SAÚDE ITAGUAÍ: Veja a lei que regulamenta a implantação das OSS - Entenda mais sobre as OSS

Saiu no Jornal Oficial de Itaguaí, edição 295 , a lei que DISPÕE SOBRE AS FORMAS DE COMPLEMENTAÇÃO DA EXECUÇÃO DE AÇÕES DE SAÚDE - DISPÕE SO...

Saiu no Jornal Oficial de Itaguaí, edição 295, a lei que DISPÕE SOBRE AS FORMAS DE COMPLEMENTAÇÃO DA EXECUÇÃO DE AÇÕES DE SAÚDE - DISPÕE SOBRE A QUALIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO.

Vamos acompanhar todo o processo de implantação das OSS na Saúde em Itaguaí e percebendo algo errado, vamos anunciar. O Blog Política de Itaguaí manifesta que até aqui apóia a implantação desse sistema na cidade e acredita que tem tudo para dar certo! Já lemos muitos materiais falando sobre as OSS em outras cidades e já vimos coisas erradas sim, mas sem elas é muito pior. Grandes avanços são percebidos pela população. Se nós cidadãos, nos organizarmos para fiscalizar a atuação das OSS em Itaguaí, pode dar muito certo!!!! Abaixo da lei, deixaremos alguns links para os nossos leitores poderem se informar um pouco mais sobre as OSS:
ENTENDA:

- Organizações Sociais de Saúde - http://www.transparencia.sp.gov.br/organizacoes.html
As Organizações Sociais de Saúde (OSS) são instituições do setor privado, sem fins lucrativos, que atuam em parceria formal com o Estado e colaboram de forma complementar, para a consolidação do Sistema Único de Saúde, conforme previsto em sua lei orgânica - Lei nº 8080/90.
Consulte aqui a lista das Organizações Sociais de Saúde Qualificadas, Contratos de Gestão, Termos Aditivos e outras informações a respeito.

- http://www.saude.sp.gov.br/ses/acoes/organizacoes-sociais-de-saude-oss

- AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS E AS PARCERIAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: O CASO DE UBERLÂNDIA-MG

- AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE SAÚDE PÚBLICA EM UBERLÂNDIA (MG)
 
- Organização Social em Saúde-RJ abre Processo Seletivo

- Organizações Sociais: entidades discutem prós e contras

- Sindimed protocola ACP contra as Organizações Sociais

- Projeto da Organização Social de Saúde é aprovado

-

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 8607863613667197490

Postar um comentário

  1. Basta saber se essa OS irá pro hospital são Francisco, pois caso vá não poderá haver estatutário lá pois o contrato acima diz que a OS não pode gerir os estatutários...isso vai dar pano pra manga!!!

    ResponderExcluir
  2. Entendi...vamos pensar no que se refere à qualidade do Serviço Público: a partir do momento que o colaborador é contratado pela CLT, será que ele teria plena liberdade e autonomia para revinvidaicar melhoras das Políticas Públicas?? Outro aspecto: como garantir que a atuação desses profissionais não vai ser pautada pelo Regime Capitalista de Produção visando ferzmente o lucro através de um aumento na quantidade de atendimentos em detrimento da qualidade dos serviços prestados à população????

    ResponderExcluir
  3. Já vi isso em outros hospitais...irão mandar muitos contratados embora para a entrada de outros, a prefeitura não saberá o que fazer com os concursados, não haverá investimentos de nenhum dos lados envolvidos e daqui há alguns meses a OS sai e tudo continuará na mesma. Aguarde!

    ResponderExcluir
  4. VENHA PARTICIPAR DO MOVIMENTO PRÓ EMANCIPAÇÃO DA ILHA DA MADEIRA E COROA GRANDE. VAMOS CRIAR O MUNICÍPIO DA ILHA DA MEDEIRA E COROA GRANDE, POIS A LEI FINALMENTE MUDOU. O SONHO NÃO ACABOU QUANDO O PREFEITO BENEDITO EVITOU QUE TAL FATO FOSSE ADIANTE.

    ResponderExcluir
  5. É brincadeira, ninguém quer se responsabilizar pelo SUS e sim contratar uma empresa particular para gerir o serviço. O governo se exime das suas responsabilidades!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item