Excesso de multas em carros no Centro de Itaguaí precisa ser explicado

Por Aramis Brito   Quero fazer um apelo ao prefeito e ao diretor de trânsito da cidade: Expliquem a população a razão dos guardas esta...

Por Aramis Brito 

Quero fazer um apelo ao prefeito e ao diretor de trânsito da cidade: Expliquem a população a razão dos guardas estarem multando inadvertidamente os carros estacionados, isso está acontecendo com freqüência nas ruas do centro. 

Se é da vontade do governo tirar os carros da rua isso precisa ser divulgado e explicado para população, esse trabalho tem que ser feito com a colocação de placas e com os guardas agindo didaticamente explicando a nova norma. O que não pode é sair multando aleatoriamente, isso é covardia e falta de bom senso. 

Vereadores por favor falem sobre isso na sessão e peçam explicações ao executivo municipal, a cidade agradece.

Por Aramis Brito

OBS: Imagem ilustrativa.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 6005172716623292071

Postar um comentário

  1. o Agente de Trânsito não tem por competência educar os condutores descumpridores da legislação de trânsito simplesmente pela verbalização.
    Isto, também, por uma simples razão, "educação" pressupõe escola para ensinar, e isso nos leva a concluir que o momento de educar para o trânsito dar-se-à no período escolar. Em poucas palavras, é na autoescola que se educa o motorista, ou candidato.

    ResponderExcluir
  2. quer explicações? 1º não são guardas são AGENTES DA AUTORODADE DE TRÂNSITO, 2º OS MOTORISTAS DE ITAGUAÍ NA SUA MAIORIA IGNORA O CTB FALAM AO CELULAR, NÃO USA CINTO , CRIANÇA NO BANCO DA FRENTE....,NÃO ERAM FISCALIZADOS ,TEM UMA POLÍTICA ``MATERNALISTA`` PORQUE SÓ MÃE PARA PERDUAR TANTO ERRO ,E AINDA QUEREM EXPLICAÇÕES? AÃ TÁ O CTB SIGNIFICA CODIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE.

    ...........................................EU EXPLICO...................................

    NÓS NÃO SOMOS GUARDA, CONTROLADORES, GUARDINHA E ETC.

    AGENTE DE TRÂNSITO, FISCALIZADORES DO CTB.

    QUEM ENSINA O CTB...AUTO ESCOLA.........

    EU NÃO SAIO DE CASA PARA ENSINAR QUE NÃO PODE:

    - AVANÇAR SINAL VERMELHO
    - ESTACIONAR EM CARGA E DESCARGA
    - DEIXAR DE USAR CINTO DE SEGURANÇA
    - FALAR AO TEL. CONDUZINDO VEÍCULO
    - FILA DUPLA
    - ETC.

    EU PASSEI EM UM CONCURSO PARA AGENTE DE TRÂNSITO, FISCALIZADOR DO CTB, LEMBRA?

    COM RELAÇÃO A NOVA NORMA FALADO NO TEXTO! QUE NOVA NORMA?

    SÓ EXISTE UMA................CTB...................

    OUTRA COISA DITO..........COVARDIA E FALTA DE BOM SENSO

    COVARDIA E GANHAR 709,00 E FALTA DE BOM SENSO TBM..........

    CONVIDO QUALQUER PESSOA A FICAR UMA HORA NO SINAL PARA VER QUANTAS INFRAÇÕES POR MINUTO E FALTA DE RESPEITO COM O AGENTE DE TRÂNSITO ACONTECE.

    O QUE A POPULAÇÃO QUER?

    VAMOS A ENQUETE:

    BONECO DO POSTO NO SINAL?
    ATRAVESSADOR DE PEDESTRE?
    GUIA TURÍSTICO?

    MINHA DICA....SITE DO DETRAN....SIMULADO ONLINE..LIVRO DA AUTO ESCOLA...ENSINA POR EXEMPLO, NÃO PODE AVANÇAR SINAL VERMELHO.

    AGENTE DE TRÂNSITO FISCALIZA..

    CTB....MAIS CONHECIDO COMO CÓDIGO DE TRÃNSITO BRASILEIRO

    BOA NOITE................EXPLICADO...........................















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A população quer uma cidade digna!!! Isso sim. Pois 70% das multas aplicadas em Itaguaí são irregulares. Guardas de trânsito agem de forma arbitrária. Guarda de trânsito tem sim a obrigação de informar, pois o código de trânsito deve estar presente em sua memória, pois como vc disse vc estuda p isso, é seu dever informar. O problema está ai, em achar que deve apenas multar. O que não pode acontecer é essa quantidade absurda de multas que vem sendo aplicada na cidade. Tenho uma multa por transitar na calçada, ham? na calçada? Sim, pois havia acabado de acontecer um acidade na avenida, o próprio guarda que desviou o transito para calçada aplicou multas em todos que passavam por ela. Isso é certo? Ele aprendeu direitinho.

      Excluir
  4. PORQUE, CARROS QUE FAZEM FILA DUPLA, NOS PONTOS DE ÔNIBUS, EM FRENTE AO GUANABARA, NÃO SÃO MULTADOS E AINDA RECEBEM APOIO DOS AGENTES....ALI O CTB, NÃO É VALIDO...E O TRÂNSITO FICA CONGESTIONADO POR CONTA DISSO...GOSTARIA DE UMA RESPOSTA CONVINCENTE...E OS COMERCIANTES QUE COLOCAM CONES EM FRENTE AOS SEUS ESTABELECIMENTOS, GUARDANDO VAGA, ISSO PODE??TEMOS QUE TER UM MEIO TERMO E NÃO SAIR MULTANDO, SEM ANTES ORIENTAR O QUE ESTÁ NO COSTUME DOS ITAGUAIENSES, HÁ MUITO TEMPO...PRIMEIRO ORIENTA, ACABA TUDO EM FRENTE AO GUANABARA E DEPOIS MULTA....SEM DAR EXEMPLO NÃO SE PODE COBRAR...

