Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí - 26/02/2013 - Conforme Jornal Atual

Projeto de lei do Executivo, aprovado pelos vereadores dá nome de Palácio Barão de Tefé à sede da prefeitura Jornal Atual, 28 de fevere...

Projeto de lei do Executivo, aprovado pelos vereadores dá nome de Palácio Barão de Tefé à sede da prefeitura


A sede da Prefeitura de Itaguaí passará a se chamar Palácio Barão de Tefé. A denominação foi aprovada por unanimidade durante a sessão desta terça-feira (25), da câmara municipal. O projeto de Lei para dar nome à sede da prefeitura partiu do prefeito Luciano Mota para homenagear um filho ilustre da cidade.
...

Sete novas secretarias
Os vereadores aprovaram também, em sessões extraordinárias, a criação de sete novas secretarias. São elas: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; Trabalho e Emprego; Secretaria Municipal de Agricultura; Abastecimento e Regularização Fundiária; Secretaria Municipal de Turismo e Eventos; Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Secretaria Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos e da Secretaria Municipal de Assuntos Extraordinários.

Cedae na mira dos parlamentares
A Cedae voltou a ser alvo de cobranças dos parlamentares. O primeiro a colocar o órgão em xeque foi o vereador Noel Pedrosa, que não poupou críticas. “O único investimento na área de abastecimento feito em Itaguaí foi há 10 anos, ainda no governo Sagário, e não foi feito por iniciativa da Cedae. Até tomo banho de canequinha às vezes, mesmo morando centro de Itaguaí. A resposta que tivemos do representante do órgão regional aqui na cidade foi de que se não paga a conta de água, a gente não vai colocar água. Se a população não paga, o problema é da Cedae. A população não tem nada com isso”, ressaltou o vereador, conclamando os demais membros da Comissão de Obras a tomar alguma providência imediata.

Paciência com o atual governo
O presidente Nisan César pediu paciência aos colegas com o governo Luciano Mota. “Se hoje estamos votando o organograma de trabalho do prefeito, é porque não houve transição democrática nessa cidade. Nós perdemos 90 dias que poderíamos ter ganho, porque não houve transição. Porque o prefeito anterior, num gesto antidemocrático, se recusou a ter qualquer tipo de diálogo com o governo atual. É preciso que o prefeito e seu secretariado entendam como funciona a máquina pública. Que se entenda que Itaguaí não  é mais um vila, e que a prefeitura tem mais de 10 mil funcionários. É preciso que se entenda que é uma prefeitura que arrecada mais R$ 60 milhões por mês. E que se arrecada das grandes empresas do país como MRS, CSN, Sepetiba Tecon, MMX e da própria Marinha do Brasil. Não é fácil fazer esse tipo de fiscalização. Tenho certeza de que em pouco tempo o governo decola, mas é preciso paciência”, concluiu Nisan.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 1149123695027462963

Postar um comentário

  1. Gostaria de começar meu comentário com uma pergunta: ATÉ QUANDO VAI A PACIENÊNCIA DOS VEREADORES COM O NOVO GOVERNO? não me surpreendo se muito breve tivermos a maioria dos nobres vereadores chicoteando o novo prefeito, na verdade acho que ja deveriam ter iniciado uma forte oposição nesta cidade uma vez que temos um prefeito pop star sem conhecimento algum de causa, totalmente perdido nas suas decisões, um prefeito 100% manipulado por secretários de Minas Gerais, Bahia, São Paulo em fim, o povo criticava o governo passado pois todo o secretariado éra da Cidade vizinha, e agora de onde são?
    Me adimiro muitos os nobres Vereadores se calarem quanto a isso, quanto ao fato de que hoje 28/02/2013 NÃO TEMOS MÉDICO NA UPA, de que falta medicamento no hospital, que os bairros da cidade estão completamente abandonados, a população não vai demorar a clamar pelo nome mais ouvido no rio de janeirto nos ultimos tempos, CARLOS BUSATO JUNIOR, VOLTA CHARLINHO.

    ResponderExcluir
  2. Interessante, criar 7 secretarias e não dar posse a concursados alegando que é preciso cuidado por causa da responsabilidade fiscal.

    ResponderExcluir
  3. Poderiam me responder, se é que podem.. afinal o blog que era nosso meio de desabafo e reivindicações, foi vetado pelo novo governo, mas poderiam me informar se é normal bloquearem a passagem de cidadões no andar superior da prefeitura... fechar o estacionamento.. afim de o prefeito não ser procurado. Esse espaço é publico e de livre acesso ao cidadão. Um absurdo, a sala que antecede o gabinete apagada.. trancada com um grada na porta impedindo a passagem das pessoas. Esse goverdo não ta bom...

    ResponderExcluir
  4. Pessoal como está o assunto IPTU (Abusivo)? IPTU em Chaperó custando 2MIL 3MIL e Etc. Que fórmula é essa?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item