MEIO AMBIENTE ITAGUAÍ: Você sabia que praticamente 100% do esgoto da cidade é despejado sem tratamento adequado na Baía de Sepetiba?

Existem coisas que os governantes só farão, se devidamente pressionados pela população. Só irão resolver a questão, se houver uma pressão ...

Existem coisas que os governantes só farão, se devidamente pressionados pela população. Só irão resolver a questão, se houver uma pressão popular nesse sentido. Muitos políticos, só pensam em votos e suas ações são movidas a isso, numa expectativa de se manter no poder.

O não tratamento do esgoto da cidade, se enquadra nessa situação. Praticamente 100% do esgoto da cidade é despejado na Baía de Sepetiba, através do rios e canais que cortam Itaguaí e desaguam no mar. Quem é o culpado? NÓS... que ainda não tinhamos parado pra pensar nisso.

A solução, já tinha sido pensada no Governo Charlinho, segundo nos informou o ex-secretário de Obras Jack Santos. Caberá ao Governo Mota tornar esse pensamento em realidade. Certamente ganhará a cidade de Itaguaí e se isso será revertido em votos, só a boa divulgação dos resultados pode dizer.

FICA A DICA PARA O GOVERNO MOTA: ESTAÇÕES DE TRATAMENTO PELA CIDADE E 100% DO ESGOTO TRATADO PARA SERMOS EXEMPLO PARA A NOSSA REGIÃO E PARA O BRASIL.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 3540858728725599354

Postar um comentário

  1. Tem outras pendências para o ex que nem Santo ajuda. Ex.: Calçadão, Parque de Itaguaí, Praças, Escolas...

    ResponderExcluir
  2. Bastante oportuno o assunto, realmente a nossa cidade não possui tratamento de esgoto, o cumulo são os quiosques do Calçadão de Coroa Grande, o esgoto dos quiosques são despejados diretamente na areia da praia, é só conferir. Realmente precisamos de tratamento de nosso esgoto, várias regioes já estão em estado de degradação, o que complica a vida marinha. Irene Belisario

    ResponderExcluir
  3. Funcionário de Itaguaíquinta-feira, 18 abril, 2013

    É claro que isso é uma consequência do descaso de governos anteriores, mas o que me desanima é que não vejo nada sendo feito para, pelo menos, tentar resolver ou diminuir o problema (ou problemas).
    O centro de Itaguaí continua um caos: ambulantes para tudo que é lado, carros estacionados nas calçadas, comércio fazendo da calçada uma extensão de suas lojas, lixo jogado nas ruas, em determinados lugares do centro de Itaguaí, você não sabe se está em uma cidade ou em um chiqueiro, de tão forte que é o cheiro.
    Para uma cidade que tem pretenções de contruir submarino nuclear ( o que é uma realidade) não ter um sistema descente de internet é uma vergonha. Temos que apelar para uma opção, que para as prestadoras de serviço é bem mais rentável, que é o 3g. O preço de um plano 3G em Itaguaí tem o mesmo custo do que um plano de 15 Mb/s em cidades onde há concorrência e não existe o monopólio. É uma vergonha a internet da prefeitura porvir de "ondas de rádio", um sitema totalmente instável. Se você chegar em qualquer partição pública de Itaguaí, há 50% de chances de estar "sem internet" (não entendo porquê a prefeitura não contrata uma internet de cabo! ex: velox, ha esqueci, a OI não disponibiliza velox para Itaguaí, pois o 3G agrega valor maior com menor investimento.)
    Enfim... faço críticas não para fazer oposição, faço críticas porque quero ver Itaguaí crescer, tornar-se uma cidade dígina de orgulho.
    Tenho fé na nova administração, mas essa desculpa de "só tem 4 meses" não cola mais, quero ver, pelo menos, um princípio de atitude.

    ResponderExcluir
  4. concordo com a postagem do blog, mas vamos cobrar das pessoas certas, a competencia e da CEDAE, quanto aos quiosques de Coroa GRande esclareço a Sra.IRENE, QUE TODOS TEM FOSSA E FILTRO, E QUE É DIRECIONADO PARA AREIA É SOMENTE AGUA.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho(nao tenho certeza) que os quiosques em coroa grande até possuem estrutura de tratamento primário, porém não há manutenção nem fiscalização para que o tratamento ocorra de fato. A Prefeitura deveria ter obrigado essas grandes empresas(como contrapartida ambiental) que estão chegando em Itaguaí à construírem Estações de tratamento na chegada da Baia de Sepetiba.

    ResponderExcluir
  6. caro andre quimico, conforme previsão legal a contrapartida ambiental e determinada pelos orgãos ambientais, inea e ibama, e são direcionados para areas de proteção ambiental mais proxima. ou seja fora do municipio de itaguai.

    A gestão anterior assinou um contrato com a CEDAE de 60 milhões para melhorar o abastecimento de agua e esgoto. vamos ver se o novo prefeito cumpre as obrigações por parte do municipio.

    ResponderExcluir
  7. Todos os comentarios acima são realmente pertinentes, inclusive o do amigo Funcionário de Itaguaí no que diz respeito a internet, na maioria das cidade do Estado, sem tanta pompa como Itaguaí possuem Internet Banda Larga. Voltando a assunto principal, esgoto: a cerca de nove anos obtive informações que CEDAE naquela época havia apresentado, ao Prefeito, um projeto de tratamento de esgoto para o municipio de Itaguaí que não foi aceito pelo governo da época, sob alegação de que não havia interesse do municipio.

    ResponderExcluir
  8. Acho q essa é uma situação bem importante e séria...

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item