CAOS NA SAÚDE EM ITAGUAÍ: A UPA está atendendo só em caso de emergência extrema e os 110 mil habitantes de Itaguaí estão sem atendimento - A UPA custa aos cofres públicos de Itaguaí cerca de 16 milhões em 2013

Durante o dia de hoje, recebemos muitas reclamações de pessoas que precisaram utilizar atendimentos na UPA Itaguaí e não estão conseguindo. ...

Durante o dia de hoje, recebemos muitas reclamações de pessoas que precisaram utilizar atendimentos na UPA Itaguaí e não estão conseguindo.

O atendimento está ruim pois os médicos e alguns funcionários não estão sendo pagos pelo serviço prestado.

Segundo informações, a UPA é mantida em tripartite com dinheiro do Governo Federal, do Estado do Rio de Janeiro e do Municipio de Itaguaí.

Só da Prefeitura de Itaguaí, para o ano de 2013, estão previstos R$ 15.935.000,00 (quinze milhões, novecentos e trinta e cinco mil reais). Fontes indicam que o Governo Federal encaminha cerca de 500 mil reais por mês para a manutenção da UPA. Só não conseguimos os números que partem do governo do Estado do RJ.

COM TANTO DINHEIRO, POR QUE ESTAMOS ENFRENTANDO TANTOS PROBLEMAS NA UPA ITAGUAÍ?

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 1182103197861282138

Postar um comentário

  1. A UPA fechou as portas porque as CONDIÇÕES DE TRABALHO dos profissionais de saúde são precárias. O trabalho é muito intenso (são mais de 200 atendimentos / dia), são poucos médicos na unidade e o vínculo trabalhista (cooperativa de trabalho) é defasado (salário pouco
    atrativo, não tem FGTS, férias, 13º).

    Com o fechamento na UPA na ultima quarta feira o HMSFX passou a receber todo o volume de atendimentos básicos. Resultado: 03 médicos pediram demissão imediatamente (02 clínicos e 01 ortopedista). Claro, é só botar na balança: rendimentos x stress.

    Solução? Muito simples:

    1) Forneçam salários atraentes (boa parte dos profissionais são do Rio, e a distância Itaguaí-Rio é de 70Km em média). Logo, para atrair profissionais para a região o salário PRECISA ser maior que o do Rio. Senão, eu trabalho no Rio!

    2) Forneçam direitos trabalhistas adequados: FGTS, 13º, férias, plano de cargos e salários. É o mínimo para quem quer atrair profissionais qualificados.

    3) Contratem clínicos e pediatras: para o volume de atendimentos que existe na UPA Itaguaí seriam necessários 5 médicos clínicos e 5 pediatras por plantão, além de enfermagem qualificada.

    Enquanto tivermos amadorismo na administração da saúde estaremos sujeitos a este tipo de crise e quem pagará na fila de espera é a população!

    ResponderExcluir
  2. Maria José dos Santos- Chaperósábado, 16 março, 2013

    O que Prefeitura está fazendo para resolver o problema, onde está a Secretária ????

    ResponderExcluir
  3. Ja postei um comentario um tempo atrás e parece que não surtiu muito efeito, não precisava ser vidente para saber que o caos estava previsto, o Exmo. Srº Prefeito Luciano Mota nomeou como Secretaria de Saúde simplesmente uma pessoa dona de uma pizzaria na cidade (nada contra), só acho que é cada um na sua area, temos otimas pessoas que tem competência para realizar um bom trabalho acho que só ele não ve, para piorar a situação o Diretor do Hospital é um Veterinário, isso mesmo VETERINÁRIO, ai eu te pergunto, o caos na saúde é dele? é do Prefeito? claro que não é de quem votou nele.

    ResponderExcluir
  4. meu amigo... mora aqui a muitos anos.... essa e a pior faze da saude em nosso municipio. que vem desde o outro governo. a UPA veio para compementar o atendimento nao municipio, nao veio para ser a solucçao para os nosso males da saude. o nome mesmo diz Unidade de Prontao Atendimento, onde estao paciente internados que não deveriam esta la sim no hospital. a UPA Esta atendendo coisa que nao e da sua alçada, com o quadro reduzido de funcionarios e em detrimento do hospitral cheio de funcionario concursado e pronto para trabalhar. isso que ate agora não entendo Dona secretaria e Senhor prefeito. quem sofre e a populaçao que chega na UPA as 3 horas da manha e a UPA cheia, o hospital vazio o dia inteiro. MUDAM OS GORVERNOS E PERMANECEM OS PROBLEAMAS... AGORA SAUDE E DIREITO DO POVO E OBRIGRAÇAO DO GOVERNO... PARA FINALIZAR ESSA HISTORIA QUE A SAUDE ESTA RUIM EM TODO OS LUGARES NAO COLA MAIS POIS PAGAMOS UM CAMINHAO DE IMPOSTOS...

    ResponderExcluir
  5. SENHOR PREFEITO A ADMINSTRAÇÃO É PRA PESSOAS COMPETENTE E ISSO NÓS TEMOS VÁRIOS SERVIDORES A PROVA DISSO FOI OS TESTE QUE TIVERAM QUE FAZER PRA ESTAR AQUI, COLOQUE OS MAIS CAPACITADOS PRA EXERCER TAL FUNÇAO, TEM MUITOS POSTOS DE SAUDE OU ANEXOS QUE A ADMINSTRAÇÃO POR ESTAR EM MÃOS ERRADAS COMO OS CONTRATADOS QUE NÃO PASSARAM NO CONCURSO ATRASAM O ANDAMENTO DE TUDO E DESISTIMULAM OS SERVIDORES EM ESTAGIO PROBATORIO EX. UM ANEXO DA SAUDE UMA PESSOA PRA MOSTRAR QUE MANDA DAR ORDEM QUE AS AUX. SERV. GERAIS CONCURSADOS DESISTAM DAS SUA FUNÇÕES POR SEREM DE FORA DA CIDADE AS MANDANDO TODO DIA LAVAR O QUINTAL DESPERDICIO DE AGUA LUZ MATERIAL DE LIMPEZA GERANDO GASTO PRA PREFEITURA POR NAO SABER QUE PODE SER RESPONSABILIZADE PELO MAL USO DE VERBAS PUBLICAS E QUERER DEMOSNTAR PODER PRA INCOBRIR SEUS ERROS E FALTA DE CAPACIDADE E ASSIM SÃO TRATADOS TODOS OS OUTROS SERVIDORES NÃO ESCAPANDO NEM OS MEDICOS E SO VER A BAIXA DELES NAO ´SOMENTE PELO POUCO VENCIMENTO MAS PELA FALTA DE RESPEITO E ADMINSTRAÇÃO E CONDIÇÕES BASICAS DE TRABALHO, MUDE ISSO E MUDAREMOS A CIDADE PRA MELHOR.

    ResponderExcluir
  6. CIDADE INTELIGENTE É TER QUADRO TECNICO E NÃO SOMENTE POLITICO, SIGA O EXEMPLO DA PRESIDENTE DILMA, NO MOMENTO ESTAMOS SENDO ALVOS DE CHACOTA SOBRE ESSA CIDADE INTELIGENTE.

    ResponderExcluir
  7. TEMOS BOAS UNIVERSIDADE PUBLICAS QUE POSSAM NOS AJUDAR SEJAMOS SIMPLES E HUMILDES VAMOS BUSCAR SOLUÇOES E AJUDAS, OS HUMILHADOS SERAM EXALTADOS.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item