Sessão da Câmara de Vereadores do dia 04 de dezembro de 2012 - Conforme Jornal Atual

Mesa farta no Poder Legislativo Em mais uma decisão polêmica, vereadores aumentam número de integrantes da mesa diretora, cargos de asses...

Mesa farta no Poder Legislativo

Em mais uma decisão polêmica, vereadores aumentam número de integrantes da mesa diretora, cargos de assessores e comissionados e o mandato do presidente, que passará para dois anos

Jornal Atual, 06 de dezembro de 2012 - POR WELINGTON CAMPOS

A partir do dia 1º de janeiro, a formação da mesa diretora da Câmara Municipal de Itaguaí terá nova composição. Os parlamentares aprovaram nesta terça-feira (4), em sessões extraordinárias, uma emenda que modifica o número de vereadores que farão parte da mesa. Na mesma tacada, eles também aumentaram para dois anos o mandato do presidente do Legislativo, com direito à reeleição.
De acordo com a decisão dos vereadores, a mesa diretora será composta pelo presidente, vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Atualmente a mesa é formada pelo presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários.

O vereador Carlos Kifer, que também aprovou a emenda que altera os componentes da mesa diretora, ressaltou que não acompanhou o processo na ocasião por estar em serviços externos. Contudo, disse que vai atender todas as solicitações que partirem do presidente Jorge Luís da Silva Rocha, o Jorginho Charlinho.
Em sessões extraordinárias, os parlamentares aumentam cargos de assessores e de comissões 
(FOTO: WELINGTON CAMPOS)
 
Os parlamentares também aprovaram a promulgação de decreto legislativo elevando os cargos em assessorias de gabinete. Com isso, o Artigo 17 passa a determinar que os cargos de comissão serão de chefe de gabinete (CG1K); cinco assessores parlamentares CC1; e dois assessores parlamentares CC2. Além disso, aprovaram cargos de chefe de gabinete e assessores parlamentares da 1º, 2º e 3º vice-presidência, com quatro cargos para cada.

O aumento dos cargos no Legislativo é mais uma decisão polêmica aprovada pelos vereadores de Itaguaí praticamente ao apagar das luzes da atual legislatura, impondo gastos extras nos futuros orçamentos do Executivo e do próprio Legislativo.



Jornal Atual, 06 de dezembro de 2012 - POR WELINGTON CAMPOS

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 3096327453338236896

Postar um comentário

  1. Esses são os "vereadores" que existem em Itaguaí. Como adoram [enganam] o povo...

    Não houve um do mandato atual que fosse contra isso? É por essas e outras que sou radical: NÃO EXISTE VEREADOR NESSA JOÇA DE CIDADE!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto existirem otários no mundo.
    ESPERTOS NÃO MORREM DE FOME....
    Eo voto é ainda obrigatório....

    ResponderExcluir
  3. Esses são os "vereadores" que existem em Itaguaí. Como adoram [enganam] o povo...

    Não houve um do mandato atual que fosse contra isso? É por essas e outras que sou radical: NÃO EXISTE VEREADOR NESSA JOÇA DE CIDADE! (2)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item