    ResponderExcluir
  5. R5ESPEITO OS AGENTES DE TRÂNSITO, MÁS O EXEMPLO, TEM QUE VIR PRIMEIRO DELES...OLHE O GUANABARA...DEPOIS FALEM, COMO OS DAÍ ACIMA...

    ResponderExcluir
  6. Po vergonha, jogando a população contra um grupo de trabalhadores, como se a vida e o trabalho dessas pessoas foce mole. Se tem excesso de multas e por que tem excesso de infrações basta anda no centro da cidade.

    ResponderExcluir
  7. O sr Aramis deveria usar este espaço para pregar a paz, usa a influencia que tem e promova a educação no transito, Isso e um dever de todos nos. E so olhar no centro de nossa cidade e veras que o erro não e de quem fiscaliza, temos carros sobre calçadas, em placa de proibido estacionar, carga e descarga, etc. cidadania se faz com respeito, quando damos aquele jeitinho brasileiro desrespeitamos alguem o transito e responssabilidade de todos nos.

    ResponderExcluir
  8. e as mesas na rua em frente ao tuti-fruti, do lado da casa do ex prefeito, tomando vagas de estacionamento....srs. agentes. há muita coisa errada em itaguai, com o conhecimento de todos e de vcs também... gostei de todas as postagens acima, más como um aí disse, primeiro eduque depois repreenda.

    ResponderExcluir
  9. O problema aqui discutido não e avanço de sinal vermelho, falar ao celular dirigindo...Isso tudo é errado mesmo, tem que multar. O problema aqui é, desde que me entendo por gente,sempre estacionaram carros na rua da prefeitura e em outras tantas ruas também, isso se tornou hábito do povo de Itaguaí, e nunca tivemos problemas com isso. Agora, sem ninguém avisar nada começa a multar carros que há anos pararam no mesmo lugar e nunca tiveram problema???????
    O transito de Itaguaí está uma zona, e os guardas querem trabalho fácil. Itaguaí está se tornando um município difícil de se viver, nunca imaginei que isso pudesse acontecer. O povo de Itaguaí trocou seis por meia dúzia... Que péssima escolha fizeram, nunca vi um governo tão ruim em toda minha vida.
    Eu ainda aposto no Aramis...

    Aramis quero ver você prefeito de Itaguaí. O povo de Itaguaí precisa saber o que é ter qualidade de vida e parar de jogar o voto fora. Precisamos de transparência, ética, boa vontade política...

    ResponderExcluir
  10. Resposta do Aramis a alguns dos guardas, agentes ou fiscais do trânsito da cidade, que o estão ofendendo nas redes sociais por não terem como argumentar de forma inteligente:

    Acho que Vinícius e Ana Paula não compreenderam o meu texto, eu disse que o governo tem o direito de agir quando expõe para população o que está realizando e que a população tem o direito de discordar. O que não pode é multar aleatoriamente e aqui quero citar uma situação que aconteceu comigo. Moro no prédio em cima do mercado Peg Pag, o mercado tem duas vagas de descarga de mercadorias, cheguei sábado pela manhã para estacionar bem distante das duas vagas e o guarda tentou proibir dizendo que a vaga de descarga começava no mercado e acabava próximo da delegacia, um absurdo, mostrei a ele que não era isso, chamei o dono do mercado que confirmou a minha palavra e o guarda irredutível disse que ligaria para sectran para chamar o supervisor, aos poucos foi saindo e desapareceu sem deixar maiores explicações e manteve uma multa absurda. Isso tem acontecido com muitos moradores. Ana Paula eu não sou responsável pelo que outras pessoas escrevem no meu face, esse é um espaço democrático, do modo que você expressou parece que estou incitando algum tipo de violência e eu nunca fiz isso e nem farei. Vinicius as suas colocações em parte são pertinentes, é lógico que quem coloca o carro na calçada, quem para na pista, quem desobedece as leis se tornam passíveis de multa, mas o que eu disse é que estão multando carros estacionados em locais que não existem placas proibindo,isso precisa ser revisto, quero o melhor para cidade e creio que nesse ponto pode e deve melhorar muito. Não sou inimigo de nenhum guarda quero apenas que o trabalho da secretaria seja o melhor para a cidade. (Aramis Brito).

    OLHA O NÍVEL DE DEBATE QUE ELE FAZ E OLHA COMO QUE ALGUNS AGENTES ESTÃO SE COMPORTANDO...

    ResponderExcluir
  11. Ao Blog Política de Itaguaí, o argumento dos Agentes de Trânsito é o Código de Trânsito Brasileiro.
    SE não gostam de ser autuados, não cometam infrações.

    ResponderExcluir
  12. como já disse alguns agentes de transito(AGENTES DE TRANSITO) E NÃO GUARDAS DE TRANSITO como a população insiste em nos chamar, a bíblia destes ag é o CTB para quem não sabe CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO,mudando de assunto fico pensando as vezes como o estado do RJ esta preparado para receber uma copa do mundo visto que em um país de primeiro mundo ameaçou colocar os pés na faixa de pedestre o veículo para dando demostração de total educação no transito,aqui até ônibus cai de viaduto,braços arrancados por alta velocidade,ciclistas atropelados,bebados etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta foi engraçada, a bíblia deles é o CTB. Pelo jeito não respeita o que é a bíblia e a maioria deles não conhece quase nada de leis de trânsito. Fui multado no domingo em frente ao ponto frio, e aí eu pergunto, existe carga e descarga no domingo? Outra vez fui multado em dia de festa da expo porque os "AGENTES DE TRÂNSITO" fecharam todas as ruas que possuem estacionamento permitido então parei em frente à Leader magazine onde outros carros estavam parados e ao lado um grupo de "AGENTES DE TRÂNSITO" não falaram nada já eram 22:00h fui abordado por um flanelinha debaixo do nariz dos agentes, conclusão. fui multado e os outros veículos não, pois tive o trabalho de olhar se havia algum adesivo com a notificação e nenhum deles possuía este aviso somente o meu. O agente de transito pode atuar no transito vendo flanelinhas abordando os condutores e cruzar os braços para isto? Isto é permitido pelo CTB? Será que todos os agentes de transito passaram pela autoescola?

