BOATO OU VERDADE 3 - Nomes fortes e a busca por um bom secretário

Essa coluna sai todo domingo e quarta a partir das 13h . Nesse espaço, divulgamos os últimos boatos ou verdades da política em Itaguaí e ...

Essa coluna sai todo domingo e quarta a partir das 13h. Nesse espaço, divulgamos os últimos boatos ou verdades da política em Itaguaí e pela região.

- Aramis Brito, ainda filiado ao PSC, partido pelo qual conseguiu mais de 8 mil votos nas últimas eleições para prefeito de Itaguaí, continua estudando o melhor partido para vir candidato a Deputado Estadual nas próximas eleições. Uma nova liderança política na região. Um nome forte para as eleições 2014 e para as eleições 2016 com certeza!

- Um novo nome começou a circular como provável candidato a Deputado nas próximas eleições: Saulo Farias. Não se sabe o partido e nem se será a Federal ou Estadual mas é um nome forte na cidade e lançando essa candidatura, manterá seu nome forte para as próximas eleições municipais também;

- Sem reajuste salarial a 3 anos, os professores da Prefeitura de Mangaratiba estão mais revoltados a cada dia que passa. Organizaram um PROTESTO no Centro de Mangaratiba para o dia 07 de agosto as 13h. É assim que Capixaba quer ajudar a eleger Dr Ruy, seu vice, para Prefeito nas próximas eleições? Ou terá o Dr que fazer como todos os vices fizeram historicamente na cidade: romper com o prefeito para crescer.


- A Secretária de Administração de Itaguaí, Margareth de Mattos, pediu sua exoneração do cargo. Tal pedido foi publicado no Diário Oficial de Itaguaí, edição 298, página 3. Com a saída da mesma, teremos o 3° secretário ocupando a pasta em 7 meses de Governo Mota.

Leia também:
Leia Também:



A coluna BOATO OU VERDADE é assinada pelo Prof° Fabiano Bastos

Notícias Relacionadas

Política 8900538183723432228

Postar um comentário

  1. Em Mangaratiba,os vereadores não cumprem com suas respectivas funções.Portanto,seria muita cara de pau se candidatarem a deputado.O povo precisa de legisladores e fiscalizadores do poder executivo.Já basta os que
    parasitam nos poderes municipal,estadual e federal(a maioria).E quando fazem algo,é para prejudicar os eleitores.Ex:Bebeto,Míriam Rios etc...
    No Congresso,não querem a reforma política,por motivos óbvios.E o povo despolitizado,grita que a culpa é da presidente,que depende desta corja,para fazer o Brasil andar.A maioria quer,cada vez mais $$$$$$$ pra eles,é claro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELES NA CAMPANHA PROMETEM DEUS E O MUNDO PARA NÓS E QUANDO GANHAM NÃO FAZEM NADA E AGORA COMO TEM ELEIÇÕES PARA DEPUTADO ELES QUEREM VIM A DEPUTADO AI É MOLE PQ SE PERDER ELES VÃO VOLTAR A SER VEREADOR. TINHA QUE SER O SEGUINTE : VC QUER VIM A DEPUTADO BELEZA MAS SE PERDER NÃO VAI PODER RETORNAR A CAMARA DOS VEREADORES, AÍ EU QUERIA VER SE ELES IAM TER PEITO DE SE CANDIDATAR A DEPUTADO.

      Excluir
  2. NO GOVERNO CHARLINHO NÃO TINHA TROCA DE SECRETÁRIOS PQ SÃO PESSOAS ESCOLHIDAS E QUE SABIAM TRABALHAR, MAS ESSE GOVERNO SÓ BOTOU PESSOAS Q ATÉ AGORA NÃO MOSTROU NADA É POR ISSO QUE TEM ESSA TROCA CONSTANTE, QUANDO RESOLVER ACERTAR JÁ ESTA NO FINAL DO GOVERNO, AÍ O SR. CHARLINHO VAI ENTRAR NOVAMENTE COM FOLGA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça!!!

      Excluir
    2. QUEM ELEGEU O LUCIANO MOTA FOI O CHARLINHO QUE SABIA QUE OS POLÍTICOS E O POVO DE ITAGUAI ESTAVA CANSADO DA SUA DITADURA, ESSE NUNCA MAIS, POIS O POVO NÃO É BURRO.

