JORNAL ATUAL: Em reunião do Rotary Clube Itaguaí, prefeito Luciano Mota faz um balanço do primeiro mês de governo e anuncia série de projetos

“O nosso princípio é ser funcional em todas as áreas” Jornal Atual, 01 de fevereiro de 2013. O prefeito de Itaguaí, Luciano Mota , par...

“O nosso princípio é ser funcional em todas as áreas”

Jornal Atual, 01 de fevereiro de 2013.

O prefeito de Itaguaí, Luciano Mota, participou, na quarta-feira (30), de uma reunião promovida pelo Rotary Clube Itaguaí. Durante o encontro ele fez um balanço dos primeiros dias de governo, falando dos problemas que vêm ocupando sua agenda, principalmente o do lixo. O ATUAL publica abaixo alguns dos principais trechos da fala do prefeito numa espécie de prestação de contas informal.

CLIQUE E LEIA A MATÉRIA...

- HERANÇA ADMINISTRATIVA

- O PROBLEMA DO LIXO

- A SOLUÇÃO ENCONTRADA

- OBRAS DO CALÇADÃO

- ALÔ PREFEITO

- COROA GRANDE

- TURISMO

- AGRICULTURA

- OPORTUNIDADES PARA ESTUDANTES

- CONCURSO

- MAIS SERVIDORES

- FOLHA DE PAGAMENTO

- EXONERAÇÕES  


Jornal Atual, 01 de fevereiro de 2013.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 2156851631078853470

Postar um comentário

  1. Tá ficando feio a coisa, quando vamos à prefeitura eles mandam aguardar que todos serão chamados, no MP a mesma coisa. Mas agora o próprio exmo.sr.Luciano Mota diz que nao vai tirar os contratados? Ja fui contratado em outra prefeitura, sei que todos temos familia, mas mesmo nessa condição, entendi quando fui exonerado e dei lugar para um concursado, e, em pouco tambem me tornei um dos funcionarios públicos deste mesmo municipio. O fato é que se há vagas para contratos há vagas para estatutários. Fica minha indignação sobre este pronunciamento do sr.prefeito e chamo os demais colegas para a mobilizacão na 1a. segunda feira pós carnaval, com carro de som, a mídia, faixas e tudo que for preciso: "Se há vagas para contratos há vagas para concursados". Aguardo a opinião de vocês. Um abraço, Fabio Zamberlan.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Fábio!!
    Se eu fiz o concurso e fui aprovada e convocada, mérito meu!!! Só lamento pelos contratados, desde do início do contrato eles sabiam que isso poderia ocorrer mais cedo ou mais tarde. O que o prefeito está dizendo é surreal: "manter contratados e que a convocação não foi legal". Disseram para eu aguardar o telegrama e até agora nada. Ligo para a prefeitura e dizem que estão aguardando a autorização do prefeito para enviar os formulários, mas o prazo da segunda etapa já não foi definido e publicado???
    Bom, tenho todos os jornais, edital de convocação guardados. Se não me chamarem para perícia vou a justiça. Não quero nada além do que é meu direito!!!!

    ResponderExcluir
  3. Prefeito, cade meu auxilio transporte e meu auxilio alimentaçao?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, companheiros concursados!!!
    Temos passado por muitas turbulências durante este processo pós-eleitoral e pós-concurso, também não é para menos, nosso País ainda está engatinhando no modelo político democrático, e, às vezes nossas emoções tomam conta do nosso coração e acabam extrapolando a sanidade da razão.
    Portanto, sensibilizado com tantas palavras de fé e esperança de dias melhores para todos nós diante do exposto anteriormente, ABANDONO a idéia da MOBILIZAÇÃO DIA 18/02 NA PREFEITURA, e, vou apostar no movimento jurídico que nos possibilitará melhores resultados. Logo, gostaria de apelar para os demais colegas especializados no conhecimento legal apoio para que, se necessário, nos auxilie nessa empreitada.
    Continuo afirmando que o pronunciamento do sr.exmo.prefeito Luciano Mota em 01/02 foi muito infeliz, mas também é necessário avaliarmos nossas ações para não sermos julgados imprudentes ou simplesmente, meninos inconstantes. Nossa reinvindicação é legítima, pois "Se há vagas para contratados, há vagas para concursados", façamos, pois, da maneira mais íntegra e formal possível!!! Obrigado por àqueles que me fizeram entender que nossa Vitória não será "Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos". Zacarias 4:6.
    Aguardo mais opiniões de todos!!!
    Um grande abraço,
    Fábio Zamberlan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro fabio: sou funcionario a nove anos. Ao que tudo indica ate o momento e o seguinte: saimos da frigideira pra cair no fogo. Como pode um prefeito dizer que nao vai chamar concursados pra nao demitir contratados? O pronuciamento dele serve ate como prova judicial contra ele! Voce esta mais que certo em procurar a justiça. Vivo de promessa a 9 anos e quando pensei que ia melhorar, retrocedemos. Os poucos direitos que tinhamos estao sendo tirados e ainda somos obrigados a ouvir de puxa sacos que vai melhorar. Ta dificil. Um abraço.

      Excluir
  5. Ao que me parece o problema de Itaguaí diz respeito somente ao Concurso Público, as pessoas estão esquecendo que há ruas sem iluminação, o lixo continua atulhando a Cidade, temos mais guarda municipal do que Cidadaos, etc... Outro aspecto relativo aos concursados é no que trata da origem do candidato, estão esquecendo que o Edital do Concurso não estabeleceu que somente moradores de Itaguaí poderiam concorrer, por conseguinte estava aberto a qualquer cidadão brasileiro residindo em qualquer estado ou município. Precisamos pensar na Administração do Novo Prefeito de uma forma mais ampla, pois existem muitos problemas a serem resolvidos. Luiz Cezar Freitas

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item