Luciano Mota visitou em dezembro, a cidade de Uberlândia (MG) para conhecer projetos

Gestão Odelmo Leão inspira prefeitos eleitos de Montes Claros e Itaguaí NOTA DO BLOG: O GOVERNO ODELMO LEÃO (PP) SE ENCERROU E PODE S...

Gestão Odelmo Leão inspira prefeitos eleitos de Montes Claros e Itaguaí

NOTA DO BLOG: O GOVERNO ODELMO LEÃO (PP) SE ENCERROU E PODE SER QUE ALGUNS DE SEUS SECRETÁRIOS VENHAM A ITAGUAÍ APRESENTAR OS PROJETOS QUE DERAM CERTO EM UBERLÂNDIA

Nesta terça-feira (11), os prefeitos eleitos de Montes Claros (MG) e Itaguaí (RJ) estiveram em Uberlândia para conhecerem um pouco da administração municipal de Odelmo Leão. O prefeito recebeu Ruy Muniz e Luciano Mota, que declararam admiração ao trabalho realizado em Uberlândia.

Pela manhã, foram apresentadas as conquistas realizadas com a implantação do Web Social. Representantes da Prodaub (Processamento de Dados de Uberlândia) apresentaram a ferramenta, que é resultado de todo um trabalho para gestão de dados que envolvem todas as secretarias. Os prefeitos eleitos ficaram surpresos com a funcionalidade do sistema e se interessaram em implantá-la nas cidades das quais serão chefes do Executivo Municipal no próximo ano.

As áreas de saúde, educação e serviços urbanos também foram contempladas nas apresentações de Uberlândia aos convidados. Dr. Gladstone Rodrigues, secretário municipal de Saúde, apresentou um histórico da área na cidade e destacou os desafios de construir, equipar e manter o Hospital Municipal e Maternidade Dr. Odelmo Leão Carneiro (HMMDOLC).

Luciano Mota, prefeito eleito de Itaguaí, confessou que quer construir um hospital no modelo do HMMDOLC. “Em meu plano de governo, eu propus a construção de um hospital em Itaguaí e quando conheci este, falei que quero um assim”, afirmou.

Na educação, a assessora pedagógica Célia Tavares fez um panorama da área em Uberlândia, enfatizando a meta de ampliar o atendimento, assegurando a qualidade. Destacou as inúmeras dificuldades encontradas em 2005, inclusive em relação a falta de dados para início dos trabalhos, e como o quadro está hoje, com ganhos em todos os aspectos.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, João Batista Júnior, também apresentou os resultados da administração realizados especialmente com a construção dos EcoPontos, em prol da limpeza urbana e sustentabilidade.

No período da tarde, os prefeitos eleitos finalizarão a visita a Uberlândia conhecendo a UAPSF Lagoinha, a Uai São Jorge e o HMMDOLC.

http://www.uberlandia.mg.gov.br/?pagina=agenciaNoticias&id=3165
OBS: O SONHO DE CIDADANIA PARA ITAGUAÍ, DO BLOG, SERIA A PREFEITURA DE ITAGUAÍ TER UM SITE NOS MOLDES DO SITE DA PREFEITURA DE UBERLÂNDIA... APROVEITA TUDO DE BOM SENHOR PREFEITO!!!!!

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 7753289605332060449

Postar um comentário

  1. olá tb estive em uberlândia a um tempo atras para a apresentação de um trabalho de teatro em um festival da UFU... A cidade realmente é muito bem arrumada. Merece destaque além do q foi citado o sistema de transporte e o mercadão municipal e os outros equipamentos de laser e cultura...

    ResponderExcluir
  2. Quando o Municipio tem um Prefeito solteiro,não corremos o risco de ver uma esposa virar secretaria de Educação e acabar com o ensino em nosso Municipio,como fizeram Sagario e Charlinho.Nossa secretaria de Educação pode ser de Uberlandia,quem sabe?Com certeza ela não vai querer ser Deputada .Ta na hora de Itaguaí recuperar o Tempo perdido na Educação...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk... mudaram de opinião, agora os forasteiros é que prestam! É Cidade Inteligente os secretários vem de fora..

