“O problema do Brasil não é falta de recursos. Faltam bons projetos”

Na matéria abaixo, do Jornal O DIA, podemos ver o grande problema do nosso Brasil e por que não dizer do nosso Estado do Rio de Janeiro e ...

Na matéria abaixo, do Jornal O DIA, podemos ver o grande problema do nosso Brasil e por que não dizer do nosso Estado do Rio de Janeiro e principalmente em Itaguaí: A FALTA DE BONS PROJETOS.

Em Itaguaí, isso se enquadra em todas as áreas pois nossa cidade tem muito dinheiro, população concentrada e relativamente poucos habitantes em relação a outras cidades. O problema é que estamos muito atrás de outras cidades, até mais pobres, em relação ao desenvolvimento. Lembrando que desenvolvimento não é crescimento. Itaguaí cresceu mas não desenvolveu.


NÃO FALTA DINHEIRO. FALTA CAPACIDADE PARA DESENVOLVER BONS PROJETOS. VAMOS TORCER PARA ESSE GOVERNO ATUAL CONSEGUIR DESENVOLVER A CIDADE.

Jornal O DIA - Levantamento aponta que há R$ 60 bilhões para mobilidade urbana no País até 2016, mas muitas prefeituras não têm planos consistentes, segundo especialistas

“O problema do Brasil não é falta de recursos. Faltam bons projetos para as cidades”, disse o especialista sênior em transportes do Banco Mundial, Georges Darido.
O presidente da Embarq, Luis Antonio Lindau, lembra que a Lei 12.587/2012 obriga os municípios a apresentarem seus planos de mobilidade até 2015. Entretanto, a maior parte das cidades têm de iniciar seus empreendimentos antes disso por causa dos recursos da Copa de 2014. “Não é que devam deixar de realizar as obras, mas podiam inclusive utilizar os recursos dos PACs para fazer os planos de mobilidade”, afirmou. Ele reclama que há falta de profissionais qualificados para o planejamento, porque não houve investimentos no setor por 30 anos.
...
Opinião: Georges Darido, especialista do Banco Mundial
“O problema do Brasil não é falta de recursos. Faltam bons projetos para as cidades. (...) O projeto pode até fazer parte de um pacote, que inclua planejamento, construção e operação, a ser executado pela iniciativa privada. Mas o poder público e a sociedade têm que controlar e participar do planejamento.”
...
LEIA A MATÉRIA TODA CLICANDO AQUI.

Notícias Relacionadas

Ideias/Dicas 3604226635168021142

Postar um comentário

  1. Vou repetir aqui a sugestão, pois, percebo que da outra vez passou e "ninguém leu e não viu". Pois bem, há um livro do prof. Antonio Santiago - este mesmo que é secretário executivo do atual governo - uma reunião de artigos que escreveu para jornal no anos 80 (isso mesmo, anos 80!) e que poderia muito bem servir de cartilha para cada secretário. Por quê? Simples. Em cada texto ali apresentado, há várias ideias que poderiam - feitas as devidas adaptações para os nossos dias, lógico - serem implementadas através das secretarias. Há simples e boas ideias na área de obras e saneamento, de segurança pública, organização da cidade, enfim. Para todos os problemas que já incomodavam a todos...e olha que a população era infinitamente menor e arrecadava pouco. Hoje, não, há dinheiro, pouca iniciativa e muito mas muito mesmo desperdício e desvio. Então, o que está faltando? Mesmo sabendo que estarei "enxugando gelo" reafirmarei aqui o que penso independentemente de darem atenção ou não: Sr PREFEITO, Srs SECRETÁRIOS E Srs. VEREADORES parem tudo. O que nós precisamos é de um PLANEJAMENTO URBANO. Ou então priorizar e utilizar todos os recursos para aquelas áreas que estão na UTI. Gente, não é possível que por aqui - principalmente na gestão pública - não exista nenhuma cabeça pensante e atuante. Os nossos problemas não foram causados por fenômenos naturais muito menos por guerras. Foram causados, isto sim, pelo cinismo, malversação do dinheiro público e descaso de uma casta - que se auto intitula elite(de quê?) cujo mal gosto deixou-nos essa perpétua cidade-lixo. Até quando? É até vexatória promoverem shows com cachês milionários dentro de uma cidade tão abandonada..Deveriam deixar de realizar todo e qualquer show e eventos até que a cidade realmente abrigue com dignidade a sua população e possar receber visitantes com uma estrutura digna. Fora isso continuaremos a presenciar a distribuição de pão e circo para todos. Fora isso, continuaremos a presenciar a distribuição de pão e circo para todos e ouvir falar em autoridade se preparando para fazer bonito no microfone com artista visitante. Lamentável.


    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item