Sessão da Câmara de Vereadores do dia 04 de dezembro de 2012 - Conforme Jornal Atual

Mesa farta no Poder Legislativo

Em mais uma decisão polêmica, vereadores aumentam número de integrantes da mesa diretora, cargos de assessores e comissionados e o mandato do presidente, que passará para dois anos

Jornal Atual, 06 de dezembro de 2012 - POR WELINGTON CAMPOS

A partir do dia 1º de janeiro, a formação da mesa diretora da Câmara Municipal de Itaguaí terá nova composição. Os parlamentares aprovaram nesta terça-feira (4), em sessões extraordinárias, uma emenda que modifica o número de vereadores que farão parte da mesa. Na mesma tacada, eles também aumentaram para dois anos o mandato do presidente do Legislativo, com direito à reeleição.
De acordo com a decisão dos vereadores, a mesa diretora será composta pelo presidente, vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Atualmente a mesa é formada pelo presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários.

O vereador Carlos Kifer, que também aprovou a emenda que altera os componentes da mesa diretora, ressaltou que não acompanhou o processo na ocasião por estar em serviços externos. Contudo, disse que vai atender todas as solicitações que partirem do presidente Jorge Luís da Silva Rocha, o Jorginho Charlinho.
Em sessões extraordinárias, os parlamentares aumentam cargos de assessores e de comissões 
(FOTO: WELINGTON CAMPOS)
 
Os parlamentares também aprovaram a promulgação de decreto legislativo elevando os cargos em assessorias de gabinete. Com isso, o Artigo 17 passa a determinar que os cargos de comissão serão de chefe de gabinete (CG1K); cinco assessores parlamentares CC1; e dois assessores parlamentares CC2. Além disso, aprovaram cargos de chefe de gabinete e assessores parlamentares da 1º, 2º e 3º vice-presidência, com quatro cargos para cada.

O aumento dos cargos no Legislativo é mais uma decisão polêmica aprovada pelos vereadores de Itaguaí praticamente ao apagar das luzes da atual legislatura, impondo gastos extras nos futuros orçamentos do Executivo e do próprio Legislativo.



Jornal Atual, 06 de dezembro de 2012 - POR WELINGTON CAMPOS

Comentários

  1. Esses são os "vereadores" que existem em Itaguaí. Como adoram [enganam] o povo...

    Não houve um do mandato atual que fosse contra isso? É por essas e outras que sou radical: NÃO EXISTE VEREADOR NESSA JOÇA DE CIDADE!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto existirem otários no mundo.
    ESPERTOS NÃO MORREM DE FOME....
    Eo voto é ainda obrigatório....

    ResponderExcluir
  3. Esses são os "vereadores" que existem em Itaguaí. Como adoram [enganam] o povo...

    Não houve um do mandato atual que fosse contra isso? É por essas e outras que sou radical: NÃO EXISTE VEREADOR NESSA JOÇA DE CIDADE! (2)

    ResponderExcluir

Postar um comentário