A ORFANDADE DE UM POVO - por Aramis Brito

Por Aramis Brito   Estamos órfãos de governantes, o que temos é um grupo que só trabalha para os seus interesses, a motivação dessa tur...

Por Aramis Brito 

Estamos órfãos de governantes, o que temos é um grupo que só trabalha para os seus interesses, a motivação dessa turma é ganhar dinheiro e se perpetuar no poder, pode reparar, ninguém vem a público assumir nada, ninguém responde por nada, morrem de medo, esse silêncio revela uma conivência perversa entre eles, esse grupo usa dos seus cargos para terem vidas abastadas, não resolvem nada, não lutam por nada, formam um clã onde se acham acima do bem e do mal, a cidade vai de mal a pior e eles dizem sem nenhum constrangimento que está tudo bem, tudo para eles é fatalidade, nunca erram, nunca se omitem, daqui a pouco essa turma vai dizer que a culpa do acidente do ônibus foi dos passageiros, sem pressão tudo vai continuar como dantes no reino de Abrantes. E continuar como dantes é continuar com péssimos salários para o funcionalismo, é continuar com uma saúde que mata, é continuar com uma educação que apesar dos esforços vocacionais de muitos professores(as) da rede de ensino serve aos interesses econômicos do poder maior e por isso não desenvolve um modelo transformador, é continuar exposto ao banditismo e ao poder paralelo, é continuar cercado de "amigos" e cabos eleitorais pagos com o dinheiro público visando a manutenção no poder, é continuar numa relação distante da população, fugindo das grandes questões que a cidade tanto precisa de respostas. O município sangra, chora os seus mortos, e isso se dá pela negligência de atores públicos que brincam de governar e legislar, enquanto tivermos presos a vaidade e a ganância sofreremos o dano, enquanto a luta pelos cargos for mais importante do que o cuidado com a cidade seremos motivo de chacota para o estado e para o Brasil, chega, o povo não aguenta mais tanto sofrimento.

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí 

Leia mais textos do colunista em:
http://www.politicadeitaguai.com.br/2009/05/colunista-do-blog-politica-de-itaguai_03.html 

Notícias Relacionadas

Colunistas 4825344648321103819

Postar um comentário

  1. Muitos Diretores de escolas ameaçam os funcionários caso faltem o Sábado Letivo! Também digo ainda que tem diretora que usa o "Poder" da sua função para ficar tirando funcionário do horário do trabalho para fins particulares. Também denuncio a venda de rifas em escola!!!! Funcionários sendo coagidos, ameaçados.....em breve estarei citado os Artigos, as Leis do Estatuto dos Funcionários que se trata dessa postura inadequada de certos diretores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. mas e isso mesmo aramis,esses governantes so q saber de lucra.temos q da um basta nisso o povo de itaguai nao merece isso.

    ResponderExcluir
  3. Vergonhoso esta politica que se perpetua por anos no municipio de itaguai, falou muito bem aramis. Esta politica que privelegia alguns e esconde a realidade das necessidade do municipio. Escolas com necessidades de funcionarios, saúde precaria e trasporte monopolizados... governantes gananciasos que utilizam do poder em beneficio proprio, com cargos, privelegios a familiares e utilização de recursos publicos em seus beneficios. Tambem devo lembrar que quando chega as eleiçoes a busca por "compra de votos" atraves de cargos é vergonhosa, não consigo acreditar que acontece isto neste tempos atuais!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo aramis , eles fogem do povo e não respondem as perguntas, porque eles têm medo da verdade.

    ResponderExcluir
  5. Joveniana dos Santosquarta-feira, 14 agosto, 2013

    Acho que não devemos nos manter no anonimato, os fatos devem ser denunciados e as pessoas devem entender, que quando uma denuncia se torna pública é a melhor maneira de se proteger.
    Recentemente, fui procurada por um grupo de Funcionários do CIEP 300, que foram ameaçados e constrangidos dentro da Unidade escolar. Aconselhei-os a procurar a Secretária de Educação e denunciar a agressão que sofreram, pois se ficassem calados, estariam sujeitos a futuras demissões e a melhor forma de se proteger contra essas pessoas que não sabem ou não entendem sobre a gravidade de ameaçar e coagir funcionário público e Denunciando de cara Limpa e sem medo. Somos funcionários efetivos e mesmo que contratados estamos sobre o mesmo manto da Administração Pública. Essas pessoas que estão embutidas e soberbas pelo poder, só ficaram 04 anos, se ficarem, e depois voltam a serem os mansos e pacatos Cidadãos de Itaguaí. Nós já vimos esse Filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos funcionários não assinaram o abaixo assinado do SEPE por medo de represália. Infelizmente o "MEDO" ainda existe aqui em Itaguaí!!!!!!

      Excluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item