(Palhaço Didi)

    Boas festas a todos e sucesso nesta nossa caminhada em 2013

    ResponderExcluir
  18. Esporte simplesmente não pode ser atrelado apenas a futebol,capoeira e desporto de quadra, acompanhem o raciocinio:
    -Jairinho: sabe o que de esporte além de capoeira?
    -Toni coelho: sabe o que de esporte? além de tirar vantagens dando jogos de camisa e tirando fotos com os times de futebol em beira de campo para públicar nos jornais?
    - Paulinho Tupinamba: Po ta de sacanagem né? O cara tinha o itaguaí Atletico nas mãos como presidente e ele fez o que?
    -Silvetre: E um exelente profissional em desportos de quadra, porem para ser secretario não vejo o perfil dele se enquadrar, pode ser uma ótima opção para coordenador de esportes de quadra do município.

    Para ser secretario de esporte o primeiro passo é ser formado em Educação Fisica e esta portando sua carteira profissional em dia com seu respectivo conselho.
    para ser secretario de esportes, a pessoa tem que gostar de esporte amar o esporte, ser praticante.
    Vai a dica para um ótimo secretário. nas eleições de 2012 aqui em Itaguai teve mais de um candidato a vereador que tem ótima postura e excelente curriculo e formação na área.

    ResponderExcluir
  19. na minha o pinião o prefeito deveria tirar do seu grupo de trabalho alguns nomes tambem concordo com novas secretarias, o esporte em itaguai deve ser mais divulgado tambem oprefeito tenque olhar mais pelo social, essa e minha opinião o jairinho e um exelente atleta e seria muito bom termos ele como secretario.

    ResponderExcluir
  20. Ta na cara que o melhor para o esporte em itaguai é toni coelho, seria o mesmo que ter Romário no elenco e escala o Deivid.

    ResponderExcluir
  21. Cara Mônica se você mora há 38 anos em itaguai e diz que pratica esporte, e não conhece nenhum trabalho do toni.acho que você pratica algum esporte de outro planeta.

    ResponderExcluir
  22. JAIRINHO CAPOEIRA É UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA SECRETÁRIO DE ESPORTE, POIS ALÉM DE ATUAR NA ÁREA DO ESPORTE, TEM A PREOCUPAÇÃO DE RESSOCIALIZAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATRAVÉS DO ESPORTE.

    ResponderExcluir
  23. Acompanho o trabalho do Jairinho da capoeira.Esse trabalho direciona os jovens para uma vida sem drogas, sem violência e cultiva nos mesmos,o interesse pela cultura brasileira o que é difícil nos dias de hoje.
    Itaguaí está crescendo desordenadamente e, com isso, nossos jovens ficam à mercê de coisas que não possibilitam o crescimento cultural e o resgate de valores que o Mestre Jairinho consegue passar através das artes
    marciais e da capoeira. São culturas que exigem força mental, disicplina e sabedoria. Luciano, acredito que essa secretaria só vai crescer estando em mãos tão fortes e afáveis,ao mesmo tempo, como esse tipo de trabalho exige. Pense, repense. Sabedoria milenar vinda do Japão para nossa Rua,ou melhor,a sua antiga rua de moradia.. Beijos Luciano.

    ResponderExcluir
  24. sem sombras de duvidas, a nossa melhor opção é o Jairinho, está sempre com o povo e incentivando a todos no esporte e na educação!!! Jairinho da Capoeira essa sim é a opção.

    ResponderExcluir
  25. Com toda a certeza a melhor opção para essa secretária é toni coelho. experiente e conhecedor desta área sem duvidas fara um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  26. Ser um secretário não brincadeira, é um cargo muito importante do executivo para jogar nas mãos de pessoas despreparadas, não conheço o trabalho do jairinho e nunca ouvir fala nele,mais pelos comentarios aqui postados deve ser uma boa pessoa e de muitos amigos,mais somente isto não credencia para ser secretário. Secretário é coisa séria e precisa de pessoas capacitadas e conhecedoras das respectivas áreas,praticar esporte é uma coisa totalmente diferente de fazer. então vamos ser realistas o mais indicado é o toni coelho.

    ResponderExcluir
  27. Espero que este prefeito esteja mesmo comprometido com a nossa cidade, e escolha os capacitados para as respectivas secretárias.e vejo o nome toni coelho como o melhor na de esporte.

