#ItaguaíAcordou! Manifestação pacífica reúne aproximadamente 4 mil participantes!

Do Blog Cidadania do Porto Apesar da orquestração de uma boataria no início do dia , nada impediu que milhares de manifestantes se or...

Do Blog Cidadania do Porto



Apesar da orquestração de uma boataria no início do dia, nada impediu que milhares de manifestantes se organizassem pacificamente para requerer seus direitos. Os Itaguaienses foram a rua e mostraram sua força. Todos os presentes tiveram a oportunidade de levar seus cartazes e protestar. Ao longo de todo percurso, o mundaréu de pessoas só crescia. 

De nada adiantou plantarem boatos de que vândalos iriam ou estariam destruindo a cidade! Itaguaí veio para a rua, a esperança venceu o medo! Parabéns Itaguaí, o Blog Cidadania do Porto aplaude a todos, esperamos que os políticos da cidade entendam o recado vindo do povo de Itaguaí! Itaguaí venceu o medo e todos puderam compartilhar esse momento histórico.

As 17 horas, na concentração do Ato no parque municipal 


Saída da manifestação da rodoviária de Itaguaí

Entrada triunfal dos manifestantes na avenida principal da cidade

Manifestantes a perder de vista no centro da cidade

Momento de silencio durante a passagem do Ato pelo Hospital S. Francisco Xavier

Um mar de manifestantes que cobriu a Rua Gal Bocaiúva, 
momento de protesto na frente da prefeitura.

Novamente, toda a Rua Amélia Lousada tomada de Itaguaienses

Manifestantes passando em frente a Câmara Municipal




Dispersão no centro de Itaguaí

O blog contabilizou que aproximadamente 4 mil pessoas participaram do Ato. Dentre o questionamento dos manifestantes, cabe lembrar a insatisfação dos presentes em relação a diversas deficiências dos serviços públicos ofertados pela administração municipal como a saúde, educação, saneamento básico e os gastos com a EXPO de Itaguaí. No âmbito extra-municipal, o protesto ficou por conta dos péssimos serviços da empresa EXPRESSO na cidade e o valor da passagem x benefícios. A polícia militar comunicou que não registrou incidentes durante o evento.

Notícias Relacionadas

Reclamações 5549194389211208395

Postar um comentário

  1. Foi emocionante!! Parabéns Itaguaienses!!
    Michele Alves

    ResponderExcluir
  2. Pra quem não entendeu ainda: os vinte centavos, um por um:

    00,01 - a corrupção
    00,02 - a impunidade
    00,03 - a violência urbana
    00,04 - a ameaça da volta da inflação
    00,05 - a quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca
    00,06 - o baixo salário dos professores e médicos do estado
    00,07 - o alto salário dos políticos
    00,08 - a falta de uma oposição ao governo
    00,09 - a falta de vergonha na cara dos governantes
    00,10 - as nossas escolas e a falta de educação
    00,11 - os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno
    00,12 - as nossas estradas e a ineficiência do transporte público
    00,13 - a prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções
    00,14 - a troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
    00,15 - políticos condenados pela justiça ainda na ativa
    00,16 - os mensaleiros terem sido julgados, condenados e ainda estarem livres
    00,17 - partidos que parecem quadrilhas
    00,18 - o preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
    00,19 - a mídia tendenciosa e vendida
    00,20 - a percepção que não somos representados pelos nossos governantes

    Se precisarem tenho outros vinte centavos aqui, é só pedir.

    ResponderExcluir
  3. A manifestação atingiu o seu objetivo em cobrar uma GESTÃO PÚBLICA eficiente com os fartos recursos que Itaguaí arrecada (quase 1BI ao ano).

    Eles tem habilidades em publicar editais da Prefeitura, pagos com os nossos impostos, mas não consegue mostrar A GRANDEZA de uma manifestação dessa importância para Itaguaí publicando A INDIGNAÇÃO DO POVO.

