O SILÊNCIO REVELA A INTENÇÃO - por Aramis Brito

Por Aramis Brito   Semana passada um jovem me procurou e fez uma pergunta interessante: Aramis como você pode me explicar o silêncio d...

Por Aramis Brito 

Semana passada um jovem me procurou e fez uma pergunta interessante: Aramis como você pode me explicar o silêncio desses homens públicos diante de tantos problemas que a nossa cidade tem? Eu disse a ele que esse silêncio revela a intenção deles no poder, mostra que os problemas da cidade não constam das suas listas de prioridades, infelizmente o velho modelo patrimonialista continua imperando, por mais incrível que possa parecer alguns atores públicos se acham no direito de usar o dinheiro público para custear as suas despesas, alguns chegam a dizer que sem esse "dinheiro extra" fica impossível fazer política, eles se locupletam do dinheiro público sem nenhum constrangimento, acham isso normal, acham que "merecem" ter um padrão de vida superior a toda sociedade, fazem do cargo uma negociata contínua visando a construção do seu próprio império, essa é a motivação dessa turma que ignora a população, que se omite nas questões salariais dos professores, que concorda com uma terceirização espúria na saúde, que aceita contratar novos agentes públicos ignorando os concursados que esperam a vez, que abraçados a um corporativismo perverso defendem em bloco os seus interesses, que passam quatro anos se capitalizando para chegar na próxima eleição "forte", como eles mesmos dizem com "estrutura" para ganhar, e a cidade vai se arrastando, vai perdendo os seus moradores para a violência, para as tragédias anunciadas, para o banditismo, para o tráfico, para a prostituição. Esse silêncio covarde é um deboche, um acinte, uma falta de respeito com a sociedade, enquanto a população sofre com um transporte ruim, sofre com o desemprego, sofre com a falta de oportunidade, sofre com os baixíssimos salários, sofre com impostos caríssimos, essa turma do "silêncio" desfila pela Barra da Tijuca com os seus carrões, festejando suas malandragens em restaurantes e boates caríssimas, numa demonstração de poder que deixa a máfia italiana com inveja. Como mudar isso? O caminho é levar a cidade à sério, participar ativamente das decisões políticas da cidade, cobrar desses atores que eles cumpram o contrato social , vigiar as suas condutas, colocar em prática a lei do acesso a informação, usar o MP ( Ministério Público) para exigir os direitos adquiridos, essa turma do silêncio precisa ser cobrada e vigiada. Chega a sociedade não aguenta mais esse modelo.

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí 

Leia mais textos do colunista em:
http://www.politicadeitaguai.com.br/2009/05/colunista-do-blog-politica-de-itaguai_03.html  

Notícias Relacionadas

Política 808089506882825737

Postar um comentário

  1. Bernardo Silvestresábado, 17 agosto, 2013

    Aramis em que você faria diferente? Talvez mudasse uma saúde que é caótica em todo Brasil, talvez fizesse da cidade um local seguro, talvez fizesse do nosso transporte publico um exemplo, talvez acabasse com o trafico de drogas, talvez acabasse com a prostituição, talvez desse aos professores um salario digno, talvez gerasse oportunidades de empregos para todos, talvez baixasse os impostos. Talvez você seja um sonhador como muitos, e eu me incluo nos sonhadores de plantão, somos todos sonhadores e passageiros do bonde da esperança. A toda critica cabe uma sugestão e apontar o caminho a seguir, bons sonhos e continue passageiro desse bonde chamado esperança, um dia o bonde chega ao seu destino e tudo se resolve, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TALVEZ, TALVEZ, TALVEZ ... NÃO SAI DISSO, ESSES POLÍTICOS SÓ ESTÃO AÍ PARA GARANTIR O DELES ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O NOSSO MUNICÍPIO, CHEGA DE PROMESSAS É SEMPRE ASSIM, O ATUAL GOVERNO GANHOU DE PRESENTE ESTA PREFEITURA COM QUASE 90% DE OBRAS PRONTAS É SÓ DA CONTINUIDADE E TAMBÉM PRIORIZAR A SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA DINHEIRO TODOS NÓS SABEMOS QUE TEM, A NOSSA PREFEITURA É RICA E O MUNICÍPIO ESTA FICANDO POBRE, NADA TA SE FAZENDO DEPOIS NÃO RECLAMA DO LEITE DERRAMADO, QUANDO RESOLVER TRABALHAR SERÁ TARDE. BOM AGORA NÃO ADIANTA A GENTE COBRAR DELES PORQUE ELES ESTÃO OCUPADOS PORQUE ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO, SÓ TEM UMA SAÍDA IR PARA RUA E COBRAR MAIS TRANSPARÊNCIA E COMPETÊNCIA DE SEUS DIRETORES E SECRETÁRIOS QUE NA MINHA OPINIÃO SÃO FRACOS.

      Excluir
    2. TALVEZ VOCE ESTEJA IRRITADO, TALVEZ NÃO TENHA ENTENDIDO O SENTIDO, MAS TALVEZ VOCE SAIBA AS RESPOSTAS, PORQUE SÓ AS CRITICAS NÃO RESOLVEM PROBLEMAS, MAS TALVEZ VOCE ESTEJA CERTO OU TALVEZ NÃO.

      Excluir
    3. A GENTE SÓ ESTA FALANDO ESSAS COISAS SÓ POR UM MOTIVO, A GENTE GOSTA DESTE MUNICÍPIO E NÓS QUEREMOS VER ISSO DAR CERTO, MAIS TÁ MUITO LENTO, MAIS MESMO ASSIM VAMOS TORCER VAMOS ACREDITAR É O QUE PODE NOS CONFORTAR.

      Excluir
  2. Talvez , se qq politico fosse honesto, todo o resto se resolveria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HOJE POLITICO HONESTO É RARO, PODE SER QUE ENTRE ELES HA AQUELE QUE VEIO COM BOA INTENÇÃO PARA FAZER O BEM SER HONESTO MAS ACABA SE ENTREGANDO VISTO A MAIORIA ENTRE O GRUPO SER DESONESTO E SÓ PENSA NO SEU BOLSO E AQUELE HONESTO ACABA PASSANDO PARA O OUTRO LADO, HOJE INFELIZMENTE ISSO É NORMAL.

      Excluir
  3. Não, o que esta faltando hoje são pessoa comprometidas a politica publica é viavel, o que não presta são esses sangue- suga que nós colocamos lá , famintos para se dar bem. Ainda acredito em ideais politicos! É uma pena que nosso municipio só apareça cara de pau, que fizer UNIVERSIDADE de "Eu e minha familia" vamos se dar bem! Itaguai tem que mudar! São os Educadores que vão mudar essa história suja em Itaguai!NÃO É NORMAL CONTINUAR A MERCE DESSES!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item