Quem poderá fazer oposição ao Governo Mota?

EIS A NOSSA POSTAGEM PARA COMEMORAR O 1 MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES NO BLOG POLÍTICA DE ITAGUAÍ DESDE SUA CRIAÇÃO EM JUNHO DE 2008: Com tudo...

EIS A NOSSA POSTAGEM PARA COMEMORAR O 1 MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES NO BLOG POLÍTICA DE ITAGUAÍ DESDE SUA CRIAÇÃO EM JUNHO DE 2008:

Com tudo que já foi observado nessas primeiras semanas de 2013, faremos uma análise de quem poderá fazer o papel de oposição ao novo Prefeito Luciano Mota.  

Talvez essa análise abra os olhos do prefeito para identificar quem estará fazendo política e quem estará sendo cidadão. Ficou uma leitura extensa mas tem que ler para refletir.

1) O maior opositor do Prefeito Luciano Mota será o grupo do ex-prefeito Charlinho?
Seja pelo que realizou e foi visto pelo povo, que se não perceber obras e organização como Charlinho fez, começará a comparar e até mesmo a clamar o retorno Dele. Mais do que isso, Charlinho poderá organizar uma estrutura com seu "pessoal" tendo jornais (talvez 2), jornalistas (vários), rádios, vereadores (talvez 4), funcionários da Prefeitura e da Câmara fornecendo informações... dessa forma a oposição será mais forte e terá como objetivo inicial diminuir a popularidade do Prefeito Luciano Mota. ALGUÉM DUVIDA QUE CHARLINHO NÃO TENTARÁ VOLTAR PARA A PREFEITURA DE ITAGUAÍ DAQUI A 4 ANOS?

2) O grupo do Aramis Brito?
Lembremos que Aramis Brito era o único e legítimo opositor ao modelo de gestão e de fazer política do Governo Charlinho, e seus folhetos e ações fazem parte do conjunto de fatores que levaram Charlinho a derrocada. Aramis Brito sempre levou o debate para o ato de despertar o ser cidadão de Itaguaí. Se o Governo Mota estiver fazendo um bom governo para a cidade, certamente Aramis não fará oposição, mas se as coisas estiverem caminhando errado como era no Governo Charlinho, Aramis será um grande opositor ao Governo Mota também mas num sentido completamente diferente do modelo de oposição que Charlinho poderá fazer. Conseguiu uma votação expressiva com pouco dinheiro em sua campanha para Prefeito ficando em terceiro lugar e isso fornece a Aramis Brito, uma capacidade de figura fundamental na política em Itaguaí daqui para a frente.

3) Vereadores:
3.1) Agindo para o Charlinho? Cogita-se, que 4 vereadores no mínimo participarão do grupo de oposição que será formado na Câmara Municipal de Itaguaí, para fazer oposição ao Governo Mota mas na verdade ajudando o ex-prefeito Charlinho.

3.2) Por conta própria? Difícil... mas pode acontecer tudo. Caso não seja formada uma boa "aliança" entre o Prefeito Mota e os vereadores, pode ser que algum vereador decida se tornar oposição visando maior espaço na mídia e até quem sabe disputar a Prefeitura nas próximas eleições... quem sabe...

4) Blog Política de Itaguaí e Blog Cidadania do Porto?
Chegaram a anunciar isso pela cidade. Só que os blogs são um espaço de cidadania e seus autores certamente manterão uma postura parecida com a do grupo de Aramis Brito, ou seja, ser cidadão e pensar no bem da cidade antes de tudo. Se estiver tudo bem, não terão motivos para reclamar mas se estiver errado, vamos usar do nosso direito de falar, para criticar. Na verdade os blogs podem ajudar muito mais ao Governo, do que atrapalhar com as postagens, abrindo os olhos do prefeito e secretários para o que precisa ser feito.

5) PT?
Circulam reclamações que o PT foi "u$ado" para ajudar a eleger um candidato do partido que é o maior adversário do PT no Brasil, o PSDB. Já existia a noção de que essa parceria poderia não dar certo (só não viram o$ que não queriam). Se não der, as forças do PT no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, cobrarão a traição. Se der certo a parceria, ganhará a cidade e o Prefeito.

6) O próprio Prefeito Mota?
Uma oposição, mesmo que organizada com dinheiro, só terá espaço se o Governo deixar brecha. Um bom governo não tem oposição mas sim admiradores.

Sr Prefeito Luciano Mota,
Essa postagem foi um presente do Blog ao senhor, pelo bem da cidade. Esperamos que tais informações o faça refletir. Não pense que só por que ganhou uma eleição já é o Senhor da sabedoria e inteligência. Informação e reflexão é preciso praticar sempre.

