Resumo da Sessão da Câmara Municipal de Itaguaí - 07 de maio de 2013 - Conforme ABC Diário

O Jornal ABC Diário tem feito um excente trabalho de dvulgar em sua Página no facebook, o que aconteceu nas sessões da Câmara Municipal de...

O Jornal ABC Diário tem feito um excente trabalho de dvulgar em sua Página no facebook, o que aconteceu nas sessões da Câmara Municipal de Itaguaí. Vamos deixar aqui publicado, um pouco do que o Jornal ABC Diário divulgou:

- Vetos do Prefeito criam mal-estar entre os dois Poderes

A sessão ordinária realizada pela Câmara dos Vereadores de Itaguaí, no dia 7 de maio, foi um tanto conturbada desde o seu início, quando a Vereadora Miriam Pacheco leu os expedientes recebidos e expedidos para a realização da Sessão.
Tudo porque o Prefeito Luciano Mota, resolveu seguir integralmente o parecer de sua Procuradoria sobre a mensagem de número 10, de 9 de abril de 2013, quando foi comunicado ao Legislativo que o Prefeito Luciano Mota, nos termos do inciso 4 do artigo 99, da Lei Orgânica Municipal, decidiu vetar integralmente por inconstitucionalidade o Projeto de Lei que institui o Programa Fim de Semana na Escola, o FISE, de autoria do Vereador Noel da SOS.
Este foi apenas o princípio do rastilho de pólvora que se sucedeu com a decisão do Prefeito Luciano Mota que de uma só vez vetou outros dois projetos que haviam sido aprovados pela Casa. O Projeto de Lei que dispõe sobre a reserva de vagas em Creches ou Escolas Municipais para crianças em idade compatível para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica de natureza física ou sexual e o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a ampliar o horário e dias de funcionamentos das Creches Municipais, ambos de autoria da Vereadora Miriam Pacheco.
Insatisfeitos com os vetos anunciados, os Vereadores reagiram com desagravo aos atos enviados pela Prefeitura:


- Vereador Jaílson Barbosa afirmou que também é solidário ao Legislativo

“Gostaria de anunciar aos meus colegas Vereadores, que sou solidário à Lei criada pela Vereadora Mirian Pacheco; como também sou solidário ao Vereador Noel da SOS; ao Vereador Marquinho Barreto, enfim sou solidário a todos os meus colegas Vereadores, com também à legitimidade das Comissões que analisam os Projetos e a nossa Procuradoria Jurídica.
... LEIA MAIS NA PÁGINA DO ABC DIÁRIO... CLIQUE AQUI.

- Vereador Vicente Rocha acendeu o pavio

“Penso que se uma Lei sai daqui aprovada pelas Comissões e avalizada pelos Procuradores da Casa, essa Lei ganha legalidade. Ninguém está aqui para brincar de fazer Lei, que não tem constitucionalidade. Essa Casa é uma Casa de Leis e as Leis aprovadas não saem daqui de forma errada, nem de brincadeira, nunca vi isso.
... LEIA MAIS NA PÁGINA DO ABC DIÁRIO... CLIQUE AQUI.

- Jaílson Barbosa pede cópia do Contrato com a Tri Star

“Somos testemunhas de que em cada canto da cidade existe um grande foco de lixo domiciliar inconvenientemente armazenado esperando pela coleta urbana periódica. O que mais chama a atenção é da região dos Prédios na área que vai até a antiga estação de trem. Temos de solicitar ao Poder Público uma cópia da Licença de Operação da empresa responsável em coletar o lixo domiciliar. Soube que esta empresa foi fundada em fevereiro deste ano.  ... LEIA MAIS NA PÁGINA DO ABC DIÁRIO... CLIQUE AQUI.


- Presidente Nisan César deu sustentabilidade legal à discussão

“Gostaria de pedir a Secretaria Legislativa desta Casa, que junto com a Procuradoria fizesse um Ofício, contando com as assinaturas de todos os colegas, solicitando a Secretaria de Governo da Prefeitura, para que responda todos os pedidos de indicações feitas. A da Retirada de Lixo; a retirada de entulho; buracos tapados; troca de lâmpadas e etc... Tem mais de 140 pedidos feitos por esta casa e a três meses nenhum deles foi respondido. Queremos resposta de todos. Quer vetar, veta, mais vai responder tudo que esta casa está pedindo. Esta casa não está brincando de fazer Lei. Essa casa não está brincando de trabalhar e essa casa quer ser respeitada; a nossa Procuradoria é composta por três professores de Direito, entre eles dois Constitucionais e um Tributário e essa casa merece ser respeitada” observou incrédulo o presidente Nisan César defendendo o trabalho Legislativo. ... LEIA MAIS NA PÁGINA DO ABC DIÁRIO... CLIQUE AQUI.


