Ex-prefeito Charlinho escreve texto para o Jornal O DIA: Porto para o futuro

Aprovação da MP dos Portos tem impacto direto em Itaguaí Rio - A aprovação da Medida Provisória (MP) dos Portos tem impacto direto em ...

Aprovação da MP dos Portos tem impacto direto em Itaguaí

Rio - A aprovação da Medida Provisória (MP) dos Portos tem impacto direto em Itaguaí. O porto da cidade transporta o maior volume em toneladas de cargas do país, graças às entradas de carvão e saídas de minério de ferro. Único do Hemisfério Sul com calado suficiente para receber meganavios acima de 300 mil toneladas de porte bruto (TPB), o complexo portuário tem importância decisiva para os planos de expansão da indústria fluminense.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico reforça esse diagnóstico, ao tratar como obra mais importante do PAC para o Estado do Rio exatamente o Arco Metropolitano, que ligará, cortando toda a Baixada Fluminense, a cidade de Itaguaí, sede do futuro Comperj, aos terminais portuários localizados na cidade.


A flexibilidade de regimes de trabalho e o incentivo à concorrência trazidos pela MP impulsionarão o crescimento dos portos em todo o país, algo essencial quando a indústria precisa reagir contra déficit comercial setorial da ordem de US$ 100 bilhões. Os benefícios da MP, transformada em lei após dura batalha no Congresso, alcançam todo o país. Existem regiões, contudo, que estão prontas para multiplicar em empregos e renda as perspectivas positivas abertas pelas novas regras. Itaguaí é uma delas.


Segundo em movimentação de cargas no país, atrás apenas de Santos, o complexo portuário de Itaguaí tem possibilidades de expansão muito maior do que o concorrente paulista. A atividade portuária, hoje, depende de retro áreas imensas para armazenagem e processamento de bens, com acesso desimpedido a modais terrestres de transporte, e isso Itaguaí tem de sobra.


As normas inovadoras e arejadas trazidas pela MP dos Portos, mais a decisão firme do governo federal em bancar a ampliação da Rio-Santos e a conclusão do Arco Rodoviário Metropolitano, se somam à modernização e ampliação da malha ferroviária para alavancar o desenvolvimento. O futuro do Brasil passa por Itaguaí.

Empresário e ex-prefeito de Itaguaí e Mangaratiba

http://odia.ig.com.br/noticia/opiniao/2013-06-11/carlo-busatto-porto-para-o-futuro.html

Notícias Relacionadas

Política 8166752801332706568

Postar um comentário

  1. Isso ,sim e prefeito!!

    Competente,inteligente com uma visão de futuro que poucos tem, por onde ele passa a cidade fica em destaque.

    Volta Charlinho, Itaguai,precisa de você !!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente,ainda tem gente que prefere que Itaguaí continue "nem rural,nem urbana".Mas aquela
    provinciazinha tipo "faroeste",lama quando chove e poeira quando não chove.É impressionante!!!

    ResponderExcluir
  3. É por ai que se deve caminhar, Esta certíssimo Prefeito. Continuemos a luta no rumo certo e com Inteligência. Parabéns...............

    ResponderExcluir
  4. Enquanto houver "vacas de presépio" e sonâmbulos Itaguaí continuará a ser o que é. Denominar de competente e Inteligente um camarada, que, enquanto prefeito(?) deixou a cidade em FRANGALHOS, é um acinte a todo cidadão de bem. Competente e inteligente pra quem, cara pálida? Só se foi para o próprio. Cadê os recursos da cidade? Será que o gato comeu?Que melhoras que houve por aqui? Visão de futuro. Pfiu! Vamos tirar o antolho, minha gente! Outra coisa, duvido que a matéria publicada em O Dia não tenha sido paga. Assim como estão acontecendo manifestos pelo país, precisamos direcioná-los para este município urgentemente e fazer uma radical varredura.

    ResponderExcluir
  5. transporte publico saúde escolas ...tudo abandonado pelo poder publico uma cidade onde estão varias empresas, o porto .era pra ser uma cidade melhor de se viver ,a violência vem tomando conta ,não há uma praça decente, os políticos só querem saber de si próprios .acorda itaguai!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo de 18/06:Você disse que o ex-prefeito deixou a cidade em frangalhos.Que CIDADE havia antes dele?Com todo respeito à sua opinião...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo de 21/06, boa noite. De fato, não existia nada. Mas ele conseguiu o inusitado. Sabe aquela frase que sempre costumamos dizer quando a situação está horrivel : "pior do que está não vai ficar?" Pois é, Charlinho conseguiu exatamente piorar uma cidade que já era péssima. Só para ficarmos nos mais visíveis para todos que transitam pelo centro: A praça e o calçãdão. Ficaram ou não pior? A Rua dos coqueiros? Ele cobriu parte do valão mas deixou um rastro de abandono absoluto sem nada prático em vista. Outra coisa, os camelôs. Do inicio da sua gestão para cá triplicaram os ambulantes que não se dão nem mais o trabalho de retirar suas geringonças das calçadas. O Prédio tanto o do hospital São Francisco e a sede da Prefeitura foram ou não piorados? Poderia elencar aqui muitas outras "heranças" deixadas por ele, mas acho estes já são suficientes. E o mais triste de tudo é que no rastro destes "feitos" está o nosso dinheiro via IPTU e outros impostos.

    ResponderExcluir
  8. Não só os ambulantes,mas, também,os comerciantes.A maioria deles acha que tem direito de "expan
    dir" suas lojas,invadindo as calçadas com seus "produtos".Estão tirando das pessoas o direito de ir e vir.Chega de tanta ganância!

    ResponderExcluir
  9. ANONIMO DO DIA 21/06/2013 20:08 CONTINUA LEMBRANDO O NOME DO CHARLINHO, PQ VC NÃO FALA DO ATUAL PREFEITO Q NADA FEZ ATÉ AGORA VC CONTINUA FAZENDO PROPAGANDA DO NOME DO CHARLINHO E AGUARDE NA PROXIMA ELEIÇÃO SE O SR. CHARLINHO NÃO VAI GANHAR, VC ESTA SENDO O MAIOR CABO ELEITORAL DO CHARLINHO, VALEU !!!

    ResponderExcluir
  10. Anonimo do dia 27/06 - 11:02 :Se por mencionar o nome Charlinho e ao lado mostrar o LADO PODRE, AÉTICO, CÍNICO, USURPADOR E MAL ADMINISTRADOR e que conseguiu piorar em muito uma cidade por muitas e muitas décadas é ser cabo eleitoral, então eu sou. Só para as pessoas de indigência mental e que pensam como uma ratazana, pois para os politizados e cidadãos que pensam por si com certeza estarei cada vez mais relembrando o mal e tentando banir de uma vez por todas este pária que faz parte de um grupo que em muito nos envergonha.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item