SÓ TIRAM NÃO POÊM - (por Eduardo Teffé)

( por Eduardo Teffé ) SÓ TIRAM  NÃO POÊM Desde criança que eu escuto sobre os problemas do transporte em Itaguaí. E como várias ve...

(por Eduardo Teffé)
SÓ TIRAM  NÃO POÊM

Desde criança que eu escuto sobre os problemas do transporte em Itaguaí. E como várias vezes poucas coisas boas são tiradas.

A primeira dessas lembranças me remete aos tempos de infância nas reclamações de meu pai sobre a extinção do ramal até Itaguaí...


SÓ TIRAM NÃO POÊM

Durante vários momentos eu vi isso, como por exemplo, as vans que faziam o trajeto até a central foram dizimadas. O serviço não era ideal, mas se não era bom com ele, ficou ainda pior sem ele...


SÓ TIRAM NÃO POÊM

Hoje primeiro dia do ano eu reparei que a real rio EXTINGUIU o serviço de baldeação nos ônibus de ITAGUAÍ, SEROPÉDICA E CABUÇU com destino a Central... SERVIÇO QUE SE NÃO ERA O IDEAL, NO MINIMO AJUDAVA MUITO (o posto podia ser oficializado e receber infra-estrutura).


Enfim: SÓ TIRAM NÃO POÊM
Os Senhores políticos eu sei que vocês não tem o hábito de andarem de ônibus... mas podiam dar uma bola pros seus eleitores de vez em quando, não acham!? Que tal brigarmos por mais ônibus para a nossa cidade e a volta desse entreposto!?

Por Eduardo Teffé - Colunista do Blog Política de Itaguaí

Notícias Relacionadas

Colunistas 9214473952754549835

Postar um comentário

  1. Mais empresas de ônibus, teem que acabar com esse "monopólio" que assola Itaguaí, seja na saúde, transporte, supermercados, enfim, em tudo!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Eduardo, o que ocorre no município de Itaguaí e o total descaso das autoridades municipais pelo transporte coletivo e também pelo trânsito. O ex prefeito Charlinho deixou proliferar as kombis e mototaxis, e os poucos onibus municipais que ainda circulam, são velhos e estão caindo aos pedaços, além de não terem horários fixos.Para resolver o problema do transporte municipal o atual prefeito deveria criar uma Superintendência municipal de transportes urbanos que seria responsável pelos ônibus, taxi e transportes alternativos.Fazer uma pesquisa operacional de demanda de passageiros, criar novas linhas de onibus e por fim fazer uma licitação. Colocar kombis e mototaxis para circularem apenas nos bairros, sendo proibido o transito destes no Centro e nas vias principais.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Eduardo Teffé, essa cidade está na mão de politicos que só pensão neles proprios e em seus familiarem, as vezes quando saio a noite para me divertir e na volta para casa eu passo em frente a Skailand (onde fica a van por rio de janeiro) que so tem 4 se não me engano. vejo muitas pessoas ali esperando essa van, e quando a van chega não é o suficiente para todos e muitos tem que recorrer a ir de onibus super lotado, em fim, esse tira e não ponhe tem que acabar, temos que ser uma cidade unida, pensar mais no proximo, só assim a cidade vai pra frente, não to falando que quero consertar o mundo mais só quero um pouco de igualdade a todos, e se depender de min vamos conseguir muita coisa ainda para essa municipio humilde , forte abraço eduardo e tudo de bom excelente artigo. parabens.

    ResponderExcluir
  4. a real rio foi malandra em fzer isso na transição dos prefeitos

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, enquanto a gente se ocupa em especulações o povo comum continua sendo subtraído em seus direitos

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo, amigo. É uma realidade extremamente chata, e que perdura. Esse perdurar revela duas coisas importantes: a) a miséria moral, técnica e valorativa daqueles que entram para a política na cidade. Há um processo de impregnação e compartilhamento dessa miséria, o que faz com que a realidade seja repetida acintosamente, com pequenas variações inúteis, cosméticas. Se nada for feito, luciano=Charles=outros; b) a passividade culposa dos moradores e suas representações (associações de moradores, comercial etc). Se não se consegue ver como que o transporte afeta todas as dimensões de nossas vidas (econômica, social, saúde, ambiental etc) e nada é feito, meu caro, há que se pagar pela parte culposa. O incrível é ver como que a Associação Comercial de Itaguaí ainda não fez nada!!! Dizem gostar de dinheiro, mas se locupletam com o pouco que conseguem fazer. A parte dolosa fica por parte do poder público, miserável como tal. Por fim, gostaria que você desse voz a outra questão: o uso da bicicleta. Esta é uma das maiores vocações itaguaienses, mas ano após ano - com mais força no período da Charlândia -, essa vocação é massacrada. Há que se falar sobre isso. Explique-me como pode um governo fazer grande reforma na principal avenida da cidade sem prever ciclovia e calçadas??? Só massacram, não humanizam. No mais, continuo falando de transporte e outros temas importantes.

    ResponderExcluir
  7. Pra quem a gente pode reclamar!?

    ResponderExcluir
  8. Oi Eduardo Tefé, sou eu, Máximo, eu acho que você deve se lembrar da precariedade do transporte público no trajeto Seropédica-Itaguaí, até porque na época em que fazíamos faculdade o quanto era complicado retornarmos de Seropédica a Itaguaí, o último ônibus passava em frente ao ICHS (UFRRJ) as 21:10. Se perdêssemos aquele ônibus teríamos que depender da baldeação no KM 42, para depois embarcarmos no ônibus para Itaguaí (Campo Grande-Itaguaí). Isso é apenas um exemplo do quanto é precário o nosso sistema de transporte no nosso município. Segundo a minha esposa que depende de condução para trabalhar todos os dias no centro do Rio, a Skyland conta com apenas 6 vans. isso é um absurdo. Vale lembrar que acabaram com a linha intermunicipal de Vans Itaguaí-Campo Grande.

    ResponderExcluir
  9. Oi Máximo! Obrigado por vir aqui comentar... é isso mesmo sua esposa tá certa de quase 40 vans a licitação só deixou 6 vans aptas a trabalharem ... agora, o povo da avenida brasil (muitas das vezes em área de risco) que podia pegar uns dos 3 ônibus (cabuçu, seropédica e itaguaí) só pode pegar o itaguaí, se expondo mais e tendo que gastar mais tempo ainda!!!

    ps. acho que até hj o transporte pra rural é muito precário

    ResponderExcluir
  10. ABSURDO!!!!! É o que ELES fazem com agente... Se ELES não PÕEM e só tiram e voltam a tirar nós temos de reclamar e reclamar e reclamar!!!!!!!!!!!!!!!! O RAMAL Santa Cruz-Itaguaí, por exemplo, é outro que TEM que VOLTAR a EXISTIR!!!!!!! Só na minha infância eu tive o privilégio, o que deveria ser básico nas conduções da nossa região, de andar neste RAMAL saindo e voltando para Itaguaí! Campo Grande, Santa Cruz, Nova Iguaçu, Caxias, Queimados, Mesquita, Paracambi e inclusive Japeri dentre muitos outras cidades e bairros tem TRÊM!!!!! Por que nós não temos????? Somos menos Baixada do que eles?????!!!???? Alguém me explique isso!!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item