Blog Política de Itaguaí apóia a criação do Partido Rede no Brasil e futuramente em Itaguaí

O Blog Política de Itaguaí ajudará na coleta de assinaturas para a criação do Partido Rede. Para quem não conhece, esse partido que está s...

O Blog Política de Itaguaí ajudará na coleta de assinaturas para a criação do Partido Rede. Para quem não conhece, esse partido que está sendo criado, terá entre seus quadros, Marina Silva.

Entenda o REDE:

A #rede é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país.

No final do ano passado, depois de uma intensa troca de ideias, os participantes do movimento constataram que os avanços das discussões justificavam a criação de um novo partido, diferente de todos os outros. Uma agremiação aberta ao diálogo, construída com a participação direta de seus integrantes. Um espaço de inovação e mobilização, no qual floresça uma nova cultura política. Uma legenda capaz de abrigar candidaturas de cidadãos que não façam parte de seus quadros, mas que compartilhem de seus ideais.

O desafio agora é cumprir as exigências da Lei 9.096/95, que rege a criação e o funcionamento dos partidos políticos. De acordo com a legislação, a criação de uma nova legenda exige a comprovação do apoio de eleitores “correspondente a meio por cento dos votos dados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados, não computados os votos em branco e os nulos, distribuídos por um terço, ou mais, dos Estados, com um mínimo de um décimo por cento do eleitorado que haja votado em cada um deles”.

A determinação legal significa que teremos de conseguir 500 mil assinaturas favoráveis à criação do novo partido.

É um grande desafio, mas sabemos que o número de brasileiros defensores de um país mais democrático e sustentável é muito superior a essa cifra.

Ajude a conseguir o apoio desses cidadãos. Imprima as fichas e procure seus familiares, amigos, vizinhos, colegas de escola e companheiros de trabalho.

Notícias Relacionadas

Política 454079491152537528

Postar um comentário

  1. Quero contribuir com a coleta de assinaturas. Precisamos mesmo de algo que de fato seja uma nova ideologia. Os críticos desejariam algo nos moldes que eles conhecem, ou seja, esquerda ou direita e até mesmo o centro.... esquecem que as ideologias surgem à partir da estagnação de outras!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Santiago,

    Onde foi dito que esse partido seria do Aramis?
    O fato do blog apoiar a criação do mesmo, é por que acreditamos que esse partido é mais do que um partido, ele é uma ideia.
    Não significa que a criação do mesmo seja para lançar alguém candidato em Itaguaí. O Rede é um exemplo.
    E quem apóia a criação do REDE sou eu e não o Aramis. Não penso e tomo minhas decisões como ele manda. Aramis é um exemplo de político que Itaguaí precisa e um dia terá como fazer na prática suas ideias... e ele não manipula seus aliados. Ele sempre nos deixa livres para pensar mas sempre serei fiel as propostas dele. O REDE pode ser um aliado no futuro mas não necessariamente o partido que Aramis estará.
    Ficar no PSC, na minha opinião, seria um erro. Em breve, Aramis anunciará seu novo partido! E dificilmente será o REDE.
    Abraços,
    Fica na PAZ...

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item