Por que as calçadas de Itaguaí são, em sua maioria, horríveis e nós aceitamos sem reclamar? Talvez isso explique (por Prof° Fabiano Bastos)

Por muitos anos, recebo de meus amigos da UFRuralRJ a orientação de sair de Itaguaí em virtude desse crescimento desordenado que só trouxe...

Por muitos anos, recebo de meus amigos da UFRuralRJ a orientação de sair de Itaguaí em virtude desse crescimento desordenado que só trouxe violência, sentimento de insegurança, caos no trânsito, centro da cidade com cara de típicas cidades asiáticas (VEJA), especulação imobiliária com imóveis a valores de Barra da Tijuca e alguns até mais caros etc... Decidi encarar tudo isso!

Tudo isso veio sem uma fiscalização e cobrança dos cidadãos de Itaguaí em virtude daquela imagem criada de que Itaguaí é uma TERRA DE MARLBORO e falar de política pode te levar a morte ou perseguição política.

Dessa forma, ficamos muitos anos pisando na lama em ruas de barro pois não tínhamos coragem de reclamar. Resolvemos o problema trazendo políticos de fora da cidade para mudar essa realidade e foi resolvido em parte. Só que colocaram o asfalto e fizeram muitas obras sem políticas públicas que agissem no social. Como só pensavam em arrecadar um dinheiro e não tinham amor pela cidade, deixaram uma bagunça generalizada tomar conta do Centro da cidade, sem fiscalização de ambulantes e comerciantes, que tomaram conta das calçadas. Sem citar os carros dos motoristas sem educação!!!!

Fora essa ocupação, as condições físicas das calçadas torna quase impossível andar por elas quando não estão ocupadas por bancas de lojas ou camelôs: são buracos, esgoto, lixo... isso quando existe calçadas pois geralmente estão no estilo da antiga Itaguaí, no barro!!!!

Nós aceitamos tais condições e não reclamamos! Fingimos não ver! Tudo bem que não sabemos a quem cobrar mas preferimos deixar nas mãos de um político "milagroso" que venha e faça! Se "Ele" não fizer, aguentaremos mais vários anos pois quem já vive assim desde sempre, aguentará muito mais.

Ou seja, na falta de formação cidadã em Itaguaí, aceitamos as condições das calçadas! E para quem pensa como cidadão, que é a minoria (que vai conseguir ler esse texto até aqui) nos resta sofrer e conseguir sentindo vergonha dessa situação!















Notícias Relacionadas

Reclamações 7591273256146186610

Postar um comentário

  1. Não podemos também ficar só via página na internet reclamando, pois ja vimos estão pouco se importando com os comentários colocados aqui. Que tal por aqui criarmos uma comissão para se discutir formar mais eficiente, ou até mesmo a elaboração de um documento que chegue até o prefeito ou a Câmara pedindo solução?

    ResponderExcluir
  2. Enquanto nós tivermos uma fiscalização venal,cujo único objetivo é se fartar de propinas,sob o olhar complacente e muito provavelmente participativo dos seus superiores hierárquicos,nós pequenos seres destituidos de poder,continuaremos a disputar o nosso caminho com as pilhas de coisas das lojas,os montes de lixo,o material de construção,as barracas dos ambulantes(que não são ambulantes...são parados),as carroças dos churrasquinhos e dos cachorros quente,que promovem uma sujeira infernal de gordura no chão e uma fumaça que te defuma até a alma,sem falar que a falta de higiene destes comerciantes é flagrante.SOCORRO,por favor Prefeito Luciano Mota faça alguma coisa para impedir que os transeuntes tenham que também disputar com os carros espaço na faixa de rolamento das nossas ruas

    ResponderExcluir
  3. Já que o assunto é calçadas e ruas eu gostaria de falar sôbre os malfadados quebra-molas dispostos sem nenhum critério técnico,sinceramente, a mim parece que vai de acôrdo com o interesse de cada um.
    Em vias principais é contra-producente o uso destes artifícios,sugiro o uso de semáforos,vamos sair da idade da pedra onde eram usados tocos de árvores e pedras para diminuir a velocidade das carroças.O apelido de quebra-molas já é alguma coisa desagradável que denota uma lombada ou um redutor de velocidade muito mal feito,tenho ouvido muitas reclamações nesse sentido,vamos ao menos corrigilos se não pudermos removelos,vamos alonga-los para que nossos carrinhos se mantenham com fundo e silenciosos inteiros.
    Me assino como anônimo porque não tenho email GRATO

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item