Entrevista com o Prefeito Luciano Mota (Jornal ABC Diário)

Itaguaí ABC Diário - edição 128 Inteligência e Juventude em favor do desenvolvimento municipal Com o ideal de reconstruir a história ...

Itaguaí ABC Diário - edição 128

Inteligência e Juventude em favor do desenvolvimento municipal
Com o ideal de reconstruir a história de Itaguaí estreitando laços com os mais diversificados setores, prefeito revela que para crescer município deve ser inteligente
 

PUBLICADO NO JORNAL ABC DIÁRIO
Transformar a cidade de Itaguaí num município moderno e antenado com o modelo de desenvolvimento imaginado por ele e sua equipe de trabalho. Para que esta interpretação que o prefeito Luciano Mota vislumbra para Itaguaí vire meta, será necessária a confecção de um belo conjunto de ações sintonizadas com as diversas secretárias que compõem o governo municipal.
Para tanto, o jovem governante mira sua bateria em ações estendidas para as áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, Infra-estrutura Urbana e Saneamento Básico, entre outras medidas que serão alvo de pesados investimentos públicos com objetivo de mudar radicalmente os anseios mais simples da população.

- Itaguaí irá apresentar uma forma nova e moderna de administrar o bem público. Transformando-se numa cidade consciente que pensa de forma prática e inteligente, planejando suas ações rumo ao desenvolvimento tão aguardado por todos, passo a passo ... – observou com extrema sabedoria o Prefeito Luciano Mota ao fazer uma análise profunda sobre o futuro municipal que se descortina sobre a cidade, durante entrevista colhida no último dia da Expo 2013, relembrando que quando o povo se dispôs a ir às urnas, a marca registrada daquela ação, pioneira neste processo de manifestos populares que tomaram conta do País só agora, foi a de mudanças e transformações radicais na estrutura política viciada de Itaguaí. “A partir daquele verdadeiro levante popular, responsável por alterar significativamente um quadro que se apresentava contrário às pretensões do povo, percebi naquela manobra a inteligência pura e sem rancor das camadas sociais mais humildes: A população ofereceu uma resposta sábia, no momento certo, se manifestou com legitimidade. Democraticamente nas urnas, sem a necessidade de grandes movimentos populares que levaram parte da população a praticar atos violentos contra patrimônios públicos e privados, fatos que levaram os protestos a perderem sua essência e por conseqüência sua força natural. Por conta destes fatos expostos, a população de Itaguaí, numa visão incrível, ofereceu uma demonstração de inteligência e pioneirismo, demonstrando estar à frente de seu próprio tempo, como tivemos a grata satisfação de acompanhar e de ser, hoje, o protagonista desta bela estória reescrita com o suor do povo. Este fato aflorou em mim um sentimento de responsabilidade exagerado com os destinos municipais. Vou entregar ao povo o que ele mais anseia: Dignidade plena”, anunciou Luciano Mota, afirmando que houve um grande empenho dos segmentos envolvidos para oferecer o melhor durante o aniversário de 195 anos da cidade.
As atrações convidadas a levar alegria e entretenimento na Festa de Aniversário do município superaram todas as expectativas mais otimistas da comunidade, que conferiu extasiada a infra-estrutura e modernidades desta versão da feira agropecuária mais tradicional da Costa Verde – como os imensos e coloridos painéis em led de alta definição – apresentados na portaria principal e palcos dos eventos musicais.

Iniciativas e ações em pauta

PUBLICADO NO JORNAL ABC DIÁRIO
Mas Luciano Mota não está focado apenas no que é regularmente notado pelas camadas da população. Os serviços hospitalares, o transporte público de qualidade, a valorização do servidor público municipal, a Educação conduzindo os jovens e capacitando-os a competir de igual a igual com a excelência de um ensino público municipal de qualidade, também são igualmente prioridades do governo. “Todas essas ações estão sendo discutidas e planejadas no dia-a-dia das nossas atividades”, lembra o prefeito.
- Há alguns dias, por exemplo, Itaguaí recebeu a visita do renomado arquiteto e urbanista Jaime Lerner, que percorreu a cidade de ponta a ponta a convite assinalando detalhes de um estudo inicial que prevê um projeto urbanístico de qualidade para modernizar Itaguaí - observa o governante, entusiasmado com as mudanças que estão sendo projetadas.
Segundo Luciano Mota, o correto dimensionamento dos espaços públicos, a preocupação com o meio ambiente, o tráfego de veículos e a desejada sintonia com pedestres, o transporte de massa e a possibilidade de novas concessões de linhas terrestres e a expansão do transporte alternativo, bem como a segurança pública são itens que estão sendo repensados para gerar conforto e elevar a qualidade de vida da população em curto prazo.