      Excluir
  13. Carros atrapalham pedestres(CRIANÇAS) estacionando na calçada da rua dos colégios CETECON e CEM, DIA e NOITE.
    Justifica multa e advertência.

    ResponderExcluir
  14. Decepcionado com a Políticasegunda-feira, 08 abril, 2013

    É lamentável que um servidor público afirme que sua função seja fiscalizar e multar, que sua bíblia seja o CTB.

    O mundo do servidor público é muito mais amplo, inicialmente a "Bíblia" de qualquer brasileiro, seja ele um nascituro ou um idoso, servidor público ou não, é a CRFB/1988, em maior concentração paro o servidor, nos artigos 37 e seguintes.

    Mas nem mesmo aquilo que ele diz ser sua bíblia ele conhece direito, esta positivado no art. 267, do CTB e função educadora.

    "Art. 267. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa."

    Em um comentário, um servidor mostra-se irresignado com seu vencimento. Ora, quer dizer que sua forma de protesto então é punir a população? Ele conhece seu poder de polícia, mas mostrou-se analfabeto ao ler a parte do edital que falava do vencimento? Se por um lado o vencimento é baixo, tem muita gente que passa o dia manuseando inchadas, marretas, recolhendo lixo, de certo ponto de vista mais penoso do que ficar abaixo de um sinal de transito aplicando multas, ou seja, o vencimento é baixo? É, mas ninguém é obrigado a ficar, assim, que exerça seu direito constitucional de reivindicação, até fazendo greve se for o caso, mas em serviço haja como se recebesse o maior vencimento do mundo, pois a população não tem culpa do Município pagar pouco e do indivíduo ter optado por ser servidor público.

    ResponderExcluir
  15. O POVO NÃO TEM DO QUE RECLAMAR, QUEM COLOCOU O LUCIANO NA PREFEITURA?

    ResponderExcluir
  16. EXCELENTE COMENTÁRIO....FOI DADO PELO DECEPICIONADO.

    VAMOS LÁ...

    EU AGENTE DE TRÂNSITO ESTAVA NO SINAL DO CIEP 300, QUANDO UM MOTOCICLISTA SEM CAPACETE PAROU AO MEU LADO...

    EU FIZ A SEGUINTE ABORDAGEM.....

    BOM DIA! O CAPACETE CHEFE?

    RESPOSTA DO MESMO......

    A VAI SE F.

    EM ITAGUAÍ NUNCA "NINGUÉM" USOU CAPACETE.

    ANTIGAMENTE 6 CONCURSADOS, AGORA SÃO MAIS DE 100, OU SEJA, ESTAMOS EM MAIS LUGARES AO MESMO TEMPO

    FINALIZANDO...

    A POPULAÇÃO DE ITAGUAÍ PARECE QUE VIVE NOS TEMPOS EM QUE SE PUDIA TUDO.













    ResponderExcluir
  17. decepcionado continue decepcionando okkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Só quem não recebe multas são as kombi que fazem o que querem.Será porque!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!
    Entendeu que para quem recebe a notificação seja muito fácil críticar nosso trabalho, peço por gentileza que analisem o seguinte quando se está na auto escola é ensinado sobre o CTB, desde já o condutor que possui habilitação tem conhecimento das infrações previstas, se recebeu autuação foi pq cometeu a infração, realmente acham necessário que se oriente que é proibido estacionar em um local tendo uma placa sinalizando que é proibido?
    Orientar que é proibido estacionar sobre a calçada?
    Que é proibido avançar o sinal vermelho?
    Dirigir falando no celular?
    Parar em fila dupla?
    Transportar crianças no baco da frente?
    Usar cinto de segurança?
    Tudo isso não precisa de orientação já é de conhecimento de todos, não vejo o motivo da surpresa pois nenhuma autuação foi inventada, e sim motivada por uma infração cometida.
    Peço que reflitam e entendam que nem todos trabalham errado, sou Agente trânsito e não faço distinção de Kombi, táxi ou carro de passeio.

    ResponderExcluir
  20. Caríssimo Decepcionado com a Política
    O povo não está sendo punida pelo salário do agente e sim pela infração que o próprio contribuinte faz, não é o agente de trânsito que estaciona o carro em local proibido, não é o agente trânsito que avança o sinal, então deve ficar decepcionado não só com a política mas com a população da cidade tbm que não consegue fazer o que é previsto, o infrator é notificado independente do salário do agente o que foi mencionado sobre o salário foi somente uma observação, pois todos tem um grande interesse em críticar nosso trabalho, ninguém observa que não estamos de brincadeira e sim trabalhando para sustentar nossas famílias,
    Creio que o senhor Aramis Brito que publicou sobre o excesso de multas não conheça a cidade ou não ande por ela, sugiro que ande pela a cidade depois publique sobre as infrações encontradas e diga se acha covardia pois os carros que são autuados são os que estão estacionados em local proibido e possui sinalização como na moiseis de abrahão(onde estacionam mesmo com a sinalização) o agente de trânsito precisa orientar o que aquela placa significa?
    Grato, peço que analisem o que está acontecendo na cidade, pois parece que todos se achem no direito de fazer o que quer na cidade e culpar o agente de trânsito por isso, é autuado quem comete a infração, se a população fizer o previsto o número de notificações diminui.

    ResponderExcluir
  21. A grande verdade é que estamos no meio de uma disputa política, querem culpar o prefeito por coisas que acontecem independente do seu trabalho, pois quem comete erro deve ser punido não consigo compreender a dificuldade em entender que se estaciona seu carro em local proibido e o agente por sua vez efetua a autuação ele está errado.

    ResponderExcluir
  22. Decepcionado com a Políticaterça-feira, 09 abril, 2013

    O grande problema é esse, aquele que deveria fazer cumprir a Lei, tem um modesto conhecimento da legislação, o motoqueiro certamente foi mal educado, mas o servidor público, cujo princípio basilar de sua atividade, deveria saber que uso de capacete, é um item de segurança, cujo município é desprovido de competência para fiscalizar, assim, se o servidor acima quer executar tal tipo de fiscalização, deveria fazer concurso para PM ou PRF. Dê uma lida no art. 24 do CTN.