- Vicente Rocha vê Governo inoperante

“Nada é tão importante quanto falar algumas decisões do plenário desta casa. Do comportamento de valorização do Poder Legislativo. Quero destacar a importância de a gente tomar atitudes, de não ter medo de nada. Pois quem nos elegeu foi o povo, então, temos que ter coragem para expor os problemas que estão nos afligindo. Foram denúncias muito graves. ... LEIA MAIS NA PÁGINA DO ABC DIÁRIO... CLIQUE AQUI.


- Marco Barreto explicou que Secretaria de Saúde tirou suas dúvidas relacionadas ao trabalho efetuado pela pasta

“Presidente sirvo-me do presente para encaminhar o relatório da entrevista realizada com a Secretária de Saúde, Maria Ireniz Peres Soares Cabral, ocorrida no dia 2 de maio. O que me motivou a solicitar esta entrevista foi o fato de pedir esclarecimentos e providências à Secretaria de Saúde sobre as razões das recorrentes insatisfações de pacientes dos Programas da Unidade Básica de Saúde, da UPA e do Hospital São Francisco Xavier que não estão sendo assistidos de forma satisfatória em relação aos serviços de insumos médicos de uso contínuo; na distribuição de medicamentos para uso emergencial, na entrega de fraldas descartáveis aos usuários, no pedido de remoções e etc... Esclareci, que nós do Legislativo, entendemos que precisamos contar com a criteriosa atenção e alto poder de resolução de toda a Secretaria de Saúde, para que os usuários do serviço não fiquem desassistidos e vulneráveis”, disse satisfeito com o resultado obtido pela entrevista, o Vereador Marco Barreto- Presidente da Comissão de Saúde. ... LEIA MAIS NA PÁGINA DO ABC DIÁRIO... CLIQUE AQUI.


- Noel do SOS é favor da Licitação, mas acredita que Ações Emergênciais são necessárias

Vereadores convocam Secretária de Administração para prestar esclarecimentos
“A questão é a seguinte, a Licitação é a forma mais correta se escolher um determinado fornecedor com parceiro.Não existe governo mais limpo e maravilhoso quando tudo é efetuado através de um legal processo Licitatório. È bonito, organizado. Mas vamos pensar no alto número de pessoas que morreram por não serem atendidas, durante este período até resolver os trâmites de uma Licitação. É justo? Como explicar para os entes queridos a morte de um parente por causa da demora de um processo Licitatório? Pois a Licitação demora par ser escolhida e apontada como a vencedora. Acredito que, em casos como esses, tem que se fazer emergencial. Ninguém aqui é oposição. Ninguém aqui está batendo no governo. Estamos aqui para ajudar a resolver. Queremos fazer o governo andar, ajudar, queremos respostas. Estão mandando pessoas daqui para serem atendidas em outros municípios. ... LEIA MAIS NA PÁGINA DO ABC DIÁRIO... CLIQUE AQUI.


- Marco Barreto defende uso responsável de medicação

È sem dúvida, um prêmio ao reconhecimento da Medicação responsável. Anteriormente existiu uma cultura de que o quanto mais ocorresse em medicação melhor seria e muitas das vezes a vigilância sobre as autoridades sanitárias eram deixadas de forma despercebidas. 

... LEIA MAIS NA PÁGINA DO ABC DIÁRIO... CLIQUE AQUI.

- Jailson Barbosa denuncia negligência da Prefeitura com a APAE

“Venho denunciar que durante este final de semana, ao compartilhar com uma Rede Social, o Facebook, deparei-me com uma nota à população de Itaguaí emitida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itaguaí, a APAE de Itaguaí.  ... LEIA MAIS NA PÁGINA DO ABC DIÁRIO... CLIQUE AQUI.


- Noel do SOS defende obres de revitalização no bairro Leandro

A Câmara Municipal de Itaguaí em sessão ordinária realizada no dia 30 de Abril, aprovou por unanimemente a indicação do autor Vereador Noel Pedrosa,m para que fosse oficiado ao Prefeito Luciano Mota a solicitação de estudo de viabilidade do órgão competente da municipalidade com objetivo de realizar as seguintes melhorias para o bairro Leandro: Limpeza no recuo da Rua Safira, poda das árvores que estão cobrindo a estrada e as ruas, construção calçadas públicas, melhorias da iluminação pública, passagem de máquina, asfaltamento e fornecimento de água encanada e tratamento de esgoto. ... LEIA MAIS NA PÁGINA DO ABC DIÁRIO... CLIQUE AQUI.