Superação municipal
PUBLICADO NO JORNAL ABC DIÁRIO
Com sinceridade e humildade, o prefeito aponta respostas rápidas e concisas. “Não podemos deixar de reconhecer que temos problemas em muitas áreas, mas isso não nos faz esmorecer dos objetivos e planos de criar uma Itaguaí dos sonhos para todos”, afirma.
- Os recursos dos royaties do petróleo arrecadados pelo município, por exemplo, serão aplicados em Segurança Pública, Educação e Saúde – promete o prefeito, acrescentando que conta com uma secretaria totalmente capacitada a atender a demanda dos processos de compras e licitações do executivo. “A SECAN – Secretaria Municipal de Atos Negociais é ancorada nas premissas da verdade e honestidade”, relata Luciano, orgulhoso de revelar que a secretaria dispõe de recursos que a fazem uma vitrine de eficiência para todo o Brasil.
O prefeito não abre mão de sustentar o novo slogan escolhido para a cidade: “Itaguaí, cidade inteligente!”. Luciano lembra, que não se pode buscar desenvolvimento sem que a população esteja inserida no contexto. “O desenvolvimento tem que atender a todos”, define. “O porto é nosso, mas nós não somos propriedade do porto. Esta é uma sutil diferença que buscaremos praticar”, explica.

Planejamento rumo ao futuro
PUBLICADO NO JORNAL ABC DIÁRIO
O projeto de reestruturação proposto por Luciano é tão inovador que prevê a implantação de Internet gratuita (via wireless) para a cidade, e faz uma revelação: “Buscamos a ação de substituir o conceito de praças convencionais por parques ecológicos, convivendo de forma harmônica com o meio ambiente”, vislumbra.
O planejamento do Executivo prevê a criação de áreas destinadas a caminhadas, exercícios ao ar livre, equipamentos para exercícios da terceira idade, playground para a criançada, entre outras inovações.
Para Luciano Mota, um dos fatos que muito têm contribuído para os avanços do município é a saudável relação que se mantém com os poderes Legislativo, Judiciário e com o Ministério Público. “A sintonia com os poderes constituídos se traduz em ações positivas para a sociedade”, sublinha o prefeito.
- Eu moro aqui e vivo aqui, por esse motivo sinto a necessidade de dar esta prova de amor a Itaguaí projetando todos esses benefícios, com o envolvimento da sociedade bem mais estruturada, certamente chegaremos ao tão esperado desenvolvimento – concluiu o Prefeito Luciano Mota.


Itaguaí ABC128 - Entrevista com o Prefeito Luciano Mota 

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 9140808718665081250

Postar um comentário

  1. Só é bom se for para todos! Primeiro deve ter um aumento salarial considerável, como 30% que a Câmara aprovou e o então prefeito Charlinho vetou, ficou exposto em vários locais da nossa cidade. Os funcionários estão cansados de tantas promessas de outros políticos que já passaram por aqui! A Gestão tem que ser Democrática e Participativa, inclusive da parte dos Secretários, mesmo porque a maioria está de passagem em nossa querida cidade de Itaguaí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque houve falhas no governo anterior,os eleitores(inclusive filiados ao PT e ao PSOL !!! ),
      fizeram esta "burrada".Devem estar muito arrependidos.Ou não?
      Por quê foram tão radicais com o Charlinho?Será que os anteriores a ele foram perfeitos?
      kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. DERAM MOLE EM NÃO DAR CONTINUIDADE AO GOVERNO CHARLINHO ELEGENDO O ALEXANDRO VALLE, PELO MENOS OS SECRETÁRIOS IAM CONTINUAR E NÃO IA FICAR ESSA BAGUNÇA DE TROCA DIRETO DE SECRETÁRIOS ISSO SÓ PREJUDICA ITAGUAÍ.NA PRÓXIMA ELEIÇÃO A PREFEITO DE ITAGUAÍ NINGUÉM SEGURA O CHARLINHO ELE VEM E VEM FORTE.

      Excluir
  2. Os políticos são os nossos empregados, pois que os paga somos nós!!!

    ResponderExcluir
  3. triste e ver pessoas abandona no hospital sem ar condicionado sem remédio a tal licitação que esta sendo pronta e não vemos melhora pequenas cirurgias que ate hoje não esta funcionando, pra mim Luciano Mota esta vivendo como Aline no país da maravilha, sonhar e bom mais você esta vivendo um realidade resolva os problemas emergencias e depois a ir e tempo de realizar coisas novas senão seus 4 anos vai embora a desculpa vai ser que não teve tempo para trabalhar