    ResponderExcluir
  23. kombi não recebe multas? amigo vc esta muito mal informado mesmo, o maior índice de multas são nas kombis, antes de falar besteiras, pq não vai na sectran e confere vc mesmo? não julgue companheiro.

    ResponderExcluir
  24. DECEPCIONADO, O MOTOQUEIRO FOI APENAS UM EXEMPLO DA FALTA DE EDUCAÇÃO, QUE NÃO É CASO ISOLADO, NÃO ESTOU DISCUTINDO COMPETÊNCIAS....

    PARA TERMINAR O ASSUNTO......

    O QUE FOR MINHA COMPETÊNCIA QUE SEI QUAIS SÃO, VOU CONTINUAR COM MINHA FISCALIZAÇÃO.

    BOA NOITE A TODOS....

    CINTO DE SEGURANÇA;
    SINAL VERMELHO;
    FILA DUPLA;
    CARGA E DESCARGA;
    BLOQUEIO DE VIA;
    CRIANÇA NO COLO DO CONDUTOR;
    ESTACIONAR NA CALÇADA;
    CELULAR............

    DECEPCIONADO!

    VOU INICIAR UMA CARTILHA POR CONTA PRÓPRIA, VC ME AJUDA?


















    ResponderExcluir
  25. Caríssimo Decepcionado com a Política
    Realmente não entendo o seu posicionamento, o que foi passado referente ao ocorrido no ciep 300, foi o não cumprimento de uma norma do CTB independente da competência para fiscalizar,então nesse caso o agente deveria se omitir por não ser sua competência é isso?
    Acho melhor vc fazer a prova para PM ou PRF pois se mostra total conhecedor da legislação(pelo menos acha que sim), só que possui um péssimo discernimento do certo e errado. Ele estava preservando o bem mais precioso a vida e você diz que não era de sua competência, por esse e outros motivos que se torna dificil orientar pois todos se acham conhecedores da lei.
    Mas você tá certo nós que estamos errados.

    ResponderExcluir
  26. srs. agentes..não vi resposta a uma pergunta acima, sobre o guanabara, mesas nas ruas, agentes e supervisores dirigindo sem cinto, falando ao telefone, fazendo fila dupla, secretários e funcionários de alto escalão, com viaturas oficiais... vi e ninguém me contou, eu saía da caixa econômica e um carro de mangaratiba (carrão), foi estacionar em frente a caixa e um agente novo, foi informar que ali, não poderia estacionar pois estava em frente ao banco e em cima da vaga para deficiente, aí veio um agente antigo e disse...não tem problema é gente nossa...isto faz uns 15 dias...não sou contra vcs multarem, más quando se tem razão e não aleatóriamente, para mostrar serviço...aposto que esta não é orientação do Pref. Luciano....pelo que vejo até agora ele prefere primeiro conversar, para depois cobrar e finalizando gostaria também de ver a resposta pedida em um comentário acima...

    ResponderExcluir
  27. sobre o guanabara responderei !não adianta o homem querer voar, não adianta o peixe tentar andar, o sapo ter dente e o 0s coitados dos agentes querer resolver! isso é igual chuva vem de cima .

    ResponderExcluir
  28. FIZ O COMENTÁRIO DAS 21:09, QUERO DIZER QUE CONHEÇO MUITO DOS AGENTES(SUPERVISORES) ANTIGOS, CONCURSADOS OU NÃO E SÃO GENTE DA MELHOR QUALIDADE E QUE ANTES DE MULTAREM TEM A RESPONSABILIDADE DE ORIENTAR...PODERIA CITAR O NOME DE VÁRIOS DELES, MÁS NÃO HÁ NECESSIDADE E O QUE SE PERCEBE É QUE OS NOVOS É QUE ESTÃO COM ESTA GANÂNCIA DE MULTAR...ONTEM NOVAMENTE PRESENCIEI, QUANDO ESTAVA FAZENDO COMPRAS NO BEIJA FLOR, UMA MULHER PAROU EM FILA DUPLA POR 2 OU 3 MINUTOS E O FUNCIONÁRIO DA LOJA VEIO ENTREGAR ALGUMA COISA PARA ELA, ESTAVA COM PISCA ALERTA LIGADO, AO VOLANTE E O TRÂNSITO, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, VAZIO E O AGENTE UM SR. ALTO (NÃO SEI SE CONCURSADO OU NÃO, MÁS É NOVO NO SERVIÇO) ELE NÃO FOI CONVERSAR COM ELA, SIMPLESMENTE MULTOU... FALO NOVAMENTE,ESTAVA EM 3 EVENTOS DIFERENTES, ONDE ESTAVA O PREFEITO LUCIANO E A FALA DELE NÃO CONDIZ COM ESSAS ATITUDES...NÃO É ESTA A MANEIRA ME PARECE QUE É O PENSAMENTO DELE...ELE FALAVA MUITO EM DIÁLOGO E ORIENTAÇÃO EM TODOS OS SETORES DA PREFEITURA. SOU CONTRA AQUELES QUE DESRESPEITAM OS AGENTES OU QUALQUER OUTRO SERVIDOR, MÁS TEM QUE TER UM MEIO TERMO A TUDO...ACHO QUE A SOLUÇÃO NÃO É SÓ MULTAR É ORIENTAR...OUTRO DIA TAMBÉM VI UM RAPAZ DE MOTO SEM CAPACETE SEM PLACA EM ALTA VELOCIDADE EM FRENTE A CAIXA, TRÂNSITO NESTE DIA CONGESTIONADO O SUPERVISOR ANDRÉ, NO MEIO DA PISTA TENTANDO ORIENTAR O FLUXO E A MOTO ENTRE OS CARROS QUASE QUE O PEGOU, EU TOMEI UM SUSTO COM QUE VI...ESTES SÃO OS CASOS EM QUE SE DEVE MULTAR E ATÉ RECOLHER MOTO OU CARRO POR CAUSA DAS IRREGULARIDADES...QUERO DEIXAR OS PARABÉNS AOS AGENTES QUE TEM A PREOCUPAÇÃO, ANTES EM ORIENTAR, PARA DEPOIS TOMAR ATITUDES MAIS DRÁSTICAS...E ACHO QUE O PREFEITO, NÃO TEM CONHECIMENTO DE MUITAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NESTA ÁREA, SE NÃO JÁ TINHA TOMADO UMA ATITUDE DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO...E A"BÍBLIA" DE UM AGENTE ACIMA, TEM QUE SERVIR PARA MESAS NA RUA AO LADO DA CASA DO EX PREFEITO, GUANABARA E OUTRAS COISITAS MÁS, NÃO É SR AGENTE DA "BÍBLIA"...NÃO FIQUE CHATEADO COMIGO, SÃO APENAS CONSTATAÇÕES...