      Excluir
    3. Gostaria de saber cadê a Democracia, Gestão Participativa que todos tanto falam? As coisas nunca mudam somente os personagens...

      Excluir
    4. Infelizmente,a democracia é confundida (por alguns) com falta de compromisso,de responsabilidade,de competência,de visão social-política,enfim,bagunça geral...
      Este equívoco ocorre,não só nas pequenas cidades,mas no Brasil inteiro.Felizmente,
      o povo está "amadurecendo" nas últimas décadas.Não podemos regredir mais do que
      regredimos durante séculos.Ainda há esperança.Concordo que "o povo não é burro".Abc.

      Excluir
    5. O CHARLINHO PECOU NAS ELEIÇÕES NA DEMORA DE IR PARA A RUA, ELE PENSOU QUE A ELEIÇÃO JÁ ESTAVA GANHA SE TIVESSE SAÍDO COM 3 MESES ANTES DAS ELEIÇÕES ELE NÃO PERDIA ISSO TODO MUNDO SABE, NA VERDADE QUEM FEZ A DIFERENÇA AO ELEGER O LUCIANO FOI O GRANDE Nº DE ADOLESCENTES PRINCIPALMENTE MENINAS QUE VOTARAM EM MASSA, ELE TEVE UMA FAIXA DE 5 MIL VOTOS DOS ADOLESCENTES E MAIS A NÃO SAÍDA DO CHARLINHO PARA AS RUAS DEU NISSO.

      Excluir
    6. Parece que as"aborrescentes" confundiram-no com o Luan Santana.
      Infelizmente,nossas escolas, "municipalizadas",não permitem que os professores(mesmo sendo qualificados e politizados),despertem, no estudante,o senso crítico.Correm o risco de perderem o emprego,serem transferidos,enfim,sofrer perseguição por parte da direção ou de vereadores ou do prefeito.
      Deste modo,a "educação" fica restrita a copiar,decorar,repetir,colar etc...A maioria estuda
      para obter o certificado de conclusão de um ensino obsoleto,formador de marionetes,sem
      ao menos conhecerem a verdadeira História do Brasil.É trágico!!!
      A mídia dominante,então,sem comentários...

      Excluir
  3. Infelizmente o povo não tem memória!!!

    ResponderExcluir
  4. O nosso prefeito é jovem e tem boas idéias! A experiência ele adquirirá com os anos! Deu até oportunidade para a diretora da escola de Vila Geni, com apenas ensino médio estar à frente da escola, coordenando funcionários com conhecimentos acadêmicos muito superiores aos seus! Com certeza é uma grande inovação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM RELAÇÃO AO PREFEITO SER NOVO ISSO É VERDADE, MAS CABE A ELE COLOCAR SECRETÁRIOS QUE TEM CONHECIMENTO EM SUA SECRETÁRIA, APÓS ELE SER ELEITO ELE FALOU QUE IA COLOCAR SECRETÁRIOS E DIRETORES TÉCNICOS MAS ISSO ATÉ AGORA NÃO FOI CONCRETIZADO. AINDA ESTA EM TEMPO DE VER ISTO E PODER TRABALHAR COM MAIS TRANQUILIDADE OU SEJA DA DIREITO AOS SECRETÁRIOS DE ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS PARA ISSO REPITO TEM QUE BOTAR SECRETÁRIOS COMPETENTES.

      Excluir
    2. EM RELAÇÃO AO CARGO A DIRETORA DA ESCOLA CITADA, NO MEU PONTO DE VISTA É UM CARGO POLITICO E CARGO POLITICO É ASSIM MESMO, NEM SEMPRE A PESSOA QUE ASSUME TEM CONHECIMENTO DO ASSUNTO NESTE CASO TEM QUE DA TEMPO AO TEMPO QUEM SABE ESTA PESSOA NÃO SURPREENDA E FAÇA UM BOM TRABALHO, QUANTOS CASOS A GENTE VER POR AÍ DE PESSOAS COM MUITO ESTUDO MAS NA HORA QUE ASSUME UM CARGO DE RESPONSABILIDADE FICA PERDITA E NÃO CONSEGUE PRODUZIR O ESPERADO.