    ResponderExcluir

  4. O rumo definido por nosso prefeito é o correto, esperamos que se concretize em breve. Um dos passos primordiais é a ordem urbana, precisamos de atitudes mais rígidas com relação a observância dos espaços públicos, não podemos admitir obras irregulares em nossos canais e em nossas calçadas, pessoas que se aproveitam da inoperância de nossos órgãos fiscalizadores e se apropriam de espaços destinados ao publico, calçadas tomadas por mercadorias e detritos, canais sendo sufocados por ampliações de construções totalmente fora do padrão, veículos estacionados sobre calçadas impedindo o livre transito de pedestres, placas e faixas colocadas sem nenhum critério, causando uma situação de desordem e um péssimo impacto visual, carros de som sem autorização transformando a cidade em uma babel, levando ao estresse todos os moradores da cidade. Precisamos de um choque de ordem em primeiro lugar, para podermos criar em verdade a nossa cidade inteligente, porém humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE TUDO ISSO FOI COBRADO NO GOVERNO PASSADO E O ATUAL GOVERNO EM SUA CAMPANHA PROMETEU MUDAR ESSA SITUAÇÃO, MAIS O TRANSITO CONTINUA CAÓTICO AS FAIXAS DE PUBLICAÇÃO EM TOTAL DESORDEM A QUANTIDADE DE GENTE VENDENDO NAS CALÇADAS ISSO TAMBEM CONTINUA, VC ACHA QUE ISSO VAI SER MEXIDO AGORA COM AS ELEIÇÕES PARA DEPUTADO NA PORTA ISSO ERA PARA SER MEXIDO NO INICIO DE JANEIRO AGORA QUERO VER QUEM VAI TER PEITO DE BOTAR TUDO QUE PROMETEU EM PRÁTICA.

      Excluir
    2. Vendem nas calçadas,principalmente,os lojistas que invadem as calçadas e as ruas,com seus produtos,sem necessidade.É pura GANÂNCIA!!! Não se usa mais toldos,mas "puxadinhos" ou "puxadões".Cadê o direito de ir e vir dos pedestres?

      Excluir
  5. Valorização do servidor municipal inicia-se quando o atual governo cumpri com a promessa de empossamento dos concursados. Se nem isso fez por completo, então onde está a valorização? O que existe de fato é um desrespeito com o cidadão.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber como o prefeito Luciano irá realizar tantas maravilhas se nem mesmo tem um diálogo com a base que o elegeu! Cadê O Senador Lindberg, a Benedita? Também foi usada a imagem da nossa Presidente Dilma e do nosso eterno presidente Lula! Eu particularmente não vi fotos de Fernando Henrique, Ou José Serra, tão pouco de Aécio Neves! Lembrando que ano que vem teremos eleições e dependendo do rumo, ficará mais difícil de realizar tantas obras em nosso município!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICA TRANQUILO DAQUI A POUCO ELES ESTÃO AQUI EM ITAGUAÍ PEDINDO VOTO PARA GOVERNADOR E DEPUTADO.

      Excluir
  7. O Poder emana do povo! Enquanto não houver conscientização de que a força está com o povo e que nós é que podemos definir o rumo dos investimentos, as prioridades...Ano que vem teremos muitos deputados pedindo votos em nossa cidade. Depois somem durante quatro anos e assim sucessivamente! Será que nós não vamos acordar um dia? Os políticos trabalham em prol de quem?

    ResponderExcluir
  8. Blablabla... quando esse cara vai parar de dizer o que pretende fazer e fazer algo?
    Jamais me imaginava dizendo isto? Mas e esse compararmos o que o charlinho fez de janeiro de 2005 a julho de 2005 e o que o luciano fez de janeiro de 2013?

    Mesmo esquecendo que a receita de 2013 e dez veze maior que a de 2005......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE O CARA EM 2005 ENTROU E TRATOU LOGO DE MOSTRAR SERVIÇO E O QUE ESTA FALTANDO AO ATUAL GOVERNO MOSTRAR SERVIÇO E BOTAR SECRETÁRIOS COMPETENTES, SECRETÁRIO QUE SAIBA COMO ARRECADAR PARA O NOSSO MUNICÍPIO.

      Excluir
    2. Decepcionado Com a Políticaquinta-feira, 01 agosto, 2013

      Ao menos um apoio, mas acho que seria uma boa a comparação a ser feita pelo blog, os seis primeiros meses de nossos quatro últimos prefeitos, Benedito, Sagário, Charlinho e Luciano, exponde receitas e realizações no período, já que todos receberam o governo de opisição, assim, aquele papo de que recebi a prefeitura assim ou assado fica d lado

      Excluir
    3. É VERDADE, TODOS QUANDO ASSUMEM A CARGO DE PREFEITO LOGO RECLAMA QUE O PREFEITO ANTERIOR DEIXOU DIVIDAS, DEIXOU A PREFEITURA EM UMA DESORDEM SÓ, ISSO É TUDO MENTIRA ELES QUEREM É GANHAR TEMPO E O TEMPO VAI PASSANDO E NÃO FAZEM NADA. É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO COM O ATUAL GOVERNO DE ITAGUAÍ.

      Excluir
  9. nada disso que foi falado jamais ira acontecer

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item