Segurança: Estado destaca para Itaguaí (com 110 mil Habitantes) o mesmo número de PMs que dispõe o município de Varre-Sai (9 mil habitantes)!

Em uma rápida pesquisa na internet, o Blog Política de Itaguaí teve acesso ao número de Policiais Militares que diariamente fazem a ron...


Em uma rápida pesquisa na internet, o Blog Política de Itaguaí teve acesso ao número de Policiais Militares que diariamente fazem a ronda ostensiva na cidade. Verificou-se que para o município de Itaguaí, com seus 110 mil habitantes, com toda importância estratégica para o país e altos índices de violência  o governo do estado destaca para o policiamento apenas 20 PM's por dia.

Esse número é exatamente o mesmo número de PM's que é destacado diariamente para o policiamento ostensivo no município de Varre-Sai, norte do estado do Rio de Janeiro. Este município tem somente 9 mil habitantes, com baixíssimos índices de violência, muito provavelmente um dos índices mais baixos do país. A diferença entre as duas cidades fluminenses é gritante.

Aos leitores fica minha indagação: O que leva o governo do estado destacar o mesmo número de PM's para o policiamento ostensivo em cidades com índices de criminalidade completamente diferentes? 

Nas UPP's (Unidades de Polícia Pacificadora) em comunidades com muito menos habitantes que a nossa cidade, há um número largamente maior de PM's esguarnecendo as comunidades todos os dias...será que para o governo do estado, essas comunidades tem mais valor que municípios inteiros como o nosso? A cidade somente exige o mesmo tratamento! 

Não dá mais para fingir que nada está acontecendo, somos uma das cidades no estado que mais se desenvolvem e ao mesmo tempo, uma das mais inseguras do estado, com a criminalidade batendo nossas casas, Itaguaí virou uma cidade perigosa para se viver. O governo do estado limita-se a manter um número mínimo de PM's e locar o batalhão que cobre nossa cidade a 60 KM daqui, em Queimados! Estamos a nossa própria sorte.

Será que o governo do estado está prejudicando a nossa cidade de propósito? 
O governador Sérgio Cabral e seu Vice Pezão sintam-se livres para responder a população!  

Notícias Relacionadas

Política 4398787388871696005

Postar um comentário

  1. na rua ari parreiras, esta tendo assaltos, quase todos os dias na esquina do valão que vem do guanabara. ontem tentaram assaltar a sobrinha de um amigo, que saiu correndo.já passou da hora de se aumentar o número de policiais em nossa cidade.cade às autoridades para solicitarem esta melhoria???

    ResponderExcluir
  2. SOUBE DE UMA SRA., QUE FOI ASSALTADA SEMANA PASSADA, NESTE MESMO LUGAR, DO COMENTÁRIO ACIMA, AS 11;30 DA MANHÃ. NÃO TEM MAIS HORA PARA ASSALTAREM ALI. E ME PARECE QUE O ASSALTANTES ANDA DE BICICLETA. VER. NISAM MORA PRÓXIMO E MARILU TAMBÉM, ALGUEM TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE. DÁ UMA OLHADA VER. NISAM

    ResponderExcluir
  3. é incrivel a maquiagem que esta sendo feita na segurança do Rio. invade-se rudutos a anos dominados pelo poder paralelo sem disparar um tiro e sem prender ninguem. sera que esses bandidos evaporaram ou o que acontece é o que estou vendo. estao limpando a zona sul e centro do rio para os eventos futuros e jogando a sujeira em baixo do tapete que infelismente acaba sendo itaguai e outros lugares esquecidos

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente... o que acontece aqui no Rio de Janeiro é "SURREAL"!! Onde já se viu a polícia avisar aos bandidos que irão entrar nas favelas, para que eles se retirem para outros lugares... (Itaguaí foi um deles!). O trabalho da polícia não seria prender a esses meliantes??? Alguém tem que lembrar a este senhor que ele não é Prefeito do Município do Rio e sim GOVERNADOR DO ESTADO!!!! Estamos total e completamente esquecidos e tendo que suportar a violência vinda de lá. Para mim só me resta ter a consciência tranquila de que não votei nele.

    ResponderExcluir
  5. srs. vereadores e sr. prefeito...vamos trabalhar, para aumentar a segurança em nosso município...pior que tá, tenha certeza, pode ficar...

    ResponderExcluir
  6. Vamos da um basta neste governo que só pensa em copa do mundo e olimpiadas, ia me esquecendo das UPPs, algum vereador deveria dá um titulo de cidadão Itaguaense no dia 5 Julho para o Pré-candidato a governador Pezão pois talvez ele e o Governador atual lembra-se de Itaguai e não só em época de eleição, em forma de protesto a população levaria faixas e de forma organizada para chamar atenção da imprensa nacional e local e deles que foram eleitos para governar a favor de todos,deste jeito não pode continuar. Tá uma vergonha! A cidade que mais cresce no estado RJ, também cresce violência, falta de saúde, educação precaria urbanização péssima. Até quando vai continuar assim? Exm. prefeito, vereadores e ao atual Governador. Este é um desabafo. Para ver um Itaguaí melhor. Dia 5 julho Vamos pedir Mudanças! O Dia Da comemoração de uma cidade melhor e inteligente!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item