ITAGUAÍ: REUNIÃO VAI DISCUTIR A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO POVO DE ITAGUAÍ E OS RUMOS DOS NOVOS ATOS/PROTESTOS

Uma reunião (PLENÁRIA) foi marcada para o dia 04 de julho, quinta-feira, as 18h, na Praça central de Itaguaí. Os cidadãos querem ampliar ...

Uma reunião (PLENÁRIA) foi marcada para o dia 04 de julho, quinta-feira, as 18h, na Praça central de Itaguaí. Os cidadãos querem ampliar as discussões sobre a pauta de reivindicações e definir os rumos dos próximos atos/protestos do povo de Itaguaí.

Participem!!!

CLIQUE E PARTICIPE DO EVENTO:


Maiores contatos, enviar mensagem para o perfil do facebook abaixo:


O Blog Política de Itaguaí só está ajudando na divulgação do evento e não está à frente de nada!!!! É o povo quem lidera e ninguém representa esse grupo sem autorização em plenária!!!
Divulgamos pois percebemos que essa ação cidadã, que gerou o 1° ato/protesto, funcionou e os governantes estão entendendo que o povo tem força!!!!

Notícias Relacionadas

Cidadania 8655252054377937181

Postar um comentário

  1. Os altos salários da câmara municipal. Funcionários a disposição dos vereadores que ficam em casa recebendo salário. Quanto custa a câmara municipal para o bolso do povo, que trabalha e recebe uma micharia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro é do povo e também o poder! Foram eleitos para defender os interesses da população!
      O dinheiro não é de uma empresa privada! Muitos recebem em casa e isso é uma prática antiga e é o povo que paga todas as contas de um pequeno grupo!!!!

      Excluir
  2. Gostaria de saber, por parte dos vereadores... a resposta a pergunta acima ..... $-) será que isso ainda é real ....... será que Itaguaí nunca vai se livrar da maldição do Simão Bacamarte é personagem protagonista do livro O Alienista do escritor Machado de Assis, publicado em 1882.
    Filho da nobreza, o Dr. Bacamarte estudou na Europa e ao regressar ao Brasil, com trinta e quatro anos de idade, instalou-se em Itaguaí, onde criou a Casa Verde, asilo para recolher os loucos e estudar as patologias cerebrais a partir de sua primeira formulação da loucura: "Suponho o espírito humano uma vasta concha; o meu fim é ver se posso extrair a pérola, que é a razão; por outros termos, demarquemos definitivamente os limites da razão e da loucura. A razão é o perfeito equilíbrio de todas as faculdades; fora daí insânia, insânia e só insânia"..1
    O alienista logo pôs-se a identificar e classificar as patologias. A Casa Verde fica repleta de hóspedes, espalhando o terror, a indignação e a revolta entre a população de Itaguaí. O Dr. Bacamarte supondo que a razão não podia ser privilégio de uns poucos reformula a sua teoria. A partir dali, a Casa Verde passa a abrigar os mais ou menos loucos, classificados de acordo com suas perfeições morais: "os modestos, os tolerantes, os leais, os magnânimos, os sinceros etc".1
    Depois de muito examinar e pensar, o médico descobre em si o perfeito equilíbrio mental e moral e busca a cura de si mesmo: sua última e definitiva teoria. Simão Bacamarte trancafia-se na Casa Verde, onde morre dezessete meses depois.1
    Referências.... Quem leu sabe a participação da camara de vereadores ...........:o

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item