POSICIONAMENTO DOS BLOGS SOBRE... AUSÊNCIA de reajuste salarial em 2013 - NOVO plano de Cargos e Salários - SEPE e ESTADO DE GREVE na EDUCAÇÃO de ITAGUAÍ

Precisamos nos posicionar!!!! É público que não apoiamos o atual governo nas eleições anteriores. É público que estamos sendo pac...


Precisamos nos posicionar!!!!

É público que não apoiamos o atual governo nas eleições anteriores. É público que estamos sendo pacientes com o governo atual por entendermos que existe um tempo necessário para se entender a gestão e montar uma equipe. É público que existem muitas boas ideias e grandes projetos mas até agora nada saiu do papel. É público que existe muita insatisfação com o governo atual e aqui vai nosso posicionamento sobre tudo isso:

É notório o inchaço da Prefeitura de Itaguaí quanto ao número de funcionários esse ano. O Concurso realizado no governo anterior, demonstrou o grande fracasso que é a educação em Itaguaí, pois poucos moradores da cidade foram aprovados gerando um grande mal estar em ter que demitir contratados, em sua maioria moradores de Itaguaí, para efetivar os concursados.

Nós, funcionários em 2013, não teremos reajuste salarial e isso se deve ao inchaço da máquina. Tem muito funcionário efetivo extremamente indignado e a Prefeitura está pecando em não pensar no que tudo isso pode gerar. Os funcionários efetivos não estão nas mãos de políticos e nem de esquemas! Nós, funcionários efetivos, temos o direito de gritar contra a má gestão e vamos gritar!!!! Não tem dinheiro para reajuste mas tem muito para pagar gratificações altas aos comissionados de confiança do governo e que o ajudaram a se eleger!!!!

Em assembleia do SEPE a educação entrou em ESTADO DE GREVE. Esse é o início de uma NOVA ERA dentro do funcionalismo público municipal e o governo atual precisa respeitar. Se os anseios da classe não forem atendidos, esse estado de greve vai chegar nas outras áreas do funcionalismo municipal. Não adianta usar de ameaças para calar ou tentar evitar o que está para acontecer. Os blogs ficarão do lado dos funcionários pois esse é o nosso lado!!!! Vamos denunciar toda e qualquer ameaça!!!!

Ainda resta uma esperança ao governo atual: APRESENTAR UM ÓTIMO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS até outubro de 2013. Vamos ficar de olho nesse processo, já publicamos anteriormente a necessidade da realização de AUDIÊNCIAS PÚBLICAS para os servidores participarem da construção do PCS, mas a sugestão pelo visto não foi aceita. Sem transparência, poderá restar duas outras possibilidades: O PCS não sair ou se sair, for uma verdadeira enganação! Se isso ocorrer, os blogs irão puxar um movimento que tem tudo pra agitar Itaguaí!!!! E Esse movimento não será partidário e nem político!!!! 

NÃO TENTEM MANIPULAR AS PESSOAS DIZENDO QUE TODA E QUALQUER REVOLTA CONTRA O GOVERNO É COISA DE POLÍTICO (até por que, tem muita gente que votou para eleger esse governo e que o apoiava no início e agora reclama sem ser ligado a políticos), ou mesmo tentar usar o argumento do estágio probatório como arma de coação ao servidor!!!! Esse posicionamento dos blogs tem dois (2) objetivos claros: RESPEITO AOS NOSSOS DIREITOS E O DIREITO DE REIVINDICAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, POIS SOMOS CIDADÃOS LIVRES!!!! 

Fica registrado o nosso parabéns ao SEPE (valeu fazer pressão para eles saírem da hibernação) e parabéns a nós, funcionários do município de Itaguaí) que agora temos a liberdade dada pelo concurso para lutar pelos nossos direitos!!!!


Prof. Danilo Aguiar                             Prof. Fabiano Bastos
Blog Cidadania do Porto                        Blog Política de Itaguaí

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 1275219756153518975

Postar um comentário

  1. Não só os funcionários da secretaria de educação devem aderir a greve, mas sim todos os servidores da PMI.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de saber se nós auxiliares de creche também podemos aderir a greve
    ou isso só vale para professores. Queremos melhores condições de trabalhos pois trabalhamos tanto quanto ou mais que os docentes pois além de educar cuidamos da higiene e alimentação de nossas crianças e não somos valorizadas queremos redução de carga horaria e um salário digno. :-#

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item