      Excluir
    3. Nem sempre idade cronológica corresponde a juventude ou velhice.Há muitas pessoas com mais de 60 anos com muita energia e mentalidade evoluída (ex.:o sábio Papa Francisco ). No entanto,há as de menos de 30 anos,com muita energia física,carinha e corpo jovens,
      porém,com uma mentalidade lastimável...

      Excluir
    4. Sem pré-conceito,é CONCEITO mesmo.Só em se candidatar a um cargo político pelo PSDB, já dá pra saber o perfil de alguém...

      E o inusitado,pra não usar outro termo,aceitar como vice alguém filiado ao PT,partido que
      nunca teve nada a ver com os"tucanos",a não ser uma grande distância total?

      Aproveitando o "gancho",pergunto:o que o vice e um vereador do PT pretendiam ao se candidatarem junto a esse "grupo" ?A quem eles representam?Qual a relação deles com o PT NACIONAL?

      Excluir
    5. Anônimo de 30/07-às 6h45min.:nem sempre ser jovem e inteligente é suficiente para
      assumir um cargo que requer tantos outros atributos.Até quando a população vai esperar
      que ele adquira experiência e outras capacidades????Abç.

      Excluir
    6. Respondendo ao "gancho". No início o PT acreditou, hoje sei, muito ingenuamente, nas "boas" intenções do Candidato Luciano Mota, que hoje, sei bem não passa de um excepcional ATOR. Dono de um forte carisma, por breve tempo conseguiu, sempre representando o bem intencionado que iria mudar o trato da coisa pública, prestigiar a qualificação técnica. etc.
      De suas "boas" intenções restou registrado e por ação direta do pessoal do PT, um Plano de Governo distribuído fartamente por toda cidade. Nesse plano de governo e a cobrança da população podem "forçar" a sua execução. GOSTARIA DE SABER QUANTO O MUNICÍPIO ARRECADOU NOS GOVERNOS DO PREFEITO SAGÁRIO E DO PREFEITO CHARLINHOS E PROJETAR A ARRECADAÇÃO DO PRÓXIMO GOVERNO. QUALQUER UM VERÁ QUE MESMO SENDO UM PÉSSIMO ADMINISTRADOR SOBRA DINHEIRO....MUITO DINHEIRO.


      Excluir
    7. Acho que a ingenuidade foi exagerada.Como acreditar em um candidato que surgiu do nada,ou seja,sem nenhuma história político-social? Como acreditar que ele seria um prefeito melhor do que outro candidato? E mais:os eleitores filiados e/ou simpatizantes do PT e do PSOL votarem num candidato do PSDB é,no mínimo,muito estranho.Mesmo sendo o vice,do PT (o que é mais estranho ainda). Agora, é "chorar em cima do leite derramado"...Esperar até 2016 é demais!!!


      Excluir
  5. Então o governo não é Técnico???

    ResponderExcluir
  6. "Já temos um novo Secretário de Administração: O felipão da Seleção! Tem Técnico melhor que esse?
    Também gosto do Parreira e do Sagário, digo Zagalo, me desulpem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC ESTA DOIDO PARA VER O SAGÁRIO COMO SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO NÉ, VC QUER UMA BOQUINHA OU O DESENVOLVIMENTO DE ITAGUAÍ ?

      Excluir
    2. Vc não entendeu!Foi tudo uma grande ironia!!!Desenvolvimento para quem? Já ouviu falar em IDH?

      Excluir
    3. Foi tudo ironia vc não entendeu?

      Excluir
    4. DESCULPA, EU ENTENDI.

      Excluir
  7. É complicado pois a "massa" não pensa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tremendo preconceito achar que a massa não pensa.Não se pode generalizar.Há muita gente pensante na "massa".Só que está começando a se expressar agora.Na elite,também
      tem muita gente pensante,só que com muito mais oportunidades que a "massa".Essa é a diferença.Aliás,o 'intelectualismo" da elite não fez nada de bom para o país,com exceção da
      queles intelectuais do bem,que perceberam que os trabalhadores estavam lutando por um Brasil melhor.E resolveram dar sua valiosa contribuição.
      Hoje,não é preciso ser poliglota para dar oportunidades a todos,embora,haja muita resistência.A minoria pretende ser detentora,como sempre foi,de todos os direitos,deixando apenas os deveres para a maioria,a "massa".Abc.

      Excluir
  8. Se vc quiser ganhar essa eleição, vá pro partido do Freixo.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item