PARA NÃO ESQUECERMOS DAS PROMESSAS: Vejam o que diz o PLANO DE GOVERNO PARA ITAGUAÍ do Prefeito eleito e empossado Luciano Mota

Os eleitores avaliaram (ou não) e escolheram o melhor candidato para Prefeito. Ele agora já ocupa o cargo mas em sua campanha, divulgou um...

Os eleitores avaliaram (ou não) e escolheram o melhor candidato para Prefeito. Ele agora já ocupa o cargo mas em sua campanha, divulgou um PLANO DE GOVERNO e agora o Blog Política de Itaguaí como ferramento de cidadania em Itaguaí, relembra o projeto do Prefeito Luciano Mota para Itaguaí.

Não se trata de estar fazendo oposição ou apoiando o Prefeito eleito ao divulgar isso. Trata-se de ser cidadão e ter como cobrar do candidato eleito as suas promessas e compromissos assumidos.








Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 1549088447805234644

Postar um comentário

  1. Não apoiei esse Projeto nas últimas eleições. Na minha opinião, o Plano de Governo do Aramis Brito era muito mais detalhado e coerente.

    Como na democracia quem vence ganha o direito de governar, então desse momento em diante, estamos juntos para que esse Governo Mota seja bom para nossa cidade. Daqui para a frente não se trata de eleições mas sim de governar Itaguaí. Se for bem governada a cidade desenvolve... mas se for mal governada a cidade sofre.

    Todos queremos o desenvolvimento por isso UNIÃO é a palavra.

    ResponderExcluir
  2. Quanto as propostas para a EDUCAÇÃO, fico preocupado.

    Sinto falta de um novo modelo para a educação em Itaguaí. O modelo Bussa não visava o desenvolvimento de nossas crianças... visava na verdade a falsa impressão de um bom projeto baseado em dados manipulados nas pressões que exerciam nas escolas... dados esses que positivos sempre, aumentavam a arrecadação e iludiam os pais dizendo que a educação em Itaguaí estava ótima.

    Espero que o modelo MUDE. Espero que exista MUDANÇA pois se for para continuarmos na educação de ALVENARIA, terei muita preocupação quanto ao futuro de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Duvido! Esta faltando falar dos mil reais líquidos que ele prometeu aos funcionários. E quanto a merenda, ela já é eleita a melhor do Brasil por três anos, ensino integrado as escolas já tem, extracurriculares como jogos, pesquisas e teatro também. E nível superior, caso ele não saiba, é com o estado e não com o município. Primeiramente, "só" faltou coerência nesse plano, apenas. Vamos aguardar, né. É o que nos resta. - CM

    ResponderExcluir
  4. Espero que ele olhe por Brisamar, principlamente para o viaduto novo, que embaixo é uma vberdadeira ameça para a população deste bairro, que está a merce de meliantes.

    Um morador.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Professor fabiano,tivemos até agora muita enrolação em prol de um projeto pessoal do Prefeito e da esposa ,secretaria de Educação Andreia,que era elege-la deputada.ela se elegeu e continuou a usar a Educação em seu beneficio eleitoral,nomeando diretoras de Seroédica,campo Grande,santa Cruz em pagamento pelo apoio na campanha eleitoral.Deus é bom e ela foi cassada por crimes eleitorais.Quero ver se reeleger sem a maquina da Prefeitura de Itaguaí.Por falar Nisso,quero parabenizar o vereador Nisan,presidente da Câmara de Itaguai,por não ter deixado a Deputada cassada se manifestar,vai procurar outro terreiro.Eu no lugar do Nisan não chamava nem para compor a mesa.Se um Deputado de verdade(Luiz Paulo) não fez uso da Palavra,porque a Deputada Cassada haveria de fazer?será que ela ia falar das falcatruas do marido?Será que ela ia falar de tudo que o arrogante Charlinho estava fazendo para atrapalhar o atual governo?Chega de picaretagem dessa corja de politiqueiros.Acabou pra voces,Charlinho é o novo Benedito da hora...Todas as desgraças que Itaguaí esta atravessando nesse momento tem o dedo do mal do ex Prefeito charlinho.Pra voces terem uma ideia,deu ordem ao ex secretario de Agricultura para deixar os rios bem sujos pra bomba estourar neste verão.É um crapula,mas bem feito perdeu mais uma:NISAN É O PRESIDENTE DA CÂMARA ,expulsou a Holding do crtime de Itaguaí junto com o Luciano Mota...