    ResponderExcluir
  28. O principal nome no esporte,formado em educação física, não apareceu. Por que?

    ResponderExcluir
  29. Com uma técnica e competente voto em Odilon Garcez para o esporte.

    ResponderExcluir
  30. Com técnica e competencia sem duvidas tem que ser o toni coelho.

    ResponderExcluir
  31. Quem batalha pelo esporte como meio de transformação e inclusão é o prof. Ivanzinho. Sou mãe e acompanho de perto a luta dele por nossos meninos, em resgatar a autoestima deles, em levá-los para competir fora do município, em transformá-los em cidadãos plenos e realizados por meio da prática esportiva. Sem contar que ele é graduado e pós-graduado na área, atua como professor de educação física há tantos anos em nossas escolas, além do trabalho com o esporte em vilas olímpicas do rj. A meu ver não há melhor, pois ele une a formação com a vivência na área, além de ter tido sua própria experiência como jogador profissional. Tenho muita admiração pela garra dele e acredito que faria um ótimo trabalho por tudo que já o vejo fazendo.
    Na minha opinião, a pessoa para estar a frente desta pasta, tem que ter uma junção de qualidades: formação específica, ter envolvimento, histórico com o esporte e acima de tudo gostar de esporte.
    Conhecer a fundo o leque de modalidades que o esporte oferece e estimular a prática delas, e não ficar restrito à uma ou outra modalidade.
    Essa secretaria não é mais uma entre tantos órgãos da PMI (meramente administrativos), mais sim uma secretaria que se for bem estruturada será capaz de mexer com outras estruturas da sociedade, como por exemplo a criminalidade. É preciso investir em ESPORTE, é preciso que o esporte seja levado a sério para retirar nossos meninos da margem da sociedade e colocá-los no centro, como bravos representantes de nosso Município em jogos e competições. Precisamos voltar a ouvir o nome de Itaguaí na mídia, sem que seja por mortes ou outros crimes. Penso que, pra começar essa secretaria tem que ser desvinculada de outras, pois há muito por se fazer. Desejo do fundo do meu coração que o trabalho que começará as ser desenvolvido seja capaz de resgatar vidas, promover o bem-estar e o envolvimento das famílias. Fica aqui minha sugestão!!

    ResponderExcluir
  32. É MELHOR ENTÃO INDICAR O BULINHO... BULINHO JÁ, BULINHO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  33. É preciso renovar! Mas renovar com competência, por isso prof. Ivanzinho.

    ResponderExcluir
  34. DENTRE OS NOMES O MELHOR E IVANZINHO, DO CONTRÁRIO FICO COM O BULINHO QUE PELO MENOS É COMPROMETIDO.

    ResponderExcluir
  35. bem eu sei que esse blog tem como finalidade falar sobre esporte mas eu preciso dizer que no momento itaguai precisa de coisas muito mas importante para que nao me intendam errado ( nao estou desprezando a area do esporte ) mas que tal focar um pouco na saude tamben que esta muito necessitada de hospital e medicos sao francisco nao tenho nem palavras para definir.

    ResponderExcluir
  36. O BLOG NA VERDADE TEM A FINALIDADE DE PROPOR A DISCUSSÃO DE DIVERSOS ASSUNTOS, PORÉM NESTA MATÉRIA ESPECÍFICA O ASSUNTO É O ESPORTE EM NOSSO MUNICÍPIO. CONCORDO QUANDO DIZ QUE HÁ OUTRAS NECESSIDADES, PORÉM VC ESCOLHEU O TEMA ERRADO PRA OPINAR.

    ResponderExcluir
  37. Esporte é muito importante e adimiro a lealdade do blog com seus amigos.apesar da força que deram pro Silvestre,esse ninguem conhece e nem forçando barra ele é mensionado.Justificam que ele é tecnico porque é professor de Educação física mas isso Itaguaí tem muitos.e pra ser imparcial,muitos e muito mais atuantes que esse rapaz que eu ja esqueci o nome.Ele ta querendo emprego,mas no serviço público para ser chefe tem que ser lider e não só tecnico,tem que saber conviver com outras pessoas,se não vai ser um tecnico frustrado pro resto da vida.Por falar nisso,o Itaguai veterano ta precisando de Tecnico.Trabalho por trabalho,sou mais o Bulinho do que esse rapaz tecnico.obs: como ele é amigo dos donos do blog,acho dificil meu comentário sair,mas meu comentário foi tecnico e merecia publicidade.

