Curativos em buracos nas ruas - Protesto criativo de cidadãos

Tangará da Serra dá exemplo de cidadania atuante Em Tangará, um grupo de cidadãos decidiu fazer uma manifestação diferente contra a ine...

Tangará da Serra dá exemplo de cidadania atuante

Em Tangará, um grupo de cidadãos decidiu fazer uma manifestação diferente contra a ineficiência do poder público nos trabalhos de conservação das ruas e estradas do município. O movimento “Até quando você vai ficar sem fazer nada?” criou uma série de adesivos bem chamativos, parecendo grandes curativos, que foram colados em buracos e rachaduras de calçadas da cidade.

Os “curativos” trazem diversas mensagens pedindo não apenas por mais ação do poder público em relação às ruas, mas também melhor acessibilidade para cadeirantes, carrinhos de bebê e pedestres.

Um dos organizadores do movimento, Pedro Homsi, afirma que essas demonstrações de insatisfação são fundamentais. Para ele, “todo e qualquer tipo de manifesto tem importância graças à pressão popular. Não podemos parar de manifestar mesmo que seja apenas em dupla ou sozinhos”.

OBS: EM ITAGUAÍ E SEROPÉDICA UM PROTESTO ASSIM DEMANDARIA UM GRANDE NÚMERO DE CURATIVOS. QUEM TOPA ORGANIZAR ALGO ASSIM? PODE SER SÓ UM ADESIVO, COLOCAR O MESMO SOBRE O BURACO E BATER UMA FOTO. NEM PRECISA DEIXAR O MESMO NO LOCAL. A FOTO DIRÁ TUDO!!!!
VAMOS????

Mas essa consciência não deve vir apenas dos governantes e gestores públicos. A sociedade também precisa participar. Aline Gramarin, também do movimento, acredita que a manifestação “não é somente para o poder público, mas também à sociedade que precisa manter suas calçadas sem rachaduras e buracos”.

Pois é essa consciência de cidadania demonstrada por Tangará da Serra que deve servir de exemplo para o resto dos cidadãos brasileiros. Cidadania não é apenas ter a consciência do problema. é preciso transformar consciência em conduta social. Isso significar participar diariamente, cobrar dos governantes a devida execução dos orçamentos, se organizar em grupos de monitoramento e controle social, e se aliar às instituições de Estado dedicadas à fiscalização e controle. Mas, acima de tudo, é procurar mobilizar outros cidadãos para que façam o mesmo.

Isto sim é a verdadeira cidadania, consciente e atuante, que será capaz de fazer a grande transformação que as manifestações nas ruas estão pedindo.

Originalmente publicado por A Voz do Cidadão: http://www.avozdocidadao.com.br/quintal_da_globo_330b.asp

Notícias Relacionadas

Reclamações 3646486858189283581

Postar um comentário

  1. Precisamos organizar esta operação de colocação de curativos nos buracos das ruas de Itaguaí, seria oportuno que o BLOG coordenasse a operação, apesar que pela quantidade de buracos seria melhor cubrir o município com um grande lençol com diversos furos, acredito que pela quantidade de buracos talvez não sobrasse lençol para cobrir.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item