    ResponderExcluir
  6. Eu lovo a Deus, pois quem pegou a chave da prefeitura foi o Pastozinho (Pator amado que entregava jornal no sinal), ele chegou na frete do Luciano, pegou a chave com o zelador, abriu a prefitura, orou e ungiu tudo que eles deixaram, encluseve a cadeira do prefeito e espulsou todos os demonios que lá existiam... foi lindo, Deus seja louvado....

    ResponderExcluir
  7. Já começou mal, assumiu sem ter um equipe formada.

    ResponderExcluir
  8. ISSO AÍ. TOMOU POSSE, JÁ ESTÁ LÁ NA PREFEITURA, ANDA DE UM LADO, ANDA DE OUTRO, DEMONSTRANDO ESTAR TOTALMENTE PERDIDO. SEM DIREÇAO, SEM UM SECRETARIADO FORMADO, ELE VAI E VEM NAO FALANDO NADA. É SÓ UM SAI E ENTRA DELE...SEI LÁ. NAO O ESTOU CRITICANDO, POIS NEM TRANSIÇAO DE GOVERNO O TAL CHARLINHO PERMITIU A ELE.
    PORÉM, LUCIANO TINHA QUE ENTRAR COM UM MANDATO DE SEGURANÇA, COISAS ASSIM. SE FOSSE O ARAMIS BRITO, ESSE BUSSATO IA VER O QUE ERA BOM. ARAMIS NUNCA SE INTIMIDOU, E CENTOU A PUA NELE, MOSTRANDO O VERDADEIRO CARÁTER DELES, ATÉ O FIM. MAS, QUEM FOI ELEITO, FOI O LUCIANO. LOUVO A DEUS, PORQUE ESSE JOVEM DERRUBOU A QUADRILHA DE MANGARATIBA, QUE SE INSTALOU AQUI. AGORA PREFEITO, ABRA TEU OLHO. TEM RESIDUOS DE BUSSATO AINDA NA PROCURADORIA JURÍDICA, NA SECRET DE FINANÇAS ETC...VÁ PROCURANDO E METE TRANSFERENCIA NESSES CARAS. ELES SAO OLHEIROS, PASSAM INFORMAÇOES...(LÁ NO PROTOCOLO, HUM...AQUELE ASQUEROSO SUMIU DE LÁ, MAS...TELEFONEMAS A TODO MOMENTO EXISTEM INFORMANDO TUDO, PARA QUE ELES PASSEM PARA O CHARLAO. PROCURE DIREITINHO PREFEITO ESSES FUNCIONÁRIOS DESTE SETORES, E LOCALIZE O VERDADEIRO AUTOR.SAO FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO CHARLINHO QUE SEMPRE FORAM CONIVENTES COM ELE, E NAO PODEM FICAR NUM SETOR QUE HOJE, É DO SEU GOVERNO. FAÇA ISSO, OU VOCE TERÁ MUITOS PROBLEMAS COM CHARLES BUSSATO, QUE ATRVÉS DESSES FUNCIONÁRIOS, ARMARAO CILADAS CONTRA VOCE.TEM UM VELHO CABEÇA BRANCA LÁ, QUE ALEGA QUE VAI CONTINUAR FIRME...ESSE, É O MAIOR INFORMANTE E AMIGO DO CHARLAO...MANGARATIBA NAO PREFEITO. SÓ QUE TEM ITAGUA', SEROPÉDICA, TAMBÉM NAO PREFEITO. PROCURANDO, O SENHOR SABERÁ QUEM SAO ELES. OS SETORES JÁ SAO UMA DICA, PARA LOCALIZA-LOS. TODOS AQUI SABEM QUEM SAO... PROCURE-OS E DETONE-OSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS....PARA O SEU BEM, NAO COMEÇE GOVERNANDO COM AS COBRAS...