    Não existe críticas gratuitas. Existe a VERDADE nua e crua: O DESCASO COM O POVO

    MAIS UMA VITÓRIA PARA ITAGUAÍ

    PARABÉNS A TODOS

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a este site pela cobertura, POSTANDO UMA FOTO DO ALTO QUE RETRATA FIELMENTE A GRANDE PARTICIPAÇÃO POPULAR E A FORÇA DA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM ITAGUAÍ.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o manifesto, mas confesso que a faixa principal tentei esconder o máximo que pude mobilizando o povo a ficar na frente acredito que foi vergonhoso educar os nossos jovens a ficarem encima do muro. " nem contra e nem a favor" a segunda frase perfeita se fosse só ela. todos foram bem vindos os contra e os a favor, mas os encima do muro não sabe o que quer. andei lá no parque quando li mensagens nos pequenos cartazes que os jovens estavam escrevendo e me animei pois vi que eles sabem o que querem e não ficam encima do muro e vi que o manifesto era verdadeiro e não vergonhoso como a faixa principal. Nossos jovens não querem boquinha e sim respeito Parabéns Jovens espaço a gente conquista com talento formação e ética. Um beijo no coração de todos Muito obrigadoooo!

    ResponderExcluir
  6. NÃO CHEGOU A OBJETIVO NENHUM...TODOS FALANDO QUE O SR PREFEITO ESTAVA NO PARAGUAI, TUDO MENTIRA ELE ESTAVA DENTRO DA PREFEITURA... POR QUE VCS NÃO SE JUNTARAM ANTES DAS ELEIÇÕES PARA NÃO ELEGER O LUCIANO MOTA, AGORA VÃO FICAR COBRANDO, ELE TEM APENAS 6 MESES NO COMANDO, E O ANTIGO QUE FICOU 8 ANOS ROUBANDO, ELE NÃO COLOCAVA A CARA NA RUA, NÃO FALAVA COM NINHUÉM, E ASFALTOU TUDO DE QUALQUER JEITO QUE NÃO ADIANTOU DE NADA, PORQUE AS ENCHENTES CONTINUARAM... E OS POSTOS DE SAÚDE QUE CONSTRUIU VÁRIOS MAIS NÃO SERVEM PARA NADA...SEMPRE É ASSIM, QUEM FEZ ESSE PROTESTO NÃO SÃO OS QUE QUEREM MELHORIAS, MAS SIM AQUELES QUE PERDERAM A ELEIÇÃO(COMO EU MESMO VI QUE CANDITADOS QUE NÃO CONSEGUIRAM E FICARAM COM DOR DE COTOVELO)SÃO OS QUE APOIAM O ANTIGO PREFEITO... E TEM MAIS, TEM GENTE FALANDO PARA NÃO TER EXPO, MAS ESTES QUE ESTÃO FALANDO ISSO, SERIAM OS PRIMEIROS A RECLAMAREM QUE NÃO TEVE... NÃO GOSTO DE POLÍTICA, MAS FICO CHATEADA QUANDO ACONTECEM INJUSTIÇAS...PRONTO FALE!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de parabenizar as pessoas presentes na manifestação de ontem, pelo comportamento educado, pacífico e pelo exemplo de protesto a ser seguido em varias partes do Brasil.
    Agora, gostaria de expor a minha decepção, primeiro em relação ao boatos que alguns funcionários da prefeitura espalharam por Itaguaí, nos chamando de vândalos, assustando o pessoal do comércio, das escolas e por aí vai. O atual governo é uma mentira, ganhou as eleições plantando boatos pela cidade, e a maioria acreditou, e mais um ano Itaguaí está um CAOS. A equipe técnica e gabaritada do atual governo já viu que o povo de Itaguaí acredita firmemente em boatos. O movimento era para ter mais pessoas, porém as pessoas se esconderam com medo das mentiras que circularam o dia inteiro pelo município.Esse tipo de reação me assusta porque é mais ou menos por aí é que em outubro essas pessoas vão às urnas votar. Infelizmente, hoje o Brasil é manipulado pela mídia e pelos boatos... A mídia está de toda forma tentando parar o movimento da sociedade civil, só mostra aquilo que interessa a ela e ao governo...A mídia dita a moda, manipula pesquisa eleitoral, oprime as pessoas e por aí vai...
    A manifestação não foi para tirar o prefeito, mas sim para buscar qualidade de vida para o nosso município que está abandonado. Não teve dono, foi apartidária e foi muito bonita. Povo de Itaguaí, por favor, parem de acreditar em boato, venha sem medo para a rua, o município é seu também, ele está precisando de você. Vamos fiscalizar aqueles que deveriam nos representar, mas só estão representando os bolsos deles. Vamos mostrar para eles que realmente somos pessoas inteligentes. Em 2016 vamos ter eleições no município, e por favor, dessa vez não vamos acreditar em boatos e ficar impressionados com volume de campanha e por aí vai... Garotada, o movimento não pode parar, o futuro da cidade depende de vocês!!!!!! Vamos mostrar para os governantes que o povo de Itaguaí vale mais do que uma festa, e que ele precisa mais de segurança, saúde, educação,transporte público... do que de Ivete Sangalo, Michel Teló, Daniel...