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o anônimo de cima. Muda o governo e mudam os forasteiros. Falavam do povo do município vizinho e estão querendo arrumar pessoas de outro estado para administrar Itaguaí. É povo de Itaguaí vocês estão mesmo sem prestígio com o atual prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Caro Joaquim que se diz "O cara" pelo seu comentário temos a certeza de que nada sabe sobre educação, mas as pessoas não são obrigadas a saber de tudo nessa vida, por isso não deveria comentar daquilo que não sabe. Leia mais revistas como a Veja e depois fale sobre a educação de Itaguaí. Incoerente da sua parte aceitar uma secretária de Uberlãndia, não? Se é "o cara" porque não assume o senhor essa vaga e tenta fazer melhor nesta pasta.

    ResponderExcluir
  6. ps uma pessoa muito qualificada ñ viria de minas a itaguaí para um emprego politico temporário

    ResponderExcluir
  7. Apóio a vinda de alguns secretários de fora da cidade. Não se trata de secretários... mas sim de um projeto que o mesmo trará.

    O problema é que nas eleições promessas foram feitas, muitos "ajudaram" na campanha e agora querem o "seu".

    Se der certo, terá meu apoio... se não der, espero que o Prefeito nos ouça!

    ResponderExcluir
  8. O Eduardo Teffé, você nasceu ontem ou entou na fila da inocêcia 2 vezes, amigo essas pessoas vivem de política, é a unica coisa que eles sabem fazer na vida. Itaguaí vem engenheiros de tudo que é canto do país pra trabalhar arduo, imagina pra trabalhar em prefeitura como secretário. Se não fosse o caso eles não estariam lá atenciosos e mostrando seus projetos ao Mota... amigo e não acho correto a política de copiar, a gente tem que dar valor ao desevolvimento e valorização de profissionais locais. Aqui nos podemos criar e deselvover bons projetos. Afinal o Eslogan escolhido não foi "ITAGUAÍ CIDADE INTELIGENTE". Ele visitar, ver idéias, até concordamos, mas trazer os execultores dos projetos, ai é brincar com a Cidade Iteligente. Na verdade esses eslogan, não ta descendo, Itaguaí teve uma das piores notas no IDEP, não tem se quer uma faculdade, ta estranho isso, coisa de gente perdida. Seria melhor, "ITRAGUAÍ CIDADE EM CRESCIMENTO', 'CIDADE DO DESEVOLVIMENTO', 'CIDADE DO PROGRESSO', 'CIDADE DA EVOLUÇÃO', CIDADE EMPREENDEDORA', 'CIDADE DE VISÃO', 'CIDADE DO ARCO', ' CIDADE DO SUBMARINO NUCLER', qualquer coisa em evidencia com o que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
  9. Ser prefeito em Itaguaí e igual a ser técnico de futebol,deixa ele governa.

    ResponderExcluir
  10. olha, ñ to senfo inocente ñ. Um engenheiro muitas das vezes ganha mais q um secretário e tem uma carreira. O que eu acho é o seguinte : se a pessoa for boa mesmo ñ vem de MG... outra coisa é q a administraça pública envolve amor e conhecimento do lugar.

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião o que é bom é para ser copiado, e se para isso for necessário trazer alguém de Uberlândia...Que seja!O que não concordo é colocar pessoas desqualificadas para exercerem cargos tão importantes para a sociedade de Itaguaí.
    Concordo com o anônimo acima: "Ser prefeito em Itaguaí é igual a ser técnico de futebol, deixa ele governar".