    ResponderExcluir
  9. Esse plano de governo não existe grandes mudanças...o Ex prefeito Charlinho já realizava 90% do que ele colocou nesse plano e ao meu ver, muito bem realizado! Tomara que ele dê certo!!!Afinal...é a nossa cidade!é a nossa gente! independente de quem governe, eu torço para que dê certo. Vamos acreditar! Mesmo sem grandes esperanças e muita insegurança em relação ao novo prefeito, creio que não é envenenando o povo e detonando o trabalho (errado ou não) das pessoas que conseguiremos vencer. Existem pessoas que têm o dom de criticar sem argumentos, isso não é legal e deve fazer mal tanta negatividade misturada com raiva.
    Um bom governo!!!!!é o que eu desejo sinceramente ao novo prefeito!...embora não tenha nenhuma confiança ainda.... Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  10. Plano de governo fraco para uma CIDADE INTELIGENTE!
    Melhorar merenda escolar com orientação de nutricionista????? O município tem um Departamento de nutrição!!!!!! Por 03 anos consecutivos ganharam como Melhor Gestão Alimentar! Com NUTRICIONISTAS! HEMODIÁLISE? dentro do HOSPITAL??????? HOSPITAL DE grande porte????? É PRA DAR COBERTURA EM TODA REGIão???????? ESSE PAPEL É do Estado!!!!!!!!!!
    Pelo plano de governo, estou entendendo o porque não existem secretários!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Cadê a ASSESSORIA do prefeito, que não viu esse Plano de Governo!

    ResponderExcluir
  12. Sou profissional da área de saúde e temos passado por dias difíceis nesse início de governo municipal. Sabemos que o prefeito anterior não permitiu a transição de governo. Com isso, sabemos que todos saíram perdendo, inclusive a população usuária dos nossos serviços. Hoje, os profissionais técnicos da área de saúde do município são contratados, ou nomeados, o que não quer dizer obrigatoriamente que tenham vínculos políticos. Nós funcionários, não temos culpa do município no decorrer de sua história não ter aberto concursos públicos com salários compatíveis que atraíssem profissionais de boa qualidade. Hoje nos sentimos como prostitutas, sendo obrigados a passar os serviços para a Secretária, sem sequer saber do nosso futuro. Há o que mudar! Há o que melhorar! Mas, há muito profissional qualificado, comprometido quem não sabe o seu dia de amanhã pelo simples fato de ter participado do governo anterior. Contrário ao que já ocorreu, no próprio governo que findou em 2012, haviam funcionários dos governos anteriores ocupando cargos de confiança e chefia. Pelo visto, não é o que ocorrerá conosco. Para que se tenha uma ideia, a Diretora de Administração da Secretaria de Saúde, chegou a ser convidada pela atual Secretária e ser dispensada no dia seguinte, pelo simples fato de ser funcionária cedida do município de Mangaratiba. Falta clareza, respeito e transparência. Não sabemos se fomos exonerados, se nossos contratos foram rescindidos até que alguém se pronuncie. O pior, estamos vendo retornar para a Secretaria pessoas que exerceram funções administrativas há mais de uma década e retomam seus antigos postos como se tivessem-os por direito adquirido. A Saúde Pública é regida pela Portarias, Normas, Leis e Projetos que se atualizam regularmente. Se todos nós formos demitidos, quem perderá? Nós ou o usuário de um serviço que tenho plena consciência que está longe do mínimo que a população itaguaiense merece.