    ResponderExcluir
  29. SERÁ QUE O ANÔNIMO DAS 09:02, É UM AGENTE OU POPULAR...GOSTARIA QUE ELE SÓ SE IDENTIFICASSE...PODE SER COMO ANÔNIMO MESMO, MÁS SE É AGENTE OU NÃO...

    ResponderExcluir
  30. Decepcionado com a Políticaquinta-feira, 11 abril, 2013

    “Vou inicial uma cartilha por contra própria...” Esta afirmação retrata o absurdo com que e trata o transito da cidade, na verdade o Município não era para ter fornecido ao servidor não só uma cartilha, mas também um curso preparatório para depois “jogá-lo” nas ruas.
    Os agentes não querem ser tratados por “bonecos de sinal”, mas é assim que se portam, basta observar nos sinais de menos fluxo de pedestre, os agentes só servem para fazer um silvo quando o sinal abre, quando um sinal fecha e multar. Seria muito mais econômico ao Município substituir o servidor por um radar e um sinal sonoro no sinal de transito.
    Ora será que não passa pela cabeça deste agente, que se não tem pedestre atravessando a rua, pode autorizar o avanço de sinal para dar fluxo ao trânsito? Claro que não, ele chama o CTB de bíblia, mas é feito alguns que para se dizer religioso anda com uma bíblia de um lado para o outro mas esquece de estudá-la.
    Mas não podemos culpar os agentes, pois isto decorre da omissão do governo, que inicia-se por não ter coragem de questionar a posse em massa de servidores ocorrida no fim do ano passado.
    Não é preciso anda muito para cidade, para ver que os agentes só andam em grupo, as vezes em um só sinal, tem três, quatro...
    E me vem o outro comentando a questão do Guanabara, me diz que aquilo é igual a chuva só vem de cima...
    Ora, este sujeito mostra-se um servidor no mínimo omisso, se algum superior hierárquico não permite que multem nestes casos, ele deve saber que seu superior esta praticando um crime contra a administração pública e ele também ao omitir-se e não praticar o ato que deveria e ao não denunciar seu superior.
    Anônimo de 09/04 19:29
    Para inicio de conversa, se você não tem competência para o ato, você não tem como ser omisso em sua prática...
    Também não acharia nada demais, se vocês agisse de forma pedagógica frente a infrações que não têm competência para fiscalizar, desde que vocês também agissem de forma pedagógica naquilo que detêm competência, o meu comentário foi por que disseram que não tèm que educar, têm que multar e ponto final.
    Quanto a afirmativa de que todos se acham conhecedores da Lei, de fato isso é um problema, que assume um contorno maior ao passo que os aplicadores além de também desconhecerem a essência da Lei, se acham os donos da Lei.

    ResponderExcluir
  31. DECEPCIONADO..........SÓ QUEM SABE SOBRE A REALIDADE DO TRÂNSITO DE ITAGUAÍ SÃO OS AGENTES, MAIS NINGUÉM, POR MAIS ESTUDIOSO QUE VC OU OUTRA PESSOA SEJA SÓ QUEM VIVE QUE SABE.

    FALAR DE FORA É MOLE.....

    SÓ QUEM PODE FALAR DE MIM É QUEM JÁ ESTEVE NO MEU LUGAR....





    ResponderExcluir
  32. Parabéns, decepcionado com a política, pelo seu comentário. Muito mais que multar simplesmente, é procurar educar e agora estão restringindo mais ainda os estacionamentos no centro. Não sei os motivos, más só se vê na cidade a abertura de estacionamentos pagos. Será que tem alguma coisa a ver?Gostaria de ver aqui, os vereadores, que antes da eleição, não saíam deste espaço, dando opiniões, dando soluções, fazendo e acontecendo e não eram poucos os vereadores. Agora eleição já passou e eles reaparecerão, só em 2016. Srs. vereadores, vcs poderiam falar alguma a respeito, tomar uma atitude, pois se forem "VOSSAS EXCELÊNCIAS", OS MULTADOS, CERTAMENTE CONSEGUIRAM SEREM ISENTOS (ABONADOS), POR ESTA MULTA.

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente o que ocorre no referido Município ITAGUAI é. Só quem respeita normas e procedimentos das Leis pertinentes seja a Constituição Federal, Código Civil, Código Penal e em especial as Leis de Trânsito é geralmente os visitantes do Municípios e não os moradores, só sabem dizer que foram nascido e criados no referido Município mais não respeitão ninguém, começando por eles próprios, por não terem um pingo de consciência que estacionando seus veículos nas calçadas seus parentes tem que transitar pelas ruas, avançando o sinal de trânsito seus parentes podem ser vitimados e etc. com bastante sinceridade o referido Município no entender de varias pessoas É UM VERDADEIRO FAROESTE (CIDADE DE BALBORO) NINGUEM RESPEITA NINGUEM LEI E ORDEM PARECE QUE OS NASCIDOS E CRIADOS NÃO SABEM O QUE É ISSO.

    SALVE O MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO.

