Câmara de Itaguaí: maior boicote de sua história no aniversário da cidade (REVISTA I+ INFORMAÇÃO)

OBS: O Blog Política de Itaguaí entende que se os vereadores forem educados e conscientes do absurdo que cometeram com a cidade e com os ...

OBS: O Blog Política de Itaguaí entende que se os vereadores forem educados e conscientes do absurdo que cometeram com a cidade e com os presentes no evento, eles darão explicações sobre sua ausência e farão um pedido de desculpas oficial.
Seis dos onze parlamentares não compareceram à sessão solene do Legislativo municipal que marcava o aniversário de 195 anos da cidade. Nem mesmo o prefeito Luciano Mota apareceu, mesmo com as presenças do senador Lindberg Farias, recebendo medalha de Honra ao Mérito, e o Comandante da PM, Coronel Erir Ribeiro, o título de “Cidadão Itaguaiense”. O prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba, não participou depois de considerar estranha a ausência do chefe do Executivo da cidade, deixando em seu lugar o presidente da Câmara, Pedro Capixaba, seu sobrinho. Já o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, foi representado pelo presidente da Câmara de sua cidade, Oscar Goulart.
O salão nobre da Câmara dos Vereadores de Itaguaí se tingiu de vermelho, cor oficial do Partidos dos Trabalhadores (PT) a partir do meio da tarde da sexta-feira (5/7), apesar do azul gritante do imenso cartaz colocado ao fundo pela presidência da casa, em que dizia: ” Orgulho de ser itaguaiense”, marcando os 30 anos de construção do prédio do Legislativo municipal, que contou até mesmo com descerramento de placa comemorativa à data, momentos antes do ato oficial no plenário.
O ar de constrangimento pairava pelo salão e em cada cadeira ocupada no plenário, que não estava tão cheio como em anos anteriores. Os vereadores Vicente Rocha (PMDB), 3o vice-presidente do Legislativo; Noel Pedrosa de Mello – Noel da SOS (PTdoB). 1o Secretário; Roberto Lúcio Espoladore – Robertinho (PSDC), Márcio Pinto (DEM), Abeilard Goulart de Souza Filho – Abelardinho (PMDB) e Jailson Barbosa Coelho – Jailson da Agricultura (PRP), segundo informações, fizeram protesto aos atos e ações do presidente da Câmara, Nisan Cesar, que ocupa o cargo pela primeira vez apesar de ser parlamentar há muito tempo. Ação que marcou um racha histórico jamais visto, dessa maneira, nos últimos anos, abrindo uma ferida que não se sabe como irá sicatrizar, já que a data deu início ao recesso do meio de ano.
A festa sobre a emancipação de Itaguaí perdeu importância dentro da Câmara e foi transferida para os dias de realização da Expo, que vem batendo recordes de público, e que conta com a presença incansável do prefeito Luciano Mota. No evento do Legislativo ficaram os semblantes atônitos do líder do governo municipal, Carlos Kifer (PP), Genildo Gandra (PDT), Mirian Pacheco, Marco Barreto – Dr. Marquinhos (PT) e do constrangido Nisan Cesar, visivelmente nervoso, mas se contendo. Estes vereadores se revezaram na entrega dos títulos de Cidadão Itaguaiense e medalhas aos convidados dos seus pares que não apareceram.
Minimizou
O presidente da Câmara, Nisan Cesar, tentou minimizar a ação de protesto feita pela maioria dos vereadores, transferindo para eles o desconforto de terem sido “extremamente deselegante"...

Notícias Relacionadas

Vereadores 729042933258189025

Postar um comentário

  1. VERGONHA DOS VEREADORES QUE FALTARAM EM PRESENÇA, EM ÉTICA COM OS SEUS CONVIDADOS, EM ESTILO COM O ANIVERSARIO DA CIDADE, COM O JURAMENTO DE POSSE, COM A POLITICA E PRINCIPALMENTE COM O ELEITOR... LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha coisa nehuma! Com tantos cidadãos de bem, trabalhadores, realizando trabalhos e boas ações nesta cidade, como é que estes vereadores não se envergonham de oferecer título de cidadão Itaguaiense para pessoas que nem sequer de moram em Itaguaí ? Dai a césar o que é de César! Vamos valorizar o nosso povo, a nossa gente.Chega de bajulações!Apoio totalmente a atitude dos que se ausentaram!

      Excluir
  2. LAMENTÁVEL OS VEREADORES FALTAREM, VERGONHA...

    ResponderExcluir
  3. Por volta de umas 3 horas da tarde, do dia 5 de julho, o carro do prefeito, saía da rua da Cedae. Há um vereador, que mora por ali e também não foi a Câmara.Será que é por que o senador (no qual não voto), estava na sessão.Houve algum acordo, para que aquilo, acontecesse?

    ResponderExcluir
  4. POR que não publicam a opinião das pessoas?As vezes não se identificam com medo de perseguição, por ser funcionário ou contratado.

    ResponderExcluir
  5. 5 de Julho dia da cidade, há uma sessão para homenagear pessoas como cidadãos Itaguaense, e varias ficaram frustradas, por um legislativo com interesse próprio; 6 dos vereadores na área da EXPO com o prefeito, apesar da divergências pelo menos deveria terem respeito a esta solenidade e as pessoas que prestigiavam no local, mais acharam que é melhor andar no meio do povo com o prefeito, tendo 5 dias de festa porque escolheram esta data e no mesmo horário da sessão solene? Tinha um banner na Câmara de Itaguaí. " Assim: Tenho orgulho de ser Itaguaense!" Como assim senhores vereadores? 6 vereadores nem se importa em lhe dar uma satisfação ao presentes e 5 sem o que fazer. e o prefeito curtindo a festa tendo 5 dias para curti. O que será de Itaguaí com uma Câmara sem rumo, uma prefeitura sem ordem só repararem nos detalhes. o que a Câmara fará para reverter esta imagem negativa que criou a parti do dia 5 de Julho de 2013. O Melhor momento da Câmara foi no ano do G7; Isso tudo acontece porque o povo Itaguaense é omisso em cobrar e participar e por não ter uma Oposição com Coragem de Colocar os pingos no i! Parabéns ao blog politica Itaguaí!Deve está um caos pois até briga teve no camarote o clima estava pesado. e na Câmara uma frustração dos parlamentares e do publico presente. QUE VERGONHA GOVERNANTES DESTA CIDADE! ainda bem que a Câmara está de ressesso. até agosto todos deveram ter esquecido. que sorte vereadores. Que clima deve está na Câmara de vereadores de Itaguaí?

    ResponderExcluir
  6. Quero comentar o descaso dos responsáveis pela substituição das lâmpadas queimadas nas ruas.De que adianta pagar taxa de iluminação.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item