    ResponderExcluir
  13. Há, mais uma coisa! Não estou aqui defendendo os métodos aplicados pelo prefeito anterior. Portanto, apesar das suas gafes administrativas, ele conseguiu montar em Mangaratiba uma equipe multi-profissional que mudou a cara de Itaguaí. Com todo e devido respeito, seu antecessor, que era mal assessorado, mal informado, apesar de boa pessoa de ótimo coração. Lembrem-se de Itaguaí há 8 anos atrás e, vejam hoje. Postos de Saúde, Creches, Escolas e etc. Convido um morador de Itaguaí a conhecer essas instalações nos municípios da Baixada Fluminense (Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias e outros). Se o prefeito antecessor ganhou dinheiro ilícito com isso, cabe ao Ministério Público averiguar. Mas por trás disso, na licitude houve uma equipe de trabalho que suou para que as coisas saíssem do papel. Rotular os funcionários como se fossem comparsas da administração anterior é generalizar e leviano. E isso não foi feito com os funcionários contratados e nomeados do governo anterior.

    ResponderExcluir
  14. Luciano, seja sábio retire todos os cargos de confianças do antigo prefeito, reuna seu pessoal, informe-se o que cada um sabe fazer, me melhor e coloque em cada setor. Até sua casa ficar aruumada, depois você ver quem fica e que sai. Eu acompanhei o 1 mandato do charlinho em mangaratiba, tambem não tinha pessoal e foi do mesmo jeito que ta sendo agora. so que não deves confiar nos cargos de diretores, sub diretores, ou pela folha folha de pagamento, você ver quem tinha gratificações altas... essaas são as cobras. Chama o seu pessoal com ungencia... faça uma reunião, reuna o maximo de pessoas que te ajudaram na campanha, pergunte um a um, o que cada um sabe fazer, peça diplomas, curriculos e cai pra dentro...

    ResponderExcluir
  15. Interessante as observações dos últimos anônimos, que fizeram colocações a respeito da saúde e da educação, coerentes, mas e as demais políticas, também importantes, como a da Assistência Social, sequer constou no Plano de Governo, e o Meio Ambiente, o Turismo, o Esporte, o Planejamento, o Transporte, o Transito... Como pode iniciar um governo com o apelo que não houve transição, mas sem secretários... Acho tudo muito estranho, pois parece que não há pessoas... será que realmente esperavam ganhar as eleições... ou agora está de frente com esta realidade e não sabe o que fazer! É para pensar... Cidade Inteligente!

    ResponderExcluir
  16. Por favor, colocar no Plano de Governo, que na Educação uma das propostas é RECICLAR o profissional, isto mostra ausência de entendimento de QUALIFICAÇÃO de RH, pois não RECICLAMOS pessoas e sim papel...

    ResponderExcluir
  17. É amigo anonimo concordo com você,em tudo pois fui contratada da educação,há 10 anos e nunca vi um trabalho tão bem feito nas séries inicias quanto no governo anterior , tive alunos que saíram do pré alfabetizado ou seja lendo tudo, não que eu seja melhor do que ninguém mas segui o projeto ,que é muito trabalhoso mas tem resultado, precisa ser ajustado , pois contém muitos erros, normais como qualquer livro, até mesmo jornais tem ! ele não é diferente o pior era no outro governo que os profissionais faziam o que eles queriam ,passavam conteúdos que nem conheciam os significados,cheios de erros de português, a educ. era uma vergonha. Nossa amiga disse não vamos generalizar ,pois o governo charlinho reaproveitou todos os profissionais daquela época inclusive eu mais qualificou a todos dando curso no CEI gratuitos , sempre estavam fiscalizando as escolas conhecendo os projetos de todas ,fazendo feiras culturais para troca de experiencias dos profissionais. com todos os defeitos dele ele fez, touce profissionais entendidos como Laudy e Cristiane, quanto os problemas causados no seu governo como saúde e outros , faço minha as palavra do Luciano Mota no dia de sua posse "cada prefeito contribuiu para que a cidade chegasse onde chegou ",pior do que o charlinho foi o poder público, o senados quem o protegeu,agora excelentes profissionais tem independente do município que mora, apessoa tem que ser reconhecida pelo que ela é e não onde mora se fosse assim não poderia trabalhar em mangaratiba e nem em serodédica. Embora não tenha dado o meu voto para o candidato do prefeito anterior tenho que admitir que ele trabalhou, a saúde foi o calcanhar de aquiles,só conheci um prefeito que olhou a cidade como um todo se chama Benedito, eu acredito que as pessoas quando se referem as cogias de mangaratiba estão se referindo ao antigo prefeito e sua esposa , não os moradores que aqui tiveram sua oportunidade de emprego. Pois nós itaguaiense não somos facção rivais ,discriminadores respeitamos os nosso vizinhos de municípios , afinal aonde está o respeito ao cidadão? Eu quero crer que o atual prefeito tem bons projetos e bons secretariados bem melhor dos que se foram afinal ninguém é insubstituível sempre haverá alguém melhor do que nós , que tenha sucesso nas escolhas para secret.e esteja a tento as pessoas do governo de 8 anos atrás , a não ser que se qualificaram , a nossa edc . pode não ser as das melhores mais pior não é ,o program alfa e beto não é ruim precisa ser ajustado reclamam dele por que tem muitos profissionais que não querem ter trabalhos de de se preparar antes de entrar na sala de aula , gostam de lançarem conteúdo a torto e a direita . que o Luciano possa ser iluminado por Deus nas suas escolhas para que a nossa cidade não ande para trás e sim ultrapasse o esperado e avance no que retrocedeu sejamos valorizados como cidadão,como trabalhadores, governe para o povo com transparência,e não tenha do que se envergonhar mais maneje bem a espada do controle, da sabedoria, da sensatez , da humildade e não esqueça que Salomão governou sobre um reino como sabedoria e foi o melhor governo da história. Davi teve seus deslizes mais terminou com hora e glória .