    QUERO VER UM MORADOR DE ITAGUAI IR AO CENTRO DO RIO E DE QUALQUER OUTRO MUNICIPIO, COMETER AS REFERIDAS INFRAÇÕES A QUE ESTÃO ACOSTUMADOS SER MULTADO PELA POLICIA MILITAR E DIZER QUE VAI FALAR COM O GOVERNADOR, SER MULTADO PELA GUARDA MUNICIPAL E DIZER QUE VAI FALAR COM O PREFEITO DO RIO.

    ResponderExcluir
  34. ESTOU DE ACORDO COM A AÇÃO DO PREFEITO!!!! Ô POVINHO PARA GOSTAR DA BAGUNÇA, DESORDEM E ANARQUIA!!!!! A IMPRESSÃO QUE ME DÁ NESTA CIDADE É QUE ESSE POVO MAL SABE O QUE É UM SINAL DE TRÂNSITO E FAZEM QUESTÃO DE NÃO SABER.

    ResponderExcluir
  35. O POVO ESTA RECLAMANDO POR CAUSA DO BOLSO... NINGUEM RESPEITO O SINAIS DE TRANSITO MESMO... CBT AQUI NAO EXISTE... POIS A CBT E PARA A POPULAÇAO E PARA A POLICIA MILITAR, PARA GUARGA MUNICIPAL TODOS MUNDO, POIS VEJO MIL BANDALHA DESSE ORGAOS... POIS NINGUEM E IMUNE A CBT...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos os dias isso acontece e ninguém faz nada vamos tirar fotos e mandar para os jornais

      Excluir
  36. Boa noite!
    Não importa o que seja dito em favor do agente de trânsito, pois sempre vai aparecer um comentário negativo para o trabalho realizado, mais é assim mesmo. O engraçado é que ninguém pede para que o cidadão respeite o trabalho dos outros, será possível que ninguém entende que está errado ou só porque nasceu no município não precisa respeitar nada.
    O fato é um só nós mostramos várias situações erradas e aparece um argumento sobre um fato isolado, se tiver 3 agentes no sinal de trânsito e ninguém cometer a infração ninguém é autuado. Mais o erro é do agente de trânsito pq não orientou, quando vão entender que o condutor tem suas obrigações é um coisa simples, ou o agente precisa orientar:
    Sobre o uso do cinto;
    O uso do celular;
    O transporte de crianças no banco da frente;
    O avanço de sinal;
    O estacionamento em local proibido;
    Referente o estacionamento pq não vão até a prefeitura para verificar a possibilidade da liberação do local onde é proibido e sinalizado, pois se possui sinalização é pq não pode estacionar, isso não é culpa do agente ou mesmo com a sinalização o agente tem que orientar que aquela placa significa isso. Mas tudo bem sei que vai aparecer um comentário sobre um caso que ocorreu e o agente agiu de forma errada aos olhos dos decepcionados.
    Será que ninguém nunca viu um Agente orientando e sendo ofendido, Parando a via para que os pedestres atravessem, pedindo para retirar um carro que está em local proibido e ouvindo que não vai retirar pq mora no município. Só não entendo pq o fato de morar no município deixar o cidadão acima das leis, mas tá certo o erro é do Agente de Trânsito pq ele que é despreparado, pois tem que ter um curso para trabalhar onde todos estão acima das leis o que eu acho incrível é que se sair do município a lei e a mesma, então será que se o condutor estacionar o veiculo em local proibido do centro do rio ou outro local o PM,GM ou Agente vai ter que orientar?
    Se o condutor avançar o sinal tem que ser orientado ?
    A já sei, a diferença é que não mora naquela município ai tem que respeitar. Realmente os Agentes não estão preparados para esse tipo de pensamento.

    ResponderExcluir
  37. ME ESPANTA OS COMENTÁRIOS DE PESSOAS , QUE PARECEM SER "AGENTES"....OLHEM ÀS RESPOSTAS...É SÓ AGRESSÃO AO CIDADÃO QUE PARECE NÃO TER VALOR NO MUNICÍPIO...PARECE SER CONCURSADOS DE FORA DA CIDADE E ESTÃO SÓ PARA MULTAR...NÃO ENTENDERAM O QUE FOI ESCRITO ACIMA, PORQUE TALVEZ NÃO SAIBAM INTERPRETAR OU NÃO QUEREM FAZÊ-LO...FORAM ELOGIADOS EM COMENTÁRIOS ANTERIORES (SUPERVISORES E AGENTES), MÁS COMO SÃO DA TURMA ANTIGA, PARECE QUE CAUSA CIÚMES NOS NOVOS, PORQUE OS ANTIGOS NA SUA MAIORIA NUNCA TIVERAM ESTE TIPO DE ATITUDE...ATITUDE "OTORITÁRIA", COMO VEMOS NESTAS RESPOSTA DE ALGUNS "AGENTES"...MARCELO, ANDRÉ, CAVEIRA, SATIRO E OUTROS NUNCA TIVERAM ESTE COMPORTAMENTO, SÃO DE UMA EDUCAÇÃO COMO POUCOS...AGORA SÃO DADAS ALGUMAS RESPOSTAS, MÁS NINGUÉM FALA DO GUANABARA, AO LADO DA CASA DO EX. MESAS NA RUA TIRANDO VAGAS,CONES MARCANDO VAGAS NO CENTRO...BEM ISTO DEVE ESTAR NA CTB...ELA DÁ ESTES PRIVILÉGIOS E OLHE QUE NÃO ESTOU PUXANDO O SACO DE NINGUÉM...TINHA O DIONE QUE SAIU, MÁS ENFIM FAZER O QUE COM MENTALIDADE COMO ESTES POUCOS QUE AÍ ESCREVEM... E SÓ FALANDO MAL, GENERALIZANDO O MOTORISTA LOCAL...POIS FOI ENFÁTICO EM DIZER QUE OS DE FORA NÃO FAZEM ISSO...ABRAÇOS...E VCS VEREADORES, NÃO VÃO SE PRONUNCIAR...