Vamos ao debate!!!!

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 7061704497838679660

Postar um comentário

  1. esqueceram dos funcionários que são mais de 3000 .

    ResponderExcluir
  2. A bola tá com o mota. Mas já tem vereador querendo a vaga do moço. Quanto ao charlinho depende das condições financeiras... O arsmis virou uma terceira via e a rede de blog viraram ñ apenas pontos politicos mas veiculos de comunicação independentes... mas novas liderenças tb podem surgir ( vide o próprio mota q ñ era considerado a 4 anos atras)...

    ResponderExcluir
  3. A oposição ao atual Prefeito caberia aos partidos de esquerda, se eles estivessem consolidados democraticamente na cidade. Mas o que as lideranças partidárias de Itaguaí fizeram nos últimos 30 anos, após a abertura política?

    Nenhum partido de esquerda de Itaguaí, nem mesmo o PT, trabalhou as bases. Preferiram, nos últimos 30 anos viverem à sombra do poder, refastelando-se com as migalhas lançadas por aqueles que ocupavam e que ainda ocupam as cadeiras do Legislativo e do Executivo Municipal, acreditando ser o bastante.

    Fortaleceram nomes em detrimento das mobilizações sociais, e deu no que deu. Nem mesmo o PT, que compôs uma chapa espúria com o PSDB na cidade, sairá ileso da sanha popular, caso o atual governo não se desvincule da semelhança de uma reles fotocópia do governo anterior, manchada pela gordura da inexperiência.

    Ainda temos muito tempo pela frente. Oxalá surja uma oposição de verdade, desvinculada dos vícios dos poderes públicos constituídos, que trabalhe democraticamente as bases populares como prévia e experimento para alcançar o poder.

    Afinal, o poder emana do povo, desenvolvido pelo povo e para o benefício do povo!

    ResponderExcluir
  4. Oposições ao Governo, seja municipal, Estadual ou Federal: são todos aqueles que não conseguem receber o "mensalão" conforme a sua ganância, sejam integrantes do legislativo, da mídia ou até mesmo da sociedade.
    Democracia, imparcialidade ou cidadania, no Brasil, todas tem um "preço".Infelizmente!

    ResponderExcluir
  5. A maior oposição do LUCIANO MOTA é ele mesmo, um prefeito sem menor conhecimento de causa, totalmente perdido, um Chefe de Municipio que ainda não conseguiu montar seu secretariado quase 5 meses após ganhar as eleições, um prefeito que vive nas baladas mas que não tem pulso para resolver os problemas do municipio, um prefeito que fechou todas as administrações de bairro, um prefeito que esta prestes a demitir mais de 3000 funcionários, um prefeito que colocou um veterinário para ser diretor do unico hospital que temos na cidade, uma dona de pizzaria para ser secretaria de saúde, uma professora para ser secretaria de meio ambiente, um vendedor de carros para ser secretario de turismo entre outros...
    Convenhamos, a maior oposição dele é ele mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Governo Mota...será que emplaca o 1o ano?
    Governo Mota...já está conseguindo formar sua oposição, não vai nem precisar do empurrãozinho do charlinho!!!
    Governo Mota...quando vai começar seu mandato mesmo?
    Governo Mota...tá precisando de uma boa assessoria? Já tem alguma? Se tem, desculpe, mas tá muito mal assessorado meu amigo...se liga!!
    Governo Mota...de técnico seu governo não tem nada!!!
    Acorda Prefeito!!
    A decepção e revolta só tá aumentando!!!

    Boa sorte!!
    Uma Amiga.

    ResponderExcluir
  7. A oposição está dentro do governo e das instituições municipais. NA SMA, parece que os atendentes se revezam para que os demais possam dormir até mais tarde. De manhã, as filas são imensas, de servidores aflitos... e um atendente...Na SMEC, continua o velho centralismo nas relações. Somente meia dúzia de "cabeças" resolvendo a vida de dezenas de servidores. Enquanto isso, servidores efetivos e funcionários contratados, esperam em casa. "Comendo o pão da vergonha" Recebendo sem trabalhar... Nos postos de saúde, também há revezamento de funcionários. E filas de doentes... O melhor atendimento de serviço público continua sendo dado aos "amigos do rei" Famílias inteiras se instalam nas secretarias, vivendo da fazenda pública. A oposição é a mesma...

    ResponderExcluir
  8. Espero que os que estão criticando o menino hoje não tenham votado nele antes, pois esses não têm o direito de abrir a boca. A gente sempre soube que isso ia acontecer... O Povo tem o que merece!
    Esse cara não ganha mais eleição nem para sindico de prédio. Deu um tiro no pé, queimou cartucho por causa da sua ambição.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item