    ResponderExcluir
  18. Toda mudança de governo é essa mesma palhaçada. Quem ficou de fora pois não tinha competência e queria ganhar dinheiro fácil, fala mal da administração anterior e de seus secretários. Loucos para terem tido a oportunidade de tirar um pouquinho de proveito. Acordem para vida!!! Parem de perder tempo de ficar postando bobagens neste tão conceituadao blog e vão para a Prefeitura ajudar o novo Prefeito. Esse Joaquim deve ser mesmo "O CARA" pois entende de tudo. Deveria ter sido candidato a Prefeito, como não foi vá assessorar o atual. Deixou de ganhar alguma coisa porque fica perdendo tempo falando mal da adminstração do governo Charlinho. A cada postagem fala a mesma coisa. Muda o disco "CARA". Quanto ao depoimento do Profº Fabiano que deu até um nome ao modelo de educação realizado no município deveria apresentar um novo modelo já que se acha tão entendido no assunto, mesmo sendo sua prática completamente diferente de sua teoria. Não basta só passar em concursos, tem que ser bom na sala de aula, na prática. A postura de educador deve ser a mesma em todos os níveis: municipal, estadual ou federal. A educação era de alvenaria para quem a tratava dessa forma, que deve ser o seu caso, senhor Professor. Agora cabe ao senhor fiscalizar a atual gestão, não é entendido do assunto. Chame sua "Liga dos Entendidos" e mude essa situação. Só para lembrar que IDEB não é avaliado pelo prefeitura. Leia mais sobre isso e veja se os dados são realmente fantasiosos.

    ResponderExcluir
  19. Responder a um "anônimo" é sempre constrangedor pois se o mesmo não tem coragem de assinar o que diz, talvez suas palavras nem mereçam ser aceitas e muito menos respondidas... mas faço questão dessa vez:

    O modelo de educação dos Bussa era o de ALVENARIA mesmo!!!! O modelo educacional deles era baseado em muitas obras. Tem seu mérito em aumentar a quantidade de escolas? SIM... mas veja lá a qualidade da obra! Faça uma visita. Só quem é de escola sabe do que estou falando!!!! E o valor dessas obras? E o valor dos investimentos? Quem fez as obras?