    ResponderExcluir
  38. ITAGUAÍ "CIDADE DE BALBORO" E NÃO "MARLBORO", SE FOI UM AGENTE QUE ESCREVEU ISTO, É TRISTE VER O TIPO DE SERVIDOR QUE ESTÁ NAS RUAS COMANDANDO O MUNICÍPIO...OLHEM COMO TRATA NOSSO MUNICÍPIO, AÍ SOU OBRIGADO A DIZER QUE REALMENTE ESTE NÃO É DO MUNICÍPIO E PARA AQUELES AGENTES QUE MOSTRAVAM OU AINDA MOSTRAM SEUS CONTRA-CHEQUES NAS RUAS PARA COMERCIANTES E TRANSEUNTES MOSTRANDO E RECLAMANDO DE SEUS SALÁRIOS, QUE É MAIS OU MENOS 700 REAIS, PORQUE NÃO VÃO MOSTRÁ-LO AO PREFEITO, OU ENTÃO PEDE PARA SAIR, QUE É MAIS DIGNO, PORQUE SE É POUCO E RECLAMA QUE MORA FORA DO MUNICÍPIO, COMO ALGUNS FAZEM, PORQUE FICAR...SR PREFEITO ISTO ACONTECEU...

    ResponderExcluir
  39. quero pedir desculpas aos agentes, que não acham Itaguaí, terra de "marlboro" ou "balboro", como ele se pronunciou...srs. vereadores e Pref. Luciano, isso pode, é permitido a um servidor usar estes termos para nosso município...minhas desculpas aos agentes que não pensam desta forma...

    ResponderExcluir
  40. BOM A DIA A TODOS!

    FICO EU LENDO UM DEBATE QUE NÃO VAI LEVAR A UM DENOMINADOR COMUM....

    CONDUTORES X AGENTE DE TRÂNSITO X CONTRIBUINTES

    CONDUTORES ERRADOS X AGENTE DE TRÂNSITO FISCALIZANDO X CONTRIBUINTES QUERENDO EXPLICAÇÕES.

    VAMOS VER QUAL SERÁ OS PRÓXIMOS DEBATE....

    ResponderExcluir
  41. Decepcionado com a Políticasexta-feira, 12 abril, 2013

    Anônimo de 11/04 18:13, reflita um pouco sobre o você disse, só vocês sabem? Mais ninguém?
    Por que você acha que pode desprezar opiniões? Concordo que teoria afastada da prática nada é? Mas você acha mesmo que a prática pode dispensar a teoria?
    Você tem ideia do que você esta dizendo?
    Dizer que teoria não é nada mas sempre andando de mãos dadas com ela é fácil, você pode ignorar este fato, mas mal você nasceu e já foi beneficiado da teoria acumulada pelos seus pais.
    Já pensou se os mesmo ao invés de utilizar a linguagem verbal existente, criassem uma nova linguagem só para vocês?
    Você conhece a história da criação da roda? Já pensou se cada geração ao invés de aplicar a teoria já existente e aprimora-la, iniciasse sempre do zero?
    Você não tem noção do que fala, essa expressão “somos nós que sabemos”, não tem lugar num país democrático não.
    Se você pensa assim, compra uma passagem para Cuba ou vai a nado para lá.

    ResponderExcluir
  42. É INACREDITÁVEL DECEPCIONADO COMO VC DA OUTRO ENTENDIMENTO AS INFORMAÇÕES....

    QUANDO ESCREVI QUE SÓ NÓS AGENTE DE TRÂNSITO SABEMOS NA REALIDADE DA FUNÇÃO, NÃO ABRI MÃO DA TEORIA, PELO AO CONTRÁRIO FAÇO APENAS O QUE A LEI ME DETERMINA...

    MAIS QUEM VIVE A PRÁTICA COMO EU, NUNCA VAI INTERPRETAR A ESCRITA OU MELHOR A LEI, REPITO, A LEI...COM QUEM SÓ SABE A MESMA....

    EU OCUPO UM CARGO PÚBLICO DEFINIDO POR LEI, COM DIREITOS DEVERES E OBRIGAÇÕES.

    ENTÃO NÃO VENHA ME DIZER QUE DEIXO A TEORIA DE FORA....

    O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM ITAGUAÍ COM RELAÇÃO AS AUTUAÇÕES, É QUE ESTAMOS TRABALHANDO CERTO E ISSO ME PARECE QUE ESTÁ INCOMODANDO ALGUÉM OU ALGUMAS PESSOAS....MESMO SABENDO QUE FALTA MUITO PARA MELHORAR...

    OUTRA COISA.... AGENTE NÃO GANHA UM CENTAVO POR AUTUAÇÃO, NEM PREMIAÇÃO, GRATIFICAÇÃO OU COISA ASSIM, SÓ PARA ENTENDER MELHOR.

    QUERO SIM SALÁRIO DÍGINO....MAIS ISSO NÃO VEM AO CASO AGORA.....

    SÓ QUEREMOS RESPEITO, E QUE O TRÂNSITO SEJA BOM PRA TODOS....

    NÃO SAIO DE CASA CEDO DEIXANDO MINHA FAMÍLIA PARA FERRAR NINGUÉM, ESTOU FAZENDO MEU TRABALHO DIREITO.....

    MAIS OS CONDUTORES ESTÃO MUITO, MUITO, MUITO, ACOSTUMADO A COMETER INFRAÇÕES.....

    AE EU FAÇO O MEU TRABALHO, QUANDO É OPORTUNO E CONVENIENTE E A LEI ME PERMITIR, EU ADVERTO, MAIS QUANDO A LEI ME DETERMINA QUE EU AUTUE EU O FAÇO.














    ResponderExcluir
  43. Boa noite!
    Como disse, apareceu um comentário negativo sobre o agente de trânsito pois o problema não é ser novo ou antigo mais sim que não tem motivo para esses comentários pq nada está sendo feito errado, pelo amor de deus, cada um tem o seu trabalho será que essas pessoas não entendem isso .Nínguem tem raiva do morador só que quem comete a infração é o próprio só gostaria que alguém entendesse isso.
    Quero deixar claro que muito dos problemas relatados vão além do agente de trânsito, a orientação é feita só que algumas coisas são demais, por favor lembrem os agentes de trânsitos estão trabalhando para sustentar sua família da mesma forma que todo mundo faz, e no fundo tenho certeza que sabem que as autuações ocorreram por cometerem infrações parem de fazer isso pois o que te que ser feito no Guanabara vai além do agente.

