ANÁLISE SOBRE A VIOLÊNCIA EM ITAGUAÍ: Falta de projetos e investimentos estratégicos em EDUCAÇÃO (Parte 3)

por Prof° Fabiano Bastos  Nessa postagem, me arriscarei fazer uma análise abordando questões relativas a falta de planejamento e investi...

por Prof° Fabiano Bastos 

Nessa postagem, me arriscarei fazer uma análise abordando questões relativas a falta de planejamento e investimentos adequados em educação, esporte, lazer e cultura, QUE GERAM A SITUAÇÃO DA VIOLÊNCIA QUE ESTAMOS VIVENDO EM ITAGUAÍ NOS ÚLTIMOS TEMPOS.

Tem gente que pensa, que investir em educação é escola em tempo integral (até por que muitos parecem odiar seus filhos e numa escola de tempo integral eles ficam longe dos filhos boa parte do dia... digo parecem odiar, pois poucos se preocupam se os filhos estão aprendendo alguma coisa de verdade... ir para a escola não significa estar aprendendo algo). 

Tem gente que pensa que investir em educação, é ter muitas escolas e merenda de qualidade.

Investir em educação, é ter um bom projeto, que visa atender as necessidades dos cidadãos e do futuro da cidade.

Será que os governantes desconhecem o caos que estão algumas escolas da cidade? Será que o que se trabalha na escola e não só em sala de aula, atende as necessidades das nossas crianças e jovens, afastando eles dos males das drogas, bebidas e outras coisas ruins?

Se a escola não atende as necessidades, abre-se uma porta para o mal ganhar força e seduzir os jovens para o caminho errado. Entenderão como a falta de um projeto educacional de verdade pode ajudar no combate a violência na cidade?

INFELIZMENTE, NA HISTÓRIA DE ITAGUAÍ, SÓ TIVEMOS SECRETÁRIOS QUE VISAVAM AUMENTO DE "ARRECADAÇÃO" E APARECER POLITICAMENTE.

NÃO IMPLANTARAM NA CIDADE, PROJETOS ADEQUADOS A REALIDADE DA CIDADE. TENTARAM APARECER CRIANDO PROJETOS QUE LEVASSEM SEU NOME E QUE NÃO DERAM CERTO. ESTÁ CHEIO DE BONS PROJETOS PELO BRASIL E QUE PODEM SER FACILMENTE ADAPTADOS À ITAGUAÍ. MAS O INTERESSE PESSOAL É MAIOR QUE O DA CIDADE SEMPRE...

Ainda tenho a esperança desse novo governo mudar algo. A secretária tem um bom currículo e se mostra capaz de realizar coisas novas e boas. Estou observando.
Esperança...

Nas futuras postagens abordarei outros temas relacionados ao assunto.
Veja a Análise 1: OS MOTIVOS
 

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 8547306251888715184

Postar um comentário

  1. ENQUANTO, CONTINUAR A MÁ VONTADE DO GOVERNO ESTADUAL, COM ITAGUAI, O PROBLEMA DA VIOLÊNCIA, VAI CONTINUAR. FALTA DE EFETIVO POLICIAL MAIOR. COM O NÚMERO ATUAL DE PMS.,NÃO HÁ COMO SUPRIR, TODAS ÀS NECESSIDADES DO MUNICÍPIO. COM O AUMENTO DO EFETIVO E BOA VONTADE DOS POLICIAIS, A VIOLÊNCIA PODE DIMINUIR. BOA NOITE...E SONHEM...PORQUE EM ITAGUAI, TUDO É POSSÍVEL...

    ResponderExcluir
  2. Em Coroa Grande o tráfico come solto!!!! Os moradores se sentem acuados e têm medo de colocar a cara no portão durante a noite. Viciados se juntam para usar drogas sentados na linha do trem próximo a antiga estação de Coroa. A PM finge que não vê. Até quando???

    ResponderExcluir
  3. Itaguaí parece estar abandonada, sem governo. Tudo está um caos. Trabalho em uma escola do Município e vejo o quanto os jovens e crianças estão violentos. Agridem professores e outros profissionais da escola e não podemos fazer nada, pois o "ECA" permitem que eles façam tudo isso e levem a melhor. As escolas não tem mais poder de ação. Isso tem que mudar e rápido, pois não sabemos onde isso vai parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Olho do dono é que engorda o boi"! Ou seja, tem que estar à frente nos guiando no caminho certo! No momento estamos sem vários secretários! No comando da cidade...quem está? Dizem que é um ex-prefeito!!!

      Excluir
  4. Sabem do que o município de Itaguaí precisa VONTADE POLÍTICA de fazer acontecer. VONTADE POLÍTICA é permitir que TODOS os serviços do município funcionem plenamente, com RECURSOS HUMANOS QUALIFICADOS, REMUNERAÇÃO DE ACORDO com PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS coerentes as propostas Sindicais e dos CONSELHOS REGIONAIS de cada órgão profissional, sem interferência e indicação de vereador e amigos que participaram de campanhas políticas e cobram uma "vaguinha", uma "teta", um "carguinho" dentro dos SERVIÇOS e ainda escolhem, "Eu quero fica no Hospital"... Colocam sobre a educação a responsabilidade pela violência, quando deveriam chamar a
    responsabilidade da SEGURANÇA PÚBLICA, que deveria garantir a segurança do munícipe. Querem chamar atenção para importância que se dá pelo número de escolas e qualidade da merenda! Se o Estado/Municípios tivessem acreditado nos colégios em horários integral, onde no contra turno poderia trabalhar o esporte e a cultura! Agora não teriam que correr atras do prejuízo! Criança e adolescentes na escola TEM que estar BEM ALIMENTADOS sim, pois TODOS sabemos que alimentação interfere no aprendizado, Qualquer país desenvolvido tem alimentação e colégio em horário integral, mas no nosso não valorizam. EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA são duas políticas públicas com atribuições e competência diferentes que precisam ser asseguradas no município. Não acredito quando leio que "investir em educação, é ter um bom projeto, que visa atender as necessidades dos cidadães e do futuro da cidade", investir na Educação já é um dos maiores projetos de um governo, que é o ENSINO. Sabem qual o grande problema se o "governo que querem pichar", tivesse construído projetinhos, teriam agora "derrubado" tudo e falariam que não tinham realizado nada ou que não eram bons, agora como eles construíram escolas/serviços, ninguém pode "derrubar" e são obrigados a olharem para esses grandes projetos de governo, que hoje, não conseguem administrar! Façam alguma coisa, querem melhorar o ensino, que bom! Mãos a obra, afinal ganharam as eleições e tem que fazer alguma coisa! Ensino em horário integral já! Criança alimentada é criança saudável e aprende melhor!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item