    Quanto aos dados, mude seu campo de visão sobre o IDEB: olhe a aprovação dos alunos que terminam o 9° ano nas escolas municipais nas escolas federais e técnicas que pedem uma prova antes de entrar, veja quantos entram! Olhe o rendimento desses mesmos alunos nas escolas que estudam no Ensino Médio! Olhe o IDEB das escolas estaduais e particulares de Itaguaí no Ensino Médio (te garanto que a maioria das piores notas individuais são dos ex-alunos de escolas municipais). O MOTIVO DISSO, É UMA BASE (ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL) RUIM!!!! E estudaram em escolas municipais em sua maioria.

    Nem todos os alunos são ruins... temos ótimos alunos! Só que nas manipulações que levam os professores de educação infantil a aprovar alunos fracos... alunos esses que chegam no ensino fundamental sem saber ler e escrever corretamente... e se o professor reprova, é um monstro... e ainda tem as dependências... moral: o bom aluno olha o péssimo sendo aprovado e começa a pensar por que ele estuda tanto, o outro nada e os dois são provados... acabamos perdendo muitos bons alunos... hoje, temos uma bola de neve terrível para destuir em Itaguaí e a culpa é da Educação de ALVERNARIA Bussa.

    Dou as mesmas aulas em todas as escolas... só que meus alunos municipais, sofrem da falta de invetimentos e políticas sociais que os afastem do mundo do crime. Não basta a escola no bairro... tem que haver projetos sociais com esportes, lazer, cultura etc... mas só faziam obras... ALVENARIA... as praças não saíram do papel mas posso te mostrar muitas licitações de construção de praças caríssimas por toda a cidade.

    Se quiser, posso apresentar vários modelos para a educação na cidade mas infelizmente os modelos que conheço não se enquadram na política local por serem ligados a transparência e participação popular... e onde tem transparência, não tem corrupção... será que em Itaguaí existe interesse nisso? VOU POSTAR ALGUNS AQUI NO BLOG... OBRIGADO PELA DICA! Mas pode entrar em atrito com o que o Mota implantar e não quero atrapalhar quem ja está um tanto pressionado!

    SÓ EXISTE UMA FORMA HOJE DE FAZER MEU PAPEL DE EDUCADOR EM ITAGUAÍ: É DENUNCIAR O CAOS E OS ABSURDOS DA EDUCAÇÃO EM ITAGUAÍ... NÃO SEREI EU COM 12 TEMPOS DE SALA DE AULA E 3 TURMAS QUE VOU SALVAR A CIDADE... MAS POSSO DENUNCIAR E ABRIR A MENTE DE MUITOS... AÍ QUEM SABE NÃO SURGE UMA "LIGA DOS ENTENDIDOS" COMO CITADO PELO NOBRE "ANÔNIMO" E JUNTOS INICIARMOS A MUDANÇA!!!

    ResponderExcluir
  20. FABIANO, TEM PESSOA DE ITAGUAÍ QUE TEVE OPORTUNIDADE NO GOVERNO PASSADO E DESVIOU UMA GRANA PRETA DA EDUCAÇÃO, HOJE NO ATUAL GOVERNO ESTA PROXIMO DE VOLTAR, ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  21. Uma das melhores séries de comentário do blog ( tanto pró como contra)... particularmente acho um plano vago, mas espero que a prática seja melhor que as palavras...

    ResponderExcluir
  22. Não gostei da palavra reciclar professores, acho que os docentes deveriam trabalhar mais fortemente, mostrando que a educação, o ensino público é de boa qualidade, para isso tivemos bastantes recursos materiais, mas nem todos trabalhamn com a realidade, preocupados com a pesquisa.Precisamos também fazer com que os pais acreditem na educação pública e os professores também, pois muitos não estão nem ai.Só pensam no salário.

    ResponderExcluir
  23. Já bateu arrependimento em muita gente!!!! Tem pessoas que escrevem se achando dono da verdade!!!

    ResponderExcluir
  24. Ja se passaram mais de 100 (cem) dias e ate o momento nao foi nem constituido a comissao para formular o plano de cargo dos funcionarios,Prefeito onde esta a sua palavra, o periodo que o senhor deu ja vai terminar no proximo dia 30 de abril.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item