    ResponderExcluir
  8. Funcionário de Itaguaísábado, 22 junho, 2013

    O que mais ouço dentro da prefeitura são funcionários descontentes com a gestão atual, mas o que vi na manifestação foi um protesto, em sua maioria, composto por jovens... isso mesmo, jovens. Cadê os funcionários insatisfeitos? Cadê as pessoas que tanto reclamam, nesse mesmo blog, que não foram chamados para o concurso? Não vi uma placa reivindicando a posse. Estou vendo que reclamar é fácil, mas na hora do "vamos ver" preferem se acovardar, estão nessa situação por serem omissos. Quero deixar aqui meus parabéns para os jovens que, praticamente, fizeram todo manifesto.
    Há uma luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  9. Resposta sobre a postagem 22/06/13 01:43
    GOVERNO TARTARUGA

    ResponderExcluir
  10. Esse blog fez a diferença em toda mudança que esta acontecendo em Itaguaí.
    Outros agentes políticos também conseguiram revelar a população a real situação de Itaguaí.
    Esse processo não vai parar; Se o atual Governo continuar a não fazer o dever de casa, o povo fará.
    Aqueles que enriqueceram ou enriquecem desviando o dinheiro dos nossos impostos não podem ficar impunes e devem ser tirados do cenário político local.

    Tem que fazer um pente fino em tudo:
    Contratos da Prefeitura e da Câmara (deste governo e do governo passado)
    Alvarás
    Funcionários que recebem pagamentos (exonerados, com parentescos com funcionários etc)
    Licitações (grandes empresas, mídias, informática/fornecimento de insumos)

    Criar uma forma de deixar menos vulnerável o patrimônio de informações da Câmara e da Prefeitura)

    Punir exemplarmente quem lesou o NOSSO PATRIMÔNIO

    Com a previsão orçamentária de um bilhão, qualquer Bom Gestor com boas intensões deixa essa cidade um brinco.

    ResponderExcluir
  11. Precisamos lutar e exigir respeito por parte do novo Secretariado...Pedimos mais transparência com as verbas do município. A Secretaria de Meio Ambiente gasta rios de dinheiro desnecessariamente. Em 6 meses de governo, a Secretária de Meio Ambiente já gastou cerca de 600 mil reais, consultem o site da prefeitura e comprovem...Sem contar com as matérias do jornal local que faz somente beneficiar estas pessoas... Sabe quem paga estas matérias??? O povo de Itaguaí...

    ResponderExcluir
  12. RESULTADOS DO PROTESTO DO DIA 21

    Sabe quem lucrou com tudo isto? O prefeito, sua popularidade aumentou e hoje não deixou de estar mais rico por causa da manifestação.

    Quem perdeu? O comércio, que teve prejuízos ao fechar suas portas mais cedo.

    E o Povo? Continua com cara de palhaço.

