O TEATRO TÁ FECHADO? Ih, não sabia...

(por Eduardo Teffé ) Recentemente tive umas cinco conversas semelhantes com alguns amigos meus. As conversam tinham como semelhança a pe...

(por Eduardo Teffé)

Recentemente tive umas cinco conversas semelhantes com alguns amigos meus. As conversam tinham como semelhança a pergunta deles pra mim sobre quando ia ter peça no teatro (mesmo eu nunca tendo trabalhado em nenhum governo de Itaguaí a constância da produção do meu grupo nos tornou meio que referência). A minha resposta é que o TEATRO ESTAVA FECHADO. A resposta dos cinco foi “Ih eu não tinha percebido”.

O parágrafo acima mostra alguns perigos que a cultura de Itaguaí vem correndo ao longo dos anos. Não quero discutir as razões do teatro estar fechado, até porque as mesmas são justas: falta de acesso a cadeirantes, porta de saída inadequada em relação a problemas com incêndios e etc. Pretendo falar um pouco do problema do teatro estar fechado e as pessoas não notarem. Primeiro isso mostra a desunião ou inexistência de uma classe artística interessada em arte e não apenas em política em Itaguaí.

No Rio em ocasião dos fechamentos do teatro a classe artística se organizou e protestou muito devido ao fato dos teatroS se manterem fechados por um mês. Aqui está fechado, há quase 100 dias e parece que ninguém vai falar nada. O segundo é a falta de hábito sistemático do público saber e frequentar o teatro. Eu atribuo esse problema a inexistência de temporadas regulares no teatro, divulgação inadequada e falta de apoio e incentivo as Cias locais.

CLARO QUE É IMPORTANTE DIZER QUE ESSES PROBLEMAS NÃO SÃO DO ATUAL GOVERNO. É GERACIONAL E AGRAVADO NO ÚLTIMO MANDATO. MAS ESPERO SINCERAMENTE QUE O ATUAL CICLO POSSA MUDAR ALGUMAS DESSAS COISAS E NÃO CONTINUAR NO “TUDO IGUAL”.

Por Eduardo Teffé - Colunista do Blog Política de Itaguaí

Notícias Relacionadas

Ideias/Dicas 7388440764457654493

Postar um comentário

  1. Onde foi parar as cadeiras retiradas do teatro após a última reforma? Em todo plano de obra pública tem que constar o destino do mobiliário que será retirado. Uma Comissão de Cultura na Câmara pode levantar esse fato.

    Para onde foi as estátuas dos índios que estavam em frente da prefeitura no Governo passado?

    A Secretaria de educação, através da área Patrimonial poderia ajudar nesse processo.

    ResponderExcluir
  2. Isso é quase que uma sinalização que o atual governo não tem a cultura como prioridade.

    ResponderExcluir
  3. O problema responsável pela falta de interesse do povo que aqui reside em frequentar o teatro municipal é a falta de investimento. Poderiam trazer artistas e peças mais conhecidas o que atrairia o público e despertaria o interesse, não só de frequentar como também de investir nessa área profissionalmente. Quanto à manutenção é obrigação da nossa prefeitura, independente de ser uma localidade muito frequentada, muito utilizada ou não. Reforma já.

    ResponderExcluir
  4. É so colocar o FABINHO de volta no TEATRO,vamos deixar de orgulho o menino sabe trabalhar,afinal foram oito anos trabalhando incansávelmente em prol da comunidade de Itaguai.Vamos pensar na cidade.

    ResponderExcluir
  5. olha o problema do fechamento não é da direção , eles estão tentando concertar um problema que já deveria ter sido concertado. Só falta um pouco mais de agilidade e dialogo com os artistas locais.
    (nota o fabinho não era bem visto pelos artistas locais )

    ResponderExcluir
  6. Isso é o que voce acha...,.Artistas locais KKKKKKK.Os artistas de Itaguai, realmente os da cidade, acredito que não pensam assim.Por exemplo voce não pode falar pelo nosso grupo amigo está generalizando....,

    ResponderExcluir
  7. + de 100 dias fechado!!!

    ResponderExcluir
  8. Tem previsão de abertura!?

    ResponderExcluir
  9. Ele continua fechado ...
    ps. seria bacana se os anônimos falassem em que coletivos eles fazem parte

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item