BOATO OU VERDADE 10 - Clima pesado

Essa coluna sai todo domingo e quarta a partir das 13h. Nesse espaço, divulgamos os últimos boatos ou verdades da política em Itaguaí e pe...

Essa coluna sai todo domingo e quarta a partir das 13h. Nesse espaço, divulgamos os últimos boatos ou verdades da política em Itaguaí e pela região.

- Claramente se percebe que o grupo de apoio ao Prefeito Luciano Mota na Câmara Municipal diminuiu. Na sessão do dia 20 de agosto, os vereadores Noel da SOS, Genildo Gandra, Jailson Barbosa além do Presidente da Casa, o vereador Nisan, já não caminham no mesmo sentido que o Prefeito quer.

- O Prefeito Luciano Mota, vetou Projeto de Lei do vereador Noel da SOS, que tratava de segurança nas escolas. O argumento foi o pior possível: NÃO ERA DE INTERESSE PÚBLICO. Pior foi o grupo de vereadores governistas que votaram apoiando o veto do Prefeito. QUER DIZER ENTÃO, QUE A SEGURANÇA DAS CRIANÇAS NÃO É DE INTERESSE PÚBLICO!!!! Ahhh... entendemos. Agora percebemos que como Itaguaí vai vencer!!!!

- Esperança em uma cidade melhor todos tem. Tanto que os mais inocentes caíram em falsas promessas, que usavam justamente o argumento de que a cidade ia vencer. O problema é que uma cidade melhor, só é possível se os interesses do povo forem prioridades e não os de um pequeno grupo. Mais do que tudo: um cidade melhor, significa uma gestão melhor. Não é bem isso que está sendo apresentado!

- Infelizmente, na região de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica os vereadores não percebem que é muito melhor cumprir o papel para o qual foram eleitos, ou seja, fiscalizar o executivo. É muito melhor cobrar do governo, do que ficar sendo mal falado pela cidade por ser um capacho do que o Prefeito manda.

- Cada povo merece o governo que tem!

Leia também:
Leia também:
Leia também:
Leia Também:

Leia também:

Leia também:

Leia também:
Leia também:
 

Notícias Relacionadas

Política 448145158656194615

Postar um comentário

  1. vou parabenizar, o noel, o jailson e o genildo pela bela sessão.

    ResponderExcluir
  2. Itaguaí é que venceu?????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Ao saber do conteúdo da justificativa do veto do excelentíssimo sr. prefeito, "O menino", constatei o que sempre soube: ele não sabe o que é interesse público! Será que "o menino" sabe o que acontece num ambiente escolar? Pois bem, aí vai: as escolas muitas vezes estão em áreas de incidência do tráfico; muitas tem bocas de fumo em suas esquinas; os profissionais que lá trabalham precisam conviver com isso, ou melhor, com o medo. Professores que ganham mal e trabalham muito são xingados, desrespeitados e humilhados por diversos alunos que nada querem ou são estão na escola para seus pais receberem o Bolsa Família. Esses mesmos professores são pressionados por diretores (com ótimas gratificações) para produzir resultados que não conseguem por total falta de investimentos (falta tudo nas escolas); por outro lado funcionários como inspetores, agentes administrativos, entre outros, também ficam sem saber o que fazer com a pressão que sofrem "da comunidade" que estão inseridos. Isso revela que nossas escolas são barris de pólvora, prestes a explodir. A vida comunitária escolar, na maioria dos lugares, beira ao insuportável. Mas para o prefeito "menino" isso não tem interesse público. Talvez pra ele seja interessante distribuir presentes. Ah! o dia das crianças está chegando; será que ele vai dar brinquedos? Isso é de interesse público. Vou ser sincero não conheço detalhes do projeto vetado, mas qualquer projeto que diminua "a pressão" no ambiente escolar é bem vindo. Ações neste campo, por menores que sejam, podem ser de grande valia. Lembro que uma vez vi o trabalho de uma coordenadora pedagógica em uma escola que pregava o "gentileza gera gentileza", ela parecia uma andorinha tentando fazer verão, mas sabe que de alguma forma chamava a atenção pra princípios mais básicos como o obrigado, o bom dia, o me dá licença. Talvez o prefeito "menino" não saiba o que seja isso. Não que seus pais não o tenham ensinado, mas talvez ele tenha esquecido. Esquecimento, inclusive, que aconteceu com suas promessas de eleição. Por fim não posso esquecer: Não esperem vida útil no prédio da Amélia Louzada; com raras exceções, lá não tem!

    ResponderExcluir
  4. PROMETEU MUITAS COISAS E ATÉ AGORA NADA,TEVE A CONFIANÇA DO POVO PRA LHE DAR O SEU VOTO E AGORA DESEPIÇÃO

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item