URBANIZAÇÃO ITAGUAÍ: Prefeito Luciano Mota formula reformas em Itaguaí com um dos melhores escritórios do Brasil

Nota do blog: São ações como essas e por sabermos que o Governo anterior prejudicou o início do atual (vamos divulgar uns materiais intere...

Nota do blog: São ações como essas e por sabermos que o Governo anterior prejudicou o início do atual (vamos divulgar uns materiais interessantes que provam isso), que levam o blog a manter uma certa paciência. O momento é o de dar ideias, informar e ter esperança de dar certo. Se não houver mudança, aí sim vamos gritar!!!!

Jornal Atual, 24 de maio de 2013 - por Natália Figueiredo - natalia.figueiredo@jornalatual.com.br

Discutindo a cidade do futuro

Luciano Mota inspeciona áreas da cidade, ao lado de equipe técnica, para plano de urbanização

O prefeito Luciano Mota recebeu na manhã desta quinta-feira (23), arquitetos do escritório Jaime Lerner (CLIQUE AQUI E CONHEÇA), convidados para formular um projeto de reurbanização para o centro da cidade. Luciano Mota caminhou com os arquitetos pelo calçadão, a antiga estação ferroviária e em algumas áreas do bairro Jardim América. Em seguida, o prefeito levou-os até a orla de Coroa Grande e ao bairro de Mazomba. “A visita dos arquitetos visa colocar em prática o plano de urbanização da cidade”, ressaltou Mota.

A secretária de Obras e Urbanismo, Rosangela Silva, também participou da vistoria e disse que o objetivo da visita foi apresentar a cidade aos arquitetos Paulo Kawahara e Valéria Bechara, inspecionando os lugares de maior importância para a elaboração do plano urbanístico do município. “Visitamos as áreas de relevância no centro como o calçadão, praças e a estação para pensar em uma reurbanização”, afirmou.
...
Em entrevistas anteriores, a secretaria Rosangela Silva alegou que as intervenções do lugar tiveram início com falta de planejamento e organização da administração passada e, principalmente sem ouvir diretamente a comunidade. Para ela o ideal para uma via de pedestres junto ao comércio é a abertura de um acesso para serviços como coleta de lixo, emergência e o próprio abastecimento dos lojistas. “Se não houver via de acesso, todo o abastecimento vai ser dificultado. Não existe nada por escrito entre prefeitura, Marinha e a empresa Odebrecht. Só há um breve entendimento entre a prefeitura e os órgãos”, ressaltou.
...
LEIA MAIS CLICANDO AQUI...

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 4019313502186999996

Postar um comentário

  1. A SOCIEDADE NÃO QUER MAIS NADA NO CALÇADÃO.
    Jé construiram e destruiram, deixa como esta.
    Com o dinheiro que foi gasto ali dava pra fazer 03 calçadões desse e usando mão de obra local.

    QUEM USUFRUIU DO CALÇADÃO ATÉ HOJE JÁ TÁ NO LUCRO.

    DAQUI PRA FRENTE O CALÇADÃO DEVE ESTAR LIMPPO, SEM COMÉRCIO NO MEIO.

    ESSE LOCAL É UMA ÁREA PÚBLICA, NÃO É PARA PARTICULARES APROVEITAREM O ESPAÇO EM DETRIMENTO DA LIBERDADE DOS OUTROS CIDADÕES DE ITAGUAI DE IR E VIR.

    AFINAL, AONDE FOI REGISTRADA A RECEITA ARRECADADA POR ESSES ANOS TODOS COM ESSES QUIOSQUES? E A RECEITA ARRECADADA COM OS CAMELOS ESTA COMPUTADA NO RELATORIO FINANCEIRO DA PREFEITURA?

    Sobre o fato de buscar arquiteto de fora é simplesmente ridículo. Existe profissíonais aqui em Itaguaí competentes que estão sendo preteridos esse governo.

    Espero que já nas próximas eleições a população dê uma resposta

    ResponderExcluir
  2. BLA,BLA,BLA.AS CRECHES E ESCOLA ESTAO SEM MATERIAL DE LIMPEZA, E OUTRAS COISAS A MAIS.

    ResponderExcluir
  3. Apoio em gênero numero e Grau os comentários anteriores.......

    ResponderExcluir
  4. TUDO ISSO É BALELA. O SERVIDOR PÚBLICO SEQUER TEM PAPEL HIGIÊNICO PARA LIMPAR O...

    ResponderExcluir
  5. SR. PREFEITO,É UM ABSURDO COMO ESTA O CENTRO DA CIDADE,AÇÕES COMO A QUE VOU CITAR NÃO NECESSITA DE DINHEIRO,MAS SIM DE AUTORIDADE,OS COMERCIANTES ESTÃO,FASENDO UMA BADERNA NA PORTA DOS ESTABELECIMENTO CADA UM COM , CAIXAS DE SOM,GRITANDO , TOCANDO DE TUDO,DESDE PAGODE,A HINOS DE RELIGIÕES,AS 'COOPERATIVAS DE KOMBIS'JÁ PASSARÃO DE TODOS OS LIMITES DE TOLERÂNCIA,ABRESE FRANQUIAS EVANGELICAS,BUTECOS EM QUALQUER LUGAR E A GRITARIA É GERAL,CAMÊLOS, TA BRINCANDO SO FALTA SE ISTALAREM NA PORTA DO FORUM,E DA PREFEITURA,E NÃO CABE MAS A DESCULPA QUE ELES PRECISÃO DE LOCAL,TRABALHAR, SENDO ASSIM COMO VAI SER,O ESPAÇO DA PRAÇA JÁ É PEQUENO ,O SENHOR AINDA FALA EM FAVELIZAR, A MESMA COM CAMELODROMO, ESTOU A VONTADE PARA FALAR,POIS AJUDEI O SR. A SE ELEGER, MAS PERA AI, O MOMENTO É IDÉAL PARA SE PENSAR GRANDE, VAMOS DIVIDIR A CIDADE EM QUADRAS,ABRIR O MUNICIPIO ,FASER A VIRADA,TIPO BRASILIA CADA QUADRANTE,ESPECIFICO PARA IGREJAS,TEMPLOS, ARÉAS DE RESTAURANTES,E BOATES,ARÉA DE SAÚDE, TRAVE AS NOVAS LICENÇAS DE ALVARAS, ATÉ REFASER, UM PROJETO QUE RELOQUE CADA COISA EM SUAS ARÉAS,TEM RUAS RESIDÊNCIAS, COM FÁMILIAS VIVENDO UM VERDADEIRO INFERNO COM COMERCIO AO LADO DE SEUS QUARTO,TA UMA ZONA,ME DESCULPE,MAS TA FALTANDO,ORDEN PÚBLICA,A PREFEITO TOMA ATITUDE,POE ESSA CASA EM ORDEM, YURI