- Abelardinho quer manutenção para Pista de Skate do Jardim América

A Câmara Municipal de Itaguaí em sessão ordinária realizada no dia 30 de abril aprovou por unanimemente a indicação do autor Vereador Abeilardindo Goulart para que fosse oficiado ao Prefeito Municipal uma solicitação de estudo de viabilidade do órgão competente da municipalidade com objetivo de realizar uma manutenção na pista de Skate que se estende na Praça do Bairro Jardim América.
 
 
 
 
 

... LEIA MAIS NA PÁGINA DO ABC DIÁRIO... CLIQUE AQUI. 

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 3848919027553590797

Postar um comentário

  1. caros vereadores gostaria de saber o que esta sendo feito sobre o aumento salárial dos servidores da prefeitura?

    ResponderExcluir
  2. Os professores tb ainda não tiveram aumento de salário da categoria..

    ResponderExcluir
  3. srs. vers., os sres. só sabem falar e verem seus lados....porque nós servidores só ficamos a ver navio... e de bem longe...cade o aumento, vcs podem pedir ao prefeito...trabalhem por nós também...abraços...

    ResponderExcluir
  4. Esses ditos servidores deveriam para de só pensar em aumento e passar a servir melhor o contribuinte que paga o seu salário, quando é feito o concurso publico no edital consta o salário de cada função, agora querem que o vereador brigue com o prefeito para dar aumento pra eles, vá pra iniciativa privada quer ganhar bem gaste hum milhão de reais na campanha se eleja vereador.
    Quer ter um gabinete de R$ 110,000,00 mais R$ 50,000.00 do prefeito, ganhe a eleição.

    ResponderExcluir
  5. Queria parabenizar o vereador Jailson por sua atuação na Câmara.Ele esta tentando compensar os oito anos de omissão 'a frente da secretaria de Meio ambiente ,agricultura e pesca , época onde aconteceram os maiores crimes ambientais em Itaguai e sua pasta foi fundamental para que acontecesse o desmatamento na Ilha da Madeira ,o eik Batista fez o que quis e o que pensou com total subsurviencia do lacaio do Charlinho.só esta gritando,todos do meio politico sabem,porque não conseguiu emplacar sua esposa como secretaria.Queria continuar mandando nos desmandos do meio ambiente em Itaguai.Todos são subistituiveis , principalmente os omissos.

    ResponderExcluir
  6. fiquei sabendo dessa história, realmente, tá mordido e com certeza vai tentar prejudicar o trabalho que está sendo feito hoje com transparencia..e tem outra esse cabra é cria do charlis ele é espião, toma cuidado...

    ResponderExcluir
  7. Penso que MAGAL DO EKO precisar se aprofundar em suas colocações, pois tudo que aconteceu na Ilha da Madeira e os Empreendimentos do Eik Batista, todos tem uma "autorização" "permissão" de esfera FEDERAL E ESTADUAL, o município gritou, sinalizou mais é "primo" pobre da situação, a ordem é de cima para baixo. Mas sejamos realistas e justo que a secretaria mais equipada de técnicos capacitados era a SEMAAPI que hoje se encontra dividida e mal representada, ou seja virou uma colônia familiar. Tenhamos fundamentos antes de criticar, peço justiça, sejamos justos nos nossos comentários.

    ResponderExcluir
  8. O nível dos projetos estão de acordo com a Câmara. Aí, já existe a escola aberta nos finais de semana! Pra que Programa de fins de semana, coloquem o que existe pra funcionar! Pelo amor de Deus, garantir reserva de vagas para filhos de mulheres vítimas de violência? Entendemos que todas crianças devam ter garantia do seu horário, integral, na escola! Aumentar o horário do funcionamento das creches? Propostas sem fundamento! Uberlândia deve ter dito, corta estes Projetos Prefeito é muito ruim, vamos colocar a mão na massa e dar continuidade as Escolas Abertas no fim de semana, que a Lei garante e já existiam, quanto as creches mantenham seus horários, pois os pais precisam estar com seus filhos!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com os comentarios do Magal, este JAILSON nao fez nada quando esteve a frente da Secretaria de Meio Ambiente e agora fica fazendo discurso inflamado na tribuna e tirando uma de defensor do Meio Ambiente. Foi no mandanto dele que construiram as duas pistas de vôo destruindo parte do mangue nos fundos do Frontal das Ilhas ( http://oglobo.globo.com/rio/pf-abre-inquerito-para-investigar-pistas-clandestinas-no-rio-8349179) bem no cantinho da praia de Coroa Grande. A ilha da Madeira nem precisa comentar basta passear por la. Enfim, a Secretaria de Meio Ambiente agora é IVANA e não a esposa de "Jailson da Agricultura"... e se vai ser tao omissao quanto o antecessor, so com o tempo poderemos dizer. Fazer canteiro de tomate e alfaçe para Expo é facil ....

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item