    ResponderExcluir
  44. ERA, SÓ O QUE EU QUERIA LER... LÁ NÃO EXISTE CTB...DE ACORDO COM SUA RESPOSTA,HÁ ALGUMA COISA NO AR !!!!

    ResponderExcluir
  45. fico contente, com a coragem do relato, deste agente, que respondeu sobre o guanabara...ele teve coragem e dignidade de expor o problema, eu só posso parabenizá-lo...foças maiores não permitem que o problema seja resolvido...eu só acho uma coisa, quando o estacionamento estiver cheio, os carros que estão na rua devem circular, parar um pouco mais afastado, eu sei que é horrível más é a realidade...não tem vaga, fila dupla é que não pode existir...obrigado pela resposta acima...bom trabalho

    ResponderExcluir
  46. Ao anônimo 12/04/13 09:28
    Alguns desses q vc citou não são ninguém, são meros controladores ou seja contratados, eles tem mais e que serem uma Lady pois caso alguém reclame deles pode ser q sejam dispensados...

    ResponderExcluir
  47. me falaram sobre este tem e eu vim verificar. estou espantado com o que aqui estou vendo.se elogiam não gostam, se criticam não gostam, más o elogio pelo que li de agentes antigos e retrucados pelo anônimo dás 21;43 do dia 13, faz me ver, que há sim dentro da corporação um sentimento, não sei se de despeito, recalque ou outra coisa qualquer contra esses colegas de trabalho. chamá-los de zé ninguém para mim é falta de total capacidade para exercer o cargo, que está exercendo o servidor que não respeita nem o colega.não volto mais para discutir estas idiotices e falta de diálogo. pref luciano gostaria que o sr visse estas atrocidades. até nunca mais.dizer que minha terra é terra de marlboro, parabéns servidor. é simplesmente triste e é daqui que vc tira o seu sustento e como disse um comentário talvez seja vc que mostra o contra cheque nas ruas, no calçadão mostrando o salário?

    ResponderExcluir
  48. só um detalhe, para completar o anterior. li todas os 40 comentários, não conheço alguns dos agentes citados más os que conheço, são bons sim.

    ResponderExcluir
  49. Decepcionado com a Políticadomingo, 14 abril, 2013

    Anônimo de 12/04 15:44
    Inicialmente, não tenho culpa se você não sabe se fazer entender, ou diz as coisas de forma irresponsável e sem pensar e depois não tem coragem de assumir o que diz.
    Mas, parece-me que você esta adotando um discurso legalista, se realmente ortodoxo, se assim for, para de fiscalizar e multar, pois cargo que você ocupa não tem função definida para fiscalizar, multar... alias, não tem função alguma.
    Você deve saber, ou ao menos deveria, que as funções inerentes a um cargo público devem ser definidas por Lei em sentido estrito, observando o processo legislativo constitucional (projeto de lei de iniciativa do chefe do poder executivo, submetido e aprovado pelo colégio legislativo), procure a Lei que criou seu cargo e perceberá que é ela é órfã de funções.
    Alias, aqueles que foram multados no Município, tem como forte fundamento para o recurso este, pois não podem ser multados por aqueles que não têm função prevista em Lei para tanto.

    ResponderExcluir
  50. Onde estão os comentaristas deste tema. Desapareceram, soube de puxões de orelhas por algumas falas neste espaço.E muita ciumeira também.Abraços

    ResponderExcluir
  51. Todos os dias os moto taxis fazem a contramão na praça de itaguaí mesmo com os agentes vendo não fazem nada,kombis fazem fila dupla em frente as lojas cem, o expresso faz fila dupla em frente ao guanabara, muitos comercios, colocam cones para guardar vaga,loja de ração em frente a padaria panil,hort frut perto do shoping peixarias,e os agentes veêm todos os dias e ninguém faz nada além da supervisão de transporte que dirige e fala ao telefone e motoristas que fazem a contramão na rua do planeta sushi todos os dias e o dia inteiro onde está a fiscalização!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. infelizmente, os agentes usam da falsa autoridade que possuem, para multarem aleatoriamente os motoristas, de forma até covarde.. pois esperam que os mesmos deem as costas para aplicar a penalidade.. ou anotam as placas dos veículos, para aplicarem multas em outras datas e lugares... por que se estão na rua e possuem autorização "legal" para tal, não param os veículos e aplicam a multa assinada, deixando ciente os motoristas que estão sendo multados e informando os mesmos qual a infração que estão cometendo..

    ResponderExcluir
  53. Queria saber qual a lei ou decreto que regulamenta a aplicação de multas por agentes de transito de Itaguaí? Todos eles são concursados? Todos eles possuem CNH?

    ResponderExcluir
  54. Os agentes dizem que são fiscalizadores do CTB, como é isto? Param com as viaturas em cima das calçadas, bloqueiam ruas que possuem parada permitida nos dias de eventos, convivem no transito com flanelinhas, não multam motoristas de kombis e mototáxi (tenho vários amigos que batem no peito e dizem que nenhum guarda pode multa-los), bloqueiam os locais de estacionamento próximo ao guanabara em dias de promoções. Que fiscalização é essa?

    ResponderExcluir
  55. Olhem do lado da prefeitura!!!! Temos que pagar a Ferrari do prefeito, olhem no Guanabara, temos que pagar o helicóptero do prefeito, olhem do lado do cemeru, temos que pagar a mansão do prefeito.....
    na moral, NÓS PAGAMOS OS SALÁRIOS DE VC, GANHA MAL, FAZ OUTRO CONCURSO. OU VIRA MELICIANO, COLA COM O PREFEITO . MAS NÃO IMPURRA NAS POPULAÇÃO , QUE SEMPRE PAGA POR TUDO. Não é educar e sim apoiar, errar todos nós erramos, Vc erra, EU ERRO. Mas temos que pagar essa corrupção . Na moral : vái morre ganhando mal e no Sol. Cuidado com o câncer de pele em!!!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item