PROPOSTAS PARA ITAGUAÍ - por Aramis Brito

Por Aramis Brito   Vamos por parte: O prefeito atual pegou uma cidade desestruturada, obras inacabadas, hospital caindo aos pedaços, e...

Por Aramis Brito 

Vamos por parte: O prefeito atual pegou uma cidade desestruturada, obras inacabadas, hospital caindo aos pedaços, escolas condenadas que foram feitas sem nenhum cuidado e zelo pelo patrimônio público, inchaço na folha de pagamento, dívidas monstruosas com a empresa que fez praticamente todas as obras da cidade, superfaturamento de notas, empresas fantasmas etc. O problema é que o prefeito atual não agiu como deveria, não fez uma auditoria, não mostrou a população os gravíssimos problemas deixados, não expôs o que saiu, resultado: toda cidade quer uma resposta sobre os gravíssimos problemas deixados e continuados, e com isso o prefeito atual leva toda a culpa, leva a culpa que é dele e leva a culpa do outro, o que precisa ser feito? Itaguaí tem que ser passado a limpo, o prefeito atual não pode mais viver escondido, silencioso, achando que daqui a dois anos ele faz algumas obras e cai nos braços do povo, esse modelo está ultrapassado, e foi a causa da derrota de muitos caciques nessa última eleição, o povo quer atitude, quer ver boas intenções, quer transparência, passar a cidade a limpo é mostrar os gravíssimos problemas deixado pelo governo passado e começar a trabalhar junto com a população resolvendo os problemas emergenciais que afetam diretamente a população. Sem um amplo diálogo com todos os setores da nossa sociedade será impossível mudar, é inadmissível a continuação desse modelo fechado e corporativista entre o executivo e legislativo, essa relação paralisa a cidade, inibe o desenvolvimento, afasta a população do processo, passa a ideia que os interesses pessoais estão acima dos interesses da cidade. Urge uma mudança do modelo administrativo, a máquina precisa ser enxugada, a população precisa ser ouvida, os "apadrinhamentos" não podem continuar, a prefeitura não pode ser vista como uma viúva milionária que cai nos encantos dos seus amantes profissionais, ela precisa ser respeitada, cuidada e bem administrada para poder cuidar dos seus muitos filhos e filhas. Sem uma administração participativa, sem uma união de forças, a cidade continuará dividida, caminhando amarrada a um modelo político que só se preocupa em ganhar as próximas eleições. os 115 mil itaguaienses continuam esperando o trabalho começar.

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí 

Leia mais textos do colunista em:
http://www.politicadeitaguai.com.br/2009/05/colunista-do-blog-politica-de-itaguai_03.html  

Notícias Relacionadas

Ideias/Dicas 2460590975215102098

Postar um comentário

  1. Bernardo Silvestresábado, 24 agosto, 2013

    Aramis, começo a gostar da sua postura em relação aos fatos, tudo que você escreveu é a realidade atual em nossa cidade, precisamos de dialogo, sei que muitas coisas estão em andamento na prefeitura, mas falta comunicação com a população, não é de direito que a população de Itaguaí seja colocada a margem dos acontecimentos, é preciso maior divulgação por parte da prefeitura dos avanços conseguidos até agora, o silencio só nos causa frustração e insegurança. O povo só é capaz de entender as coisas que conhece, um povo deixado na escuridão se torna assustado e refém do desanimo, perde a esperança, se torna descrente do seu futuro.

    ResponderExcluir
  2. kkkk até agora a unica coisa que vi de novo na cidade foi a frota de carros alugados do pessoal da guarda

    ResponderExcluir
  3. São todos de Niterói!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item