    ResponderExcluir
  38. Prezado JOAQUIM "O CARA": Não preciso que forcem a barra, pois certamente e, conforme comentado mais acima, não tenho perfil para assumir uma Secretaria ou Coordenadoria, por faltar-me o vetor político que, sinceramente, não me faz falta. Ser técnico não é ser somente formado em educação física, pois isso por si só não me faria ser um técnico em musculação, mesmo tendo conhecimentos básicos sobre a matéria. Por ser "técnico" é que você não deva conhecer meu trabalho, que é de bastidor, para que os políticos apareçam. Durante os dois anos de contrato no esporte, pude junto a equipe que lá estava, pelo menos resgatar credibilidade e transparência para o esporte local no que tange as competições locais e, contrato ao qual pedi dispensa por não concordar com os rumos tomados à época. Em relação a um emprego, muito obrigado, mas dispenso, por já ter duas matrículas atualmente e, por isso, dispenso o trabalho de treinador do veterano dessa nobre instituição que é o Itaguaí Atlético Clube. Não se preocupe comigo, pois estou bem e continuarei colaborando com o blog dos meus amigos.

    ResponderExcluir
  39. tem uma pessoa em nosso município que faz um trabalho muito importante com as nossas crianças especiais que o antigo governo não reconheceu mais que deveria com certeza deveria ser sondado para o o cargo de secretário de esportes pois ele tem um projeto que faz acontecer e todos deveriam conhecer e apoiar IVANZINHO esse rapaz merece uma chance para mostrar o seu trabalho e todo conhecimento que tem sobre o esporte nossas crianças especias tem com ele todo carinho e amor e ele também só tem a agradecer a elas por tudo isso além de vários prêmios durante todos esses anos de trabalho e dedicação está ai um profissional de competência para esse cargo

    ResponderExcluir
  40. tem uma pessoa em nosso município que faz um trabalho muito importante com as nossas crianças especiais que o antigo governo não reconheceu mais que deveria com certeza deveria ser sondado para o o cargo de secretário de esportes pois ele tem um projeto que faz acontecer e todos deveriam conhecer e apoiar IVANZINHO esse rapaz merece uma chance para mostrar o seu trabalho e todo conhecimento que tem sobre o esporte nossas crianças especias tem com ele todo carinho e amor e ele também só tem a agradecer a elas por tudo isso além de vários prêmios durante todos esses anos de trabalho e dedicação está ai um profissional de competência para esse cargo

    ResponderExcluir
  41. Ps. além de pensar se fvai ter secretária ou não, ou quem vai ser secretário... o importante é ter uma boa equipe... tomara que todos os nomes bons e competentes possam trabalhar juntos e a vaidade não suba a cabeça de ninguém.

    ResponderExcluir
  42. Então, trabalho com esporte e Cultura aqui na cidade de Itaguaí a 5 anos e vijo a importãncia de terrmos um Secretario de Esporte competente e para isso eu indico meu amigo Jairinho da Capoeira, pois esse cara tem experiência dentro e fora do Brasil com esporte, morador de Itaguaí e muito competênte, independênte de qual quer coisa ja trabalha com esporte é isso ai Jairinho da Capoeira.. Nosso Secretario de Esporte eu indico.

    ResponderExcluir
  43. O Mônica voce que iniciou as postagens nessa matéria,não entende nada de esporte em itaguaí.Como você pode dizer que toni coelho ja foi secretario de esporte se não existe secretaria de esportes.até onde eu sei o toni nunca foi diretor de esportes,foi coordenador no primeiro mandato do charlinho.Voce disse que um instrutor de capoeira foi seu professor de Judo,e depois voces andaram de motocross,me desculpe monica mas a questão ai parece pessoal,espero que voce não seja casada,pegou mal rsrsrs

    ResponderExcluir
  44. Eduardo, acho que o caminho é esse, sem vaidade e sem interesse políticos na condução do trabalho técnico. O grande lance na área do esporte e da cultura é não brigarmos pelo espeço existente e, sim, por mais espaço, para a ampliação do atendimento e das possibilidades.

    ResponderExcluir
  45. Já que há especulações de todas as partes, gostaria de contribuir nesse tema indicando uma pessoa técnica e que tem o seu lado político, sendo de acordo com os critérios expostos aqui, um bom perfil para o cargo, que seria o Prof. Odilon Garcez.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item