Nota do blog sobre a falta de médicos no HMSFX gera debates na Câmara de Vereadores - Leia aqui alguns esclarecimentos sobre o fato

Na medida do possível, o Blog Política de Itaguaí tem mostrado paciência e muita esperança com relação ao Governo Mota. Tal postura, chego...

Na medida do possível, o Blog Política de Itaguaí tem mostrado paciência e muita esperança com relação ao Governo Mota. Tal postura, chegou a abrir espaço para uma difamação absurda onde o blog saiu mal falado, por não aderir a um movimento que tem denunciado algumas falhas do atual Governo. Manteremos nossa posição em virtude de sabermos os reais motivos de alguns problemas, que não vem ao caso agora.

Mas, no domingo, dia 02 de junho de 2013, o Blog Publicou a seguinte nota em sua página no facebook usando o perfil de divulgação de materiais do blog com o nome de SIMÃO ASSIS (Homenagem ao personagem Simão Bacamarte do livro O ALIENISTA de Machado de Assis):

"SAÚDE ITAGUAÍ: Hoje, 02 de junho de 2013, NÃO TEM MÉDICOS no HMSFX (São Francisco). Solicitamos um posicionamento do Sr prefeito Luciano Mota sobre isso e dos vereadores também: Marco Aurelio Barreto, Vereador Vicente Rocha II, Noel da Sos, Vereador Nisan, Mirian Pacheco, Jailson Da Agricultura, Abelardinho, Marcio Pinto, Carlos Kifer, Genildo e Robertinho."

Tal postagem, foi alvo de reclamações de pessoas ligadas ao Governo Mota por acharem que o Blog depositava sobre o Prefeito a culpa de não haver médicos. NÃO ERA NOSSA INTENÇÃO. O blog, simplesmente relatou um fato que pessoalmente vímos e tinhamos como provar o que acontecia. Tentamos ligar para pessoas ligadas ao Governo para relatar tal fato mas infelizmente não conseguimos contato. Então, nos sentimos no dever de publicar isso para justamente remoer problemas que merecem ser debatidos e acabou sendo levantado na sessão da Câmara.

Na Sessão da Câmara, do dia 04 de junho de 2013, O VEREADOR JAILSON DA AGRICULTURA, levou esse mesmo texto publicado pelo blog, para solicitar esclarecimentos ao Prefeito, ou seja, cumpriu seu papel de vereador, que vai muito além de aprovar leis e votar tudo o que o prefeito mandar favoravelmente. O Blog agradece ao vereador por levar tal questionamento.  

EM BREVE, ASSIM QUE O GOVERNO LANÇAR UMA NOTA OFICIAL SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA SAÚDE EM ITAGUAÍ, NÓS FAREMOS AMPLA DIVULGAÇÃO PELO BLOG E SUAS FERRAMENTAS. JÁ SABEMOS O QUE TEM SIDO ARMADO PARA PREJUDICAR O GOVERNO MAS NÃO CABE A NÓS DIZER E SIM AO PRÓPRIO GOVERNO DIZER OU ABRIRÁ ESPAÇO PARA A BOATARIA


Infelizmente, tem pessoas achando que a NOTA do blog foi derivada de questões políticas pois querem associar nosso questionamento a derrotas em períodos de eleições, em virtude do blog ter apoiado e ainda apoiar Aramis Brito. SER CIDADÃO É MAIOR DO QUE FAZER POLÍTICA E O GRUPO DE ARAMIS BRITO TEM QUE SER RESPEITADO PELA FORMA CIDADÃ DE ATUAR. Na verdade, na opinião do blog, não houve derrota pois saiu vitoriosa a cidade, que se livrou de um grupo que durante 8 anos ... na cidade. O grupo do Aramis Brito, é antes de tudo cidadão e queremos o melhor para a cidade e se não vai ser pelas ações do nosso grupo, que seja então pelas mãos do atual governo... mas que sejam feitas. Se não fizerem o bem para a cidade, aí sim podemos nos apresentar como oposição. OPOSIÇÃO ESSA, QUE SÓ NOSSO GRUPO FOI AO EX-GOVERNO, ENQUANTO MUITOS AÍ SÓ SE APROVEITAVAM DAS BENESSES DO EX-GOVERNO.

O Blog informa, que o governo só tem uma oposição: AS PRÓPRIAS AÇÕES DO GOVERNO. Caso resolva os problemas, não terá oposição... mas caso os problemas persistam, terá criado a maior oposição.

LEMBRAMOS AOS SENHORES VEREADORES QUE A CIDADE NÃO ESTÁ PERFEITA E VAMOS COBRAR DE TODOS QUE POSSAM RESOLVER OS PROBLEMAS... ISSO INCLUI VOCÊS!!!!

O Blog reitera que divulgará toda e qualquer situação que tivermos provas para falar e que o governo terá todo espaço e divulgação para os esclarecimentos.

Notícias Relacionadas

Vereadores 6735958073528274677

Postar um comentário

  1. Bernardo Silvestre

    Correta a postura do blog frente a situação atual de nosso município, o espaço é aberto aos que criticam e aos que se julgarem criticados injustamente, porém é preciso que nossas autoridades venham a público e usem do direito de resposta, omissão estando certo ou errado é omissão, e como tal entendida como sendo procedente a critica. O que nossa população espera dos nossos poderes, seja ele o executivo ou o legislativo e que mantenham um dialogo franco e direto, não existe relacionamento saudável sem transparência das atitudes dos envolvidos,e o que os munícipes esperam, é dialogo e atitudes verdadeiras por parte de nossas autoridades constituídas.

    ResponderExcluir
  2. A informação está distorcida: Não haviam CLÍNICOS no último domingo no HMSFX. As demais especialidades estavam presentes no plantão.

    Sabem porquê ?

    1) Porque os médicos da UPA recebem o dobro de salário que os médicos do HMSFX, mesmo sendo de muito pior qualidade;

    2) Porque o HMSFX está jogado às traças, com falta de medicamentos básicos (gaze, luva, campos cirurgicos, dipirona); No centro cirúrgico falta ha 6 meses uma lâmpada para o foco que não deve custar mais do que 10 reais.

    3) Porque a estrutura do HMSFX está comprometida. O hospital está em obra desde que inaugurou e nunca ficou bom. Quando chove abrem goteiras em todos os corredores.

    4) Porque a secretária de saúde NÃO ENTENDE NADA DE SAÚDE, É BRONCA E GROSSEIRA E NÃO ACEITA DIÁLOGOS OU SUGESTÕES com quem está na linha de frente, lidando com a população.

    Tudo isso desgasta o nosso trabalho, a relação da equipe com os pacientes, etc.

    Jã são 6 meses de governo e nada... Paciência tem limites...

    Não se assustem se houverem greves, pedidos de demissão em massa ou outros episódios como esse.

    De qualquer forma, a população, a quem respeitamos e estamos sempre do lado, não ficará desguarnecida de atendimento de urgência: existe a UPA para dar suporte.


    ResponderExcluir
  3. Um recado para agentes envolvidos na gestão, controle, execução, instituições e sociedade em geral.
    Você e sua família podem ser as próximas vítimas da realidade na saúde pública em Itaguaí. Faça o seu melhor e seja rápido!
    Boa sorte! Boa sorte! Boa sorte! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Estamos em alerta e teremos uma reunião em breve com algumas lideranças para agilizarmos e agendarmos uma possível greve que contará com a partcipação de profissionais da saúde, motoristas e administrativos, fiquem ligados!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item