    Pessoal, a manifestação é um ato democrático do povo, porém não adianta sair as ruas e continuar tudo na mesma...a cidade continuará um lixo e os Secretários e o Prefeito cada vez mais ricos, e rindo da cara de todos nós...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo de 22/06-01h43min.:como você não gosta de política?Você está fazendo política,dando a sua opinião,o que é muito bom!Manifestar-se,civilizadamente,não é injustiça,mas sim um direito legítimo de qualquer cidadão.Você não deve saber quantas vidas foram tiradas,durante séculos,no Brasil,para que fosse possível,agora,alguém dizer o que pensa,o que sente.É a DEMOCRACIA que nasceu,está cres
    cendo e que não podemos deixar que ela morra.Para isso,temos que cultivá-la,não deixar que as "pragas", do passado e do presente, a destruam.Abc.

    ResponderExcluir
  14. Resposta a publicação de 22/06/13 19:16 RESULTADOS DO PROTESTO DO DIA 21

    O comércio perdeu dinheiro no natal passado com a bagunça da obra no calçadão do ex-prefeito e vc com certeza ficou calado.

    Todos que fazem manifestações no Brasil estão errados e vc é único certo. Acorda! Não podemos nos acovardar.

    Aqueles que não participaram da manifestação é porque estão com um pé na Prefeitura ou na Câmara e não quiseram se expor. Mas tenho certeza que eles queriam estar na manifestação e ficaram orgulhosos por Itaguaí participar dessa luta pela igualdade e pela melhor gestão dos recursos públicos.

    As pessoas estão se libertando dos fantasmas do passado e as urnas vão mostrar as mudanças.

    Os jovens deveriam ser convocados também para inibir a compra de votos (dinheiro, assistencialismo alimentar, jurídico, médico, etc) antes e durantes as eleições.

    Esse vereadores que aprovam a privatização do Hospital São Francisco terão a resposta nas urnas.

    Essa opção do Governo de Itaguaí chamar pessoas de outros estados como secretários de Itaguaí em detrimento das pessoas competentes do local terá respostas nas urnas. Afinal quem paga os impostos somos nós.

    TEMOS QUE CRIAR MECANISMOS DE PROTEÇÃO AOS DADOS COM INFORMAÇÕES DO MUNICÍPIO E RESPONSABILIZAR CIVIL E CRIMINALMENTE QUEM LESOU OU LESAR O MUNICÍPIO, DESAPARECENDO COM AS INFORMAÇÕES QUE FORAM GERADAS COM OS NOSSOS IMPOSTOS.

    Veja a reportagem: OBRA NOVA, BRASIL VELHO (VERGONHA)
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/eike-batista/

    Não podemos permitir pessoas usando informações privilegiadas para enriquecer em causa própria.

    Itaguaí perdeu dinheiro de projetos? Por que?
    Teatro esta parado? Por que?
    Tem Secretário de Planejamento? Pra que?
    Tem gente recebendo sem trabalhar? Por que? Quem?
    O Diretor de Escola tem parentesco com quem do governo? Existe Nepotismo?
    http://www.amm.org.br/amm/constitucional/noticia.asp?iId=174834&iIdGrupo=6267

    Você pagaria pessoas para trabalhar na sua empresa e deixaria ela em casa na boa vida?


    Problemas antigos:

    UM SINAL PARA PERDESTES EM FRENTE AO ITAÚ NÃO EXISTE A MAIS DE 10 ANOS

    DEIXAM AS PRAÇAS SEM BRINQUEDOS. E DEPOIS QUEREM CRIANÇAS SAUDÁVEIS.

    ALGUÉM PODERIA VERIFICAR SE NAS FATURAS DOS ÚLTIMOS ANOS EXISTE COMPRA DE BRINQUEDOS PARA AS PRAÇAS?

    DESRESPEITO NAS PONTES DO GUANABARA (INDO E VOLTANDO). NÃO EXISTE PASSAGEM DE PEDESTRE DESCENDENTES DOS DOIS LADOS A MAIS DE 10 ANOS.

    DESORDEM URBANA: CALÇADAS INTRANSITÁVEIS

    QUE PRIVILÉGIO É ESSE DO PASTEL, NO CALÇADÃO? POR QUE SÓ ELE? QUEM AUTORIZOU? QUANTO PAGA? PRA QUEM PAGA?

    O CALÇADÃO É DO POVO. DEVERIA SER FEITO UMA ENQUETE TRANSPARENTE PARA O DESTINO DESSA OBRA. QUEM GANHOU NO PASSADO ESTA NO LUCRO E BASTA.