    ResponderExcluir
  6. NÃO ENTENDO DE TANTA RECLARMAÇÃO, ELE É O PREFEITO QUE VOCÊS ESCOLHERAM.

    ResponderExcluir
  7. Prefeito Luciano não liga não, pois essa gente quer é desestabilizar seu governo. Continue assim e terá sempre meu apoio.

    Gregório Matos

    ResponderExcluir
  8. SR. Prefeito,gostaria de solicitar providências urgentissimas, quanto ao abuso,falta de respeito,da sua secretaria que cuida destas atribuições,trata se dos carros de som `´publicidades´ em cidades,INTELIGENTES,isso não existe há muito tempo,propagandas vão para jornais e revistas,porém aqui oque se vê é o descasso com as fámilias, os idosos,trabalhadores,que tem que se submeter a guerra de qual carro poe o som mas alto.Vamos faser diferente,meu Prefeito,cidade INTELIGENTE é aquela, que se tem sossego,que se pode ouvir o nosso celular, tocar e conversar normalmente,permitame chamalo de meu amigo,pois to na sua torcida,mas tem cidades, do interior,com um pib, muito inferior ao nosso,e as cidades são modelos, de respeito,as fámilias e os transeundes,proiba,acabe com esse tipo de bandalha cancele essas autorizações se é que elas existem! silêncio,propicia ,a atêncão,a paz de espirito ,e eleva o ser humano,a leitura,a conversa,e por fim a educação= A CIDADE INTELIGENTE não gosto de escrever minhas criticas e sugestões mas falar pessoalmente com autoridades é sempre um desgaste terrivél,forte abraço! estamosjuntos! YURI.

    ResponderExcluir
  9. CIDADE INTELIGENTE, NÃO TEM FILA DUPLA EM FRENTE AO GUANABARA, NÃO TEM MESAS NA RUA EM FRENTE AO TUTI-FRUTI, NÃO PODENDO OS CARROS ALI ESTACIONAREM (IMAGINEM SE TODAS AS LANCHONETES E RSTAURANTES RESOLVESSEM, COLOCAR MESAS NAS RUAS, COMO FICA A CIDADE), NÃO TEM SOM NAS PORTAS DAS LOJAS,CARROS DE SOM, CAMELOS NAS CALÇADAS,BARRACAS DE COMERCIANTES NAS CALÇADAS, HÁ ESPAÇOS PARA ESTACIONAR CARROS NO CENTRO E NÃO CADA VEZ MAIS RESTRINGI-LOS.SR. PREFEITO, PARA ISSO NÃO PRECISA DE DINHEIRO, SÓ INTELIGÊNCIA E BOA VONTADE E ISSO PARECE QUE O SR. TEM, SÓ FALTA EXIGIR DE SEUS SECRETÁRIOS, QUE EXECUTEM SUAS IDÉIAS, QUE EU JÁ OUVI DE SUA PRÓPRIA BOCA, O QUE O SR. QUER PARA ITAGUAÍ E EU ACHEI MUITO BOM, MUITO LEGAL...AGORA É SÓ POR EM PRÁTICA...E NÃO SE ESQUEÇA QUE EDUCAÇÃO E SAÚDE, NÃO PODEM PARAR E ESTAMOS VENDO UM POUCO ESTAGNADAS, ESTAS SECRETARIAS.O QUE ESTÁ FUNCIONANDO MUITO BEM NO GOVERNO, ATÉ AGORA, SÃO ÀS MULTAS NOS CARROS...ISSO FUNCIONA MESMO...NÃO SEI PORQUE ????

    ResponderExcluir
  10. PREFEITO LUCIANO DEVERIA INFORMAR A POPULAÇÃO O MOTIVO DE SUAS RECENTES EXONERAÇÕES. EXISTEM RUMORES, DE UMA DELAS, TER SIDO POR MOTIVO DE COMPORTAMENTO INACEITÁVEL, CONDENÁVEL. QUEM REMUNERA ESSAS PESSOAS SOMOS NÓS, POR ISSO, DEVEMOS SABER NA ÍNTEGRA OS MOTIVOS.
    PREFEITO, O SENHOR PRECISA DE PESSOAS DE INTEIRA CONFIANÇA!!!!

    ResponderExcluir
  11. Tenho confiança que na hora que o Prefeito tiver secretários competentes e de confiança, seu governo vai caminhar bem e isso já está acontecendo. Cercado daqueles que são realmente de confiança, de carater, comprometidos com Itaguaí, a minoria que veio para atrapalhar será afastada definitivamente.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item