1 vaga para Senador pelo RJ em 2014: Quem pode ser candidato

Em tempos de movimentações políticas em nosso estado do RJ, farei uma breve análise sobre os possíveis nomes para concorrer a 1 vaga no Sena...

Em tempos de movimentações políticas em nosso estado do RJ, farei uma breve análise sobre os possíveis nomes para concorrer a 1 vaga no Senado, que o RJ tem para as próximas eleições.

Sabemos que Francisco Dornelles (PP-RJ) é o senador desse mandato (de 8 anos) que se encerra em 2014. Não sabemos dizer com toda certeza, se Dornelles será novamente candidato a essa vaga e nem mesmo, se ele for candidato, se será reeleito. Sendo assim, vamos fazer uma breve apresentação de alguns nomes que podem ser fortes para concorrer e ganhar essa vaga.


- Romário (PSB) - Nome muito bem avaliado até mesmo para Governador mas como o PSB dificilmente romperia com o PMDB no Rio, pode pleitear essa vaga para o senado;

- Jorge Picciani (PMDB) - Poder e dinheiro o mesmo tem. Ele está fazendo a articulação da candidatura do Pezão a governador e só nos resta esperar para saber se ele virá candidato a senador.

- Cesar Maia (DEM) - se não for o vice-governador em uma chapa, pode ser candidato ao senado para manter seu nome na mídia com pretensões futuras.

- Chico Alencar (PSOL) - Se nas pesquisas ele aparecer forte, pode ser que o PSOL arrisque uma candidatura do prof° Chico Alencar ao senado e na nossa análise, é um nome fortíssimo para ser eleito.

- Gabeira (PV) - Nos mesmos moldes da candidatura do PSOL, se o PV perceber que tem chances, pode lançar Gabeira candidato.

Esses acima, são os 5 nomes que entendemos terem força e chances reais de ganhar essa disputa pela vaga que o RJ terá nas próximas eleições para o senado. Vamos acompanhar as movimentações futuras agora!

Agora está aberto o espaço para o debate!!!!

Notícias Relacionadas

Política 4757270344978287069

Postar um comentário

  1. Boa Tarde. Apesar de parecer um bom nome para o senado Romário não viria a senador, ficaria entre Deputado Federal e Governador mesmo, mas para Governador o mesmo enfrentaria muitas barreiras no próprio partido, pelos mesmos motivos expostos aqui no blog, agora vejo com muito bons olhos Gabeira(PV) e Chico Alencar(PSOL). Se o cenário fosse esse com esses 5 candidatos votaria no Romário, caso não venha, Sem dúvida Chico Alencar.

    ResponderExcluir
  2. Bernardo Silvestresexta-feira, 19 julho, 2013


    Eu votaria no Cesar Maia, acho que é o que tem maior poder de atuação no senado...

    ResponderExcluir
  3. Os Brasileiros trabalham 149 dias por ano somente para pagar os impostos e taxas para o Governo e bancar as mordomias dos Políticos Brasileiros!!!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente,a falta de opções não mudará esse Senado,cuja maioria quer só enriquecer, cada vez mais,num mandato de 8 anos(absurdo ao quadrado).E,se aposentar em cima deste curtíssimo período.
    Há,ainda,alguns senadores honestos,mas não são suficientes para que o governo possa fazer o que pretende.

    CHICO ALENCAR é o único.O restante, será burrice dos eleitores se deixarem levar pela propaganda enganosa da mídia retrógrada.Tenho dito!

    ResponderExcluir
  5. SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO, NÓS TEMOS QUE VOTAR EM GENTE NOVA QUE HOJE NÃO TEM ESSE MALDITO VÍCIO POLITICO, TA NA HORA DE MUDAR POMBA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um pior do que o outro... Por eliminação votaria em Chico Alencar!

      Excluir
  6. Um deputado de destaque que poderia disputar essa vaga é o Federal Hugo Leal. Pelo menos esse fez a Lei Seca que já salvou muitas vidas. E os citados acima. O que fizeram de bom para o nossa estado do RJ?
    Fica aí uma sugestão.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item