    O CALÇADÃO NÃO É DO COMÉRCIO, É DO POVO.

    VERIFICAR OS VÍNCULOS EXISTENTES DOS PRESTADORES DE SERVIÇO NA CÂMARA E AO GOVERNO

    NÃO PODEMOS PERMITIR ERROS DO PASSADO ONDE PESSOAS QUE DEVERIAM DAR O EXEMPLO, ATÉ PORQUE CONHECEM, REPRESENTAM A LEI EM ITAGUAÍ, NOS DECEPCIONARAM.

    UM PROJETO DE DEMOLIÇÃO E CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL MODERNO NA ÁREA DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO NÃO É CARO PARA ITAGUAÍ.

    ACORDA ITAGUAÍ:

    COM ESSAS EMPRESAS QUE ESTÃO EM ITAGUAÍ MAIS O PRE-SAL ETC O MUNICÍPIO TEM ARGUMENTO DE SOBRA PARA CAPTAR DINHEIRO PÚBLICO PRIVADO. SEM FALAR NOS 1 BI DE FATURAMENTO PREVISTO PARA 2013.

    Veja um exemplo de construção de hospital:
    http://www.aenoticias.pr.gov.br/arquivos2/File/Jornal%20Noticias%20do%20Parana/Jornal_Ponta%20Grossa.pdf

    ITAGUAÍ NÃO PRECISA DE GESTÃO PARTICULAR PARA A NOSSA SAÚDE.

    ITAGUAÍ É UM MUNICÍPIO RICO E PODEROSO.

    KPC

    ResponderExcluir
  15. No dia da manifestação a cidade estava as escuras.

    PARTICIPARAM PESSOAS DE TODAS AS IDADES

    NÃO HOUVE CONFLITO NENHUM, ao contrário das previsões intimidadoras e tendenciosas.

    Um trecho da entrevista de Ricardo Boechat ao site
    https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=C2GEln6N-dY&feature=endscreen

    Romário declara apoio aos manifestantes
    https://www.youtube.com/watch?v=JcBEfj-gLys

    ResponderExcluir
  16. No dia da manifestação
    Hospital Público em Itaguaí abandonado onde nasceu Ronaldo Fenômeno
    https://www.youtube.com/watch?v=UsV7JGVSD-M

    ResponderExcluir
  17. Manifestação em itaguai - Rio de Janeiro 21/06/2013
    https://www.youtube.com/watch?v=VcOR-EI488M

    ResponderExcluir
  18. que bom que o protesto realmente aconteceu! é uma vitória do povo de Itaguaí que também está querendo acordar! Quanto aos anonimos que dizem que o protesto não valeu de nada, é esse mesmo tipo de gente (pau mandado de prefeitos e vereadores) que espalhou uma série de boatos, como o objetivo de causar panico ma população e obrigando as escolas e postos de saude a fecharem 13h!
    vcs não contribuem em nada! cambada de alienados!

    ResponderExcluir
  19. O boato de que haveria baderna partiu de pessoas com cargos na PREFEITURA, inclusive da educação.Isso foi para enfraquecer o movimento,mas não conseguiram.O POVO de ITAGUAI deu uma demonstração de dignidade, PARABENS. SÓ lamentamos que esses boatos prejudicaram parte do comércio local.

    ResponderExcluir
  20. VENHO DEIXAR MEU RECADO AO PREFEITO LUCIANO: O SENHOR CONHECE AS DISCREPÂNCIAS REFERENTES À VENCIMENTOS, SALÁRIOS, DOS SERVIDORES? INDEPENDENTE DE SUAS FUNÇÕES, EXISTEM FUNCIONÁRIOS E SERVIDORES QUE PERCEBEM, NA MESMA FUNÇÃO, SALÁRIOS DIFERENCIADOS. ALGUNS SUPERVALORIZADOS E OUTROS PERCEBENDO AQUELE MÍNIMO INDECENTE. SERÁ QUE O SENHOR VAI SE DAR AO TRABALHO DE AVERIGUAR O QUE RELATO?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item