    ResponderExcluir
  12. È bem tipico de brasileiro, copiar, nunca inovar, inventar, observar , olgar e execultar com dormas independentes. Nós temos em itaguaí - Médicos, engenheiros, profissionais de logística, pedagogos, admistradores, contadores, advogados, sociólogos, psicólogos, porque trazer pessoas de fora, que não conhece nossa região, a necessidade de nosso povo, a quantidade a deficiencia. Isso ai quem não quer ter trabalho pensa assim, traz de fora e eles resove para a gente a gente paga bem. Por isso as grandes empresas pensam assim, porque vem aqui e ver que o povo de Itaguaí pensa desse jeito. Ai eles lotam onibus lá fora, lotam nossa cidade, d epessoas que não tem compromisso nem memso como dia que caminhão de lixo passa, joga lixo em qualquer lugar. Pensam em ficar apenas um ano pra "levantar dinheiro" moram em kitinetes que se proliferam e ainda por cima levam nossas economias... não se diferencia de nada a intenção... mas se focês querem isso, continuem pensando assim. Na minha opinião, papo de quem não quer arregaçar as mangas, meter a mão na massa e dizer 'ITAGUAÍ É MINHA CIDADE, EU VOU ESTUDAR ME QUALIFICAR E VOU OCUPAR A OPORTUNIDADE, SENÃO VEM UM LÁ DE FORA E OCUPA, PORQUE O CEREBRO É O MESMO, TODOS NASCEMOS IGUAIS, A DIFERENÇA É QUE UNS TEM MAIS DISPOSIÃO PARA PRATICAR E EXECULATAR. Luciano Mota, use de RH Chame os profissionais de Itaguaí, peça suas formações e exponha suas ideias, contrate, pague bem e diga QUERO ITAGUAÍ IGUAL "UBERLANDIA, POMERODE, BRUSQUE, ARARUAMA, CARAJÁS E MUITAS OUTRAS CIDADES BRASILEIRAS QUE SE VISITAREM VERÃO QUE EXITEM BONS PROJETOS.

    ResponderExcluir
  13. Não existe essa de qualificação, existe força de vontade quem que faz!
    Eduardo entre o amor e o dinheiro muitos preferem o dinheiro, nem todos são inocentes como você.

    ResponderExcluir
  14. Gente pelo amor de Deus! Quando falei em trazer alguém de Uberlândia, ou outro lugar que seja, não quer dizer que só gente de fora é que é capaz, as pessoas de Itaguaí tem vez eu acredito nisso... Mas ás vezes precisamos de alguém que já vivenciou a idéia para saber colocar as coisas no eixo, com o mesmo padrão.Isso não quer dizer que essa pessoa sozinha vai fazer a diferença, mas juntos com profissionais qualificados do próprio município. Até nas multinacionais existe esse sistema...
    Deixem de ser tão radical! Temos que ter a mente aberta para as mudanças.

    ResponderExcluir
  15. Não interessa de onde venha, eu como contribuinte, quero é usufruir de um serviço público de qualidade.Eu apoio o Prefeito. Se em Itaguaí não tem ninguém capacitado para gerir a Saúde, que traga de fora alguém capaz - se não tem na Educação, que traga fora - se não tem para Obras, que traga de fora... acho até que ele deveria aproveitar e trazer também 11 Vereadores, 1 Prefeito e um Vice! Talvez assim Itaguaí se torne realmente uma cidade inteligente.

    ResponderExcluir
  16. É muito decepcionante para o povo encontrar-se na situação atual, em que nada se sabe, não há transparência de informações, de disse me disse o povo está cheio. Acho que deveríamos valorizar pessoas da localidade mesmo que essas tivessem que fazer um treinamento em Uberlândia, se fosse o caso, agora trazer uma pessoa que não conhece a realidade de nossa cidade é muito constrangedor para os cidadãos que votaram esperando uma política diferente da anterior, pois todos diziam que pessoas de fora viam mandar aqui e agora será diferente?
    É Neuci Gomes gostei da sua colocação é um caso a se pensar, quem sabe nas próximas eleições o povo não traz prefeito, vice e vereadores de fora para elegerem ................

    ResponderExcluir
  17. Este blog só divulga o que quer! A questão de ser aprovado tem suas razões, pois há pessoas agressivas em suas colocações, mas já postei alguns comentários e não saiu. Vocês direcionam o que querem, cai então o crédito, lamentável! O que observei é que os anônimos são os mesmos e os que se identificam, também! De hoje em diante não farei mais observações, pois sei que não serão publicadas!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item